Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sanchobeti » 29/3/2017 22:52

Não atirem foguetes!!
É preferivel que suba 10% ao mês que numa semana.
Abraço
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/3/2017 22:04

Aumento de capital do BCP rende 24% aos accionistas

Os accionistas do BCP que optaram por reforçar a exposição ao banco através da subscrição de novas acções no aumento de capital estão com ganhos potenciais acentuados na sua carteira de títulos.

O aumento de capital teve um efeito fortemente negativo nas acções do BCP, que atingiram mínimos históricos durante o desenrolar da operação. Ainda assim uma grande parte dos accionistas do banco liderado por Nuno Amado decidiu participar no aumento de capital, o que se veio a revelar uma decisão certeira.

A forte alta das acções nas últimas sessões já permitiu apagar as perdas com o aumento de capital que foi concluído em Fevereiro. Os accionistas que tinham acções a 9 de Janeiro (dia em que foi anunciado um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros) e optou por subscrever novos títulos na oferta pública de subscrição, está actualmente com uma rendibilidade de 24% neste período, tendo em conta uma carteira de 10 mil acções.

Tal como mostra a simulação nas tabelas em baixo, uma carteira de 10 mil acções a 9 de Janeiro sofreu uma queda de 25% até ao primeiro dia em que foram transaccionados em bolsa os direitos de subscrição. Na sessão em que foram admitidas à negociação as acções resultantes do aumento de capital, estas fixaram um mínimo histórico, mas o desempenho da carteira era menos negativo, devido à aquisição das novas acções a 9,4 cêntimos baixou o custo médio por título.

Quase dois meses depois, o investidor que participou no aumento de capital aumentou de forma substancial a exposição ao BCP (nesta simulação investiu 14.100 euros para comprar 150 mil novas acções), mas tem agora acções com um valor 24% mais elevado face ao preço médio das acções (cotação de 9 de Janeiro mais o preço de subscrição no aumento de capital).

Comparando o valor actual da carteira com o registado no dia em que as novas acções começaram a negociar, o ganho ainda é mais acentuado (29%). Um desempenho que permite atenuar as perdas dos accionistas mais antigos do BCP, que viram as acções do banco afundar 71% e 2016, 25% em 2015 e 32% em 2014 e mesmo assim decidiram injectar mais dinheiro no banco.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 21:25

Ulisses Pereira Escreveu:Punitor, a tua resposta não tem nada a ver com o que eu te disse. :)

Eu não falei em análise técnica, em gráficos, em nada. Nem falei em estares optimista ou pessimista. Só te disse que me assusta a forma determinista como defendes que vai acontecer isto ou aquilo.

O mercado castiga sempre quem acha que só há um caminho possível. Castiga. Mais cedo ou mais tarde.

Abraço,
Ulisses


ah, tudo bem :-)
É evidente que estou para além de otimista em relação ao BCP
E também é verdade que já estive muito pessimista.
Mas, tenho de confessar que já antes do AC que estava otimista, agora muito mais, claro :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/3/2017 21:20

Punitor, a tua resposta não tem nada a ver com o que eu te disse. :)

Eu não falei em análise técnica, em gráficos, em nada. Nem falei em estares optimista ou pessimista. Só te disse que me assusta a forma determinista como defendes que vai acontecer isto ou aquilo.

O mercado castiga sempre quem acha que só há um caminho possível. Castiga. Mais cedo ou mais tarde.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 21:18

Ora, fundamentos destes é que estão a fazer falta para animar a malta :-)

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ank-139737

É uma pena que os de fora comecem a valorizar o que é português e só depois é que aparecem os portugueses a dar algum valor ao que é português...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgeacampino » 29/3/2017 21:15

Na minha opiniao enquanto interessado em entrar no BCP, com o fim do mês e fim do trimestre a acontecer esta sexta-feira, acredito numa possivel correccao a acontecer a partir desse dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 21:13

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, não vou comentar as tuas posições. Nem se fizeste bem ou mal. Apenas um conselho que te vai ser útil: Define uma estratégia e aplica-a. Não andes ao sabor do sentimento durante as sessões.

Punitor, o que me assusta nos teus posts é a certeza com que dizes as coisas. O mercado costuma punir severamente quem acha que só há um sentido possível.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, respeito imenso a tua opinião, mas até ver não me tenho dado mal.
Faço questão de ler e de ouvir tudo o que escreves e dizes com atenção apurada :-)
Já estive dentro do BCP imensas vezes. E, já foi bem maior o tempo que estive fora do que o que estive dentro. Estive fora por obra do acaso? Estaria fora se visse só esse sentido positivo de que falas? Não, quando estive fora, foi porque era para estar fora.
Segunda coisa: respeito muito a análise técnica, mas acima de tudo respeito mais a minha capacidade de estudo e de interpretação. A minha vida não se resume a ver gráficos e a perceber de onde vem a tendência e para onde vai. Gosto mais quando me fundamentam os gráficos, não com base em décimas, suportes ou resistências, mas com argumentos económicos. Acredito piamente que os gráficos seguem os fundamentos e não o contrário. São visões opostas!
Se me conseguirem convencer que o BCP está caro, sem dúvida que o meu sentido de orientação muda.
O problema, meu caro, é que eu estou fortemente convencido de que ele está barato :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/3/2017 19:49

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, não vou comentar as tuas posições. Nem se fizeste bem ou mal. Apenas um conselho que te vai ser útil: Define uma estratégia e aplica-a. Não andes ao sabor do sentimento durante as sessões.


Também não sei se fiz bem ou se fiz mal. As próximas sessões o dirão, mas quando vi a cotação recuperar e voltar a bater máximos, há que decidir depressa... ou voltar a comprar o que tinha vendido ou esperar pelas próximas sessões. Decidi arriscar e voltar a comprar, porque a força que vi hoje (subida de cerca de 2%, retração pequena, recuperação e novos máximos), me faz prever que esta corrida ainda não acabou.

O meu objectivo é tentar ganhar o máximo que conseguir na acção... tentar vender em alta e comprar a mesma posição a uma cotação mais baixa... para isso, a minha estratégia tem que ter em conta o sentimento do mercado, para mais quando se espera uma correcção a qualquer momento. Umas vezes, dou-me bem, outras vezes mal, mas o mais importante é o saldo global. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 29/3/2017 19:44

Euforia ?
O que interessa são os factos. Depois cada um vê o que quer ...

Nas ultimas 16 sessões, o BCP tem tido uma subida regular face às quantidades transacionadas.
Já são cerca de 23.5% acumulados ou seja uma média de 1.33% por sessão.

Para já esta "tendência" não foi violada.

Para mim a unica duvida é até quando.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/3/2017 19:25

Rango, não vou comentar as tuas posições. Nem se fizeste bem ou mal. Apenas um conselho que te vai ser útil: Define uma estratégia e aplica-a. Não andes ao sabor do sentimento durante as sessões.

Punitor, o que me assusta nos teus posts é a certeza com que dizes as coisas. O mercado costuma punir severamente quem acha que só há um sentido possível.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/3/2017 19:14

Hoje, só consegui aceder à net já passava das 9 horas da manhã. Fui observando as cotações e lendo uns posts por aí e, como concordei com algumas análises que ia lendo, decidi vender metade da minha posição, conseguindo vender a 0,1895, quando os máximos já estavam a 0,1897. Foi eu acabar de vender e a cotação a começar a descer.

Estava à espera de uma correcção mais forte, pelo que fui esperando que ela viesse pelo menos aos 0,187, mas só desceu até aos 0,1877. Continuei à espera de uma correcção mais forte e fui vendo a cotação a recuperar e a voltar acima dos 0,189. Continuei a hesitar, mas quando a vejo acima dos 0,19, dei ordem de compra a 0,1899 do total da posição que tinha vendido, acabando por as comprar a um preço superior aquele que tinha vendido.

Possivelmente, como eu, deve ter havido muita gente à espera de uma correção mais forte e, como tal não se verificou, voltaram a entrar. Talvez isso explique o volume muito forte que aconteceu em boa parte da sessão.

Conclusão: hoje foi daqueles dias que mais valia ter ido dar uma volta ou entreter-me com qualquer outro assunto. Se tivesse ficado quieto, tinha ganho mais. :oh: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 29/3/2017 19:12

 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 18:56

OffTheRecord também só consigo conceber que o BCP passe os 0,20 assim de repente, no ar de um fósforo...
Valorização de 10% numa semana. Mas, qual a crise? Houve cotadas do PSI que valorizaram quase o mesmo...
Bem, e hoje foi um dia cinzento para a banca, porque se fosse um bom dia...
O que demonstra o facto do BCP valorizar em cima da sua resistência num dia cinzento?
Apenas uma coisa: vai continuar.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/3/2017 18:52

Caro Ulisses,

Nesta cotada tem acontecido tanta coisa imprevisível...porque não continuar a sua trajetória ascendente!!!!!

Será essa hipótese completamente descabida?

BN

Fitas


Fitas, claro que não é descabida. Se há coisa que nunca me vão ouvir aqui é defender dogmaticamente uma posição e dizer que é impossível acontecer o contrário. Levo já 25 anos de mercado e o que me irrita são as pessoas que acham que só pode acontecer uma coisa. "Open mind" sempre. :)

Agora mantenho tudo o que venho dizendo em relação ao BCP, inclusivamente nos Discos Pedidos da semana passada: Tem dado sinais interessantes de força de curto prazo mas tem uma resistência muito forte entre os 0,18 e os 0,19 que, enquanto não for quebrada consistentemente tem aí um bastião forte dos ursos e uma probabilidade grande desta subida terminar, por agora, aí.

Esta é a minha opinião e a minha visão. Irei falhar algumas vezes, mas não deixo de opinar aqui. É mais de uma década a deixar opiniões com todo o histórico aqui registado. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/3/2017 18:44

OffTheRecord Escreveu:O que seria um bom set de resultados para o primeiro trimestre de 2017:

Margem Financeira, 335M€
(alinhada com a média do T4 de 2016, corrigida do custo dos cocos entretanto pagos)

Outros Proveitos, 202M€
(alinhados com a média do T4 de 2016)

Custos Operacionais, 238M€
(alinhados com o T3 de 2016, dado que o T4 teve factores favoráveis não recorrentes, como o ajustamento da idade da reforma do pessoal)

Resultado Operacional, 299M€

Imparidades, 156M€
(alinhados com a promessa do Nuno Amado na conferência de analistas, na qual referiu que 2017 seria um ano de transicção com um valor esperado de 120 pontos de custo do risco, descendo este indicador para 75 pontos em 2018)

Impostos e interesses que não controlam, 47M€
(média de 2016, corrigida da fusão do banco em Angola)

Resultado Líquido do T1 de 2017: 138M€

Com PER na média da banca europeia (12) dá um valor por acção com base nos fundamentais de 0,4383

Estes seriam uns bons fundamentais para sustentar um crescimento continuado da cotação. Aguardemos até 8 de Maio para os confirmar.


Quanto à perspectiva técnica, já se consegue ouvir o Ulisses a despir o fato de urso, apesar de em constante reclamação com o raio do RSI que não mostra vontade de baixar os 70. Aguardemos mais 3 centimos para ver o Ulisses vestido de touro. Vai passar frio neste intervalo entre os 19 e os 23 porque não tem nada vestido mas essa foi uma opção dele que devemos respeitar.

optimo post.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OffTheRecord » 29/3/2017 18:39

O que seria um bom set de resultados para o primeiro trimestre de 2017:

Margem Financeira, 335M€
(alinhada com a média do T4 de 2016, corrigida do custo dos cocos entretanto pagos)

Outros Proveitos, 202M€
(alinhados com a média do T4 de 2016)

Custos Operacionais, 238M€
(alinhados com o T3 de 2016, dado que o T4 teve factores favoráveis não recorrentes, como o ajustamento da idade da reforma do pessoal)

Resultado Operacional, 299M€

Imparidades, 156M€
(alinhados com a promessa do Nuno Amado na conferência de analistas, na qual referiu que 2017 seria um ano de transicção com um valor esperado de 120 pontos de custo do risco, descendo este indicador para 75 pontos em 2018)

Impostos e interesses que não controlam, 47M€
(média de 2016, corrigida da fusão do banco em Angola)

Resultado Líquido do T1 de 2017: 138M€

Com PER na média da banca europeia (12) dá um valor por acção com base nos fundamentais de 0,4383€

Estes seriam uns bons fundamentais para sustentar um crescimento continuado da cotação. Aguardemos até 8 de Maio para os confirmar.


Quanto à perspectiva técnica, já se consegue ouvir o Ulisses a despir o fato de urso, apesar de em constante reclamação com o raio do RSI que não mostra vontade de baixar os 70. Aguardemos mais 3 centimos para ver o Ulisses vestido de touro. Vai passar frio neste intervalo entre os 19 e os 23 porque não tem nada vestido mas essa foi uma opção dele que devemos respeitar.
Editado pela última vez por OffTheRecord em 29/3/2017 18:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 18:22

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento o Market Cap é de quase 3 Mil Milhões . Tem em termos fundamentais valor intrínseco para subir muito além disto ? Terminaram as fortes imparidades ?

Tenho duvidas.
Sem ainda ter apresentado resultados positivos sem efeitos extraordinários fiscais e com o que se presume estar ainda no balanço, tenho duvidas que nesta fase vá muito além deste ponto, e em 8 de Maio veremos se os fatores negativos terminaram.
Para já ainda não vi os fortes resultados positivos trimestrais a ocorrerem , mas o mercado é soberano e pagará quanto quiser .


Respeito esse prisma, mas para mim tanto me faz que o market cap sejam 3MM, 5, 10 ou 20, a mim o que mais me interessa são as indicações gráficas.
Eu não vi euforias nenhumas no bcp, tirando 2 ou 3 dias que fechou com uma % mais alta, nos últimos 2 meses tem tido fechos, em media, talvez com subidas estre os 1,5 / 2,5%..., não vejo onde anda a euforia?
Ja aqui disse e repito, +- 1 mes apos o ac e pagamento dos cocos, começará a mostrar o caminho que se prepara para trilhar.



Concordo completamente Investbem...
Também não vejo nada de mais sinceramente.
Euforias??
Só consigo ver a ainda subvalorização do banco, isso vejo claramente...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/3/2017 18:15

EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento o Market Cap é de quase 3 Mil Milhões . Tem em termos fundamentais valor intrínseco para subir muito além disto ? Terminaram as fortes imparidades ?

Tenho duvidas.
Sem ainda ter apresentado resultados positivos sem efeitos extraordinários fiscais e com o que se presume estar ainda no balanço, tenho duvidas que nesta fase vá muito além deste ponto, e em 8 de Maio veremos se os fatores negativos terminaram.
Para já ainda não vi os fortes resultados positivos trimestrais a ocorrerem , mas o mercado é soberano e pagará quanto quiser .


Respeito esse prisma, mas para mim tanto me faz que o market cap sejam 3MM, 5, 10 ou 20, a mim o que mais me interessa são as indicações gráficas.
Eu não vi euforias nenhumas no bcp, tirando 2 ou 3 dias que fechou com uma % mais alta, nos últimos 2 meses tem tido fechos, em media, talvez com subidas estre os 1,5 / 2,5%..., não vejo onde anda a euforia?
Ja aqui disse e repito, +- 1 mes apos o ac e pagamento dos cocos, começará a mostrar o caminho que se prepara para trilhar.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1847
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/3/2017 18:04

BCP ganha 260 milhões em três sessões de fortes ganhos

O banco liderado por Nuno Amado apresenta agora uma capitalização bolsista de 2.865 milhões de euros, o que permite reforçar o estatuto de quinta cotada mais valiosa da praça portuguesa.

As acções do Banco Comercial Português fecharam em alta pela terceira sessão consecutivo, acumulando já uma subida de 10% na semana, o que corresponde a um aumento do valor de mercado do banco de 263 milhões de euros.

Os títulos fecharam a sessão desta quarta-feira, 29 de Março, a ganhar 2,16% para 18,96 cêntimos, depois de ontem terem subido 2,88% e na segunda-feira valorizado 4,76%.

Durante a sessão de hoje os títulos chegaram a negociar nos 19,07 cêntimos, o que corresponde ao valor mais elevado desde 2 de Janeiro. No acumulado deste ano as acções estão já a acumular uma subida de 2,57%, sendo que face ao mínimo histórico registado a 9 de Fevereiro recuperaram já 42%.

Esta subida das acções nas últimas sessões elevou a capitalização bolsista do banco liderado por Nuno Amado para 2.865 milhões de euros, o que permite à instituição consolidar o estatuto de quinta cotada mais valiosa da praça portuguesa. A Nos e a Navigator apresentam uma capitalização bolsista em torno de 2,5 mil milhões de euros, enquanto acima do BCP surgem (a larga distância) a EDP Renováveis, a Jerónimo Martins, a EDP e a Galp Energia.

A prestação mais recente das acções do BCP permite ao banco recuperar das perdas provocadas pelo aumento de capital anunciado em Janeiro e que levou muitos investidores a vender acções para não participarem na operação.

Recorde-se que no dia 9 de Janeiro, o BCP anunciou um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros após o fecho da sessão. Nesse dia fechou com uma cotação ajustada de 17,93 cêntimos. A cotação de hoje representa uma valorização de mais de 5% face a esse valor.

A contribuir para as recentes subida do BCP tem estado uma nota de análise do CaixaBI, que foi divulgada na passada quinta-feira, e que motivou uma valorização de 5% das acções, nesse mesmo dia.

Nessa nota, que marcou o reinício da cobertura das acções do BCP pelo CaixaBI, os analistas atribuem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo para o final de 2017 de 25 cêntimos.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 17:50

EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento o Market Cap é de quase 3 Mil Milhões . Tem em termos fundamentais valor intrínseco para subir muito além disto ? Terminaram as fortes imparidades ?

Tenho duvidas.
Sem ainda ter apresentado resultados positivos sem efeitos extraordinários fiscais e com o que se presume estar ainda no balanço, tenho duvidas que nesta fase vá muito além deste ponto, e em 8 de Maio veremos se os fatores negativos terminaram.
Para já ainda não vi os fortes resultados positivos trimestrais a ocorrerem , mas o mercado é soberano e pagará quanto quiser .


Só 1000 milhões desses 3MM é o valor que o BCP detém do Millennium polaco :-)
Restam menos de 2MM!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/3/2017 17:19

Neste momento o Market Cap é de quase 3 Mil Milhões . Tem em termos fundamentais valor intrínseco para subir muito além disto ? Terminaram as fortes imparidades ?

Tenho duvidas.
Sem ainda ter apresentado resultados positivos sem efeitos extraordinários fiscais e com o que se presume estar ainda no balanço, tenho duvidas que nesta fase vá muito além deste ponto, e em 8 de Maio veremos se os fatores negativos terminaram.
Para já ainda não vi os fortes resultados positivos trimestrais a ocorrerem , mas o mercado é soberano e pagará quanto quiser .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/3/2017 17:01

Investbem Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Pois, eu nunca percebi muito bem o efeito dos trimestres, nem o que causa o próprio efeito "Sell in May", mas aceito que exista. Quanto ao resto concordo. O PSI julgo que só precisava de um empurrão como foi a OPA da EDPR para saltar da lateralização com que vinha. Quanto ao BCP em si, a resolução dos problemas da banca e os prenúncios do fim do QE do BCE poderão estar a ajudar? Noto com algum interesse que o PSI20 neste momento já só tem um banco entre as suas cotadas. 8-) Veremos como fecha a semana, e principalmente, como corre a correção que fizer inevitavelmente. Se aguentar os 0.185, é um óptimo sinal.



A OPA à EDPR nao acho que tenha nada a ver com a subida do banco, o BCP ja esta a subir à mais de 2 mese, esta essencialmente a sibir por si proprio, por ter visto desfeita a divida do AC e a liquidação dos Cocos. Continuo a nao entender porque andam sempre a procurar causas e nao olham para dentro de casa que me parece ser o principal motivo.

Eu diria que é otimo sinal, se fizer alguma correção, os 0,18€ aguentarem.
[/quote]

Eu disse que a OPA foi um empurrão ao PSI, não ao BCP, apesar de acabar por ajudar também um pouco.

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 29/3/2017 16:59

O BCP foi vitima de tantas agressões, de tantas descrenças...
Não se entendem os motivos da subida??
Acho que são básicos: pós aumento de capital, CoCos pagos, consolidação nos indicadores, Millennium polaco com lucros generosos, novos investidores, definição da banca a nível nacional, maioria das imparidades reconhecidas, indicadores macroeconómicos favoráveis...
Não chegam estes motivos?
Os motivos são os mesmos de quando caía a pique, mas inversos..., creio eu de que...
Sabemos que há muitos que podem neste momento concretizar já generosas mais valias, e eu incluo-me nesse grupo felizmente...
Mas, também há muitos que ainda carregam menos-valias muito grandes...
E, ainda há muitos, que depois do cenário catastrófico de todos estes anos, só acreditam vendo...
Por isso, para além da componente técnica favorável, as componentes emocional e fundamental estão a ter no mercado um impulso generoso e decisivo.
Editado pela última vez por Punitor em 29/3/2017 17:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/3/2017 16:58

Antes de aumentar exponencialmente o peso no índice logo após aumento de capital e depois também com recomposição do índice , as variações oscilatórias não eram significativas .

Só com aumento exponencial no índice tomou forte rumo ascendente e agora beneficia do fator euforia EDPR como aliás quase todas as cotadas ontem e de ser a cotada com maior peso pelo menos até fecho de trimestre e composição de carteiras .

Depois fecho trimestre e comportamento do DAX em máximos históricos , logo veremos qual o comportamento e valor intrínseco para continuar subida fortíssima .

Os resultados a apresentar em 8 de MAio serão o tira -teimas , mais do mesmo, ou fortes imparidades terminadas , mas esses ainda vêm longe.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 29/3/2017 17:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/3/2017 16:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Enquanto estivermos em festa e o sentimento não mudar , noticias negativas não deverão ter grande influencia. Só quando terminar sentimento de festa e iniciar correcção.


Em que se baseia tanta festa? E quando acabará a festa?


Iniciada com recomposição do índice, continuada com OPA da EDPR e ajudada pelo fecho de trimestre , composição de carteiras e ter como fator importante cotações em máximos para apresentação de bons resultados trimestrais .

Em inicio de Abril veremos como se comporta o mercado , sendo o meu farol a reação do DAX nos máximos históricos, esse será o mote para continuação de subidas ou inicio de correção.


Pois, eu nunca percebi muito bem o efeito dos trimestres, nem o que causa o próprio efeito "Sell in May", mas aceito que exista. Quanto ao resto concordo. O PSI julgo que só precisava de um empurrão como foi a OPA da EDPR para saltar da lateralização com que vinha. Quanto ao BCP em si, a resolução dos problemas da banca e os prenúncios do fim do QE do BCE poderão estar a ajudar? Noto com algum interesse que o PSI20 neste momento já só tem um banco entre as suas cotadas. 8-) Veremos como fecha a semana, e principalmente, como corre a correção que fizer inevitavelmente. Se aguentar os 0.185, é um óptimo sinal.[/quote]


A OPA à EDPR nao acho que tenha nada a ver com a subida do banco, o BCP ja esta a subir à mais de 2 mese, esta essencialmente a sibir por si proprio, por ter visto desfeita a divida do AC e a liquidação dos Cocos. Continuo a nao entender porque andam sempre a procurar causas e nao olham para dentro de casa que me parece ser o principal motivo.

Eu diria que é otimo sinal, se fizer alguma correção, os 0,18€ aguentarem.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1847
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dar Adal, HFCA, iniciado1, latbal, lito, malakas, Masterchief, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, peterteam2, vasco007 e 126 visitantes