Caldeirão da Bolsa

Mota-Engil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por andrepfonseca » 27/11/2006 16:56

Que raio se passa com a Mota??

Ganha o concurso da Grande Lisboa e desce mais de 2%!?!?!?

Porque é que me cheira que estão a descer a cotação para a comprarem em grande?

Registado: 2/6/2006 23:29

por yugovic24 » 24/11/2006 12:16

Me too....

Entrei ontem a 5,26€ um bocado na onda do que prevêem os analistas da CGD! Bem sei que devo pensar por mim, mas tive a "analisar" os analistas e os do caixabi são os que na maioria das vezes se aproximam mais... Por outro lado, parece que a curva ascendente é para durar!

Last but not the least quem entra na galp 2 dias depois da OPV a 6,18 e tem de esperar 1mes para ganhar uns trocos pode mto bem esperar mais 1/2/3meses pela aceleração desta Mota!

Cumprimentos e BN :wink:
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por x0106559 » 24/11/2006 3:03

gosto do que estou a ver e vou entrar 8-)

Registado: 14/10/2006 21:40

por Baiqueeuespero » 23/11/2006 14:18

Empresa “parece ser imparável”
CaixaBI aumenta “target” da Mota-Engil para 5,70 euros
O CaixaBI aumentou o preço alvo para as acções da Mota-Engil em 7,5% para 5,70 euros. A casa de investimento incorporou no novo preço a concessão na Grande Lisboa, o novo valor de mercado da Repower e das acções próprias e avança que pode vir a fazer novas revisões em alta.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O CaixaBI aumentou o preço alvo para as acções da Mota-Engil em 7,5% para 5,70 euros. A casa de investimento incorporou no novo preço a concessão na Grande Lisboa, o novo valor de mercado da Repower e das acções próprias e avança que pode vir a fazer novas revisões em alta.

As acções da Mota-Engil registaram uma valorização de 60% no último ano e só na última semana subiram 5%, destaca a analista Sónia Baldeira que considera que a empresa "parece ser imparável".

"A Mota-Engil tem sido uma das nossas melhores recomendações, em 2006, e depois de ter ultrapassado o nosso preço alvo na semana passada, sentimos estar na altura de actualizar todos os factores da empresa," refere na nota de "research".

O banco destaca como principais impulsionadores da acção, a concessão na Grande Lisboa, que o consórcio Luso Lisboa ganhou provisionalmente, a possibilidade da "holding" com o BES para as infra-estruturas vir a ser cotada e o valor "escondido" da área de negócio de concessões.

A boa posição em que a Martifer está para a obtenção da licença de 500 MW de energia eólica, o valor do negócio de Biodiesel e a possibilidade de avançar com uma oferta pública inicial do capital da subsidiária em 2007 também são apontados como factores que podem vir a contribuir para a valorização da empresa liderada por António Mota.

A analista Sónia Baldeira não incluiu na avaliação o desfecho da OPA lançada sobre a Tetir e a Ternor, e que está ainda à espera do parecer da Autoridade da Concorrência mas chama a atenção para o facto da Mota-Engil "ainda ter pontos fortes que podem levar-nos a futuros novos aumentos do preço alvo."

O CaixaBI mantém a recomendação de compra para acções da Mota-Engil e aumenta o preço alvo de 5,30 para 5,70 euros o que representa um potencial de valorização de 9,1% face à cotação de fecho de ontem.

As acções da Mota-Engil subiam 0,19% para 5,23 euros.

Registado: 21/7/2006 14:57

por Cali » 16/11/2006 19:15

bom... e eu que tudo indica, lá se foi o topo do canal. :wink: Não vejo motivos para sair, ainda. Ela resistiu muito bem a todos os ataques despejantes que foram feitos durante o dia, o fecho foi a um valor muito interessante, e o volume ... 'balha-me Deus!'.

PS - o volume 'Balha-me Deus!' está reservado para os dias em que a expressão 'fortissimo' já não é suficiente para espelhar a realidade. :P
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por JCS » 16/11/2006 12:25

Apesar da puxada devido à noticia do Ptarget, o topo do canal ascendente fez-se notar. O RSI está já algo esticado e penso que terá de acalmar um bocado antes de qualquer nova arrancada. Um pull-back ao agora suporte dos €4,95 é bem possivel e corresponde exactamente aos 50% do retracement do Fibonacci (elipse a verde).

Talvez o titulo acalme durante uns tempos na zona dos 4,95-5,00 até uma nova arrancada (talvez seja a Lta - base do canal ascendente - quea faça despertar). Se tal se verificar teriamos uma consolidação parecida com a que se deu no mês de Setembro.

(É apenas um cenário que pode até não se verificar)

Cumprimentos

JCS
Anexos
EGL_16Novembro2006.PNG
EGL_16Novembro2006.PNG (21.3 KiB) Visualizado 2029 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Baiqueeuespero » 16/11/2006 12:06

Será que está a faltar a gasolina à Mota!!!!!!!

Registado: 21/7/2006 14:57

Re: Mota-Engil

por Quico » 16/11/2006 11:27

algarvio_ Escreveu:Ninguem comenta ...

Tem sido discutido, há bastante tempo, aqui:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

8-)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tiopatinhas » 16/11/2006 9:38

Que velocidade esta Mota apanhou :lol:
Parabéns para quem tem :!:
Mas será que essa figura não ficou para trás :oops: :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Keyser Soze » 16/11/2006 9:14

UBS revê em alta preço-alvo para a Mota-Engil em 12,75%
A UBS reviu em alta o preço-alvo para as acções da Mota-Engil em 12,75% para os 5,75 euros, mantendo inalterada a recomendação de "comprar".
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A UBS reviu em alta o preço-alvo para as acções da Mota-Engil em 12,75% para os 5,75 euros, mantendo inalterada a recomendação de "comprar".

A casa de investimento explica que o novo preço-alvo inclui uma avaliação de em separado para a Martifer/RePwer, a aquisição da Tertir e o facto de ter vencido a concessão da Grande Lisboa, de acordo com uma nota de "research"citada pela Reuters.

A UBS adianta que "não incluímos os projectos de biodiesel, a possível licença de energia eólica de 500 megawatts", nem o facto da construtora estar na "short-list para a concessão Douro Litoral", factores que podem adicional "mais 53 cêntimos à nossa avaliação".

As acções da Mota-Engil [Cot] fecharam ontem nos 5,10 euros, depois de terem atingido o máximo histórico ao tocar nos 5,14 euros.

Registado: 8/2/2006 17:32

por GONZO » 16/11/2006 1:14

Vieira Escreveu:Como qualquer C&H que se preze, terá que vir fazer pullback à zona do breakout, ou seja, 4,95-5,00, que é onde eu vou estar à espera dela.

Já somos dois. :wink:

Registado: 24/8/2005 22:33

por vieira » 16/11/2006 1:02

Como qualquer C&H que se preze, terá que vir fazer pullback à zona do breakout, ou seja, 4,95-5,00, que é onde eu vou estar à espera dela.

Registado: 9/12/2005 18:40

Mota-Engil

por algarvio_ » 16/11/2006 0:53

Ninguem comenta há já uns dias esta menina que quebrou ontem uma importante barreira dos 5 euros e hoje apresentou resultados "em linha com o esperado pelos analistas"?

Gostava de saber quais as vossas opiniões.

Eu estou dentro mas não sei bem o que pensar, face à vela de hoje e ao facto de a estes valores não existirem resistências nem suportes (para além dos 5 euros)
Anexos
mota.PNG
mota.PNG (107.5 KiB) Visualizado 2323 vezes

Registado: 19/6/2006 22:57

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 95 visitantes