Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2007 - Mês 02 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por Resina » 16/2/2007 12:50

JAS Escreveu:
Resina Escreveu:o que tens a dizer acerca da Tdu, recupera, continua em queda mais uns centimos...
Abraço
Lembro-me de ter explicado o porquê noutro tópico mas já não me lembro a quem respondi.

A minha decisão neste momento é manter, gostaria era de obter mais informação, nomeadamente de quem poderia ter ficado com o valor que foi negociado fora de bolsa, não há hipotese de sabermos isso!?
Qual foi o tópico que explicaste isso?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re

por JAS » 16/2/2007 12:47

Resina Escreveu:o que tens a dizer acerca da Tdu, recupera, continua em queda mais uns centimos...
Abraço

Eu mantenho a posição...

Lembro-me de ter explicado o porquê noutro tópico mas já não me lembro a quem respondi.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Resina » 16/2/2007 12:38

Jas fiz-te uma questão noutro tópico, mas pelos vistos não respondeste...
Tens alguma posição com titulos comprados acima dos 2.80!
Tu que és o homem sabio e conhecedor disto, e que eu estou um pouco "enrascado", o que tens a dizer acerca da Tdu, recupera, continua em queda mais uns centimos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por SirPatrickBateman » 16/2/2007 12:11

"one more bluff? while you are holding the nuts?"

8-)

Registado: 6/11/2002 16:28

Re

por JAS » 16/2/2007 12:06

SirPatrickBateman Escreveu:é agora que se "encerra" o ano???

o anterior "não, não é".... já está cheio de razão nesta altura!!!

Hoje já começo a pensar se não é melhor embarcar para a Tailândia.
(apesar de ter fechado mal o trade da SNC...)

Um abraço,
JAS

por ptmasters » 16/2/2007 11:59

SMALL2004 Escreveu:Agora a SNC valer mais 25% é que me parece puxadito. Mas enfim, o que eu sofro para ganhar 5% e depois nunca tenho a "sorte" de estar montado nestas no dia certo.

Heheh, pois, também passo por esses dramas. Mas sem stress's, desde que vá cumprindo os objectivos :lol:

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por SirPatrickBateman » 16/2/2007 11:58

é agora que se "encerra" o ano???

o anterior "não, não é".... já está cheio de razão nesta altura!!!

Let the profits run.... :mrgreen:

Mais uma vez... aproveito para parabenizar esta excelente performance!!! :lol:

"JAS FOR PRESIDENT!!!"

Registado: 6/11/2002 16:28

por SMALL2004 » 16/2/2007 11:47

Exacto...está mas é tudo a esfregar as mãos para ver se se livram da PT e se se viram para o que sabem fazer, BES incluído.

Agora a SNC valer mais 25% é que me parece puxadito. Mas enfim, o que eu sofro para ganhar 5% e depois nunca tenho a "sorte" de estar montado nestas no dia certo.

O que irá acontecer ao banco BEST, participado da PT e do BES?????? o BES vai ter que sair daquilo...o Belmiro novamente com um banco?
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Re: re

por JAS » 16/2/2007 1:13

iurp Escreveu:Pois. Fui jantar e só agora vi a notícia. Realmente nos negócios a palavra já não conta. Não há verdades nem mentiras. É o jogo do vale tudo. E eu que até tinha consideração pelo Eng. Belmiro!!! Ele não tinha necessidade de tão peremptoriamente dizer que não aumentava...afinal é mais um na lei da selva.

Já vi que estás muito excitado por o Belmirinho ter subido o preço mas olha que não é nenhuma lei da selva, é a simples lei da Bolsa...

Farto-me de dizer que a Bolsa é um jogo de poker, o bluff faz parte das regras.
Há muito que esperava que ele subisse (a minha dúvida hoje era "10,20 ou 10,30?"), só não suspeitava que fosse tanto.

Repara que os argumentos dos que defendem que "a PTC vale mais" caiem hoje totalmente por terra com a oferta a 10,50.
Se ela valesse mais teria cotado acima deste valor durante este longo ano, não era?
Pois o máximo foi 10,44...

(Também haverá muitos que já juraram hoje a pés juntos que não vendem a 10,50 e que também vão vender...)

Um abraço,
JAS

Re: re

por iurp » 15/2/2007 23:47

JAS Escreveu:
iurp Escreveu:Cash para especular na sonae? Parece-me que ele está a jogar nos 2 lados. De algum há-de ganhar. Poderemos ter a PT a acontecer o mesmo que a TDU?

Ele também vai ganhar na PTC (a SNC subiu a oferta para 10,50...) e na SON.

JAS

Pois. Fui jantar e só agora vi a notícia. Realmente nos negócios a palavra já não conta. Não há verdades nem mentiras. É o jogo do vale tudo. E eu que até tinha consideração pelo Eng. Belmiro!!! Ele não tinha necessidade de tão peremptoriamente dizer que não aumentava...afinal é mais um na lei da selva.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

re

por JAS » 15/2/2007 23:29

iurp Escreveu:Cash para especular na sonae? Parece-me que ele está a jogar nos 2 lados. De algum há-de ganhar. Poderemos ter a PT a acontecer o mesmo que a TDU?

Ele também vai ganhar na PTC (a SNC subiu a oferta para 10,50...) e na SON.

JAS

por iurp » 15/2/2007 23:21

Jas,

É possível saber quem comprou e a que preço? Que fez Joe Berardo sair da TDU? Cash para especular na sonae? Parece-me que ele está a jogar nos 2 lados. De algum há-de ganhar. Poderemos ter a PT a acontecer o mesmo que a TDU? É que já houve movimentos idênticos. E pelos vistos não foi o coronel que vendeu.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Re

por JAS » 15/2/2007 23:14

A FUNDAÇÃO JOSÉ BERARDO, Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede no
Caminho do Monte, n.º 172, Funchal e escritórios no Caminho do Amparo, n.º 55, Funchal,
pessoa colectiva n.º 511 032 625 vem, em cumprimento do artigo 16º do Código dos Valores
Mobiliários, comunicar que, em 15 de Fevereiro de 2007, alienou em Mercado de Grandes
Blocos (Block Trading), 42.000.000 de acções da TEIXEIRA DUARTE – Engenharia e
Construções, S.A., correspondente a 10,0% do capital social e direitos de voto desta sociedade.
Mais informamos que, após esta alienação, a Fundação José Berardo deixou de deter, à data de
15 de Fevereiro de 2007, qualquer participação qualificada na referida sociedade.

Já estamos livres deste...
Agora ainda falta saber se foi o BCP ou a UBS a comprarem...

JAS

por pedrom » 15/2/2007 22:51

JAS Escreveu:
pedrom Escreveu:Tinha uma ordem de venda da galp a 6.72 desde o meio manhã para conseguir liquidez, mas só passou perto da hora de fecho e já não tive tempo para nada quando vi o capital disponivel.

Há 2 dias que se passa o mesmo, no fecho entra a brigada de limpesa...

Tenho dúvidas se fizeste bem em vender.

Mas lê o que disse mais acima sobre a EDP e pensa no 8406Z onde só investes uns 12% do que tinhas em acções.

Um abraço,
JAS

talvez não tenha feito o mais correcto mas não tinha liquidez e vendi +/- 50% da galp que detenho.

Eu sei mas como não domino os W's não me parece boa ideia entrar nesse mercado para já!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por Rural » 15/2/2007 22:30

Jas:

A Fundação Joe Berardo já as vendeu todas. Esperemos que amanhã a cotação recupere...

Ver:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ12051.pdf

Um abraço

Registado: 15/3/2005 16:34

Re

por JAS » 15/2/2007 20:49

leom Escreveu:vejo ali a EDP a espreitar, por acaso tb abri uma pequena posição hoje, algum motivo especial para a compra dos calls?

Os calls da EDP já foram comprados há uns tempos.

Eu sou adepto dos W's como "libertação de capital".

Isto consegue-se sobretudo quando eles estão próximos da maturidade e estes são para 15 de Março.

Pensa nisto:
- Ias comprar, por exemplo, 1000 EDP a 4,05 e terias que investir 4050 euros + comissões;
- Comprando o W8398Z, com strike 2,80, ele custa-te apenas 0,30;
- Para correres o MESMO risco compras 1000 e investes apenas 300 euros + comissões;
- Se a EDP subir para 4,25 até ao final deste mês o call deverá estar cotado a 0,45-0,47 e poderás vendê-lo a 0,45.

Em resumo ganharias 0,20x1000 nas acções e 0,15x1000 nos W's.
Parece-te pouco? Acontece que só investiste cerca de 7,5%...

Tens outro cenário a ponderar:
Há um atentado, tudo cai 15%, e não recupera até 15 de Março.
O W valerá zero mas tu só perdeste os 300 euros.
As acções poderão ter ido parar a 3,45 e tu estarás a perder 600 euros...

Tem em atenção que lá por serem baratinhos não deves comprar 10X mais pois estás a aumentar o risco 10X.
2X ou 3X parece-me admissível.

Um abraço,
JAS

P.S.- se utilizares W's para Junho, as contas não são tão lineares...)

-----------------------------

tunes Escreveu:Neste momento tenho em carteira PTI e SEMAPA, tendo entrado a 2,66 e 11,35 respectivamente. Qual a razão para a preferência da Semapa sobre a PTI actualmente?

A SEM é dona de quase 70% da PTI o que quer dizer que vai empochar 70% dos dividendos que venham a ser distribuídos e que vai obter lucros extraordinários pela subida de cotação da PTI.
Isso significa que a SEM aumenta de valor com a subida da PTI.

Na PTI começou agora o Povo a vender e temos o exemplo da Galp.
Não me parece que a pressão vendedora tenha a mesma importância que teve na Galp mas as mais valias são maiores.
E sabemos que o Povo não resiste a vender com mais valias mesmo que amanhã possam ser maiores. Reza a história que o Povo não vende é a perder...

Um abraço,
JAS

---------------------------

pedrom Escreveu:Tinha uma ordem de venda da galp a 6.72 desde o meio manhã para conseguir liquidez, mas só passou perto da hora de fecho e já não tive tempo para nada quando vi o capital disponivel.

Há 2 dias que se passa o mesmo, no fecho entra a brigada de limpesa...

Tenho dúvidas se fizeste bem em vender.

Mas lê o que disse mais acima sobre a EDP e pensa no 8406Z onde só investes uns 12% do que tinhas em acções.

Um abraço,
JAS

por tunes » 15/2/2007 19:58

Boas Jas,

Neste momento tenho em carteira PTI e SEMAPA, tendo entrado a 2,66 e 11,35 respectivamente. Qual a razão para a preferência da Semapa sobre a PTI actualmente?

Abraço.

Registado: 21/12/2004 12:46

por pedrom » 15/2/2007 19:50

JAS Escreveu:
pedrom Escreveu:Conseguiste sair a tempo da teixeira duarte?

Não, mas acho que consegui reforçar a tempo na TDU...

Um abraço,
JAS

Eu era para ter entrado tanto na TDU como reforçar na SEM e/ou na PTI mas a falta de capital não me permitiu.

Tinha uma ordem de venda da galp a 6.72 desde o meio manhã para conseguir liquidez, mas só passou perto da hora de fecho e já não tive tempo para nada quando vi o capital disponivel.

Pode ser que amanhã dê jeito.

por leom » 15/2/2007 19:42

Boas Jas,

vejo ali a EDP a espreitar, por acaso tb abri uma pequena posição hoje, algum motivo especial para a compra dos calls?

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por Cali » 15/2/2007 19:40

JMT
Foram-se os últimos "excedentes" que estavam há vários dias no 19,93 e andavam renitentes.
Quem os comprou pode orgulhar-se de os ter levado ao valor máximo da sessão...

NÃO FUI EU! NÃO FUI ! :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

Re

por JAS » 15/2/2007 19:35

pedrom Escreveu:Conseguiste sair a tempo da teixeira duarte?

Não, mas acho que consegui reforçar a tempo na TDU...

Um abraço,
JAS

Carteira JAS*2007 - Mês 02 - dia 15 - Capital X

por JAS » 15/2/2007 19:34

Se não fosse a TDU hoje isto até tinha corrido muito bem...

VAA
Era um trade que demorou mais de 7 meses a florir, esperar agora outro tanto para que as flores dessem frutos não me pareceu razoável...
Fechei o trade com venda da VAFK a 0,19.
Um dia destes pode ser que volte lá pois vou continuar a acompanhá-la.

BCP
Não percebi porque limparam matinalmente o BCP até aos 2,94...
Mas isso também não me interessa muito pois o que foi importante, para mim,´foi terem-me levado algumas ordens de venda dos calls que já lá estavam há 15 dias.
Vendas do 8291Z a 0,42 e do 8292Z a 0,32 e 0,34.
À tarde até me revenderam parte do 8292Z a 0,30...

TDU
Acordei com ela já em queda livre.
Já tinha comprado umas a 2,64 e 2,60 quando saíu a notícia BCP/UBS que, como escrevi noutro post, não tinha pés nem cabeça. Teria mesmo que ser o Joe...
A partir daí havia que esperar a continuação das notícias e tentar perceber o que se passava.
E o que eu julgo que li, nas entrelinhas, é que o Joe teria vendido a participação de 10%, entre os 2,80 e os 2,60 e, como só tinham passado pela bolsa cerca de 6 milhões, isso queria dizer que alguém teria comprado os outros 8 ou 9% fora da bolsa.
A minha hipótese é que tenha sido UBS e/ou BCP quem comprou e que o tenham feito exactamente a 2,60.
Reforçar a posição abaixo dos 2,60 pareceu-me lógico pelo que comprei mais a 2,54.

SEM
Andava cheio de pena por ter ficado de fora na última subida e hoje achei que era boa altura para reentrar.
A PTI estava a recuperar bem e a SEM mantinha-se no negativo.
Como estava sem qualquer pressa até deu para ir vendo nos cof's onde se daria a inversão.
Achei que tinham começado as limpesas no 11,27 e também comprei.
E fui comprando até aos 11,31 e até aos 15%.

SNC
Com tantas movimentações até me esqueci desta e, quando dei por isso, já subia quase 3%.
De qualquer forma reforcei a posição nos 6,33-6,34 e, apesar de ter pensado em utilizar parte em daytrading, acabei por ficar com todas.

JMT
Foram-se os últimos "excedentes" que estavam há vários dias no 19,93 e andavam renitentes.
Quem os comprou pode orgulhar-se de os ter levado ao valor máximo da sessão...
Mas espero que faça bom negócio pois a minha posição base está intacta.

Quanto há rentabilidade até baixou no global.
Mas o facto importante é que aumentou muito substancialmente nos negócios concluídos.

JAS
Anexos
cart 02-15.png
cart 02-15.png (0 Bytes) Visualizado 1842 vezes

por pedrom » 15/2/2007 18:58

Conseguis-te sair a tempo da teixeira duarte?

re

por JAS » 15/2/2007 18:52

Tripeiro Escreveu:hoje abriste posição na PTI?

Gosto mais da mamã dela...

Um abraço,
JAS

por Kik1978 » 15/2/2007 18:08

Viva JAS,

hoje abriste posição na PTI?

o que achas deste titulo?

abc e BN
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 150 visitantes