IMPRESA - Breakout
Atenção que é um papel de altíssimo risco, porque está concentrado em mt poucas mãos e depende mt da variável audiências...
A Impresa foi muito maltratada este ano, para mim sobretudo fruto da saída da Fidelity, que tinha mais de 10% do capital e que termina este ano 'a seco' (impressionante) - o que colocou muita pressão vendedora sobre o papel. Quem acabou a comprar / absorver essa posição - Bcp, Banif, BPI - esperou que a cotação caísse, para apanhar barato.
Eu acho que as audiências serão absolutamente chave (a divulgação de Dez 06 dar-se-á a 5-6 Jan 2007), pq a empresa é muito sensível a esse dado e às receitas de publicidade associadas ao mesmo.
Se (repito: SE) as audiências da Sic continuarem a portar-se bem este mês e se (SE) acabar Dezembro líder e nos 28.0%-28.5%, estimo que os targets do Bpi e do SAN serão gradualmente readjustados para €6,00 (de €5,35 e €5,25 respectivamente), pq eles teem incorporados no seu cenário base uma audiência média em 2007 de... 27%.
(PS: alto risco = elevadas ganhos ou... elevadas perdas. Não se iludam.)
A Impresa foi muito maltratada este ano, para mim sobretudo fruto da saída da Fidelity, que tinha mais de 10% do capital e que termina este ano 'a seco' (impressionante) - o que colocou muita pressão vendedora sobre o papel. Quem acabou a comprar / absorver essa posição - Bcp, Banif, BPI - esperou que a cotação caísse, para apanhar barato.
Eu acho que as audiências serão absolutamente chave (a divulgação de Dez 06 dar-se-á a 5-6 Jan 2007), pq a empresa é muito sensível a esse dado e às receitas de publicidade associadas ao mesmo.
Se (repito: SE) as audiências da Sic continuarem a portar-se bem este mês e se (SE) acabar Dezembro líder e nos 28.0%-28.5%, estimo que os targets do Bpi e do SAN serão gradualmente readjustados para €6,00 (de €5,35 e €5,25 respectivamente), pq eles teem incorporados no seu cenário base uma audiência média em 2007 de... 27%.
(PS: alto risco = elevadas ganhos ou... elevadas perdas. Não se iludam.)
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Audiências SIC
Pois concordo plenamente, as audiências da SIC tem vindo a consolidar na fasquia dos 28%, o que eleva a SIC para o 1ºLugar. A continuar assim há boas perspectivas para a Impresa, esperemos que isso se reflicta na Cotação. Continuo acreditar no potencial de valorização para a cotação.
Saudações.
Saudações.
- Registado: 27/10/2006 10:48
Para quem quiser investir em Impresa, é importantissimo seguir as audiências da TV:
www.mediamonitor.pt
Pelas minhas contas e até à data de ontem, a Sic neste mês de Dezembro é a nova lider de audiências, com um pouco mais de 28,5% de share; algo impensável, eu nem sequer entendo, já que em Novembro teve 26,9% (já então considerado um resultado positivo, dado o primeiro objectivo era 'regressar' aos 27%) !
Hoje comprei mais uns papeluchos e tendo já uma posição 'interessante', penso reforçar devagarinho, sem pressas, até porque me parece que os mercados poderão corrigir nos próximos dias. Ab.
www.mediamonitor.pt
Pelas minhas contas e até à data de ontem, a Sic neste mês de Dezembro é a nova lider de audiências, com um pouco mais de 28,5% de share; algo impensável, eu nem sequer entendo, já que em Novembro teve 26,9% (já então considerado um resultado positivo, dado o primeiro objectivo era 'regressar' aos 27%) !
Hoje comprei mais uns papeluchos e tendo já uma posição 'interessante', penso reforçar devagarinho, sem pressas, até porque me parece que os mercados poderão corrigir nos próximos dias. Ab.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Impresa diz Renticapital detém 2,009 pct capital
15/12/2006
LISBOA, 15 Dez (Reuters) - A Renticapital, empresa detida maioritariamente por Horácio Roque, passou a deter 2,009 pct do capital da Impresa na sequência da aquisição de 915.000 acções do grupo de comunicação social, anunciou a Impresa.
Adianta em comunicado que a compra foi realizada a 14 de Dezembro por um preço médio de 4,57 euros por acção, elevando para 1.687.940 o total de acções de detidas pela Renticapital na Impresa.
"Pelo que, à Renticapital são agora imputáveis os votos inerentes ao total de 1.687.940 acções ordinárias da sociedade Impresa, representativas de 2,009 pct do capital social, a que, tanto quanto é do seu conhecimento, corresponde 2,009 pct de direitos de voto", refere a nota.
Negociaram-se 100.914 acçoes da Impresa a subir 0,22 pct para os 4,56 euros.
15/12/2006
LISBOA, 15 Dez (Reuters) - A Renticapital, empresa detida maioritariamente por Horácio Roque, passou a deter 2,009 pct do capital da Impresa na sequência da aquisição de 915.000 acções do grupo de comunicação social, anunciou a Impresa.
Adianta em comunicado que a compra foi realizada a 14 de Dezembro por um preço médio de 4,57 euros por acção, elevando para 1.687.940 o total de acções de detidas pela Renticapital na Impresa.
"Pelo que, à Renticapital são agora imputáveis os votos inerentes ao total de 1.687.940 acções ordinárias da sociedade Impresa, representativas de 2,009 pct do capital social, a que, tanto quanto é do seu conhecimento, corresponde 2,009 pct de direitos de voto", refere a nota.
Negociaram-se 100.914 acçoes da Impresa a subir 0,22 pct para os 4,56 euros.
- Registado: 17/2/2004 1:38
joaoooooooooooooo!
Obrigado
um grande abraço
mcarvalho
um grande abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Eu estou longo em Impresa e muito tranquilo, ate porque como entao postei entrei a 4,37.
A descida de hoje nao 'e nada de estranho, o anormal seria precisamente o contrario - subidas consecutivas de 2% ao dia. 'E um papel muito maltratado, nao se trata de nenhuma Altri, pelo que ha' que ter consciencia do contexto em que se movimentou ao longo de todo o ano.
Se ela vier abaixo aos 4,50, vou reforcar novamente forte, aproveitando o fechar de posicao que fiz hoje no Bcp a 2,62.
A Impresa 'e a minha ultima aposta de um ano como ha muito nao me lembro - sera a cereja no topo do bolo.
Boa sorte a todos. Over.
A descida de hoje nao 'e nada de estranho, o anormal seria precisamente o contrario - subidas consecutivas de 2% ao dia. 'E um papel muito maltratado, nao se trata de nenhuma Altri, pelo que ha' que ter consciencia do contexto em que se movimentou ao longo de todo o ano.
Se ela vier abaixo aos 4,50, vou reforcar novamente forte, aproveitando o fechar de posicao que fiz hoje no Bcp a 2,62.
A Impresa 'e a minha ultima aposta de um ano como ha muito nao me lembro - sera a cereja no topo do bolo.
Boa sorte a todos. Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Se calhar até tens razão ó Ulisses, espero mesmo que tenhas razão. Mas o que é certo é que os bonecos que esta menina tem neste momento davam sinais de festas por +uns dias. O que não aconteceu. Eu sei que os bonecos valem o que valem...
E volto a repetir, espero que tenhas razão, mas como já não é a 1ª vez que me queimo com esta menina...
E volto a repetir, espero que tenhas razão, mas como já não é a 1ª vez que me queimo com esta menina...
desconfiado, uma acção sobe cerca de 4% em 2 dias, depois corrige menos de 1% e, pelas tuas palavras, até parece que caiu 3 ou 4%...
Os mercados são feitos de sobe e desce. Situações em que uma acção sobe ou desce consecutivamente durante vários dias seguidos são raras. Pessoalmente, vou sempre controlando a situação, esperando que a acção atinja o meu alvo definido para este movimento (nem está assim muito longe) mas, se começar a mostrar sinais de que o não vai fazer, não tenho quaisquer problemas em fechar a posição. O que importa é nunca sermos os últimos a entrar num movimento de subida e termos a flexibilidade mental suficiente que nos permita inverter o nosso pensamento caso haja razões para isso.
Disclosure: Os meus clientes continuam a deter posições longas sobre a Impresa.
Um abraço,
Ulisses
Os mercados são feitos de sobe e desce. Situações em que uma acção sobe ou desce consecutivamente durante vários dias seguidos são raras. Pessoalmente, vou sempre controlando a situação, esperando que a acção atinja o meu alvo definido para este movimento (nem está assim muito longe) mas, se começar a mostrar sinais de que o não vai fazer, não tenho quaisquer problemas em fechar a posição. O que importa é nunca sermos os últimos a entrar num movimento de subida e termos a flexibilidade mental suficiente que nos permita inverter o nosso pensamento caso haja razões para isso.
Um abraço,
Ulisses
O triângulo para quem acredita nas figuras.
Não será, não será uma figura chamada triângulo ascendente ... mas não entramos, esperamos até romper aquela linha superior e já perdemos... façam as contas, depois um stop loss abaixo x% dessa linha e ela pumba rebenta com aquilo e estamos sempre a levar no lombo, por baixo e por cima.
Para quem não acredita muito em figuras, deixa a palete abaixo plastificada, e vamos atrás dele, o mercado...
Está tudo a correr bem. Assim é que está bem.
Cumpts e bons negócios.
Para quem não acredita muito em figuras, deixa a palete abaixo plastificada, e vamos atrás dele, o mercado...
Está tudo a correr bem. Assim é que está bem.
Cumpts e bons negócios.
- Anexos
-
- impresa.png (19.09 KiB) Visualizado 2507 vezes
- Registado: 2/5/2005 0:09
GONZO Escreveu:Alguém pode colocar um gráfico semanal da IPR com a LTD partindo do ponto colocado pelo Elder? Segundo a minha análise, a LTD ainda não foi quebrada. Está neste momento a ser testada. De notar, ainda, que o rsi, a 4,53, está mais baixo do que estava em 23 de Novembro, o que não é bom sinal. De todo o modo, o volume é forte e também resolvi arriscar abrindo posição. Vamos ver como fecha.
Elder Escreveu:Em relação à questão do rsi, só podemos comparar para ver se existe divergência quando este swing tiver feito o seu máximo relativo. Até lá é aguardar.
Já não há divergência do rsi. Máximo mais alto na cotação e máximo ligeiramente mais alto no rsi.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
A Impresa continua muito certinha tecnicamente. Mantenho as análises que aqui tenho deixado e continuo a apontar para alvo deste movimento a zona de resistência entre os 4,7 e os 4,8 euros. Deixo os gráficos actualizados...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-ipr1.GIF (17.64 KiB) Visualizado 2753 vezes
-
- forum-ipr2.GIF (26.64 KiB) Visualizado 2763 vezes
-
- forum-ipr3.GIF (19.54 KiB) Visualizado 2758 vezes
hehe
Eu já dou o meu contributo com os CSIs 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Há que séculos que este papel tem andado a morrer! Nâo atava nem desatava.
Agora, foi preciso uma movimentação dos bancos, umas notíciazitas de melhoria de audiências para que todos achassem que a Impresa seja o último maná de 2006. Se calhar até é. Aqui há uns meses eu dizia que a Impresa já esteve em pior estado e a cotar acima dos €5. Mas o mercado é que manda, e toca a manter-se nos €4.00-4.50 neste último semestre de 2006.
Acho que amanhã o Cramer vai falar da Impresa no realmoney!!
Atão é que era!!!!!!!
Agora, foi preciso uma movimentação dos bancos, umas notíciazitas de melhoria de audiências para que todos achassem que a Impresa seja o último maná de 2006. Se calhar até é. Aqui há uns meses eu dizia que a Impresa já esteve em pior estado e a cotar acima dos €5. Mas o mercado é que manda, e toca a manter-se nos €4.00-4.50 neste último semestre de 2006.
Acho que amanhã o Cramer vai falar da Impresa no realmoney!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 96 visitantes