Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
Tanto me faz que vá aos 3 EUR como aos 30 EUR.
Teoricamente, que eu tenha reparado várias vezes, quando há um bull divergence numa zona de suporte a acção sobe bem.
Se depois vai aos 3 EUR, não sei.
Teoricamente, que eu tenha reparado várias vezes, quando há um bull divergence numa zona de suporte a acção sobe bem.
Se depois vai aos 3 EUR, não sei.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Também acredito que ate final de Outubro a ALTRI não escapa a vir testar o grande suporte dos 3 euros .
- Registado: 4/3/2008 9:17
SFT ouve lá, então e o petróleo!!!!
SFT, vens falar nas obras em Moçambique!!! E, na afectação real....
E, em balanços
SFT, mais uma coisa, este lugar aqui fala-se sobre a mota?
A ME, como outras, está sobrevalorizada, a ME, como outras..... vão vir
EDIT - APENAS PARA TERMINAR E FALAR DA ALTRI - VIRÁ ALI TOCAR O GRANDE SUPORTE DOS € 3,00 - DÁ-LHE 30-45 DIAS
_Noah

SFT, vens falar nas obras em Moçambique!!! E, na afectação real....

SFT, mais uma coisa, este lugar aqui fala-se sobre a mota?
A ME, como outras, está sobrevalorizada, a ME, como outras..... vão vir
EDIT - APENAS PARA TERMINAR E FALAR DA ALTRI - VIRÁ ALI TOCAR O GRANDE SUPORTE DOS € 3,00 - DÁ-LHE 30-45 DIAS

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Eu como bot inteligente , trato por tu, a NCRF 19 de contratos de construção e os coeficientes de acabamento e de imputação e os métodos da percentagem de acabamento, as fases de acabamento, o método do lucro nulo etç, e a NCRF 20 do redito.
Até podemos discutir em pormenor as 28 NCRF , IFRS, IAS e tudo o mais necessário.
Ativos impostos diferidos , Passivos por impostos diferidos , NCRF2 Fluxos de caixa . DCF.
São todas matérias familiares , talvez não aos bots.
O mercado não vive da nota 35. Vive da perceção do mercado e isso não +e uma bojarda , ´+e a realidade .
Eu sei olhar para as contas da MOTA e embora este não seja o tópico da MOTA ( Vem já alguém reclamar ).
O facto é que há 3 anos consecutivos sem extraordinários , os resultados operacionais são diminutos ou negativos e isto é uma questão estrutural e não pontual .
E já há vários anos que ganha obras de milhares de milhões .
O problema é que obras de milhares de milhões deixam lucros diminutos e divida come a maior parte dos resultados .
É por isso que euforia com obras gigantes não se justifica porque depois "aquilo com que se compram os melões ", não fica quase nada em resultados e criação de riqueza na empresa .
Os bots não conhecem este termo "aquilo com que se compram os melões ",
.
E independentemente do que digam eu não vou mudar a minha opinião sobre resultados da MOTA porque conheço bem os fundamentais e o resultados liquido que fica nas contas independente de todas as possíveis desculpas .
Até podemos discutir em pormenor as 28 NCRF , IFRS, IAS e tudo o mais necessário.
Ativos impostos diferidos , Passivos por impostos diferidos , NCRF2 Fluxos de caixa . DCF.
São todas matérias familiares , talvez não aos bots.
O mercado não vive da nota 35. Vive da perceção do mercado e isso não +e uma bojarda , ´+e a realidade .
Eu sei olhar para as contas da MOTA e embora este não seja o tópico da MOTA ( Vem já alguém reclamar ).
O facto é que há 3 anos consecutivos sem extraordinários , os resultados operacionais são diminutos ou negativos e isto é uma questão estrutural e não pontual .
E já há vários anos que ganha obras de milhares de milhões .
O problema é que obras de milhares de milhões deixam lucros diminutos e divida come a maior parte dos resultados .
É por isso que euforia com obras gigantes não se justifica porque depois "aquilo com que se compram os melões ", não fica quase nada em resultados e criação de riqueza na empresa .
Os bots não conhecem este termo "aquilo com que se compram os melões ",
.
E independentemente do que digam eu não vou mudar a minha opinião sobre resultados da MOTA porque conheço bem os fundamentais e o resultados liquido que fica nas contas independente de todas as possíveis desculpas .
Eagle, já foste ver a nota 35?
E continuas a mandar bojardas.
A Mota tem o resultado que tem, mesmo com os contratos que tem, porque o rédito da Mota é reconhecido de acordo com o método da percentagem de acabamento, ou seja, sem a obra iniciar não há rédito... E os contratos não marcam o princípio das obras...
São este tipo de erros básicos que apanho nas tuas intervenções.
Eu percebo que é fácil meter aí gráficos, dizer que o suporte é inferior à resistência e que o dólar cai, se não estiver a subir ou antes pelo contrário.
Aproveito para te dizer que, durante as tuas férias, cheguei a pensar que fosses um bot aqui do fórum para entreter a malta. Não leves a mal. Reparo agora que as tuas intervenções começam depois do horário do expediente. Os bots não têm horários.
Espero é que a malta, que lê o que escreves, questione.
E continuas a mandar bojardas.
A Mota tem o resultado que tem, mesmo com os contratos que tem, porque o rédito da Mota é reconhecido de acordo com o método da percentagem de acabamento, ou seja, sem a obra iniciar não há rédito... E os contratos não marcam o princípio das obras...
São este tipo de erros básicos que apanho nas tuas intervenções.
Eu percebo que é fácil meter aí gráficos, dizer que o suporte é inferior à resistência e que o dólar cai, se não estiver a subir ou antes pelo contrário.
Aproveito para te dizer que, durante as tuas férias, cheguei a pensar que fosses um bot aqui do fórum para entreter a malta. Não leves a mal. Reparo agora que as tuas intervenções começam depois do horário do expediente. Os bots não têm horários.
Espero é que a malta, que lê o que escreves, questione.
SFT Escreveu:Vocês já ouviram falar de "instrumentos financeiros derivados associados a cobertura da variação da taxa de câmbio"?
Vejam a nota 35 do relatório e contas de 2016 e depois venham falar do câmbio...
Não é por acaso que subidas mais fortes foram ALTRI NVG SEM . E não só esta .
Porque mercado sabe que papeleiras têm receitas em dólares e custos em euros , independente depois do impacto real exacto nas contas no final do trimestre , que acredito tem impacto mas desconheço o numero real .
Na minha modesta opinião interessa mais a perceção que o mercado tem , do que a % real de impacto.
É a mesma coisa que a MOTA há vários anos ganha obras de milhares de milhões e depois tem resultados minúsculos de 5 Milhões .
Mas quando anunciam obras mercado entra em extase com números de milhares de milhões ás vezes com subidas de 7%. É a perceção do momento que interessa .
E aquilo espremido dá lucros de 5 milhões .

A meu ver muitas vezes e neste caso concreto é mais uma questão da perceção do mercado do que o impacto real quantificado no momento .
E acredito que o facto de papeleiras serem as que mais ganharam hoje se deveu ao recuo do euro .
De resto grosso modo os fundamentais não se alteram, nada de uma semana para a outra .
Vocês já ouviram falar de "instrumentos financeiros derivados associados a cobertura da variação da taxa de câmbio"?
Vejam a nota 35 do relatório e contas de 2016 e depois venham falar do câmbio...
Com ou sem Euro a 3.60 a Altri está barata a nivel fundamental.
A questão é essa.
A questão é essa.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Sim se o euro derrapar a altri pode acentuar. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Queda do euro abaixo de 1.20 , e dos níveis mais elevados recentes, provavelmente a beneficiar as papeleiras .
Vamos ver como evolui EUR próximos dias
Vamos ver como evolui EUR próximos dias
- Anexos
-
- eur usd 1109.PNG (31.36 KiB) Visualizado 9303 vezes
Após vários dias a cotar abaixo dos 3.70 e acima do suporte dos 3.60, hoje a dar sinais de inicio de inversão de tendência de cp.
A meu ver inversao confirmada com cotação acima de 3.76.
Abaixo dos 3,50-3.60 não será este ano, tal como tenho referido nos posts atrás.
Bons negócios.
A meu ver inversao confirmada com cotação acima de 3.76.
Abaixo dos 3,50-3.60 não será este ano, tal como tenho referido nos posts atrás.
Bons negócios.
Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"
EAGLETRADER20 Escreveu:_x_ Escreveu:Poderá neste período ter esta cotada uma tendência descendente ainda mais difícil![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É para não ferir algumas sensibilidades longas no fórum ( evito usar expressões mais fortes)
Por mim, não te inibas...

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
na vossa opiniao, tecnicamente destas papeleiras, Altri e NVG, qual seria a melhor hipoteses nos proximos 2 meses?
- Registado: 18/1/2016 23:14
EAGLETRADER20 Escreveu:_x_ Escreveu:Poderá neste período ter esta cotada uma tendência descendente ainda mais difícil![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É para não ferir algumas sensibilidades longas no fórum ( evito usar expressões mais fortes)
Não feres Eagle, já ninguem te leva a sério

A tendência difícil seria ascendente. 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Poderá neste período ter esta cotada uma tendência descendente ainda mais difícil![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É para não ferir algumas sensibilidades longas no fórum ( evito usar expressões mais fortes

Poderá neste período ter esta cotada uma tendência descendente ainda mais difícil

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
A apreciação do euro e declínio do dólar estão para já imparáveis .
Tendo o dólar índice perdido já os suportes de muitos meses , o mais provável é que o euro se continue a valorizar ainda mais.
E como é do conhecimento comum, Papeleiras têm receitas em dólares e custos em euros .
Poderá neste período ter esta cotada uma tendência descendente ainda mais difícil
E como reconhecido, no gráfico, abaixo dos suporte 3.60-3.65 o único suporte forte e visível no gráfico são os 3 euros .
Tendo o dólar índice perdido já os suportes de muitos meses , o mais provável é que o euro se continue a valorizar ainda mais.
E como é do conhecimento comum, Papeleiras têm receitas em dólares e custos em euros .
E como reconhecido, no gráfico, abaixo dos suporte 3.60-3.65 o único suporte forte e visível no gráfico são os 3 euros .
- Anexos
-
- eurusd 0809.PNG (29.13 KiB) Visualizado 6872 vezes
Tecnicamente, acho que esta zona dos 3.60-3.65 pode segurar o preço, até porque é mais ou menos a projecção da queda devida à quebra do suporte dos 4€. Senão só pára nos 3€. Entrei com uma pequena posição longa, stop apertado abaixo do suporte, veremos no que dá. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Beruno Escreveu:O que eu estou a ver é o dividend yield a aumentar, e a ver uma boa empresa a ficar com um dividendo novamente espetacular, face ao valor da açao. Ate fevereiro vejo-me aa entrar nos ctt, altri e mais, umas espanholas e alemas
Comentário na mouche.
É evidente que a queda irá ser estancada por quem pensa em dividendos.
O meu Target, como já referi acima é 3,60, caso chegue lá triplicarei a posição na altri e já a pensar nos dividendos.
O que eu estou a ver é o dividend yield a aumentar, e a ver uma boa empresa a ficar com um dividendo novamente espetacular, face ao valor da açao. Ate fevereiro vejo-me aa entrar nos ctt, altri e mais, umas espanholas e alemas
- Registado: 10/7/2013 21:39
aqui há umas páginas atrás projectei os 3.7 como target; onde ela já vai 

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"
Sem travão até aos. +/- 3,01
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- ALTRI.diário.semtravão.png (101.51 KiB) Visualizado 7406 vezes
-
- ALTRI.semanal.semtravão.png (96.89 KiB) Visualizado 7406 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
A questão com a Altri é o volume, que não existe. Parece um zombie financeiro.
Não consigo compreender a estratégia de quem está dentro reforçar nos 3.60.
Este é um titulo que está claramente em queda no gráfico desde Junho após distribuição dividendo, normalmente climax máximo anual.
Não apresentou ainda sinais nenhuns de inversão de tendência .
Em dias de sentimento positivo o titulo cai.
Como demonstrado anteriormente as expectativas do mercado e analistas para 2017 e 2018 são de queda na maior parte dos indicadores fundamentais
O euro tem até agora e provável no futuro tendência a reforçar tendo valor cada vez mais elevado.
O suporte 3.60 não passa de pequeno e fragil suporte intermedio, antiga resistência .
Quebrando este valor o mais provável é ir testar o FORTE suporte horizontal nos 3 euros .
Nessa zona dos 3.00 sim poderá na minha perspetiva ser interessante uma entrada ou reforço, tendo servido de suporte de JAn a NOV de 2016
Com o mercado a entrar nos 2 meses historicamente de tendência de baixa e com pouca apetência para valorização dos titulos.
Sem existir nenhum sinal de inversão do titulo no gráfico :
Depois de visitar o forte suporte horizontal dos 3 euros compreendo entradas ou reforços
Depois de período menos favorável SET-OUT compreendo entradas e reforços.
Agora muito sinceramente , não consigo compreender com todas as condicionantes atuais do titulo reforços nesta zona , especialmente se forem de medio/longo prazo e não trading imediato.
Este é um titulo que está claramente em queda no gráfico desde Junho após distribuição dividendo, normalmente climax máximo anual.
Não apresentou ainda sinais nenhuns de inversão de tendência .
Em dias de sentimento positivo o titulo cai.
Como demonstrado anteriormente as expectativas do mercado e analistas para 2017 e 2018 são de queda na maior parte dos indicadores fundamentais
O euro tem até agora e provável no futuro tendência a reforçar tendo valor cada vez mais elevado.
O suporte 3.60 não passa de pequeno e fragil suporte intermedio, antiga resistência .
Quebrando este valor o mais provável é ir testar o FORTE suporte horizontal nos 3 euros .
Nessa zona dos 3.00 sim poderá na minha perspetiva ser interessante uma entrada ou reforço, tendo servido de suporte de JAn a NOV de 2016
Com o mercado a entrar nos 2 meses historicamente de tendência de baixa e com pouca apetência para valorização dos titulos.
Sem existir nenhum sinal de inversão do titulo no gráfico :
Depois de visitar o forte suporte horizontal dos 3 euros compreendo entradas ou reforços
Depois de período menos favorável SET-OUT compreendo entradas e reforços.
Agora muito sinceramente , não consigo compreender com todas as condicionantes atuais do titulo reforços nesta zona , especialmente se forem de medio/longo prazo e não trading imediato.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, VALHALLA e 135 visitantes