Caldeirão da Bolsa

Novabase a 7 Euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HOSTILE » 25/7/2006 17:30

Boas,
Mechanic, pede ao estafeta para trazer aí um gráfico da NBA quentinho, que amanhã é que há resultados fresquinhos, s.f.f.

Vou ali buscar o chapéu dos Chicago Bulls, para me preparar para um AT do outro mundo!

Isto com triângulos e osciladores estocásticos tá-se a tornar difícil... :mrgreen:

Registado: 31/5/2006 21:13

por The Mechanic » 25/7/2006 10:35

:lol: :lol: :lol: :lol:

scpnuno :

Só para teres uma ideia, Mechy, na ultima meia hora as expressões mais procuradas na Google.pt foram Catapulta Isometrica e Catapulta Isosceles .
Tu dás um nó cego aos cerebros do pessoal e, acredita, ainda há quem te leve a sério.

... mas eu sou um gajo sério ! Só que ninguem me leva a sério ! Mesmo quando eu tento ser sério . Agora a sério : Essas duas Catapultas não existem formalmente em análise Técnica ...mas a Catapulta Tang sim ! É uma figura de AT muito fiável e pode aplicar-se na Novabase neste momento . Esta figura nasce no Japão em meados dos anos 50 e designa o pau que batia nas costas dos escravos Chineses e fazia " Tang !!! " antes de voltar pra trás à posição original .

... porra !! Sou um gajo culto ou quê ?!*

Um abraço ,

The Mechanic

ps - * ... que ninguem se atreva a colocar um post de resposta a dizer " ..ou quê ! "
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por scpnuno » 25/7/2006 10:05

Só para teres uma ideia, Mechy, na ultima meia hora as expressões mais procuradas na Google.pt foram Catapulta Isometrica e Catapulta Isosceles .
Tu dás um nó cego aos cerebros do pessoal e, acredita, ainda há quem te leve a sério.

Beijocas e abraços

P.S. Este "nó cego" de que falei, não é nenhuma boca nem directa nem indirecta á nossa amiga(o) Jiboia.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 25/7/2006 9:54

RMDDS :
Boas,
Alguém actualiza, s.f.f.?
Abraço!

...por quem é , meu amigo , por quem é ..!
Vou já tratar disso e colocar uma equipa de financeiros a tratar disso .

...espera-aaaaí..!

... só mmmaais-um poouuuco ...

... vem já áí o estafeta a-correer ...

Pronto ..já está !!

Ora , vam`lá ver ...

Tau !! Era o que eu pensava . Está a descer .
Mas vái subir .. !!

Diz que os resultados que saem para a semana são bons e que isso será o catalizador para a subida. Depois , anunciam tambem um negócio que vái dar um boost tremendo à empresa .
... está tudo aqui , pra quem quiser ver ...

Em termos de AT , tem ali um suporte importantorro e ... sim !! ..está a formar uma figura geometrica com projecção bastante a Norte . Parece-nos uma Catapulta Isometrica que Warren Buffet utiliza muito nas suas análises . Bastante diferente da Catapulta Isosceles utilizada por Cramer , mas igualmente eficaz ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - :lol: :lol: ... eu ás vezes ponho-me a imaginar os "rookies " que chegam ao Caldeirão e vem logo uma análise minha .
Os gajos devem ficar logo a esgravatar a tola por cima do chapéu do Chicago Bulls com que negoceiam , " atão , mas ...!! mas isto é que uma análise a uma empresa !? atão ..!? mas não era suposto verem-se aqui ratios , graficos , per , eps e essas coisas ..?! ... então mas isto é assim..?! ...é assim que se trabalha nas casas de investimento ..!? ...hhhmmmm !! ( idéia luminosa ! ) ...afinal negociar em Bolsa é facil !!"
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por HOSTILE » 20/7/2006 2:24

Boas,
Alguém actualiza, s.f.f.?
Abraço!

por HOSTILE » 19/7/2006 17:01

bolinha Escreveu:
RMDDS Escreveu:disparou!
E não me parece haver muita gente a querer vendê-la a estes preços... Quem fugiu, fugiu. A partir de agora é para os duros.

Infelizmente não vejo nada de disparo...

Olha, eu gostei! 0,10 de valorização, 5,60 e a vender bem, mesmo no final... Uma subida sustentada ao longo do dia. Amanhã há mais.

por bolinha » 19/7/2006 12:19

RMDDS Escreveu:disparou!
E não me parece haver muita gente a querer vendê-la a estes preços... Quem fugiu, fugiu. A partir de agora é para os duros.

Infelizmente não vejo nada de disparo...

Registado: 26/7/2005 20:28

por HOSTILE » 19/7/2006 12:12

disparou!

Re: Minímos

por artista_ » 18/7/2006 15:31

RMDDS Escreveu:Boas,
NBA renovou minímo do ano... 5,5!
Alguém analiza com gráfico e dá ideias?
Abraço!

Parece-me que está numa zona de suporte importante, nem eu, nem ninguém, sabe se aguenta mas uma entrada com um stop numa zona destas acho que será sempre um movimento com risco controlado, mesmo tendo em conta a que a situação actual é "perigosa"...

Eu estou fora deste tipo de acções menos líquidas, também não gosto dos mercados no verão, mas os mais activos têm algumas boas oportunidades...

Registado: 17/3/2003 22:51

Minímos

por HOSTILE » 18/7/2006 1:28

Boas,
NBA renovou minímo do ano... 5,5!
Alguém analiza com gráfico e dá ideias?
Abraço!

por Agoudal » 14/7/2006 23:46

Estou encantado com esta coisa da AT... é que há mesmo muitas visões... vou partilhar a minha...

Segundo este desenho.. poderá mesmo ir aos 6€ no CP...

Abraços para todos.
Anexos
NBA_LP.gif
NBA_LP.gif (17.97 KiB) Visualizado 2530 vezes
NBA_CP.gif
NBA_CP.gif (12.36 KiB) Visualizado 2524 vezes
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por Jabba_Hut » 14/7/2006 23:15

Segundo o Sr. Zeinal Bava (hoje):

"...Outra novidade revelada pela operadora por cabo é que a partir de Dezembro, a TV Cabo vai disponibilizar uma nova box alternativa à actual digital, fornecida pela Thompson e que permite mais facilidades ao nível da construção do «mytv», com escolha de programas e filmes às horas desejadas"

ou seja:
o negocio da Novabase das "boxes" vai ficar bastante afectado, penso eu de que...

Jabba_Hut

Registado: 6/4/2006 21:42

re

por Infoo » 14/7/2006 17:50

NBA desde os seus máximos de Abril

- o descalabro começa com resultados trimestrais no dia 26 Abril... caiem 42%... perspectivas próximos tempos não são esclarecidas.... no entanto casas de invest dizem q são result interessantes...
começa a queda

- 9 Maio quadros vendem 14% da empresa... e aqui vem a máxima... se eles vendem é porque não confiam que aquilo suba... e é sabido que a 25 Maio serão exercidas StockOptions....
queda acentua-se

- maioria das Options,cerca de 2,6M, são a 4,96 euros... e após esse dia 25 Maio o papel começa a tentar formar uma base de suporte... papéis vão para mercado a 7 Junho e muitos dos q as compraram a 4,96 começam a fazer uns trocos?!

- durante 1 mês o papel forma uma coisa semelhante a um triângulo descendente... indicando futura continuação da trend? a evolução do V ao longo do triângulo não é lá muito clara.. vai baixando!?

- hoje 14 Julho quebra suporte do triângulo na zona dos 5,64 e vai para zona dos mínimos de Junho 2005

papel não está sobrevendido....

suportes.. se a quebra se confirmar.... ali a zona dos 5,20 de Agosto de 2004!? cria ponto de inversão antes!? pressão continua até zona dos 4,96?

entretanto "os entendidos" das casas de invest dizem que o papel está baratissimo.... resta saber até quando
BCPi 7,45 final ano
BPI acho q era 8,80 final ano.. não sei se o reviram em baixa

Registado: 17/11/2005 1:02

por GONZO » 14/7/2006 17:21

O Semanário Económico aponta hoje, na página de análise técnica, como próximo suporte os 5,20. Mas sinceramente não vejo qualquer relevância neste valor. Os valores que considero importantes são os 5,45 e os 4,95. Destaco o facto de na recente subscrição de acções pelos trabalhadores, a maior percentagem foi subscrita a 4,96 (um cêntimo acima do suporte atrás referido :? ).

Registado: 24/8/2005 22:33

por artista_ » 14/7/2006 16:08

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Pois o meu nick não tem uma origem tão nobre como o teu, queres saber de onde vem, na alura em que comecei a escrever nos foruns usava muito a expessão artista com os meus amigo, tipo "és um grande artista" ou então artista, ké ke tens feito?" e assim de repente foi do ke me lembrei... o que é certo é que já há quase 10 anos que o uso, o tempo passa! :mrgreen: :mrgreen:

por 654235 » 14/7/2006 15:53

The Mechanic Escreveu:artista :

Concordo com o "mecânico" uma entrada a 5 euros é bem vista, eu apertava mais o Stop. talvez 5.45/44...

..experimenta falar com o "electricista " .
Pode ser que ele te diga que até pode ser que ,já com os 5,50 em mente , a maior parte coloque a compra uns quantos centimos acima para "garantir" a participação num rebound ...

Já o "ladrilhador " , que falava com o "carpinteiro " , dizia que o "calceteiro " é gajo pra entrar a 5,60 se fechar nos 5,64 . O "oleiro" riu-se . Sabia que o "jardineiro" estava na jogada ...

Eu não conheço gajo com o nick mais trocado e avacalhado do que o meu !!

The Artist ou The Artist before known as Prince !!! The Mechanic é um nome conhecido pela nata da Sociedade Londrina . Bento XVI tem the Mechanic constantemente à sua mesa !! ... e não é é tostado com uma maçã na boca !!! É mesmo como convidade de honra !!! ...agora !!! ...O "mecânico " ?!... o " MECÂNICO "?!?!?!?

...EEEEEEEEENTÃÃÃÃÃÃO !?!?!?!

Voltámos à Idade Média !!??!?!

... vam`lá ver ..!!

Um abraço ,

The Mechanic

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por The Mechanic » 14/7/2006 15:50

artista :

Concordo com o "mecânico" uma entrada a 5 euros é bem vista, eu apertava mais o Stop. talvez 5.45/44...

..experimenta falar com o "electricista " .
Pode ser que ele te diga que até pode ser que ,já com os 5,50 em mente , a maior parte coloque a compra uns quantos centimos acima para "garantir" a participação num rebound ...

Já o "ladrilhador " , que falava com o "carpinteiro " , dizia que o "calceteiro " é gajo pra entrar a 5,60 se fechar nos 5,64 . O "oleiro" riu-se . Sabia que o "jardineiro" estava na jogada ...

Eu não conheço gajo com o nick mais trocado e avacalhado do que o meu !!

The Artist ou The Artist before known as Prince !!! The Mechanic é um nome conhecido pela nata da Sociedade Londrina . Bento XVI tem the Mechanic constantemente à sua mesa !! ... e não é é tostado com uma maçã na boca !!! É mesmo como convidade de honra !!! ...agora !!! ...O "mecânico " ?!... o " MECÂNICO "?!?!?!?

...EEEEEEEEENTÃÃÃÃÃÃO !?!?!?!

Voltámos à Idade Média !!??!?!

... vam`lá ver ..!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Princepe da bolsa » 14/7/2006 15:48

artista tu não és batista e o Mechanic não é mecânico!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ele já me puxou as orelhas por chamá-lo mecânico! :wink:

Mas pelo rumo que a sua tecnológica está a levar, desde que não o chamem Carapuça, ele não se deve chatear... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por artista_ » 14/7/2006 15:33

Se os 5.50 não a segurarem depois só a 5 euros é que se vislumbra outro suporte! Concordo com o "mecânico" uma entrada a 5 euros é bem vista, eu apertava mais o Stop. talvez 5.45/44...

por The Mechanic » 14/7/2006 11:29

Entrada a 5,50 ?! Porque não !? Com um Stop aí a 5,40 é capaz de ser uma boa entrada .
Como podes ver pelo gráfico ( que é só um gráfico ...não é um mapa !! obviamente...) o minimo de 2005 está nos 5,50 com uma ida aos 5,45 ( daquelas que fazem disparar os stops todos e depois sobem e u gajo fica a vociferar cobras e lagartos , todo lixado porque vendeu ao mais baixo possivel e depois aquilo subiu ) .
Se o minimo de dois anos são os 5,50 e queres entrar na acção , experimenta por lá a ordem . Pode ser que seja satisfeita , ou não . Se a AT prevalecer e conseguires entar aos 5,50 e depois a acção voltar a subir , então fizeste o mais dificel da negociação , que é a entrada no momento certo .

Entrando no momento certo, o resto , é gestão de lucro !

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ...este é concerteza o tópico "mais certinho " que eu abri nos ultimos meses . Até estou admirado com tanta falta de atordoadas na minha escrita...
- Aristoteles

por iurp » 14/7/2006 10:45

Caro The Mechanic

Obrigado Pelo gráfico.Leio os teus posts com bastante atenção e as entrelinhas são realmente sumarentas. Sem estar preocupado com rebanhos, que achas duma entrada a 5.5?

Registado: 23/1/2006 23:54

por The Mechanic » 14/7/2006 10:31

iurp :
Tanta verborreia...boa por sinal e nem um gráficozinho!

Foi , não foi . De vez em quando , baixa um espirito em mim e eu desato a escrever ... :shock: :shock:

Toma lá fresquinho ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps-- ... muito Stop deve ter disparado hoje ...
Anexos
Novabase.JPG
Novabase.JPG (81.69 KiB) Visualizado 3113 vezes
- Aristoteles

por iurp » 14/7/2006 10:10

Tanta verborreia...boa por sinal e nem um gráficozinho! :lol:

por The Mechanic » 14/7/2006 10:02

Éééééhhh, pessoal !!

Isto parece o fim do mundo a cavalo num ovo . Parece que vieram para a Bolsa ontem !!

Calma , descontração e estupidez natural , é o que se pede neste momento ...

O dinheiro quer é desprezo ...Isto , uma pessoa perde 2 ou 3 % mas não vem mal daí !!
Vejam o meu ponto de vista : eu neste momento , se vendesse tudo , tinha uma rentabilidade anual de 24,75% ( só no PSI ) . Vou-me estar a chatear porque ontem tinha 26 ou 27 % !? Que se lixe . Continuo a ganhar . Um gajo tem de estar preparado para os petroleos , as bombams , os mísseis e o Joaquim Bastinhas a espetar dois ferros ao mesmo tempo no Campo Pequeno .

Um dia é da caça , outro do caçador . Um gajo tem é de caçar mais vezes do que aquelas que deixa escapar a caça .

Isto é só dinheiro !!! Se um gajo jogasse na Bolsa , perdesse 4% e viesse cá um gajo a casa cortar um rim ou um braço , era chato . Assim ..!!

Bolinha
The Mechanic, na bolsa sabes bem que não há certezas, e vê lá se não (te) vai acontecer a mesma coisa que com a Impresa....

Na Impresa não foi grande perca . Mas enquanto perdi na Impresa , ganhei no BCP , Mota , S.Costa , TDU , Altri , e " N " outras . Como já disse , umas vezes perde-se , outras ganha-se . Ganham os que ganham mais vezes ( ou mais )do que perdem . Eu estou bem ... :wink:

Ganda maluko
Quando não se stopa a bem stopa-se a mal
Outro dia stopou-me um GNR e queria chatices. Lá me stopou 120 eur... enquanto os stop's se saldarem por 120 eur estamos nós muito bem
Este shock é fantástico... de olho esbugalhado

:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu uma vez levei uma de 250 Euros por não ter a Inspecção ( ainda o papel tinha data por dia - e não mês como agora - e aquilo tinha caducado o prazo há três dias !! ) e doeu-me muito mais do que qualquer trade negativo que tenha tido em Bolsa . Não pelo valor , mas pelo facto de eu na altura ainda há pouco tempo tinha começado a trabalhar , era puto ( já foi há uns booooons anos !!), ganhava 450 Euros e tive de ir entregar mais de metade do meu ordenado aos Srs. . Até arregalei os olhos :shock: :shock: :shock: :shock: !!!

Lican
pois é... o mercado faz o qu quer e cada um vê na AT o que quer.

A AT tem-me "servido " muito bem ! E cada um vê o que quer baseado no que a AT nos pode mostrar .Mas , obviamente , a AT não resolve tudo . Se fosse 100% certa , a Bolsa não tinha mistério nenhum e os Mercados não funcionavam porque vinham todos para a Bolsa ganhar dinheiro .

A lição de hoje é mesmo a que referi há pouco :

" O Dinheiro quer é desprezo ! "
Se um gajo está a seguir as cotações ao centimo , com o coração nas mãos com medo que caia 2 ou 3 centimos ,quando ela descer 10 ou 15 um gajo atira-se dum prédio !!
Isto tem de ser dinheiro que se esteja disposto a perder .Com um limite , obviamente . Mas que não seja dinheiro para as compras do supermercado amanhã ou da prestação da renda da casa , senão está o caldo entornado .

Sejam um Joe BErardo na vossa negociação !! Negoceiem como se não "precisassem " do dinheiro . Se tiverem dinheiro que está num Depósito a prazo , negociarem com ele e souberem minimamente o que estão a fazer , as probabilidades de ganho aumentam .
Se negociarem com dinheiro que vos faz falta , as probabilidades de ganhar diminuem porque o factor psicologico , que é ( como no Poker ) importantissimo , aumenta exponencialmente e pressiona-vos o pensamento em direcção a decisões precipitadas e pressiona-vos o estomago ( nos primeiros tempos de negociação no NDX , em que aquilo sobe ou desce 5 % , 10% num dia ... nem dormia . Em parte porque não "sabia " bem o que estava a fazer ... ) .

Bom , isto já dava um artigo no Expresso , por isso já chega por agora ...

... calma ...!!...é só dinheiro ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por iurp » 14/7/2006 9:54

Alguém me diz em que zona está o suporte sa nova basa? Obrigado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m, trend=friend e 30 visitantes