Caldeirão da Bolsa

MINI SELL-OFF ou correcção saudável

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 6/6/2007 11:39

Amanhã os mercados estão abertos?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Ulisses Pereira » 6/6/2007 11:33

Sempre que o Caldeirão é inundado de posts cheios de certeza de que o mercado vai subir e quem defende o oposto é quase apelidado de "burro" é inevitável uma correcção no mercado português :)

Quanto à minha opinião, vai muito em linha com as sintéticas palavras do artista, ou seja, chamar "sell off" a isto é porque ainda não assistiram a verdadeiros "sell offs". Será uma correcção normal, para já. Mas as inversões dos mercados começam quase sempre com correcções normais :)

Moral da história, até prova em contrário, isto é apenas uma correcção mas ninguém deve pôr as mãos no fogo por isso. Para mim, acho fundamental que - pelo nosso burgo - a correcção faça descer o sentimento bullish reinante que começava a crescer perigosamente. E será essa redução do optimismo que alimentará o "Bull Market" tal como no passado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MSM » 6/6/2007 10:36

Pois eu penso (para ser do contra) que hoje os States fecham em alta. E digo isto pela simples razão que as recentes notícias da economia americana são boas e é normal os mercados reagirem em baixa com o possivel aumento das taxas de juro mas depois sobem devido, claro está, à melhoria da economia.
Ou então não....
Ou seja Maio vira Junho, ou vice-versa..... :cry:

De qualquer maneira se continuar a cair penso que vai cair bastante mais, pelo menos o nosso Psi pois vejo muitos títulos já em suportes, por ex: Sonae, PTI, Mota-Engil, TDU, etc.

De qualquer maneira como diz o Lobo, seja "Quinta da Bacalhõa" ou "Vinho Pipa rasca" o que interessa é bebermos alguma coisinha. :mrgreen:

Só tu para nos fazeres rir nestes dias :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/5/2006 9:16

por iurp » 6/6/2007 10:27

Esta c orrecção é indicativa que o bull vai continuar.Era...extremamente necessária.Ainda hoje à tarde pode inverter. Mas mais um dia não era mau.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por artista_ » 6/6/2007 10:16

Sell off???! exagero...

Até ver estamos numa correcção, que será saudável enquanto se mantiver dentro de certos parâmetros...

Registado: 17/3/2003 22:51

por vitor79 » 6/6/2007 10:10

para mim era saudavel se não a terceira sessão seguida a cair.
Vamos ver o que dizem os mais experientes.
Ulisses, gostava de saber a tua opinião.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

MINI SELL-OFF ou correcção saudável

por JUKIMSUNG » 6/6/2007 9:30

Deixo a questão pois todos os pesos pesados já aliviaram dos máximos uma percetagem significativa.

BCP + de 5%
sonae +- 5%

e os mercados lá fora ainda estão piores que o nosso que está a ser suportado, dentro do possível) pelo BCP. Senão já íamos outra vez em 1%.

Todo o cidado é pouco como vi na TDU com a ida a 3,82...

Vamos ver se isto não dá azarito, mas sinceramente não estou a gostar nada do panorama geral.

Registado: 7/3/2007 19:42

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot], Phil2014 e 40 visitantes