Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Cardoso25 » 12/11/2017 19:42

_Noah Escreveu:Eagle,

Estás enganado.

Por um lado justificas-te muito, muito argumento, muita palha :lol:

Por outro lado, o reforço dos curtos, é salutar, e exacerba o desajustamento intrínseco do preço presente, e, o justo valor do título.

Olha, já dizia um guru da AT que, o facto dos curtos reforçarem posições é positivo para os títulos :lol:

Isto para domingo de S Martinho, está um “must” :lol:

_Noah

Então tu como o maior dos gurus da bolsa de lisboa, podes explicar porque é que tens uma opinião contrária? É que isto de mandar para o ar, vale pouco, aliás não vale nada mas faz bem ao ego! :mrgreen:

Antes que faças o mesmo de sempre. Não tenho posição nos CTT´s e a ter estaria curto, tanto pelas perspectivas fundamentais e técnicas.

Registado: 4/3/2012 18:57

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 19:40

Àlvaro Escreveu:Nota-se aqui no caldeirão e, muito provavelmente, amanhã no gráfico.

Para além dos longos preocupados e exaltados no discurso, que estão investidos no titulo , aqui no caldeirão , quem são os curtos preocupados ?

Eu não tenho posição no titulo, suba ou caia é para o lado que eu durmo melhor .

Quem são os users curtos aqui no caldeirão que estão desassossegados , é que eu desconheço quem tenha posições curtas aqui.

Amanhã no gráfico se tiver uma subida astronómica no gráfico de 8% no final do dia , quer dizer que teria dado um sinal positivo e não seria o desassossego dos curtos que ai ainda estão a ganhar muito dinheiro se fecharem .

Mas nem isso acredito que vá acontecer . Mas OK se acontecer podem vir anunciar o inicio da inversão.

Agora com este gráfico , não faz nenhum sentido .

E para mim amanhã é mais do mesmo, vendedores mais fortes .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Àlvaro » 12/11/2017 19:34

Nota-se aqui no caldeirão e, muito provavelmente, amanhã no gráfico.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 19:16

Àlvaro Escreveu:_Noah, refiro-me a pânico porque depois a passar essa resistência a próxima é muito mais acima e vão ter de correr a fechar posições. A notícia de sexta feira após o fecho deixou uma enorme dúvida para a abertura. Para quem andava a vender o peixe de que os accionistas de referência iriam vender, ler a notícia que entrou um novo accionista que comprou uma posição qualificada a 6 de Novembro! E nota-se que há desassossego com essa notícia. Os que têm posições curtas estão sem saber se fecham se aguardam que chegue à resistência. Os que venderam ficam na dúvida se deverão recomprar... não está fácil para os ursos.

Eu até já me custa responder , mas quando as coisas para mim não fazem sentido :

E nota-se que há desassossego com essa notícia

Onde é que se nota isso , nos movimentos do mercado , ao sábado ou ao domingo ?
Quero ver esse desassossego no gráfico e na cotação ( e não acho que vá existir nenhum )
Longos assustados e preocupados , não é igual a a desassossego dos curtos

"Para quem andava a vender o peixe de que os accionistas de referência iriam vender, ler a notícia que entrou um novo accionista que comprou uma posição qualificada a 6 de Novembro"

Qual a importância de 1 acionista de 2% comprar para o mercado quando os que têm 5% estão a diminuir a posição e num mercado com 72% de free float e quase todos os dias a bater novos mínimos ?
Desde 6 Novembro continuou a bater novos mínimos , onde está o comprador a comprar nos dias seguintes ?
Hibernou ?

"não está fácil para os ursos"

Não , nesta altura claramente está fácil para os longos .
Onde é que no gráfico diz que não está fácil para os ursos/curtos ??? ( Já nem falo em AF )
Qual é a parte do gráfico em que isso está claramente demonstrado .
É difícil eu ver um gráfico mais fácil até agora , para os ursos .
Anexos
ctt fecho 1011.PNG
ctt1211.PNG

por Àlvaro » 12/11/2017 19:01

_Noah, refiro-me a pânico porque depois a passar essa resistência a próxima é muito mais acima e vão ter de correr a fechar posições. A notícia de sexta feira após o fecho deixou uma enorme dúvida para a abertura. Para quem andava a vender o peixe de que os accionistas de referência iriam vender, ler a notícia que entrou um novo accionista que comprou uma posição qualificada a 6 de Novembro! E nota-se que há desassossego com essa notícia. Os que têm posições curtas estão sem saber se fecham se aguardam que chegue à resistência. Os que venderam ficam na dúvida se deverão recomprar... não está fácil para os ursos.

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 17:31

Àlvaro Escreveu:Eagle, o que referi e me parece evidente é que as posições curtas precisam de quem venda e é por isso que têm feito pela vida aqui e noutros fóruns. E fazem muito bem pois têm muitas que comprar para fechar posições. Imaginem que os CTT passam 3,45! Ui, pânico.

As posições curtas não precisam de quem venda . Os grandes investidores que estão a vender posições tratam de imprimir fortes vendas ao titulo e tratam eles disso.

Eu apesar de ter uma visão cautelosa, não tenho nenhuma posição no titulo nem curta nem longa.
Não me parece que nenhum fundo ande aqui a emitir opiniões , deve ter muito mais que fazer.
Aqui, penso que outros como eu dizem a visão realista e sustentada pelo comportamento do mercado que têm.

Não é assim que funciona a estratégia dos curtos .
Na maioria dos casos as grandes posições não são abertas quando estão a fazer mínimos, ai o risco é maior .
Os curtos deixam fazer uma recuperação e ai sim , voltam a carregar em força até acção atingir novos mínimos . Normalmente é assim.

Aqui eu se estivesse curto não abria novas posições , aqui quanto a mim são os grandes investidores que continuam a sair .

Se fosse eu que estivesse curto , esperava uma recuperação até zona 4 euros e ai sim voltava a abrir posições em força, quanto a mim com risco mínimo de subir muito acima disso , sem novos dados que alterem o rumo do navio .

Abria posições curtas na zona dos 4 euros e esperava que viesse novamente perto dos 3 euros, devido aos fundamentais .
Aqui não abria posições curtas, não me parece a estratégia que eles sigam.

por _Noah » 12/11/2017 17:30

Álvaro tal como os bots, por aqui, profetas da desgraça têm um propósito :lol:

Também os curtos, nos CTT, têm um objectivo nos CTT, para além de ganharem o deles. :mrgreen:

€3,45 pânico, não creio.

Tudo o que for menos de €4,00, não assusta :lol:

Volta Perseu :-k

_Noah
Anexos
53FF9C5A-30D2-4565-B529-C85497FE3EAD.png

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Àlvaro » 12/11/2017 17:20

Eagle, o que referi e me parece evidente é que as posições curtas precisam de quem venda e é por isso que têm feito pela vida aqui e noutros fóruns. E fazem muito bem pois têm muitas que comprar para fechar posições. Imaginem que os CTT passam 3,45! Ui, pânico.

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 16:50

_Noah Escreveu:Eagle,

Estás enganado.

Por outro lado, o reforço dos curtos, é salutar, e exacerba o desajustamento intrínseco do preço presente, e, o justo valor do título.

Olha, já dizia um guru da AT que, o facto dos curtos reforçarem posições é positivo para os títulos :lol:

_Noah

Os factos fundamentados que apresento são palha, acreditar em coisas que não estão espelhadas nos gráficos nem na AF ( Puro otimismo e fé ) ,essa sim é uma visão consolidada , observável e realista. Estamos conversados .

Percebo que quem está dentro esteja assustado e exaltado com as fortes desvalorizações e com a tendência que não deu nenhum sinal de inversão e que a probabilidade maior possa ser continuar a cair .

Mas não posso fazer nada quanto a isso.

Só posso deixar a minha visão , estar de fora enquanto estiver a cair e não ser apanhado em nenhuma desvalorização.

Quem está dentro corre os riscos inerentes , é mesmo assim .

Eu estou fora, estou tranquilo, só observo e comento a minha visão para o titulo .
Anexos
ctt fecho 1011.PNG

por _Noah » 12/11/2017 16:46

Eagle,

Estás enganado.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 16:37

Àlvaro Escreveu:Pressente-se algum desespero por parte das posições a descoberto. Se é certo que a cotação poderá vir próximo de 3, não deixa de ser verdade que as posições curtas sabem que dificilmente isso será sustentado pela abertura de mais posições curtas. Esta inquietude dos ursos nos CTT agravou-se na sexta-feira de pois de saberem que um fundo entrou para adquirir uma posição qualificada. Não se trata de uma entrada qualquer, trata-se de adquirir uma posição qualificada para um investimento financeiro. Em que apostam então agora os ursos? Apostam numa correcção dos mercados e em espalhar o pessimismo para que consigam fechar posições baratinho. Pela minha parte vão esperando sentados que sentadas ficarão as acções que adquiri durante a correcção.

Não concordo quando se diz aqui que se vê desespero das posições a descoberto, quando elas continuam a aumentar ( Em 1 mês quase duplicaram, ver tabela anexa ) , pelo contrario o que se observa aqui no fórum , é que quem as tem em carteira faz comentários exaltados , possivelmente , assustados com a desvalorização.
Quem está de fora como eu e observa a AF , está cauteloso , e pensa e justifica que pode desvalorizar mas não está exaltado.
Como sempre na maioria das cotadas existem sempre 2 pontos de vista , otimista( Para quem as tem em carteira ) e cauteloso ( para quem está de fora e acha podem desvalorizar) .
A analise fundamental dá-me os valores de referencia que me guiam na avaliação do titulo e que determina se posso estar a comprar a um valor muito elevado , baixo ou justo em relação aos fundamentais .
A analise técnica diz-me quando devo determinar um ponto de entrada ou saída para trading imediato ou num movimento ascendente .
Confesso que não sei qual vai ser o valor mínimo que irá atingir esta cotada , nem vou tentar adivinhar o fundo , enquanto estiver a cair deixo cair e não contrario a tendência .
A AT é que me mostrará quando será prudente fazer uma entrada com potencial de valorização imediata .
Confesso que para já os meus valores de referencia são os da analise fundamental, e não entrarei no titulo para posições de medio prazo muito acima disso.

Quanto aos comentários acima na minha opinião não fazem muito sentido e explico porquê :
“Pressente-se algum desespero por parte das posições a descoberto”

Não vi as posições curtas qualificadas a diminuírem, continuam a aumentar forte , implica confiança na queda e não desespero.
Sinceramente penso que a probabilidade maior é continuarem a aumentar .

“Se é certo que a cotação poderá vir próximo de 3, não deixa de ser verdade que as posições curtas sabem que dificilmente isso será sustentado pela abertura de mais posições curtas”
Não faz nenhum sentido numa acção que está em queda a pique há muitos dias , com volumes brutais e que não consegue nenhuma recuperação sustentável, mesmo quando sobe 5-7%, cai logo a seguir e continua a fazer novos mínimos , que se diga qual vai ser o valor mínimo, o mercado é que irá determinar isso , eu nem faço a mínima ideia qual será o valor mínimo que mercado irá fixar.

“Esta inquietude dos ursos nos CTT agravou-se na sexta-feira de pois de saberem que um fundo entrou para adquirir uma posição qualificada”
Não existe nenhuma inquietude , demonstrada , continua em queda forte com volumes brutais , e 2% não significa nada num free float de 72% e com investidores estão desde inicio da privatização com 5% com posições muito maiores a sair .
Provavelmente os italianos poderão estar interessados no gordo dividendo anunciado como muitos fundos estiveram há vários anos e não tem corrido bem .

“Não se trata de uma entrada qualquer, trata-se de adquirir uma posição qualificada para um investimento financeiro.”
2% considero uma pequeníssima entrada sem significado de referencia .
Quem tem posições de 10% e 5% e são vários deverão estar com desvalorizações na ordem de mais de 40-50% ( Não contabilizando dividendos ).
Eles também entraram para ganhar mas não tem corrido bem

“Em que apostam então agora os ursos? Apostam numa correcção dos mercados e em espalhar o pessimismo para que consigam fechar posições baratinho”

Não creio . Os ursos estão há muitos meses a apostar que os FUNDAMENTAIS da empresa não são sustentáveis para pagar estes dividendos, e a aposta parece estar a resultar , pois a administração já teve de baixar o dividendo.
O futuro veremos.

EU quando no inicio do ano alertava que na minha opinião face aos fundamentais , não fazia sentido o dividendo distribuído , e o titulo poderia desvalorizar , era um alerta da minha visão , tal como é agora , não é vontade que os outros estejam a perder nas posições .

Até preferia que titulo agora começasse a subir e desse para ganhar dinheiro numa tendência ascendente, só que face aos fundamentais e a tendência dos últimos dias não acredito nisso e tenho de ser coerente com aquilo em que acredito .

Só pondero uma entrada quando a AT mostrar força , e neste momento a tendência é fortemente DOWN e eu não vou contrariar a tendência , nem tentar adivinhar o fundo.
Anexos
CTT curtos 1 mes.PNG
CTT curtos 1 mes.PNG (11.17 KiB) Visualizado 5725 vezes

por Artista Romeno » 12/11/2017 16:21

_Noah Escreveu:Artista desculpa lá, mas, és um tretas do pior que há :lol:

A ME foi a €1,50, compraste? :mrgreen:

Acerca dos CTT. Artista, os CTT pagam os dividendos com os depósitos dos clientes do Banco :lol:

Dúvidas? :mrgreen: Não há nenhumas :lol:

Artista, “trap value” :lol: vai lá dizer isso à família champalimaud :lol:

Artista, pelas vezes que tentas justificar os valores nos CTT que vais verbalizando, sinto-te um pouco preocupado :mrgreen:

_Noah

Com 1.1 Bi de clientes e outros devedores, muito mais das vendas de 1 ano, não quero a mota nem por 1 euro façam bom proveito... sim o titulo orginal do artigo era mesmo CTT a história de uma Value Trap :mrgreen: e não é de hoje que digo isto, ao longo de meses e meses fui escrevendo aqui... de todas as minhas opinioes podes dizer que falhei na JMT claramente sim falhei porque a JMT recuperou na Polonia, agora A mota engil é uma empresa do piorzinho que há, então depois de vender as concessoes que era o que prestava..... especulem a vontade nisso :mrgreen: mesmo com essas aldrabices contabilisticas o ultimo lucro da ME no H1 foi quanto? e o market cap ah pois
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por _Noah » 12/11/2017 16:13

rg7803

Se calhar o perseu pensar, até pensa, como eu :mrgreen:

Só se for no tamanho do teu nariz, mas, ajustado noutro local :lol:

É que, calço o 44 :mrgreen:

rg7803 és um bot, ou, um autobot :lol:

_Noah

por _Noah » 12/11/2017 16:10

Artista desculpa lá, mas, és um tretas do pior que há :lol:

A ME foi a €1,50, compraste? :mrgreen:

Acerca dos CTT. Artista, os CTT pagam os dividendos com os depósitos dos clientes do Banco :lol:

Dúvidas? :mrgreen: Não há nenhumas :lol:

Artista, “trap value” :lol: vai lá dizer isso à família champalimaud :lol:

Artista, pelas vezes que tentas justificar os valores nos CTT que vais verbalizando, sinto-te um pouco preocupado :mrgreen:

_Noah

por rg7803 » 12/11/2017 16:05

_Noah Escreveu:
Onde anda o Perseu :-k

_Noah

Faliu, fechou a loja; acho que pensava um bocadinho como tu.
Achava que um "nome" era suficiente para garantir a eternidade independentemente dos fundamentais serem horríveis, ou da AT indicar o caminho previsível do preço.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Artista Romeno » 12/11/2017 16:00

_Noah Escreveu:E, se mudassem o título do tópico dos CTT? Está desajustado com a realidade :mrgreen:

Sugestão: CTT a mais recente acção da bolsa portuguesa onde os curtos malham para “cacete” :lol:

O mercado é soberano :lol:

Caso venham a €1,75 compro 50.000 delas :mrgreen:

Todavia, não creio que desçam abaixo dos €3,00, nem mesmo que, o SP 500 quebre 30% :lol:

_Noah

O perseu faz falta!
ele é um forista que até escrevia bem :clap: dizia que os ctt tinham muito imobiliario em tavira e no barreiro e mais não sei onde, pois é altura se calhar do venderem para propelir os lucros.....o unico problema do perseu é ter uma atração por negocios em queda NBG OI CTT, eu uma x fui rude com ele e e deselegante em 2014, mas depois fizemos as pazes :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Àlvaro » 12/11/2017 15:54

Tem estado sustentado nas posições curtas de grandes investidores, mas na sexta feira ficaram desassossegados. O que eu gostaria de saber é qual a percentagem da empresa a descoberto. Pelo andar da carruagem talvez uns 10%. É obra!

por _Noah » 12/11/2017 15:36

E, se mudassem o título do tópico dos CTT? Está desajustado com a realidade :mrgreen:

Sugestão: CTT a mais recente acção da bolsa portuguesa onde os curtos malham para “cacete” :lol:

O mercado é soberano :lol:

Caso venham a €1,75 compro 50.000 delas :mrgreen:

Todavia, não creio que desçam abaixo dos €3,00, nem mesmo que, o SP 500 quebre 30% :lol:

_Noah

por Àlvaro » 12/11/2017 14:53

Pressente-se algum desespero por parte das posições a descoberto. Se é certo que a cotação poderá vir próximo de 3, não deixa de ser verdade que as posições curtas sabem que dificilmente isso será sustentado pela abertura de mais posições curtas. Esta inquietude dos ursos nos CTT agravou-se na sexta-feira de pois de saberem que um fundo entrou para adquirir uma posição qualificada. Não se trata de uma entrada qualquer, trata-se de adquirir uma posição qualificada para um investimento financeiro. Em que apostam então agora os ursos? Apostam numa correcção dos mercados e em espalhar o pessimismo para que consigam fechar posições baratinho. Pela minha parte vão esperando sentados que sentadas ficarão as acções que adquiri durante a correcção.

por Artista Romeno » 11/11/2017 20:49

trend=friend Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:http://surfaratendencia.pt/ctt-historia-de-uma-armadilha-de-valor/
é esta a minha visão do titulo CTT, uma ação em que se ve os resultados a cair e a distribuir muito mais que aquilo que gera aos acionistas nao anuncia nada de bom :shock:
*só uma retificação a net debt dos CTT é 51 não 123 M€

Artista, bom trabalho com citações e tudo, quase literário ;)

O que achas do own cash excluindo Banco de 139m que eles referem? Balelas?

tens de facto esse valor, antes de 265 M € de responsabilidades com empregados que são sempre ajustadas á divida os proprios CTT fazem isso liquido do tax asset, foi um artigo diferente, mas não havia aqui de facto modo de ser de outro modo, o outlook futuro por ora dos CTT está nos cuidados intensivos.....coisa que já vinha alertando, mas parece ainda ser pior que o que eu pensava, antes dos 38 centimos pode ate subir, mas se até lá o banco não inverter muito rapidamente vai ser para baixo.
Para o serra lapa, se remotamente o banco der sinais de inversão ou o segmento mostrar uma melhoria de rentabilidade, ai sim havera tempo para reentrar, agora tentar advinhar fundos em algo com mau aspeto fundamental..... o dividendo guloso pode atrair patos mas é so isso, os CTT tem capacidade de pagar 3 anos seguidos que seja este dividendo sem rebentarem.... parece-me que nao a não ser que fechem o banco :mrgreen:

por Àlvaro » 11/11/2017 20:13

_Noah, quando vi aqui comparar os CTT à Pharol e apontar para 1,5 euros por acção e não vi nenhum moderador intervir no sentido de explicar que não há comparação possível, pensei exactamente isso: nunca mais venho a este fórum. Para já prefiro acompanhar para tentar apanhar as pontas todas. Vamos ver se consigo.

por _Noah » 11/11/2017 20:04

Para além dos italianos, que certamente, além de não saberem fazer contas, entraram para perder dinheiro. :mrgreen:

Não obstante o Norges emprestar as deles, para recomprar quando quiser :mrgreen:

Quem estará a comprar :lol:

Por outro lado, se for aos €3,00; €2,00; €1;50, e houver volume tal como noutros casos, quem irá comprar :mrgreen:

Os fatalistas da desgraça já só falta dizer que vai aos €0,01, e que os CTT emprestaram guita, tal como a PT, a um outro BES.

Exemplos positivos a JM em 2015 veio aos €7. Está a quanto?
A Galp em 2014 veio aos €7/€8, está a quanto?
A ME veio a €1,12 em 2016, está a quanto?

Mas, enfim! Os CTT vão ser outra PT, outro BES, outro BANIF :lol:

Em 6 meses são balas de prata, depois são junk “trap value” :lol:

Já faltou mais para deixar de cá aparecer, é só bots assalariados dos interesses do além :lol:

_Noah

por SERRA LAPA » 11/11/2017 18:44

Só queria deixar um alerta, contando uma situação pessoal e que pode servir de exemplo ao que se está a passar nos CTT, para que outros não cometam um erro semelhante:

-Investi na PT por volta dos 4 Euros, empresa aparentemente sólida, com bom dividendo.
Houve uma alteração estrutural da empresa, tal como está a acontecer nos CTT (os motivos são diferentes, mas na prática o resultado é semelhante, porque há uma alteração de fundo na perspectiva e lucros gerados pela empresa, não em termos de um ano, mas num horizonte mais lato).
- Saí com perdas.
-Quando chegou aos 2 Euros, tinha caído 50% e é este ponto que quero sublinhar, a memória do preço, reentrei, o resultado foi o que se viu!
Acabei por duplicar as perdas.

Quem saíu, o que está para sair NÃO LIGUEM À MEMÓRIA DO PREÇO!
Vejam os alertas sobre os fundamentais actuais da empresa. Esqueçam o que perderam na empresa. Imponham a vocês mesmos uma pergunta: se eu nunca tivesse entrado, agora a estes preços, face ao cenário, mais que negro desta gestão danosa, comprava, ou não esta acção?
É esta a pergunta fundamental que cabe a cada um fazer e decidir se deve continuar, sair, ou entrar, consoante o caso e não pelo facto de ela estar a 3 Euros e já ter valido 10. A Pharol é a sucessora da PT e esta esteve a cotar acima de 100 Euros (Tinha a Zon incluída apenas).

Não deixem de ler a análise do Artista Romeno. Está lá tudo.
Bom fds

Registado: 17/3/2008 4:57

por trend=friend » 11/11/2017 18:22

No meu caso 2,5 ou 3 ou 2 vai tudo dar ao mesmo porque não tenho forma de determinar o justo valor... mas está melhor que a 5 para quem quer comprar? Sem dúvida.
Mas o que me interessa mais é uma boa lateralização, um fundo arredondado, uma rampa e runaway gaps :D quando o gráfico mandar, acompanha-se. Preços “redondos” para mim não dá
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Àlvaro » 11/11/2017 18:12

A minha convicção é que será sempre tentador entrar a valores próximos dos 3 euros. O pessimismo está na cabeça da grande maioria dos investidores que se fixaram nos 2.5 euros como um objectivo a atingir. A sobrevalorização do risco alastrou ao dividendo que agora assumiram que não será de 0.38 cêntimos. Veremos. Não digo que não seja possível aproximar-se de 3 euros, o que digo é que abaixo ou próximo de 3 euros enquanto tiver euros entraram no meu saco. E não deverei estar sozinho.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], latbal, lito, m-m, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 187 visitantes