Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
a altri sem o desconto do dividendo, hj negociou entre os 5,10 e 5,46... 
o mesmo que dizer, fora do canal que vem desde o verão ao ano passado ou acima da ltd

o mesmo que dizer, fora do canal que vem desde o verão ao ano passado ou acima da ltd
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Àlvaro Escreveu:Continua o mau aspeto técnico há muito identificado. Até pode arrebitar agora até 24, mas o caminho está traçado. A Altri está em bear market e tão cedo não mudará de registo. Tem muito mais para corrigir.
que bear market é esse exatamente ? estás a falar do trend desde o verão do ano passado ?
Youtube
Continua o mau aspeto técnico há muito identificado. Até pode arrebitar agora até 24, mas o caminho está traçado. A Altri está em bear market e tão cedo não mudará de registo. Tem muito mais para corrigir. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Já muito tempo que não fazia um intraday na abertura até às 8:30 h na ALTRI...ainda sou do tempo do Lobo aqui no fórum quando fazia aqueles sketch's. É tudo a querer entrar pela mesma porta e depois a querer também sair pela mesma porta 

Youtube
ASimoes Escreveu:NirSup Escreveu:silva_39 Escreveu: O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.
O que diz faz sentido. Acontece que a lei (lei fiscal) não prevê (previu) esta situação. E se ler o texto da lei, repito, ler o texto da lei, vai ficar no mínimo cheio de dúvidas.
Quer apostar comigo que na AT há muita gente a pensar que o valor de aquisição para efeitos de contagem de mais-valias (nada tem a ver com dividendos) é zero?
Conheço bem demais a mentalidade daquela gente.
By Nirvana
e !? Ir a dividendos, ou entrar, depois nos ex !?
Estou confuso![]()
![]()
fui aos dividendos

penso reforçar, nos ex

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Esquinas3 Escreveu:5640533 Escreveu:Não percebo. Ontem, a Altri fechou em 4,97. Hoje, está, digamos, aos 4,12 e diz-se que sobe perto dos 4%. O dividendo é de 0,25 + qualquer coisa da Greenvolt. Que contas são estas?
E vão dois a não perceber nada desta cotação...

meu espanto foi NAvigater

Esquinas
A diferença é que as ações Greenvolt "valem" cerca de 0,70 Eur, a somar aos 0,25 em dinheiro. O "preço ajustado" será cerca de 4 Eur. Daí que neste momento, a 4,31 sobe 8,7%...
A diferença é que as ações Greenvolt "valem" cerca de 0,70 Eur, a somar aos 0,25 em dinheiro. O "preço ajustado" será cerca de 4 Eur. Daí que neste momento, a 4,31 sobe 8,7%...
- Registado: 15/12/2004 16:02
Já sei.
Editado pela última vez por 5640533 em 16/5/2023 8:54, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 1:36

Youtube
5640533 Escreveu:Não percebo. Ontem, a Altri fechou em 4,97. Hoje, está, digamos, aos 4,12 e diz-se que sobe perto dos 4%. O dividendo é de 0,25 + qualquer coisa da Greenvolt. Que contas são estas?
E vão dois a não perceber nada desta cotação...

Não percebo. Ontem, a Altri fechou em 4,97. Hoje, está, digamos, aos 4,12 e diz-se que sobe perto dos 4%. O dividendo é de 0,25 + qualquer coisa da Greenvolt. Que contas são estas?
Editado pela última vez por 5640533 em 16/5/2023 8:22, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Sendo certo que hoje no final não teve pernas para andar grande coisa eu optei por receber dividendos e agora é ter fé para amanhã e dias seguintes.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Entretanto desde que aqui escrevi há um par de semanas a Greenvolt acumula 10% de valorização (estava a 6 euros) e a Altri, mais modesta, cerca de 4%.
Veremos como fecha hoje, último dia com direito a este dividendo extraordinário. Em todos os sentidos.
E veremos sobretudo como se porta amanhã, com o dividendo já descontado, recordando que no ano passado a Altri teve um lucro por ação de … 74 cêntimos… e nem chega a 5 euros de cotação. (E este ano, a julgar pelos resultados da Navigator, talvez os resultados da Altri não venham a ser muito diferentes)
Veremos como fecha hoje, último dia com direito a este dividendo extraordinário. Em todos os sentidos.
E veremos sobretudo como se porta amanhã, com o dividendo já descontado, recordando que no ano passado a Altri teve um lucro por ação de … 74 cêntimos… e nem chega a 5 euros de cotação. (E este ano, a julgar pelos resultados da Navigator, talvez os resultados da Altri não venham a ser muito diferentes)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Esta é uma outra que não consigo acertar o passo, Volátil demais.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Caros,
Não há aqui nada de novo, a operação que aí vem é a repetição ipsis verbis da operação efetuada no ano passado. Na altura havia muitas dúvidas porque não havia antecedente, agora não é apenas mais do mesmo.
Está aí o fim de semana à porta e a única coisa que recomendo é que vão dar uma vista de olhos a partir da página 256 desta thread.
Está lá tudo, até está lá o valor a que os títulos da GV entraram na carteira ( que não foi zero ), o pessoal é que é um bocado calão.
Cumprimentos,
Não há aqui nada de novo, a operação que aí vem é a repetição ipsis verbis da operação efetuada no ano passado. Na altura havia muitas dúvidas porque não havia antecedente, agora não é apenas mais do mesmo.
Está aí o fim de semana à porta e a única coisa que recomendo é que vão dar uma vista de olhos a partir da página 256 desta thread.
Está lá tudo, até está lá o valor a que os títulos da GV entraram na carteira ( que não foi zero ), o pessoal é que é um bocado calão.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
654235 Escreveu:não vale a pena estar a arranjar explicações...na 3ªF entra em ex-dividendo. Se há procura para ir ao dividendo, (e que dividendo), há quem não queira ir e venda a valores como os de ontem...a certeza que existe, é que a volatilidade está a subir muito quanto mais próximo da data.
Se o valor do dividendo não fosse o que é, acredito que esta volatilidade toda não existia.

Bom fim de semana, ventoso

não vale a pena estar a arranjar explicações...na 3ªF entra em ex-dividendo. Se há procura para ir ao dividendo, (e que dividendo
), há quem não queira ir e venda a valores como os de ontem...a certeza que existe, é que a volatilidade está a subir muito quanto mais próximo da data.
Se o valor do dividendo não fosse o que é, acredito que esta volatilidade toda não existia.

Youtube
Na Itália sairam os dados da produção industrial e o setor do papel foi um dos que mais caiu..tal vez sejam coisas assim que hoje estejam a prejudicar a Altri
- Registado: 25/2/2019 17:26
Masterchief Escreveu:Que se passa hoje? Já começaram a amealhar as mais valias antes do ex-dividendo? Ou escapou-me algo?
Hoje, fim de semana, devem ser as mais valias e correção, ou fizeram, as conta, lol

Que se passa hoje? Já começaram a amealhar as mais valias antes do ex-dividendo? Ou escapou-me algo?
NirSup Escreveu:silva_39 Escreveu: O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.
O que diz faz sentido. Acontece que a lei (lei fiscal) não prevê (previu) esta situação. E se ler o texto da lei, repito, ler o texto da lei, vai ficar no mínimo cheio de dúvidas.
Quer apostar comigo que na AT há muita gente a pensar que o valor de aquisição para efeitos de contagem de mais-valias (nada tem a ver com dividendos) é zero?
By Nirvana
e !? Ir a dividendos, ou entrar, depois nos ex !?
Estou confuso

silva_39 Escreveu: O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
jopsilveira Escreveu:Imaginemos que tenho 3000 ações da Altri.
Quantas ações da Greenvolt é que recebo?
Não percebo pois o tal factor multiplicativo.
E na data de venda das ações da Greenvolt, qual é considerado o preço de aquisição a nível de IRS? Eu diria que seria 0, fazendo com que o imposto de mais-valia incida sobre a totalidade (muito mau mesmo)…
O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Boas,
A cotação para o valor de aquisição será ou a cotação de 23 de Maio no seu valor bruto ou valor após a retenção de 28% de IRS que será aplicada no ato do pagamento em espécie.
A meu ver se irá ocorrer retenção de IRS então o valor de aquisição nunca poderá ser zero.
Opinem...
BN
Garfield
A cotação para o valor de aquisição será ou a cotação de 23 de Maio no seu valor bruto ou valor após a retenção de 28% de IRS que será aplicada no ato do pagamento em espécie.
A meu ver se irá ocorrer retenção de IRS então o valor de aquisição nunca poderá ser zero.
Opinem...
BN
Garfield
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bpcolaco, cali010201, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, PiFer, Shimazaki_2, VALHALLA e 69 visitantes