Toque de Midas - Sonae Industria
A acção segue a subir desde o anúncio dos resultados. É normal que haja sempre quem ache que sabe a pouco. Entretanto o BPI reviu o price target de €11,30 para €12,70.
Eu só vou sair do papel quando este atingir novos máximos anuais - logo só saio nos €11,00 para cima. O próximo anuncio de resultados - 3º trimestre de 2007 - promete ser escaldante e vai haver muita gente a posicionar-se antes do mesmo.
Só um descalabro nas bolsas a nível global - para mim um cenário ainda em cima da mesa - poderá reverter o caminho ascendente deste papel. Por enquanto o povo é sereno e quanto mais despejarem... melhor !!
O=ver & out.
Eu só vou sair do papel quando este atingir novos máximos anuais - logo só saio nos €11,00 para cima. O próximo anuncio de resultados - 3º trimestre de 2007 - promete ser escaldante e vai haver muita gente a posicionar-se antes do mesmo.
Só um descalabro nas bolsas a nível global - para mim um cenário ainda em cima da mesa - poderá reverter o caminho ascendente deste papel. Por enquanto o povo é sereno e quanto mais despejarem... melhor !!
O=ver & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
sonaei
Bom pensava que iria fechar o gap-down que deixou entre os 9.8 e os 9.68 mas nao aparenta força para isso esta sem volume e a perder gas
- Registado: 7/9/2005 19:10
O Midas deve ter lido o meu pensamento e recuperou, e muito bem, um tópico que individualiza o título e dá uma leitura mais ampla da forma como os forenses a têm analisado.
Posto isto, fica um gráfico que me parece interessante e que poderá dar uma ideia de como a Soni poderá negociar nos próximos dias.
A lta de longo prazo parece-me recuperada com confirmação e agora poderá ir tentar recuperar a lta de médio prazo que andará acima dos 10,50. O volume tem subido e sereá normal as casas de investimento que acompanham a Soni virem dizer de sua justiça depoois destes resultados.
Até poderá não ser assim, mas que parece...parece.
Abraço
Posto isto, fica um gráfico que me parece interessante e que poderá dar uma ideia de como a Soni poderá negociar nos próximos dias.
A lta de longo prazo parece-me recuperada com confirmação e agora poderá ir tentar recuperar a lta de médio prazo que andará acima dos 10,50. O volume tem subido e sereá normal as casas de investimento que acompanham a Soni virem dizer de sua justiça depoois destes resultados.
Até poderá não ser assim, mas que parece...parece.
Abraço
- Anexos
-
- soni0109.PNG (0 Bytes) Visualizado 3135 vezes
- Registado: 23/1/2006 23:54
Vou retomar este tópico, em vez daquele que tem os 2 títulos, já que é mais fácil caso queiram colocar dúvidas e ir acompanhando. Como sabem estou muito confiante na Sonae Indústria, assim como o Luka, o qual avisou primeiro que eu e fez uma boa análise e vai de encontro ao que eu penso. A Sonae Indústria activou um fundo, o chamado W que representa uma inversão da tendência e logo com uma Rising Wedge e muito volume. O indicador RSI mostra que esta inversão está a ser feita com força. Ou seja, indicador com tendência de alta, volume grande e um W tem tudo para se tornar num belo trade a curto e médio prazo. Há muitas casas que vão ter de rever o seu target, como por exemplo o BCP que previa 28 milhões de euros e tinha um target de 9.80. Estes resultados superaram mesmo as expectativas mais positivas e é como já disse, se fosse nos states esta acção tinha dado um salto de mais de 20%, como vejo regularmente lá acontecer. Mas como é cá em Portugal, preferem andar a fazer jogos de bastidores. Mas tudo a seu tempo e ela até ao fim do ano, caso os mercados ajudem está certamente a renovar máximos do ano.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 1659 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Teste ao suporte a 9,75eur? 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Só para deixar o gráfico actualizado que penso que fala por si...
Como o Jabreu disse os indicadores a dar sinal de compra, uma acumulação brutal, e a reagir novamente muito bem à mm20, parece ser um trigger importante...
Só tenho pena de não ter entrado, pois não assisti ao final da sessão, e como os "tubarões" costumam aguentá-la até à ultima, ainda pensava que quebraria só daqui a uma ou duas sessões...paciência.
O target imediato são os 10.14.
abraço
Como o Jabreu disse os indicadores a dar sinal de compra, uma acumulação brutal, e a reagir novamente muito bem à mm20, parece ser um trigger importante...
Só tenho pena de não ter entrado, pois não assisti ao final da sessão, e como os "tubarões" costumam aguentá-la até à ultima, ainda pensava que quebraria só daqui a uma ou duas sessões...paciência.
O target imediato são os 10.14.
abraço
- Anexos
-
- soni.PNG (0 Bytes) Visualizado 2107 vezes
tópico para cima
Esta senhora parece que hoje tem alí mais interessados. Vêem-se maiores volumes nas compras/vendas. Algo de novo ou tudo na mesma? Obd.
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Com este gráfico fico com a ideia que a SONI costuma reagir à MM20... e a próxima abordagem dá ideia de estar para breve, até pode bem ser já esta semana.
Fica a ideia que a bandeirola que o The Doctor fala 2 posts atrás pode bem estar para acontecer e que o salto se possa dar.
Boa semana para todos.
Fica a ideia que a bandeirola que o The Doctor fala 2 posts atrás pode bem estar para acontecer e que o salto se possa dar.
Boa semana para todos.
- Anexos
-
- soni.gif (0 Bytes) Visualizado 2496 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Mt obrigado pelo gráfico Doctor!
Esperemos bem que sim, pq esta tal como a PTI é daquelas que nos tira a paciência. Olhamos para o lado e vemos outras cotadas com grandes saltos(na última semana foi quase tudo) e ela a recuar
Alguém consegue explicar o porquê de, nos ultimos tempos ela ter descido nos dias em que houve mais volume?
Parece que há por aí alguem que não a quer deixar crescer.
abraço a todos e bom fds
Esperemos bem que sim, pq esta tal como a PTI é daquelas que nos tira a paciência. Olhamos para o lado e vemos outras cotadas com grandes saltos(na última semana foi quase tudo) e ela a recuar
Alguém consegue explicar o porquê de, nos ultimos tempos ela ter descido nos dias em que houve mais volume?
Parece que há por aí alguem que não a quer deixar crescer.
abraço a todos e bom fds
- Registado: 28/4/2007 14:57
Apesar de neste momento não possuir soni, venho aqui prestar o meu tributo a um titulo que já me fez ganhar muito...pouco!!
Depois de se ter afastado da LTA e rompido com convicção a resistência do antigo máximo, tem evoluído dentro daquele triângulo que delimitei, nem pendendo muito para um lado nem para o outro
Quando chegar ás imediações do vértice, que curiosamente se situa quase no antigo max, deve reagir...em alta (a meu ver).
A acção continua com grande acumulação, bem acima da mm20 e com o macd prontinho a inverter para compra.
Se a figura se confirmar (bem como a quebra em alta) terá um target de curto prazo para a zona dos 10.14
abraço
Depois de se ter afastado da LTA e rompido com convicção a resistência do antigo máximo, tem evoluído dentro daquele triângulo que delimitei, nem pendendo muito para um lado nem para o outro
A acção continua com grande acumulação, bem acima da mm20 e com o macd prontinho a inverter para compra.
Se a figura se confirmar (bem como a quebra em alta) terá um target de curto prazo para a zona dos 10.14
abraço
- Anexos
-
- soni.PNG (0 Bytes) Visualizado 2706 vezes
CONCORDO PERFEITAMENTE
Estou dentro a 9,88€, e tenho a certeza que vai dar um grande salto.
- Quem diria há um mes que a SCOA iria subir o que subiu.
- a Galp s 6.00€ era cara, hoje fez 8.90€.
Só temos que andar ao sabor do vento. Esse é o rumo.
Grandes Negocios para todos.
- Quem diria há um mes que a SCOA iria subir o que subiu.
- a Galp s 6.00€ era cara, hoje fez 8.90€.
Só temos que andar ao sabor do vento. Esse é o rumo.
Grandes Negocios para todos.
- Registado: 21/2/2007 15:43
Nada é normal, na Sonae Indústria, como nada é normal numa small cap habitualmente completamente manipuladas, fecham-na onde querem constantemente, mantêm-na nos valores que querem.
Não vale a pena virem com as teorias de mercado, dizer que já subiu 30%, o que é semelhante a muitas, quando há exemplos no nosso PSI, como a Altri, que desde a entrada em bolsa, já vai em cerca de 1400% (mil e quatrocentos por cento, não há zeros a mais) e aí quando sobe + 4/5% já é tudo normal.
Não vale a pena virem com as teorias de mercado, dizer que já subiu 30%, o que é semelhante a muitas, quando há exemplos no nosso PSI, como a Altri, que desde a entrada em bolsa, já vai em cerca de 1400% (mil e quatrocentos por cento, não há zeros a mais) e aí quando sobe + 4/5% já é tudo normal.
Alguém que tenha acesso aos cofs das cotações poderá verificar o que se passa hoje com a SONI, estou algo surpreso, pois parece ter sido "esquecida" na abertura, cheguei mesmo a pensar que estava suspensa ou coisa do género.
Abriu com uma compra ao melhor de 400 e qq coisa títulos e por ali anda a subir com compras de pequenissimos lotes.....
De facto já valorizou muitos neste último ano, mas não há como negar que anada algo esquecida por estes dias.
Abriu com uma compra ao melhor de 400 e qq coisa títulos e por ali anda a subir com compras de pequenissimos lotes.....
De facto já valorizou muitos neste último ano, mas não há como negar que anada algo esquecida por estes dias.
- Anexos
-
- Picture 2.png (0 Bytes) Visualizado 3098 vezes
<b>Margem Sul</b>
Lutav Escreveu:nao percebo:
soni agosto: 6.50 | janeiro: 7.50 | maio 9.82
50% em qua 9 meses é mau?
Não estou afirmar que é mau, só estou a dizer que comparativamente com as outras empresas cotadas, a SI não está sobrevalorizada e como as outras ainda estão a subir penso que poderia subir mais um pouco
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], clays e 46 visitantes