Caldeirão da Bolsa

IMPRESA - Breakout

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 2/1/2007 13:58

Boa. Não foram assim tão más!

Ainda bem.
Veremos qual o impacto nas receitas da publicidade....ou melhor, nos novos contratos da publicidade. Isso é que interessa. Co a premissa de maiores audiências, ficam mais caras.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Houve melhorias, só há que mantê-las...

por James Wheat » 2/1/2007 13:11

Apesar do fim-de-ano 'falhado', as audiências de Dezembro foram bastante positivas; o que permanecem são as dúvidas sobre a sua sustentabilidade.
Com a Opa sobre a MediaCapital, a Impresa ficará como o único grande grupo nacional integrado de media. Vamos aguardar e ver no que dá...
Abraço. JW.

"TVI mantém liderança audiências Dez06, SIC aproxima-se - Marktest
02/01/2007
LISBOA, 02 Jan (Reuters) - A TVI manteve a liderança nas audiências televisivas em Dezembro, enquanto a SIC prosseguiu a tendência de crescimento dos últimos meses, revela a Marktest.
Os dados do relatório mensal revelam que a TVI, controlada pela Media Capital , atingiu uma audiência média diária de 28,2 pct em Dezembro, contra 28 pct em Novembro do ano passado e 32,4 pct em Dezembro de 2005.
A SIC, detida pela Impresa , obteve um share de 27,7 pct contra 26,9 pct em Novembro e 25 pct no período homólogo.
"A SIC terminou o ano de 2006 com o melhor registo dos últimos 18 meses, se exceptuarmos os meses em que se registaram o Mundial de Futebol 2006", refere a Impresa.
Os ganhos conseguidos pelas duas estações representaram quebras para a RTP, que baixou de 26,4 pct em Novembro para 25,6 pct Dezembro, e para a tv por cabo, que recuou para 0,7 pct de 0,8 pct.
No horário nobre a TVI perdeu terreno em Dezembro, recuando para 30,9 pct contra 32 pct em Novembro e 38,2 pct no período homólogo, enquanto a SIC subiu para 28,6 pct contra 26,3 pct em Novembro e 26 pct em Dezembro de 2005.
Na televisão por cabo a SIC Notícias assumiu a liderança no final do mês, com um share médio de 11,8 pct contra 12 pct em Dezembro de 2005, seguido pelo AXN, que registou uma audiência de 10,7 pct contra 7,9 pct no período homólogo."
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por SMALL2004 » 2/1/2007 12:54

Só tenho alguma esperança com o novo programa do Herman, mas SURPREENDIA-ME bastante que fosse bom.

Ele na entrevista do expresso continua a sentir que não pode dizer o que quer em Portugal..por causa da censura.
Bem, ou ele está maluco, ou não vê o programa dos Gatos F. ou tem a mania da perseguição...ou é simplesmente um DESCULPA para aquilo que já não consegue fazer há muito tempo, que é ter piada.
Bastou ver 5 minutos do programa do circo de Natal, no outro dia...para ter vergonha e mudar de canal.

Além disso, as contas do expresso deste ano, com a batalha com o SOL devem ser bonitas, devem....

De qq forma, eu continuo a comprar o Expresso, não compro o SOL, e gosto da SIC notícias.
Portanto, esperemos longa vida à SIC e que venham então melhorias.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por James Wheat » 2/1/2007 10:42

As audiências de fim-de-ano não foram más... Foram péssimas, a roçar o desastre !!
Naquele absolutamente grotesco programa de fim-de-ano - que nem conseguiu fixar o publico mais fiel, exemplicado pelos meus filhos de 5 e 8 anos -, a impressão que me deu foi de desespero e impotência, com o chefe da programação (o Francisco Penim) a sujeitar-se a fazer uma triste figura em prol das audiências. Não resultou e foi mesmo o que fez: uma muito triste figura - objectivamente !
Dá que pensar :-k ...
James Wheat
Position Trader

por Elder » 31/12/2006 18:16

Disse optimo, porque há acções que só sobem a valer quando o RSI fica em sobrecomprado. E a Impresa subiu dos 4,40 aos 4,80 da ultima vez.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por michael » 31/12/2006 18:02

eulid Escreveu:
Elder Escreveu:Por outro lado, o RSI está a entrar em terreno sobrecomprado o que é optimo.

Que eu saiba, isso é negativo...
Pois eu também acho que sim, mas neste caso se se repetir é bom, houve um grande subida da última vez que esteve em sobrecomprado, e a curto prazo permite realizar mais-valias.

Registado: 28/12/2006 1:38

por eulid » 31/12/2006 17:58

Elder Escreveu:Por outro lado, o RSI está a entrar em terreno sobrecomprado o que é optimo.

Que eu saiba, isso é negativo...

Registado: 6/12/2006 9:45

por Elder » 31/12/2006 17:51

Em termos diários, a Impresa fez na 6ª feira uma engulfing bullish, comendo a vela negra do dia de ontem. Sei que foi no fecho, mas mesmo assim é importante. No entanto, a semana passada consolidou entre os 4,60 e 4,70, o que é extremamene saudável.

Por outro lado, o RSI está a entrar em terreno sobrecomprado o que é optimo. Em Agosto, com o RSI em terreno sobrecomprado a Impresa foi dos 4,40 aos 4,80. NO entanto, e preciso estar atento áquela lta do RSI que tem vindo a suportar a cotação.

Acredito que venha testar os 4,80, quem sabe já na próxima semana se conseguir ficar em 1º nas audiências de Dezembro.

Acima de 4,80, ficaria com optimo aspecto para ir testar os 5,50 (próxima resistencia relevante).
Anexos
IPR.PNG
IPR.PNG (33.99 KiB) Visualizado 2480 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

por michael » 31/12/2006 17:31

Ora bem, vou fazer a minha primeira trade e estive a analisar várias empresas. Do PSI-20 estou quase decidido a comprar da Impresa, mas queria saber a vossa opinião (não apresento já as minhas conclusões porque não quero enviezar a vossa exposição).

Todas as opiniões são bem-vindas sendo que naturalmente, a opinião dos experts e bem-informados é mais desejada. Ajudem lá este bom rapaz que se está a iniciar neste mundo...

Muito obrigado desde já e um excelente 2007 para todos vós!

Mandem vir opiniões actualizadas. Vale a pena, porquê? Obrigado!

Registado: 28/12/2006 1:38

por sol » 29/12/2006 13:01

Segundo consta a SIC vai jojar tudo por tudo no final do ano, ao que julgo saber a partir do Algarve....e que servirá de teste ao novo programa do rei do riso. Assim reza um jornal daquelas bandas. As televisões fazem lembrar um pouco os desafios de futebol, o segredo é a alma do negócio, mais tão ou mais importante, será manter-se na liderança nos próximos meses.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por James Wheat » 29/12/2006 11:32

Batalha fim-de-ano decisiva definição audiências SIC e TVI
LISBOA, 29 Dez (Reuters) - A programação para o último fim-de-semana do ano terá um cariz decisivo para a definição da liderança nas audiências de Dezembro, numa altura em que os valores registados pela TVI e pela SIC estão muito próximos, disseram analistas e fontes do sector.
Os dados da Marktest contabilizados até ontem revelavam que a TVI, detida pela Media Capital liderava as audiências com um 'share' geral de 28,2 pct, enquanto a SIC, da Impresa , apresentava um valor de 27,9 pct. A RTP, por sua vez, regista uma audiência média de 25,7 pct.
"É preciso esperar por este último fim-de-semana, que terá programação especial e deverá ter impacto nas audiências, sobretudo no horário nobre", referiu fonte da Impresa.
No período de Natal as televisões apostaram, como habitualmente, em programações especiais e a SIC levou vantagem, conseguindo valores de audiência acima de 35 pct no horário nobre nesse período.
"Ainda existe a possibilidade de a SIC ganhar o mês mas precisa de ter um fim-de-semana muito forte e conseguir audiências iguais ou superiores às que teve no Natal", afirmou Tiago Veiga Anjos, analista do BPI.
"Mas mesmo que não ganhe o mês conseguir valores de audiência próximo de 28 pct é positivo para a SIC", acrescentou.
Em Novembro a SIC fechou o mês com uma audiência média de 26,9 pct, enquanto a TVI registou um 'share' de 28 pct.
"A TVI também melhora os valores médios de audiência, portanto quem perde face a Novembro são a RTP e os canais por Cabo", referiu Tiago Veiga Anjos.
Para os dias em torno do fim-de-ano a SIC prepara a estreia de dois filmes, enquanto a TVI tem também slots para filmes, apostando ainda no final das emissões do programa 'Canta por Mim'.
"Estar a pensar no que pode acontecer nestes últimos dias é um pouco uma lotaria, porque o director de programas pode apostar muito forte e com custos elevados para garantir audiências", afirmou outro analista que preferiu manter o anonimato.
"O mais importante de analisar é a tendência dos últimos meses, em que se vê que a SIC está a conseguir aproximar-se da TVI, afastando o receio que chegou a existir, e que se reflectiu na cotação da Impresa, de que as audiências continuassem em queda", acrescentou.

PRIME-TIME EM FOCO NO PRIMEIRO TRIMESTRE
Na programação para o primeiro trimestre de 2007 as atenções estarão viradas para o horário nobre, segmento em que a TVI lidera e no qual a SIC e a RTP procuram recuperar terreno.
A SIC estreou esta semana uma nova telenovela para o horário nobre, tendo já programada a estreia de uma outra novela nas próximas semanas para reforçar o bloco do prime-time.
A RTP, por sua vez, prepara a estreia de uma telenovela produzida em parceria com a brasileira Bandeirantes e que será transmitida no horário nobre.
Já a TVI referiu, recentemente à Reuters, que a intenção é manter as principais apostas de programação no prime-time para defender a liderança neste segmento.
"No próximo trimestre a TVI deve manter a estrutura de programação sem alterações significativas, enquanto a SIC vai ter novas novelas no prime-time e a RTP deverá tentar 'intrometer-se' neste segmento com uma nova novela, portanto os próximos meses serão interessantes de seguir", disse Tiago Veiga Anjos.
Com os três principais canais a reforçar as apostas não só no prime-time e com o investimento publicitário a crescer em linha com a inflação, o esforço para ganhar audiência poderá reflectir-se nos resultados, referem os analistas."
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 29/12/2006 11:18

sol Escreveu:James Wheat, não te importas de indicares a fonte de onde tiraste essa programação! de final de ano para os diversos canais.
obrigado. sol

www.marktest.com
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por sol » 28/12/2006 20:32

James Wheat, não te importas de indicares a fonte de onde tiraste essa programação! de final de ano para os diversos canais.

obrigado.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por James Wheat » 28/12/2006 19:41

nnascimento,

Comentários do dia são o que são, ou seja, valem o que valem: 1 dia de trading. Acho que hoje fez um dia 'fracote', porque depois de ir lá cima, não quis arrancar e até acabou mesmo a render-se ao vendedor.
Dito isto, não me parece que seja de atirar papel borda fora - nada disso ! Digo eu, agora cada um sabe de si :roll: ! Pessoalmente sigo confiante e a fazer algo no curto prazo, mesmo tendo 4% de mais valia potencial (num mês: entrada inicial a 23 Nov), até seria para reforçar e não para fechar posição.

A concluir: certezas ? Nenhumas. Ninguém tem !

Um par de comentários finais:
1. nos ultimos 3 dias fez um total de 590.000 papeis, com a cotação a oscilar entre €4.62 e €4.70. Estando comprado 'lá em baixo' não acho nada mau. É mesmo reconfortante.
2. Despeço-me com um 'off-topic'... Estive a ver a grelha de fim-de-ano. Vejam só:
> RTP1: Dança Comigo 21h00
> TVI: Canta por mim 21h15
> SIC: Vamos passar o ano com a Floribella 22h30
Epá :wall: ... Não podia ser pior ! Seremos assim tão maus como povo ?!? É desesperante... :cry: .
Bons negócios no ultimo dia do ano !
James Wheat
Position Trader

por nnascimento » 28/12/2006 18:58

Caros amigos,

Deixo-vos outra perspectiva tão poucas vezes utilizadas nestas AT´s.Reparem no gráfico mensal. O Histograma do MACD não se percebe bem na figura mas já inverteu a tendencia; o OE também; o volume só foi batido em Março. Quererá dizer qq coisa não? Independentemente da AF e dos resultados ou desempenho da Impresa, na visão meramente técnica do titulo abrir uma posição para longo prazo não valerá a pena? e quem já abriu não é de manter a disciplina e esquecer a tentação do ruido diário?

Deixo o boneco.

Um abraço para todos e boas entradas.
Anexos
imp.PNG
imp.PNG (20.54 KiB) Visualizado 2891 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por James Wheat » 28/12/2006 16:27

Huummm :? ... Bem, não é seguramente papel para deixar 'correr solto' (é de alto risco !), mas tão pouco me parece que seja de o largar ao primeiro 'sopro' de fragilidade. Eu mantenho a aposta e embora abaixo dos €4.60s seja tecnicamente terreno 'pantanoso', estou a seguir o papel do lado dos 'bulls' para um eventual último reforço. É que os €4,80 são o oposto: terreno 'fértil'.

PS: o problema é sempre o mesmo: os ultimos 2 dias de audiências foram frágeis... Pode ser que na noite de fim-de-ano façam o prometido 'strip' da Floribella, para a miudagem rebentar com os shares :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

por Quico » 28/12/2006 16:11

O duplo topo só é activado abaixo dos 4.62€.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

PRUDENCIA

por Luka! » 28/12/2006 15:38

Um pequeno alerta :

PRUDENCIA, a IMPRESA acaba de fazer um double top na zona dos 4,69/4,70. Até agora tudo indica que esse double top tudo indica que sera seguido de uma VELA NEGRA no dia de hoje (esta ja a reagir em baixa). :?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por James Wheat » 27/12/2006 18:26

Excelente dia... Devagarinho ela lá vai... Volumes diminutos, mas regulares, a limpar os pequenos investidores que estão com o papel a arder nas mãos. Estranho se o ataque aos €4.70s não esteja para breve, muito breve... Espero... Tou forradinho wink: ! E se o papel consegue fazer um fecho acima dos €4.80 durante os primeiros dias de 2007, à boleia das melhorias nas audiências da Sic, tem caminho aberto até aos... €5.00s ! Relembro-me que em Abril vendi a mesma posição que tenho agora a... €5.35.

PS: nas audiências de Dezembro, acumuladas ao dia de ontem, a Impresa tem 27,9% de share contra 28,2% da TVI. A liderança já é práticamente impossível, mas a aproximação forte também já é um dado irreversível.
James Wheat
Position Trader

por pvk » 27/12/2006 16:01

É ESTRANHO: NÃO EXISTE NENHUM CANAL DE TV EM QUELUZ. NENHUM.

Registado: 2/7/2004 18:11

por Jooaaoo » 27/12/2006 15:31

Para quem gosta de audiências...

SIC foi a mais vista durante o Natal

"Shrek 2" e "O dia depois de amanhã" encabeçaram a lista dos programas mais vistos e contribuíram para a liderança da estação de Carnaxide na véspera e dia de Natal, respectivamente.

De acordo com dados da Marktest, a SIC alcançou domingo 29,8% de "share" (percentagem calculado entre as pessoas que viram televisão), enquanto a RTP1 registou 26,3%, a TVI 24,9% e a 2 6,2%. Anteontem, a SIC ficou de novo à frente, com 32,3%, seguindo-se a TVI, 28,7%, a RTP1 22,9% e a 2:, 4,5%.

Estes números contribuem para que a disputa pela liderança de Dezembro seja renhida. No início da última semana, a SIC estava uma décima à frente da TVI. Esta semana é a estação de Queluz que ganha também por uma décima. Mesmo que perca o mês, esta última já tem assegurado o primeiro lugar no balanço de 2006. Ana Gaspar

Fonte: http://jn.sapo.pt/2006/12/27/televisao/ ... natal.html
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por Elder » 27/12/2006 0:54

Uma das razões que penso que irá fazer mexer na Impresa esta semana é o facto de haver um movimento natural de window dressing de final do ano nas acções que cairam mais year to date.

A Impresa está a cair este ano, logo será natural puxarem por ela para "dar melhor aspecto" às carteiras dos fundos de final do ano.

por GONZO » 26/12/2006 23:03

Mas olha que neste mês ela tem andado em franca recuperação. Basta sair uma notícia a sublinhar uma grande vitória da SIC na época natalícia para o papel começar a mexer. Penso eu de que... De salientar ainda que a SIC vai estrear uma nova novela. Penso que é amanhã.

Registado: 24/8/2005 22:33

por eulid » 26/12/2006 22:56

GONZO Escreveu:Foi este o share de ontem.

Sim, mas não vai ser devido aos acontecimentos ocorridos num só dia que vai alterar alguma coisa.

Registado: 6/12/2006 9:45

por GONZO » 26/12/2006 22:55

Foi este o share de ontem.

Registado: 24/8/2005 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 97 visitantes