Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Dragon56 Escreveu:Rolling_Trader Escreveu:O gráfico do Vale mostra um padrão técnico conhecido, de continuação, chamado triângulo ascendente.
Podem ler sobre o mesmo aqui
Conjugando a análise fundamental com a técnica, diria que este padrão tem uma alta probabilidade de ter o esperado breakout, com uma projeção acima do price target dos 6,20€.
Esse breakout será duplo visto que coincidirá também com o breakout do padrão Cup and Handle (C&H) que já inúmeras vezes referi nos meus posts. Esse C&H tem projeção acima dos máximos históricos, de todo o sempre da Mota-Engil (acima dos 8€).
Rolling, pelo que entendi da tua análise tecnica, o chamado triângulo ascendente, complementado com o breakout do padrão ( C& H),poderá pressupor uma subida da cotação a curto medio prazo, confirmas?
Sim, curto prazo é o que me quer parecer (não sei até se não será já hoje).
A menos que a NATO invoque o artigo 5º, aí vendam tudo

Rolling_Trader Escreveu:
Esse breakout será duplo visto que coincidirá também com o breakout do padrão Cup and Handle (C&H) que já inúmeras vezes referi nos meus posts. Esse C&H tem projeção acima dos máximos históricos, de todo o sempre da Mota-Engil (acima dos 8€).
Ilustração gráfica do Cup and Handle da Mota-Engil:
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Rolling_Trader Escreveu:O gráfico do Vale mostra um padrão técnico conhecido, de continuação, chamado triângulo ascendente.
Conjugando a análise fundamental com a técnica, diria que este padrão tem uma alta probabilidade de ter o esperado breakout, com uma projeção acima do price target dos 6,20€.
Rolling, pelo que entendi da tua análise tecnica, o chamado triângulo ascendente, complementado com o breakout do padrão ( C& H),poderá pressupor uma subida da cotação a curto medio prazo, confirmas?
- Registado: 28/5/2025 23:55
O gráfico do Vale mostra um padrão técnico conhecido, de continuação, chamado triângulo ascendente.
Nao invisto em expectativas, grafico q mostraste tem la tudo, lta continuam inquebraveis e mesmo o rsi tem margem p subir, dai achar estranho o teu pessimismo.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: Mota Engil - Tópico Geral ,", uma opinião '
Aqui_Vale Escreveu:luislobs Escreveu:Contrasendo, mostras um gráfico Bull com comentários negativo?
Não sei porquê.?!
Tens todo o direito ao contraditório. Apresenta o teu gráfico, eu agradeço.
Segundo parece, no teu entender estas cotações só teem um sentido...para cima. Até onde?
CumPrim/
ValeAquilino
Eu também sou da opinião que a ação tem todas as condições para valorização a curto prazo, basta ver o concurso em janeiro do 2 troço do TGV, se for atribuído, como tudo indica ao consórcio liderado pela ME, vai disparar para os 6 € ....
eu identifico as mesmas LTA no meu gráfico e não me parece que nenhuma delas tenha sido para já quebrada.
nesse sentido, eu acompanho a estranheza do luislobs e não percebo o motivo para estar pessimista.
o tempo de escolher um rumo parece-me estar a acabar, é seguir de perto.
no link, grafico horário à esquerda e semanal à direita : https://www.tradingview.com/x/kHtZFSRG/
nesse sentido, eu acompanho a estranheza do luislobs e não percebo o motivo para estar pessimista.
o tempo de escolher um rumo parece-me estar a acabar, é seguir de perto.
no link, grafico horário à esquerda e semanal à direita : https://www.tradingview.com/x/kHtZFSRG/
Editado pela última vez por serdom em 22/9/2025 22:19, num total de 1 vez.
- Registado: 21/8/2011 19:31
Re: Mota Engil - Tópico Geral ,", uma opinião '
luislobs Escreveu:Contrasendo, mostras um gráfico Bull com comentários negativo?
Não sei porquê.?!
Tens todo o direito ao contraditório. Apresenta o teu gráfico, eu agradeço.
Segundo parece, no teu entender estas cotações só teem um sentido...para cima. Até onde?
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Contrasendo, mostras um grafico Bull com comentários negativo?
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião"
Isto é o que me parece.
Creio que o potencial de valorização do papel, já se foi... e isto não tem nada que ver com os fundamentais
CumPrim/
ValeAquilino
Creio que o potencial de valorização do papel, já se foi... e isto não tem nada que ver com os fundamentais
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Dragon56 Escreveu:
Não esquecer um dado muito importante, depois do Natal em Janeiro temos o concurso para o segundo troço do TGV e a ME vai estar lá. ..
Acredito que para além de lá estar, seja a favorita a ganhar, especialmente mantendo o consórcio.. Qualquer outro player deverá apresentar preços mais elevados
- Registado: 25/8/2025 9:20
Rcrd Escreveu:Rcrd Escreveu:Rolling_Trader Escreveu:Quem esteve atento ontem às ordens de compra/venda reparou concerteza num "tamponamento" da cotação. Pura e simplesmente não a deixaram cair nem a deixaram subir. Na profundidade de mercado, a 10 níveis, a média de ações para compra e venda superava, em média, as 300 mil ações. E isso foi constante logo desde a primeira hora de negociação.
Já vi duas coisas acontecerem depois de um dia como o de ontem. Ou a cotação despenca, ou a cotação dispara.
Em ambas as situações, o movimento que se assiste nos dias seguinte costuma-se perpetuar.
Hoje subiu, em contra-ciclo com o mercado. E houve muito pouco interesse vendedor (entre ontem e hoje).
Será que começam a ser dados indícios para um "rally de Natal" para a Mota?
Reparei exactamente no mesmo.. considerando que a maioria das posições curtas foi fechada, calculo que seja alguém a segurar para conseguir comprar um volume grande sem a fazer disparar.. Mas isto posso ser eu a ser demasiado optimista
Repetidamente, movimentos de compra de uns milhares (ou dezenas de), seguidas de pequenos movimentos, meio centimo de cada vez, 500/700 acções, para baixo.. Temos dois movimentos claros desse as 10.29 e as 14.46, por exemplo.. há mais.. Temos visto o mesmo no leilão repetidamente.. Cheira-me que alguém está a agarrar muito papel deste para depois tirar o pé do travão.. a julgar pelo volume de negócio, parece ser peixe graúdo
Não esquecer um dado muito importante, depois do Natal em Janeiro temos o concurso para o segundo troço do TGV e a ME vai estar lá. ..
- Registado: 28/8/2020 21:46
Rcrd Escreveu:Rolling_Trader Escreveu:Quem esteve atento ontem às ordens de compra/venda reparou concerteza num "tamponamento" da cotação. Pura e simplesmente não a deixaram cair nem a deixaram subir. Na profundidade de mercado, a 10 níveis, a média de ações para compra e venda superava, em média, as 300 mil ações. E isso foi constante logo desde a primeira hora de negociação.
Já vi duas coisas acontecerem depois de um dia como o de ontem. Ou a cotação despenca, ou a cotação dispara.
Em ambas as situações, o movimento que se assiste nos dias seguinte costuma-se perpetuar.
Hoje subiu, em contra-ciclo com o mercado. E houve muito pouco interesse vendedor (entre ontem e hoje).
Reparei exactamente no mesmo.. considerando que a maioria das posições curtas foi fechada, calculo que seja alguém a segurar para conseguir comprar um volume grande sem a fazer disparar.. Mas isto posso ser eu a ser demasiado optimista
Repetidamente, movimentos de compra de uns milhares (ou dezenas de), seguidas de pequenos movimentos, meio centimo de cada vez, 500/700 acções, para baixo.. Temos dois movimentos claros desse as 10.29 e as 14.46, por exemplo.. há mais.. Temos visto o mesmo no leilão repetidamente.. Cheira-me que alguém está a agarrar muito papel deste para depois tirar o pé do travão.. a julgar pelo volume de negócio, parece ser peixe graúdo
Rolling_Trader Escreveu:Quem esteve atento ontem às ordens de compra/venda reparou concerteza num "tamponamento" da cotação. Pura e simplesmente não a deixaram cair nem a deixaram subir. Na profundidade de mercado, a 10 níveis, a média de ações para compra e venda superava, em média, as 300 mil ações. E isso foi constante logo desde a primeira hora de negociação.
Rolling_Trader Escreveu:Quem esteve atento ontem às ordens de compra/venda reparou concerteza num "tamponamento" da cotação. Pura e simplesmente não a deixaram cair nem a deixaram subir. Na profundidade de mercado, a 10 níveis, a média de ações para compra e venda superava, em média, as 300 mil ações. E isso foi constante logo desde a primeira hora de negociação.
Mais uma montanha russa?
O meu coração não aguenta. ..kkk
Quem esteve atento ontem às ordens de compra/venda reparou concerteza num "tamponamento" da cotação. Pura e simplesmente não a deixaram cair nem a deixaram subir. Na profundidade de mercado, a 10 níveis, a média de ações para compra e venda superava, em média, as 300 mil ações. E isso foi constante logo desde a primeira hora de negociação.

Assinado contrato com Mota Engil para obra de proteção costeira de São Roque do Pico
Avança a obra de proteção costeira da baía do Porto de São Roque do Pico.
Já está assinado o contrato com a Mota Engil no valor de 43 milhões de euros.
Avança a obra de proteção costeira da baía do Porto de São Roque do Pico.
Já está assinado o contrato com a Mota Engil no valor de 43 milhões de euros.
- Registado: 5/10/2009 12:35
A desvalorização do USD terá impacto nas receitas das empresas que recebem em USD. Até que no relatório de contas está patente como riscos, as "operações em moeda estrangeira" e "risco cambial".
A ver até onde vai.
A ver até onde vai.
Dragon56 Escreveu:Boas noticias para os investidores dos mercados.
EU prepara um desagravamento fiscal sobre investimentos nos mercados, por forma desincentivar poupanças em depósitos bancarios.
Jornal Eco de hoje...
Dragon56, para não ir offtopic (dado que isto não tem muito a ver com a Mota), respondi-lhe no tópico "OT - Políticas para Portugal"
Boas noticias para os investidores dos mercados.
EU prepara um desagravamento fiscal sobre investimentos nos mercados, por forma desincentivar poupanças em depósitos bancarios.
Jornal Eco de hoje...
Jornal Eco de hoje...
Dragon56 Escreveu:Rcrd Escreveu:Agora que os curtos parecem ter abandonado o barco, era bom que estes negócios tivessem sido publicitados, a ver se ela "desemperrava"
Será que os curtos abandonaram o barco ??
Não me parece! Estão à espera de mais uma boa noticia da Mota para atacar, depois da subida da cotação....
Talvez.. o que queria dizer é que neste momento não há posições de relevo a descoberto, logo, não há um interesse tão grande em manter o preço baixo. Até para um novo "ataque" dos curtos, terá de subir primeiro, para depois poder baixar.
Rcrd Escreveu:Agora que os curtos parecem ter abandonado o barco, era bom que estes negócios tivessem sido publicitados, a ver se ela "desemperrava"
Será que os curtos abandonaram o barco ??
Não me parece! Estão à espera de mais uma boa noticia da Mota para atacar, depois da subida da cotação....
Agora que os curtos parecem ter abandonado o barco, era bom que estes negócios tivessem sido publicitados, a ver se ela "desemperrava"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, CC-5, FalcãoBeira, Google [Bot], Ipr, Kiko_463, Mmmartins, navaldoc, nbms2012, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 52 visitantes