Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa 2,30

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lois » 5/6/2007 0:21

após o que escrevi fui dar mais uma vista de olhos e percebi o que se está a passar comigo... afina as velas que vejo bem são aquelas em que a volatilidade foi maior, ou seja, venho agora perguntar como posso esticar as velas!!! hehehe desculpem o of topic, mas se conseguir perceber isto poderia postar graficos nacionais tb... é que o boursorama está um pouco complicado pra mim... estou mais bem adaptado a outros sites, mas sem a nossa bolsa...

desculpem o oftopic então!!

abraço!!
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

off topic

por lois » 5/6/2007 0:15

superbem Escreveu:Está assim rudimentar mas ta lá um triangulozito a fechar.

Para por velas no boursorama é nos parametros e procurar onde diz 'chandelier'.

boas... eu não consigo obter as velas, só me aparecem velas onde teve maior volume... tinha "chandelier" grafico diário "jour" e ver num horizonte de 3 meses... estava na opção de "graphique historique" o que me está a falhar?!?

abraço!!
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por superbem » 5/6/2007 0:07

Está assim rudimentar mas ta lá um triangulozito a fechar.

Para por velas no boursorama é nos parametros e procurar onde diz 'chandelier'.
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (0 Bytes) Visualizado 1309 vezes
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por tiopatinhas » 4/6/2007 23:27

Thank you, mas vou ter que treinar estes passos todos junto da minha acessora para a informática porque caso contrário o passo 7 sai mesmo bronca da grossa :lol: :lol:
Prometo que um dia deste scoloco um.
Ps. Também não sei como fazer no boursorama para sair às cores e com essas velinhas...
Bolas, mas afinal o que é que eu sei??? :roll: :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

SCPNUNO

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 23:11

MOHAMED Escreveu:esse ponto 7, acho que era dispensável...

Dispensável, no sentido de sem esse ponto 7 o tio patinhas ainda nos surpreendia com algo divertido :mrgreen:

Isto com a língua portuguesa os mal entendidos criam-se a uma velocidade espantosa.

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: SCPNUNO

por Sam » 4/6/2007 22:41

scpnuno Escreveu:

(sou tão mázinha, não sou?)

dispensável???? eu achei lindo!!!!!

Sempre rio q nem um perdido á frente do monitor ( espero não ser o único :-k )
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

Re: SCPNUNO

por scpnuno » 4/6/2007 22:32

(sou tão mázinha, não sou?)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

SCPNUNO

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 22:29

esse ponto 7, acho que era dispensável...

por pcsilva » 4/6/2007 22:23

não sei se está bem, mas aqui fica.
Anexos
SCO.JPG
SCO.JPG (0 Bytes) Visualizado 1481 vezes

Registado: 9/9/2004 19:36

por scpnuno » 4/6/2007 22:22

Tio Patinhas

1 - Grafico no monitor

2 - Clicas "print screen"

3 - Abres o paint e fazes "ctrl v"

4 - Save as (ou guardar como) o nome-que-gostares-mais em png ou jpeg

5 - topico do caldeirão aberto, carregas em responder, escreves de tua justiça, clicas em anexar e a seguir em procurar

6 - localizas a imagem onde a gravaste e clicas abrir

7 - Fazes prever, para vr se não puseste a imagem ao lado, que era para maiores de 18

8 - Clicas em submeter e rezas para que o caldeirão não vá abaixo nessa altura

Não ajudei nada a SCO, mas espero ter ajudado a ti

Abraço

P.S. Senti-me o infoo a dar lições de informatica! Ganhei o dia!

P.S. 2 - Tenho uma divida de gratidão enorme para um colega teu que numa altura muito dificil, foi a unica pessoa numa sala de operaçoes cheia de gente que se lembrou que eu era gente e me tratou com muita ternura. Lembrei-me dele mais uma vez hoje, quando li a tua profissão. Voçês podem deixar marcas para sempre numa pessoa - que Deus o abençoe, esteja ele onde estiver.
Podes não chegar á Lua

por tiopatinhas » 4/6/2007 22:12

Está perto de tocar a linha de tendência de curto prazo, por isso... calma :wink: . Vejam no Boursorama
Eu não sei postar gráficos :( (um dia deste alguém tem de me ensinar)
BN :wink:

por Nyk » 4/6/2007 21:12

Alguem pode por um grafico da SC actualizado com LTA.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por sharpyn » 4/6/2007 19:47

A sco aguentou-se bem hoje vamos ver se amanha virá a tão esperada subida...
Mantenho-me fora do titulo...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

É só gralhas, desculpem lá

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 19:20

We still dont have ignition but...

SCPNUNO, SEMITELA, LUIS.GOMES

Então e esses gráficos da sorte??? Saem ou não???

Muito obrigado.

por Sam » 4/6/2007 19:14

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu tenho SCO mas vocês são fanáticos... deixem lá a rapariga sossegada... o segredo é a alma do negócio... estrebuchão tanto q ela fica com vergonha e acanha-se, e fica onde está, se não se esconder. :lol: :lol: :lol:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

SCO, TDU ---- 7,6,5,4,3,2,1... --- Gáfico please

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 18:02

We still dont's have ignition but...

Isto amanhã pega fogo e depois deve ser sempre a dar-lhe para apanhar o feirado com a malta de calças na mão.

Os foguetões estão para retomar a sua marcha, e o salto na SCO nesta fase vai ser de uma violência inesperada.

É estar atento que já dificilmente os fundos se conseguem segurar. Viu-se hoje isso nitidamente. E os pequenos também estão a mostrar dente arreganhado, e muito bem a dar o exemplo. Os fundos e a ordem de 1 Milhão estão de volta dentro de momentos.

Hoje os meus dois reforços a 1,83 foram com quantias pequenas mas foi para mostrar aos fundos que há muita malta a achar que o preço é baixo na SCO.

Eles entendem a mensagem quando vêm dezenas de ordens de até 3000 pois percebem que é o povão a acreditar na subida.

Isto agora nesta fase inverteu e se eles puserem 100.000 a pensar que pressionam, o mais certo é ficarem sem elas

E um gráfico??? Para se ver que os fechos estão a ser mais altos a cada dia que passa com o aproximar da entrada no PSI.

Faltam só 3 dias para 5ª feira

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 15:30

E o fecho a níveis da abertura em dia de crashzito chinês e em vésperas da saída da lista, parece-me bem...

Amanhã há mais e parece que ninguém quer aquelas 735 a 1,87

por tiopatinhas » 4/6/2007 14:26

Parece-me que se está a segurar-se bem, vamos ver.

Os grandes estão a tomar posição pela negativa

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 10:39

Quando começaram a ver que as de 1,84 estavam a começar a ser papadas a 5000 de cada vez, puseram lá 100.000 em cima das 65000 para ver se assustam a passarada.

Só por causa disso meti o resto da massa a 1,83 e vou ficar com 100% da carteira a preço médio de 1,846.

Estou pendurado :mrgreen: e a perder 100 Eur

Que se lixe e estou é a achar estranho a CMVM não fazer as contas ao fim de 4 dias. Os gajos devem ser lentos e a tranparência para eles são os decotes primaveris da nova coleção da fátima lopes,essa grande amiga do amigo joe

Estou mais ilucidado - SCPNUNO não brinca em serviço

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 9:05

E a conclusão a que chego é que esta hora e meia a dormir só me fez foi bem :mrgreen:

Como não sou cliente BCP (há nos que lhes tive de deixar a conta a zero escudos (ainda antes do euro) pois a cobrar extras não havia pai para eles).
Afinal até havia o BES mas essa conta foi a minha conta menos utilizada de sempre. 1 Depóstito, 1 Levantamento e a Conta BES teve o mesmo destino - zero.

A estória desta conta foi engraçada. Foi aberta no BES Alfândega (ao lado do ISPA) e o gerente até era um tipo simpático, que tinha casa em MONTEMOR-O-NOVO e lá estivemos a falar d Alentejo, de um produto financeiro que ele aconselhava vivamente, de seguro de vida (logo no 1º dia a querer impingir-me uma despesa de 30 EUR/ano durante 3 anos em que eu só ganhava se lerpasse de um momento para o outro), e passados 2 dias e depois de não me terem conseguido dizer qual o preço de uma ordem de bolsa, lá descobri que rondava 8 Eur e ainda tentei exlicar-lhe que se comprasse 1 acção da PAD a 0,32 ela tinha que subir 8 Eur só para pagar a comissão.

Quando me disse que tudo era possível nos mercados (não estávamos em fase bull nem lá perto) resolvi o problema com um cheque avulso e foi a única massa que até hoje entreguei ao BES. Estes perderam dinheir comigo, pois ainda andaram a mandar cartões multibanco, proposta para cartão de crédito, etc

Em conclusão, se a SCO está parada e eu estou de férias, vou utilizar a tática TUNES e esperar que as férias me façam rico sem eu ter que fazer nada.

As férias e a entrada no PSI...

P.S. Deixei os 20% que faltam numa ordem a 1,81, portanto rapaziada, se a china vos fizer achar que a SCO está perigosa é só dscarregar 250.000 que eu agradeço e volto a baixar o preço médio.

Re: Alguém me conta como foi a abertura

por scpnuno » 4/6/2007 8:44

MOHAMED Escreveu:
Alguém me conta como foi a abertura

Cá vai:

7.55 - O pessoal, mais ou menos rameloso, com um olho no PSI e outro na China, entra nos sites dos bancos (excepto os clientes Millennium, que ainda estão a tentar)

8.00 - Toca a campaínha. A malta acorda e desata a dar ordens á doida.Metade do pessoal com a excitação troca SCO por SON, por SEM, por SCP e afins.

8.01 - As ordens chegam á Euronext (honrrosa excepção ás do Millennium, que ainda estão a tentar sair do vale dos lençois) - quando o preço de compra e o de venda coincidem, há negocio.

9.30 - Acorda o Mohamed e dá cabo disto tudo.

Pronto, espero ter elucidado o colega sobre a abertura.

Abraço
Podes não chegar á Lua

Alguém me conta como foi a abertura

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 8:30

Acordei um pouquinho tarde de mais mas acabei de reforçar a 1,83.

Este tipo de volume está bastante interessante, pois até parece indicar que acalmou, que tem suporte, e que está à espera da notícia para depois sim se decidir o rumo...

Baixei o preço médio e estou com 80% da carteira em SCO

por sharpyn » 4/6/2007 7:17

A TDU ta para já a seguir a mm tendência que a SCO mas um pouco mais castigada.Dá a sensação que se uma atira da ponte abaixo a outra vai logo a correr.A cimpor do mm sector da construção abriu em alta mas temos que contar como factor dividendos...
God save the Money!

por MSM » 4/6/2007 7:15

Para já foi apenas testar o suporte a 1.80€. Veremos como acaba o dia, mas não me ficava muito surprendido se subisse.

P.S. - Não detenho nenhuma posição na SCO.
Abraços e bons negócios.

Registado: 18/5/2006 9:16

por sharpyn » 4/6/2007 7:13

Estou-me a lembrar do JAS que alertou para o facto de o papel ja ter escontado no seu preço a realidade de entrar no psi20.
God save the Money!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Mr.Warrior, Phil2014, tami e 74 visitantes