Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por M3 » 8/7/2009 22:10

Meu-gôdo, muito obrigado pela análise.

Registado: 16/4/2009 12:41

por Nyk » 8/7/2009 20:13

meu-gôdo Escreveu:
PrincipeValente Escreveu:Já agora, gostei muito do passaroco que se ouve de vez em quando...

;) :lol:

Um abraço

Vê-me falar para o computador e fica doido :mrgreen: :)

Gostei dessa, fez-me rir.
:clap: :clap: :clap:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por meu-gôdo » 8/7/2009 19:57

PrincipeValente Escreveu:Já agora, gostei muito do passaroco que se ouve de vez em quando...

Um abraço

Pois não dá hipótese. Vê-me falar para o computador e fica doido :mrgreen: :)

Registado: 4/7/2006 19:54

por Nyk » 8/7/2009 18:57

Fica a actualização do gráfico.
Anexos
SONAE08072009.JPG
SONAE08072009.JPG (60.9 KiB) Visualizado 5470 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por PrincipeValente » 8/7/2009 1:57

Obrigado pela análise. Muito objectiva.
Já agora, gostei muito do passaroco que se ouve de vez em quando...

Um abraço

Registado: 7/1/2009 18:27

por bp1511 » 7/7/2009 23:14

[quote="meu-gôdo"]Fiz uma pequena análise à Sonae que deixo aqui.

Bons negócios
\quote]

Obrigado eu.
Muito boa a análise.

Registado: 29/11/2007 2:19

por meu-gôdo » 7/7/2009 20:50

Fiz uma pequena análise à Sonae que deixo aqui.

Bons negócios

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/jC15E2fD7jLg6BjASDdq/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Registado: 4/7/2006 19:54

por Nyk » 7/7/2009 19:32

Nyk Escreveu:O grupo Sonae Distribuição vai lançar, em parceria com a empresa associada Optimus, um novo serviço de telecomunicações móveis, intitulado Continente Mobile. O investimento no arranque do serviço é de quatro milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Uma campanha interessante.

http://www.continentemobile.pt/

por jeso » 7/7/2009 19:30

semoke Escreveu:
Nyk Escreveu:Fica o gráfico actualizado.

Sequebra as linhas ou baixa ou sobe.

Ou anda como o caranguejo, de lado. :mrgreen:~(com piri-piri)

Registado: 24/6/2006 12:52

por semoke » 7/7/2009 19:14

Nyk Escreveu:Fica o gráfico actualizado.

Sequebra as linhas ou baixa ou sobe.

Registado: 1/5/2009 11:22

por Nyk » 7/7/2009 18:46

Fica o gráfico actualizado.
Anexos
SONAE07072009.JPG
SONAE07072009.JPG (62.01 KiB) Visualizado 6281 vezes

por Nyk » 7/7/2009 16:16

Sonae Distribuição investe quatro milhões em novo serviço móvel
O grupo Sonae Distribuição vai lançar, em parceria com a empresa associada Optimus, um novo serviço de telecomunicações móveis, intitulado Continente Mobile. O investimento no arranque do serviço é de quatro milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@negocios.pt

O grupo Sonae Distribuição vai lançar, em parceria com a empresa associada Optimus, um novo serviço de telecomunicações móveis, intitulado Continente Mobile. O investimento no arranque do serviço é de quatro milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

De acordo com os dados iniciais divulgados, o cartão Continente Mobile irá disponibilizar “um tarifário pré-pago, com total controlo de custos, tarifas de voz e SMS iguais para todas as redes e carregamentos flexíveis”.

Serão contudo obrigatórios carregamentos de 12,5 euros/mês, sendo possível também efectuar carregamentos a partir de cinco euros. O cartão pode ser adquirido nas lojas Continente, Modelo, Modelo Bonjour e Continente online, e têm o custo de 2,5 euros e inclui o mesmo montante em chamadas para todas as redes.

O serviço de telecomunicações móveis é operado pela Optimus, igualmente detida pelo grupo Sonae.

O lançamento do Continente Mobile representa “um investimento por parte da Modelo Continente de cerca de quatro milhões de euros”.

O cartão Continente Mobile irá permitir o cruzamento de promoções. Assim, sobre o “valor das todas as chamadas de voz e SMS efectuadas em território nacional (excepto serviços de valor acrescentado e roaming)”, haverá uma oferta de 25% de desconto em cartão da cadeia de hipermercados Continente. A promoção permite “agregar todas as contas de telemóvel da família no mesmo cartão”.

A agência Euro RSG ficou responsável pela campanha publicitária multimeios, que arranca a 7 de Julho. O conceito da campanha “prossegue a linha de comunicação da marca, iniciada no início deste ano”, assente na “credibilidade da insígnia Continente”, explica a nota oficial da cadeia de distribuição da Sonae.

por Dansousa » 7/7/2009 11:22

bp1511 Escreveu:Daniel se eu entro com base no cruzamento das médias moveis se nesse dia fechar abaixo desse cruzamento eu no dia seguinte fecho a posição. Eu nunca testei isto, vamos ver no que dá.

Obrigado mais uma vez pelo pronto esclarecimento, bp.

bp1511 Escreveu:Ps. Eu só entro no dia seguinte a esse cruzamento em alta e caso a cotação esteja acima desse cruzamento. Sempre fechos, aprendi isto com o "mestre" Elias.

Pois bp, efectivamente tens razão...estava-me a esquecer desse pequeno (grande) pormenor....esse é sem duvida um dos motivos que me levou a dizer-te que não me dava bem com o curto prazo.....ainda não aprendi isso....acho que ainda não aprendi a dar a devida importância aos fechos, sigo bastante as analises do Elias e ainda não aprendi isso....e ele refere isso muitas vezes....devo ser um mau aluno :oops: :oops: .

Abraço e mais uma vez ... boa sorte...

P.S. Agora vou-te deixar em paz.... :-# :-#

Ds
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por bp1511 » 7/7/2009 11:12

Daniel se eu entro com base no cruzamento das médias moveis se nesse dia fechar abaixo desse cruzamento eu no dia seguinte fecho a posição. Eu nunca testei isto, vamos ver no que dá.

Ps. Eu só entro no dia seguinte a esse cruzamento em alta e caso a cotação esteja acima desse cruzamento. Sempre fechos, aprendi isto com o "mestre" Elias.

por Dansousa » 7/7/2009 10:58

bp1511 Escreveu:Daniel, o creepy tem 2 cenários e dá 50 50 a cada um deles, por isso há que ser prodente. Eu dou 51 ao dos 1000 pontos. :lol:

Por isso é que eu disse cenário bullish do creepy :wink: :wink: :wink:

bp1511 Escreveu:Eu disse abaixo, não disse em cima. :wink: Repara que até posso nem entrar. Na bolsa não há certezas, principalmente nesta altura.

Exacto, abaixo...eu também não disse acima :-k :-k , mas logo abaixo suponho que seja ali juntinho....o cruzamento está prestes a dar-se por volta dos ~~0.68 não é? e a cotação está perto do ~~0.69, a diferença é mínima....então o stop ficaria onde? Por volta dos 0.65??

Desculpa lá se estou a ser chato...estou só a tentar entender os motivos/beneficio/custo do trade....e a ver se aprendo..

Abraço

DS
DS

por bp1511 » 7/7/2009 10:48

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:Sim vai ser o primeiro teste, vamos ver no que vai dar... não vai dar grande perda, porque estive a ler melhor a teoria do Luis e segundo o que ele diz, não faz sentido a minha pergunta anterior. O Luis diz para colocar o stop abaixo do cruzamento das duas.

Fica bem.

Então quer dizer que vais ficar com um stop "super" apertado e com elevadas probabilidades de activação :?: :?: Então nesse caso não estás a dar tanta importância ao cenário bullish do creepy (possivel subida no indice de ~~11%) :!: :?:

Abraço
DS

Daniel, o creepy tem 2 cenários e dá 50 50 a cada um deles, por isso há que ser prodente. Eu dou 51 ao dos 1000 pontos. :lol:

Eu disse abaixo, não disse em cima. :wink: Repara que até posso nem entrar. Na bolsa não há certezas, principalmente nesta altura.

por Dansousa » 7/7/2009 10:27

bp1511 Escreveu:Sim vai ser o primeiro teste, vamos ver no que vai dar... não vai dar grande perda, porque estive a ler melhor a teoria do Luis e segundo o que ele diz, não faz sentido a minha pergunta anterior. O Luis diz para colocar o stop abaixo do cruzamento das duas.

Fica bem.

Então quer dizer que vais ficar com um stop "super" apertado e com elevadas probabilidades de activação :?: :?: Então nesse caso não estás a dar tanta importância ao cenário bullish do creepy (possivel subida no indice de ~~11%) :!: :?:

Abraço
DS
DS

por bp1511 » 7/7/2009 10:17

Sim vai ser o primeiro teste, vamos ver no que vai dar... não vai dar grande perda, porque estive a ler melhor a teoria do Luis e segundo o que ele diz, não faz sentido a minha pergunta anterior. O Luis diz para colocar o stop abaixo do cruzamento das duas.

Fica bem.

por Dansousa » 7/7/2009 10:08

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:Mais uma imagem...

Luis, a media movel CR9 está quase a passar a 30, se a cotação estiver abaixo do cruzamento das duas tu entras na mesma ou não?

A ajudar a tua visão, tens o pullback a ser feito com volumes bastante baixos, a questão é que todo o mercado está a transaccionar com volumes muito baixos e como já foi dito se o mercado vira para baixo esta de certeza que não remará contra a maré, mas.....isto dos mercados é assim mesmo......complicado.... :? :?

P.S. Gosto das tuas analises, são simples e objectivas...obrigado...

Abraço

DS

Olá Daniel,

Obrigado pelas palavras.
Eu estou a negociar com base na contagem do Creepy (SP nos 1000 pontos) e com base nas medis moveis usadas pelo Luis. Para já as médias móveis ainda não deram sinal de compra na sonae. Ontem a sonae pareceu-me forte, num dia daqueles a sonae se estivesse em dificuldades técnicas, levava uma pancada a sério.

Claro que se o SP500 quebrar os 875 pontos, a coisa vai ficar feia para as acções em geral.

Fica bem.

Ok, só quis complementar a tua analise...já me tinha apercebido que estavas a testar o método do Luis, é a tua primeira experiencia?? Eu por acaso não me dou lá muito bem com o (muito) curto prazo, acho que não tenho perfil, ao minimo sinal, "salto" logo e normalmente dá borrada, numa fase como esta e dada a minha (ainda) pouca experiencia, prefiro preservar capital e esperar por uma maior definição do mercado, mas claro, gosto de acompanhar o mercado e as analises que o pessoal vai fazendo, assim posso ir aprendendo (e aprendo de certeza) mais qualquer coisa.

Abraço e boa sorte.....vou seguir este teu trade (se o vieres a realizar).

DS
DS

por bp1511 » 7/7/2009 9:52

mapaman Escreveu:

Luis, a media movel CR9 está quase a passar a 30, se a cotação estiver abaixo do cruzamento das duas tu entras na mesma ou não?

olá,

eu tambem uso MM,pricipalmente a MM200,mas uma coisa é certa: os preços não sobem porque as linhas cruzam.
As linhas cruzam porque o preço sobe.

Pode parecer uma coisa óbvia,mas para além do lag existente com as MM,estas não definem a tendência.

cumps

Olá, estou a falar de movimentos de curto prazo e a testar uma teoria do Luis.

por bp1511 » 7/7/2009 9:40

Dansousa Escreveu:

A ajudar a tua visão, tens o pullback a ser feito com volumes bastante baixos, a questão é que todo o mercado está a transaccionar com volumes muito baixos e como já foi dito se o mercado vira para baixo esta de certeza que não remará contra a maré, mas.....isto dos mercados é assim mesmo......complicado.... :? :?

Abraço

DS

Olá Daniel,

Obrigado pelas palavras.
Eu estou a negociar com base na contagem do Creepy (SP nos 1000 pontos) e com base nas medis moveis usadas pelo Luis. Para já as médias móveis ainda não deram sinal de compra na sonae. Ontem a sonae pareceu-me forte, num dia daqueles a sonae se estivesse em dificuldades técnicas, levava uma pancada a sério.

Claro que se o SP500 quebrar os 875 pontos, a coisa vai ficar feia para as acções em geral.

Fica bem.

por mapaman » 7/7/2009 9:31

olá,

eu tambem uso MM,pricipalmente a MM200,mas uma coisa é certa: os preços não sobem porque as linhas cruzam.
As linhas cruzam porque o preço sobe.

Pode parecer uma coisa óbvia,mas para além do lag existente com as MM,estas não definem a tendência.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Dansousa » 7/7/2009 9:23

Abraço

DS
DS

por bp1511 » 7/7/2009 8:55

Mais uma imagem...

Anexos
sonae4.jpg
sonae4.jpg (90.09 KiB) Visualizado 4550 vezes

por Nyk » 6/7/2009 21:10

MAIA, 30 DE JUNHO DE 2009
Com um investimento de 8 milhões que vai gerar 161 novos postos de trabalho
Sonae abre 5 novos espaços em Sesimbra:
Modelo, Worten, Modalfa, Bom Bocado e Área Saúde
A Sonae inaugura amanhã, 1 de Julho, mais um hipermercado Modelo em Sesimbra,
reforçando a sua presença em Setúbal, distrito onde passa a contar com 83 lojas das várias
insígnias do retalho e cerca de 2.600 colaboradores. Para além do Modelo, abrem também
lojas das insígnias Worten, Modalfa, Bom Bocado e Área Saúde. Esta abertura, que resulta de
um investimento de 8 milhões de euros, vai gerar 161 postos de trabalho directos.
A abertura do Modelo Sesimbra é mais um passo na estratégia de crescimento da Sonae, que
assenta em três vectores: dinamizar a economia, prosseguir o crescimento orgânico e continuar a
oferecer ao cliente a melhor proposta de valor, sempre em sintonia com o mercado. A Sonae
resolveu reforçar a sua presença em Setúbal pois este distrito é dos mais densamente povoados do
país. Se, por um lado, a empresa está atenta às oportunidades que o mercado oferece, por outro,
esta abertura significa mais oferta, mais emprego e mais bem-estar para as comunidades locais.
Modelo, Worten, Modalfa, Bom Bocado e Área Saúde: são estas as insígnias presentes no novo
espaço comercial de Sesimbra, que ocupa uma área total de 3.100 metros quadrados.
No distrito de Setúbal, passam a existir 83 lojas das várias insígnias Sonae: 16 Modelo, 13 Worten,
12 Área Saúde, 10 Modalfa, 9 Bom Bocado, 5 Worten Mobile, 4 SportZone, 4 Agências Star, 3 Vobis,
2 Continente, 2 Zippy, 2 MaxMat e 1 MaxGarden – totalizando cerca de 2.600 postos de trabalho.
A inauguração do Modelo Sesimbra decorre amanhã, quarta-feira, às 17h00, e conta com a presença
de Nuno Jordão, Presidente da Sonae Distribuição, e Augusto Pólvora, Presidente da Câmara
Municipal de Sesimbra. A abertura ao público acontece no dia 2 Julho. A nova unidade Modelo situase
na E. N. 378, Venda Nova, Sesimbra.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno, silva_39 e 227 visitantes