Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 9/11/2017 9:32

"Se lhes serve de alento, o Deutsche Post perdeu 60% entre 2015 e 2016 :shock: e desde então já subiu 100%! Será que o CEO deles gosta de sol e praia? :lol:"

No gráfico entre 2015 e 2016 cai de 30 euros para 20 euros , isso é uma queda de cerca de 30%, não 60%

Registado: 4/3/2008 9:17

por maceirafernandesjose » 9/11/2017 9:31

Nao digo que o gato esteja morto,mas pelo menos uma valente cacetada levou. :shock:

Registado: 17/12/2013 1:15

por trend=friend » 9/11/2017 9:28

EAGLETRADER20 Escreveu:Aqui a estratégia apontada pela administração parece ser poder entregar gestão estação correios que aquilo não tem interesse , o que é bom e dá muitos lucros é o banco.

Outros exploram todo o potencial da área core de negocio.

DEUTSCH POST
Resultados 3º TRI 2017
Receitas de 14 MIL MILHÕES
EBIT 834 MILHÕES
RL 641 MILHÕES

Mas se calhar a área core correios e entregas não tem interesse nenhum , o banco é que é a galinha dos ovos de ouro.

Mas a administração deve saber muito melhor que eu , o Presidente é que tem remuneração extraordinária , eu não .

Pena o mercado não acreditar na estratégia e nos dividendos pagos com estes resultados

:clap: :clap: :clap:

Se lhes serve de alento, o Deutsche Post perdeu 60% entre 2015 e 2016 :shock: e desde então já subiu 100%! Será que o CEO deles gosta de sol e praia? :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por EAGLETRADER20 » 9/11/2017 9:22

..
Anexos
DEAD CAT BOUNCE.png
DEAD CAT BOUNCE.png (6.93 KiB) Visualizado 7752 vezes

por EAGLETRADER20 » 9/11/2017 9:16

Aqui a estratégia apontada pela administração parece ser poder entregar gestão estação correios que aquilo não tem interesse , o que é bom e dá muitos lucros é o banco.

Outros exploram todo o potencial da área core de negocio.

DEUTSCH POST
Resultados 3º TRI 2017
Receitas de 14 MIL MILHÕES
EBIT 834 MILHÕES
RL 641 MILHÕES

Mas se calhar a área core correios e entregas não tem interesse nenhum , o banco é que é a galinha dos ovos de ouro.

Mas a administração deve saber muito melhor que eu , o Presidente é que tem remuneração extraordinária , eu não .

Pena o mercado não acreditar na estratégia e nos dividendos pagos com estes resultados
Anexos
deutsch post.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 9/11/2017 9:26, num total de 1 vez.

por salvador_guru » 9/11/2017 0:08

Com a velocidade que vai acho bem provavel que só assente pelos 2,8/2,9.

Como já escrevi atrás, já ninguém acredita no dividendo de 0,38

Registado: 31/3/2017 13:26

por Xaviermelo » 8/11/2017 23:50

Fiz uma recolha (sem ser exaustiva) das notícias do último mês e este é o resultado:

CTT têm três semanas para baixar preço do serviço universal
Segundo maior accionista reduz posição nos CTT em dia de fortes quebras
CTT caem para novo mínimo após mais recomendações negativas de analistas
Analistas não afastam novo corte de dividendo nos CTT
CTT admitem passar gestão de estações de correios a terceiros (+/-)
CTT cortam dividendo para 38 cêntimos
Lucro dos CTT desce 57% para 19,5 milhões até Setembro
CTT perdem exclusividade na venda de produtos de poupança do Estado
BNP reduz posição nos CTT
Banco CTT e Santander Totta destronam bancos estrangeiros nas reclamações
Bank of Montreal reduz participação dos CTT

Norges Bank reforça nos CTT
CTT lançam "cacifos automáticos" em Lisboa

Registado: 4/10/2014 22:21

por Àlvaro » 8/11/2017 23:37

peaners, há um pessimismo generalizado, os investidores fugiram em massa do título, chegaram a comparar a empresa à Pharol, com erros grosseiros pelo meio. Mas a bolsa tem de facto coisas que parecem não fazer sentido. Porque sobe a Pharol? E a SDCosta? deve ser por causa de não haver dívidas ou do negócio ser rentável e de baixo risco. O que me parece é que o mercado está a tentar afastar os pequenos investidores. A ideia de que os principais accionistas sairiam do título não se verificou até agora, o que reforçou superou o que saiu. Estarão a ver mal o negócio?! O que reparo é que há sempre um motivo para aconselhar a venda: ou é por causa do banco, ou porque o CTT não se foca no correio. Mas se se foca no Correio o correio está em queda... há aqui algo mais que para já não se percebe. Claro que o silêncio da Administração não ajuda.

Registado: 31/5/2014 23:07

por peaners » 8/11/2017 19:18

Àlvaro Escreveu:peaners, do que tenho lido sobre isso há investidores que querem uma coisa e outros outra. Talvez daí o Caixa BI referir alterações na estrutura accionista. Não me parece que o banco seja o problema, pois pode ser complementar, a questão poderá ser a dimensão do banco. Claro que enquanto persistirem dúvidas os ursos dominam a acção que de acordo com análise técnica continua a sua trajectória bear, mas de acordo com análise fundamental o valor do papel é baixo, a avaliação mais recente do BBVA considera que os CTT estão Outperform e que as acções valerão 4.20. Portanto, se entrarmos pela análise fundamental corremos o risco de levar com o poder dos gráficos que, como sabemos, é poderoso que se farta e nunca saberemos quando mudam de humor, nem porque mudam.

o preço para mim é secundário (4, 3, 2 , 1?) para definir pontos de entrada. cada um pode arranjar uma justificação qualquer para um preço sejam elas casas de investimento ou analistas experientes. dou mais importância às ondas, tendências e indicadores e quando inverterem aí sim é tempo para pensar entrar. vou estar atento à espera da oportunidade e isso pode durar meses ou anos.
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 19:15

Àlvaro Escreveu:peaners, do que tenho lido sobre isso há investidores que querem uma coisa e outros outra. Talvez daí o Caixa BI referir alterações na estrutura accionista. Não me parece que o banco seja o problema, pois pode ser complementar, a questão poderá ser a dimensão do banco. Claro que enquanto persistirem dúvidas os ursos dominam a acção que de acordo com análise técnica continua a sua trajectória bear, mas de acordo com análise fundamental o valor do papel é baixo, a avaliação mais recente do BBVA considera que os CTT estão Outperform e que as acções valerão 4.20. Portanto, se entrarmos pela análise fundamental corremos o risco de levar com o poder dos gráficos que, como sabemos, é poderoso que se farta e nunca saberemos quando mudam de humor, nem porque mudam.

Não confundir Ptargets com Analise Fundamental.

Ptargets são dados conforme a dose de otimismo incorporado e a visão mais ou menos otimista , refletem algumas projecçoes subjetivas , por isso existe 1 Ptarget diferente para cada casa que o dá .

Repito PTARGET para mim vale ZERO , se está barato há muitas há venda no mercado.

Analise fundamental tem métricas como o PER e outras , não é subjetiva .

E na analise fundamental é claro que não faz sentido distribuir mais dividendos que os lucros gerados e estar constantemente a diminuir aos capitais próprios .

Por isso quem olha para analise fundamental , não considera de todo barata aqui e apontam quase todos para target de 2,50 euros .

Em 9 meses a cotada teve lucros de 19.5 milhões para 150 Milhões de acçoes cotadas o que dá um EPS sensivelmente de 0.13
Vamos ser otimistas e dizer que vai lucrar no ano todo vai lucrar 30 Milhões ( que acho difícil ) , dá um EPS de 0.20
Se aplicarmos um PER 10 que poderá ser adequado para carateristicas atuais da cotada , daria um valor de 2 euros por acção .
Ao ser dado um valor de 2,50 já é estar a reconhecer potencial futuro.
Se adotado um PER de 15 daria uma valor da acção de 3 euros ( Mas considero Um PER de 15 muito otimista para crescimento futuro dos lucros )
Se administração vai obter mais de 30 MIlhoes lucros penso que só com vendas extraordinárias ate final ano e ai terá de comunicar qual a estratégia .
Neste momento mercado só pode fazer contas com os dados e lucros de que dispõe.

Agora não faz sentido lucrar numa projecção otimista 0.20 EPS e distribuir 0.38 em dividendos afetando os capitais próprios .

Basta ver a analise Borja que está relativamente completa e bem fundamentada e que acho coerente e que aponta para UM PER de 10 e target de avaliação a medio prazo de 2,4 euros ( ELe considera um EPS de 0.24, e este ano deve ser mais baixo ) , tendo em conta a diminuição de resultados esperados da atividade e nível distribuídos de dividendos . E ainda não conhecia esta queda de 57% nos lucros .

É mais ou menos consensual que com estes lucros gerados , para um payout de 100% , os dividendos provavelmente deviam ser na ordem dos 0.20 - 0.25 euros .
Está é a verdadeira analise fundamental .
E os fundos também sabem fazer estes cálculos e ninguém está a ver com esta estratégia e com bancoCTT a continuar a consumir recursos e faturação e resultados a baixar , como vão crescer os resultados líquidos para pagar 0.38 de dividendos.

Mais uma vez digo, cabe á administração comunicar ao mercado , como o atual panorama incorporado vai mudar .

E isso ainda ninguém viu
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/11/2017 20:20, num total de 4 vezes.

por Àlvaro » 8/11/2017 19:05

peaners, do que tenho lido sobre isso há investidores que querem uma coisa e outros outra. Talvez daí o Caixa BI referir alterações na estrutura accionista. Não me parece que o banco seja o problema, pois pode ser complementar, a questão poderá ser a dimensão do banco. Claro que enquanto persistirem dúvidas os ursos dominam a acção que de acordo com análise técnica continua a sua trajectória bear, mas de acordo com análise fundamental o valor do papel é baixo, a avaliação mais recente do BBVA considera que os CTT estão Outperform e que as acções valerão 4.20. Portanto, se entrarmos pela análise fundamental corremos o risco de levar com o poder dos gráficos que, como sabemos, é poderoso que se farta e nunca saberemos quando mudam de humor, nem porque mudam.

Registado: 31/5/2014 23:07

por peaners » 8/11/2017 18:28

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/ctt-mais-um-tiro-nos-pes

:clap: :clap:

Ulisses partilhas da mesma opinião que publiquei aqui.
é um risco focar-se no banco e descurar o negócio principal da empresa, para o qual nasceu há muitos anos.
meter as mãos pelos pés? misturar alhos com bugalhos? veremos
Para além disso se o negócio da banca são em grande parte as comissões (digo infelizmente) e os ctt cobram zero não percebo. É um chamariz para captar clientes que pode ter custos no negócio do banco ctt.

quanto à AT só vou pensar entrar nos CTT quando o dmi der sinais de querer inverter e cruzar para cima no semanal ou mensal.
até lá terra de curtos e ursos (como o pólo norte)
ctt é uma cotada em contraciclo com o psi

boneco mensal
ctt.PNG
ctt.PNG (25.41 KiB) Visualizado 8413 vezes
Editado pela última vez por peaners em 8/11/2017 19:06, num total de 1 vez.
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 17:43

É para ver se no final do ano também me calham algumas acções atribuídas para premiar o meu esforço no acompanhamento do titulo :mrgreen:

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 8/11/2017 17:28

EAGLETRADER20 Escreveu:Se o gráfico seguisse a linha de tendência evidenciada nos dias de queda o titulo poderia ir testar a zona dos 3 euros .

Pelo menos é o que sugere o gráfico , se o irá fazer nos próximos dias , é o que iremos ver .

Se a zona dos 3.35 aguentar o teste o titulo no curto prazo pode estar safo, se cair abaixo dos 3.35 , a probabilidade de ir ás zona dos 3 euros pode ser elevada .

"EAGLETRADER20", Não te parece que também estás a POSTAR demair :evil: :mrgreen:

Todo o mundo já percebeu que isto está a cair,... :shame: :mrgreen: \:D/

Kum Raio compra lá um elevado,... :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por DIXIE2020 » 8/11/2017 17:16

Pois e nos próximos dias pode ser mais grave do q a ultima queda, pois pode ser acompanhada duma cotada relevante BCP para ajudar à "festa dos curtos"... :wall:

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 17:14

A posição curta qualificada baixou ontem de 3.90 para 3.84%

Esta diminuição poderá ter tido contributo naquele spike de 7%.

Mesmo assim as posições fechadas foram diminutas . E hoje a pressão compradora forte esteve ausente .

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 17:05

Se o gráfico seguisse a linha de tendência evidenciada nos dias de queda o titulo poderia ir testar a zona dos 3 euros .

Pelo menos é o que sugere o gráfico , se o irá fazer nos próximos dias , é o que iremos ver .

Se a zona dos 3.35 aguentar o teste o titulo no curto prazo pode estar safo, se cair abaixo dos 3.35 , a probabilidade de ir ás zona dos 3 euros pode ser elevada .
Anexos
ctt 08113.PNG

por Salpim » 8/11/2017 17:03

Boa tarde!

Outra vez os CTT na mira?

Deixar correr até o banana do Francisco DE Lacerda abrir a boca.

Cumprimentos

Registado: 11/1/2016 17:00

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 16:56

A ausência de força compradora no inicio da manhã não enganava .
Agora o mais natural será testar esta zona 3.35-3.40.

Logo veremos o que titulo faz , agora que a tendência continua descendente e os vendedores no controlo é claro.
Anexos
ctt 08111.PNG
ctt 08111.PNG (19.38 KiB) Visualizado 5809 vezes

por Flavc » 8/11/2017 15:45

Pois é Valeaquino, tanta conbersa...Eu nunca disse que gosto ou não gosto de ler as tuas postas!! E escreve á vontade. Por agora e neste caso respondo apenas com um copy do Alvaro ... "valeaquilino, essa insistência começa a ser exagerada. Já percebemos que estás bear nos CTT e bull na Impresa."

Registado: 9/3/2017 16:10

por Artista Romeno » 8/11/2017 15:00

Dr Tretas Escreveu:A verdade é que entrar curto via short-selling tem sempre mais risco, logo é coisa que eu nunca faço.
O potencial para perdas é ilimitado, mas os ganhos (sem alavancagem) são no máximo 100% em caso de falência.

foi precisamente por isso que não foi feito :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Dr Tretas » 8/11/2017 14:37

A verdade é que entrar curto via short-selling tem sempre mais risco, logo é coisa que eu nunca faço.
O potencial para perdas é ilimitado, mas os ganhos (sem alavancagem) são no máximo 100% em caso de falência.

Registado: 29/10/2013 12:15

por trend=friend » 8/11/2017 13:53

Artista Romeno Escreveu:
Àlvaro Escreveu:valeaquilino, essa insistência começa a ser exagerada. Já percebemos que estás bear nos CTT e bull na Impresa. Se o mercado corrigir (e o SPx já atingiu o target mais favorável para 2019) a Impresa talvez corrija mais que os CTT. Concordo com o Eagle quando refere que os curtos apostam ainda numa queda dos CTT, pois uma correcção geral arrastaria ainda mais os CTT. Mas tb acredito na possibilidade de uma rápida recuperação.

e se estiver curto dou lhe os parabens :clap: fez o que eu pensei mas não fiz :wall:

E agora estou curioso foi com a análise que falaste. Para ponderar entrada nisto a pés juntos, têm de existir duas condições, sinais técnicos (já dificilmente agora a quebra da LTD) e algum equilíbrio dos fundamentais. Nesta fase depois do sismo assistem-se a réplicas mas acredito que não vá à falência e com um turnaround apropriado, quem sabe se torna interessante para um nest egg.

Com os seguintes pressupostos básicos:

- os 31,2m de resultado líquido sem efeitos não recorrentes até Setembro serem em 12 meses, com o período mais forte, 40/45m (com sorte uns 30m com esses efeitos, mas não é o que interessa numa visão a 5 ou 10 anos)

- a perda do correio tradicional a ser substituída pelo ecommerce desde que haja um mínimo de competência e olhos postos em quem sabe fazer (já que a famosa capilaridade não lhes falta... :lol: ), das americanas ao Deutsche Post /DHL, já que também irá subir nos países atrasados como PT e (em menor medida) ES

- o Banco a cobrar comissões de pelo menos 30 euros por conta (x200.000=6m) (é inevitável e adiá-lo será mesmo prova de ineptidão),

não valerá isto 45/50m por ano? 2/3 dos dividendos que pagavam, sem dúvida, mas não existirá aqui valor para algo em torno dos 30 cêntimos e picos anuais? Já não falo do imobiliário EDIT nem da subida dos juros daqui a uns 1,5/2 anos...
Clint Eastwood

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 8/11/2017 13:39

Artista Romeno Escreveu:
Àlvaro Escreveu:valeaquilino, essa insistência começa a ser exagerada. Já percebemos que estás bear nos CTT e bull na Impresa. Se o mercado corrigir (e o SPx já atingiu o target mais favorável para 2019) a Impresa talvez corrija mais que os CTT. Concordo com o Eagle quando refere que os curtos apostam ainda numa queda dos CTT, pois uma correcção geral arrastaria ainda mais os CTT. Mas tb acredito na possibilidade de uma rápida recuperação.

e se estiver curto dou lhe os parabens :clap: fez o que eu pensei mas não fiz :wall:

É a vida, cada um safa-se como pode e com a pré disposição para correr RISCOS.

O Mercado faz-se com quem negoceia independentemente do lado em que esteja.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por trend=friend » 8/11/2017 13:36

Artista Romeno Escreveu:

Mas bull na Impresa com a dívida de 100 milhões e resultados de 1 milhão não acredito que ninguém esteja :shock: a menos que seja para um ressalto de "lixo", mas não em termos fundamentais
Clint Eastwood

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Casconho, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 146 visitantes