Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Vale, não posso crer que estás com vontade de ser enganado duas vezes. A Mota com o dinheiro que está a fazer não vai nada por aí, é mesmo na diagonal que se aguenta. Isso aí apostaria dobrado contra singelo.
Àlvaro, o ano está já bem ganho. Se me convencer que vai para cima, irei atrás dela , e será outro negócio. Mas estou em crer que o caminho, desta vez se faz caminhando para baixo.
Por aqui diz-se "a descer ***** manca faz viagem" e, "a descer todos os santos ajudam".
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Vale, não posso crer que estás com vontade de ser enganado duas vezes. A Mota com o dinheiro que está a fazer não vai nada por aí, é mesmo na diagonal que se aguenta. Isso aí apostaria dobrado contra singelo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Alvaro primeiro que tudo agradeço o teu contribuído para o fórum. Sigo os teus gráficos à muito tempo e tenho em conta a tua opinião. Em relação ao movimento de hoje estava à espera que isto isto acontecesse na casa dos 3 e poucos euros. Foi até aos 3,5 mas sejamos sinceros…já ia bem esticada mesmo…agora daqui até aos 1,26 não acredito. Fez uma vela vermelhona que já nos tem habituado, é capaz de cair mais um pouco mas as obras estão lá. AT e AF estão a favor por isso diria que finalmente apareceu a oportunidade de reentrar (o meu caso) ou reforçar (o meu caso também caso continue a cair). Nada de pânicos pois tanto sobe sem parar como cai tudo o que subiu num dia como já temos estado habituado. Bons negócios e obrigado pelos teus gráficos.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Enganou-me esta Magana
Calmo e Paciente como quem espera que um cagalhão cante numa gaiola
Vou meter ordem a 1,26
Se for preciso, e estiver convencido, chego-me um poucochinho mais acima.
CumPrim/
ValeAquilino

Calmo e Paciente como quem espera que um cagalhão cante numa gaiola

Vou meter ordem a 1,26

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA queda 1.26.png (130.98 KiB) Visualizado 6773 vezes
-
- MOTA 2Anos Queda.png (123.47 KiB) Visualizado 6773 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
XxxTOP GUNxxX Escreveu:relativamente ao preço, se está a x.... e/ou irá cotar a y......, ou a z-1......
eu suportaria o argumento anterior, nas palavras de outrem....
Ei, pessoalmente desta AT aprecio muito ! Ve historicos, identifica comportamentos no periodo . avalia a reaçao do titulo em determinadas zonas e em relaçao a esta abordagem , nao tenho grandes dúvidas e raramente faço algum tipo de comentario .
Junto.lhe sempre, sentimento internacional . pprque nao gosto de titulos em contraciclo, a nao ser em cenários de potenciais OPAS.
O que náo me agrada muito é pegar num " boneco" de meiia duzia de meses. traça-se uma linhas e já está! Nunca há historico de titulo com profundidade suficiente incluido nas analises. Tudo muito breve,,,,,,,,,,,e essa , ao me agrada !
No entanto, quando coloco um grafico historico, estarei mais proximo da AT do que da AF ! Pelo menos é o valor que o mercado esta disposto a pagar historicamente !
Depois e ver contas, perspetivas setoriais e fazer projeçoes que confirmam ou nao a oportunidade do negócio !
Digamos que a analise historica é a AF telegrafica !
Este rapaz, misturava tudo e por isso as suas analises sao tao acertivas !
Mas atençao Top Gun, ele também tem outros artigos que abordam os mercados nos seus varios estados de sentimento e que deverao ser tidos em conta.
E , claramente uma empresa Top Volatina , com valor teorico entre 1 e 6 !

Nao comprarei nada durante Outubro e ate resultados das BIG7 !
Abco,
- Registado: 23/11/2011 21:02
Lusitanus Escreveu:previsor Escreveu:Lusitanus Escreveu:A mim dá-me isto ...
Tem a ver com a escala do gráfico.
O rs521usou a escala logaritmica
É preferivel usar a escala logaritmica
https://www.jornaldenegocios.pt/negocio ... um-grafico
Quando postei pensei que a diferença tivesse a ver com escala logarítmica ...
Tinha a linha traçada e verifiquei isso.
Já agora, escrevi que era preferível usar a escala logarítmica, mas depois disso vi que também fiz análises utilizando a escala linear com o gráfico mensal, na qual houve reações às linhas de suporte tanto ascendentes como nas linhas de resistencia ascendentes, assim digo que é melhor olhar para ambas as escalas...
relativamente ao preço, se está a x.... e/ou irá cotar a y......, ou a z-1......
SERRA LAPA Escreveu:Perdidos os 3€, só consigo ver suporte entre os 1,70-1,80
os 3€ não têm qualquer relevância técnica, quanto muito psicológica, mas não creio que isso funcione assim
de qualquer maneira a LTa ainda se mantém intacta:
menos é mais
Perdidos os 3€, só consigo ver suporte entre os 1,70-1,80 
Não me parece que seja direto, sem algum ressalto...mas pode encaminhar-se para lá

Não me parece que seja direto, sem algum ressalto...mas pode encaminhar-se para lá

previsor Escreveu:Lusitanus Escreveu:A mim dá-me isto ...
O rs521usou a escala logaritimica
É preferivel usar a escala logaritimica
Quando postei pensei que a diferença tivesse a ver com escala logarítmica ...
Lusitanus Escreveu:A mim dá-me isto ...
O rs521usou a escala logaritmica
É preferivel usar a escala logaritmica
Editado pela última vez por previsor em 4/10/2023 18:13, num total de 1 vez.
A mim dá-me isto ...
Gun, penso que estás a ver bem. É pegar e não largar, daquelas entradas para comprar hoje e durante um tempo nem olhar para a cotação. Asim que as posições curtas cheirarem a inversão de tendência fogem mais rápido que uma mota de elevada cilindrada.
Mesmo hoje, antes do fecho alguns não arriscarão deixar posições cortas abertas, nunca se sabe se os americanos não Vêem um fundo em 4200 no Spx.

- Registado: 29/11/2007 9:40
Em relaçao aos movimentos parabolicos referidos pelo trend=friend, tambem reparei nisso ja ha algum tempo.
Por exemplo no gráfico anual vesse que nos anos 2009, 2013, 2017, quando tambem subiu muito, desceu nos anos seguintes.
Entre as linhas desenhadas no gráfico, acho a linha verde mais importante pq ainda não fechou nenhum ano acima da linha.
Não sei quando vai fechar acima da linha verde. Pode ou não ser este ano.
Isto nao é uma opinião negativa nem positiva sobre a mota. Tenho mais duvidas sobre a mota do que certezas.
Por exemplo no gráfico anual vesse que nos anos 2009, 2013, 2017, quando tambem subiu muito, desceu nos anos seguintes.
Entre as linhas desenhadas no gráfico, acho a linha verde mais importante pq ainda não fechou nenhum ano acima da linha.
Não sei quando vai fechar acima da linha verde. Pode ou não ser este ano.
Isto nao é uma opinião negativa nem positiva sobre a mota. Tenho mais duvidas sobre a mota do que certezas.
Eu olharia para um mapa mensal da mota e á semelhança do arranque anterior que saiu da linha historica, procurava uma linha historica
semelhante .......... tipo zona da 1ª paragem de 2009 !
Se correu bem na primeira.......................para que mudar a estrategia, penso......de uma forma mais terra a terra !
1,8- 2
E uma opiniáo um pouco mais gélida mas igualmente transparente sobre ciclos Mota !
.Bons negocios
.
semelhante .......... tipo zona da 1ª paragem de 2009 !
Se correu bem na primeira.......................para que mudar a estrategia, penso......de uma forma mais terra a terra !

1,8- 2
E uma opiniáo um pouco mais gélida mas igualmente transparente sobre ciclos Mota !
.Bons negocios
.
vou partilhar a ideia subliminar, que tenho da empresa # top trafulha, que hoje, tal como ainda há bem pouco tempo, fez trabalhar, e bem, o contrato # top volatina
dito isto, sem gráficos, e sem rede e trapézio
...
a empresa # top trafulha corrigiu, e bem, com a magnitude que lhe é traço.
veio à zona que registei atrás, como de grande suporte, € 2,80 - € 3,00.
Não creio que desça, mais, aos € 2,50. Nem que haja no horizonte um evento de magnitude bíblica.
Esta afirmação se deve, a mais de 20 anos de acompanhar os mercados, onde a empresa # top trafulha, é daquelas, que faz parte da minha vigilância continua.
hoje, tal como outrora, entrei com algumas num patamar que, registo, de ser um preço certo, para um trade sem tempo, e sem stops

dito isto, sem gráficos, e sem rede e trapézio

a empresa # top trafulha corrigiu, e bem, com a magnitude que lhe é traço.
veio à zona que registei atrás, como de grande suporte, € 2,80 - € 3,00.
Não creio que desça, mais, aos € 2,50. Nem que haja no horizonte um evento de magnitude bíblica.
Esta afirmação se deve, a mais de 20 anos de acompanhar os mercados, onde a empresa # top trafulha, é daquelas, que faz parte da minha vigilância continua.
hoje, tal como outrora, entrei com algumas num patamar que, registo, de ser um preço certo, para um trade sem tempo, e sem stops

Lisboa,
Quem diz Ren diz qualquer coisa de Beta ridiculamente baixo, ou seja, o oposto de ações como a Mota…
Aconselho-te novamente (e vivamente) a nem leres nada do que escrevo, pois ora julgas que é dirigido a ti, ora entendes que tem um qualquer desígnio escondido… posso garantir-te: nada é dirigido a ti. Tranquilo.
Bons negócios!
Quem diz Ren diz qualquer coisa de Beta ridiculamente baixo, ou seja, o oposto de ações como a Mota…
Aconselho-te novamente (e vivamente) a nem leres nada do que escrevo, pois ora julgas que é dirigido a ti, ora entendes que tem um qualquer desígnio escondido… posso garantir-te: nada é dirigido a ti. Tranquilo.
Bons negócios!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Quem quiser pode olhar para o movimento parabólico do primeiro trimestre, depois para onde ele - e como - acabou, para este novo movimento parabólico e para onde a queda pode resvalar de forma mais lenta, com algum bom ressalto ainda pelo meio como costuma acontecer.
Reitero o que aqui escrevi no início de Setembro, quando ela perder os 3 euros, muito me surpreenderá se os 2,50 não aguentarem. Seria sinal de fim de bull market e é cedo para decretar isso. Para a malta do longo prazo diria que é business as usual, mas estão na Mota, não na Ren
Sem poesia de veraneio, o que está por detras do escrito sobre REN é que tal como as outras tem ciclos é é das mais respeitadoras desses
Fenómenos ciclicos !
Cargas e descargas de fundos respeitantes a ex . DIVIDEND ou Pós - dividend de montantes elevados
Isto acontece aqui como acontece em França ou na Alemanha com as
Utilities de grandes dividendos
Depois, pela tecnologia HDBA , oberva-se reaçoes a momentos de enorme volatilidade e obeserva-se as variaçoes !
E não sao pequenas em Intraday , nesses momentos !
Achei por Bem partilhar isto, na esperança de não provocar grandes disturbios nos mercados ! Penso que ganhamos todos com estas ideias ! Pelo menos é mais uma bem suportada
Isto de forma poética é mais engraçado , mas assim pode ser que passe...............
Bons negocios
Àlvaro Escreveu:Esta reentrada na Mota é mesmo na expetativa de um resalto, ela virá um dia a um suporte maior (mais sólido), sim, mais perto de 2.50. Por agora e dada a sobrevenda aguar ressalto. Um resalto de 5/ 6% é provável que aconteça em pouco tempo, não creio que faça direto para sul.
Não vejo nenhum suporte sólido na Mota nos valores mais próximos. A subida foi enorme não deixa grande espaço para ATs fiáveis.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Caros, se querem brincar, escrever poesia sobre as acções ou o que seja, no mínimo usem o tópico "pr'a descontra" e mesmo isso será sujeito a moderação. Peço que não repitam a brincadeira ou haverá consequências que não ficarão pela remoção dos posts. Os foruns sobre os activos não são para isto, respeitem os restantes participantes que vêm aos tópicos para ler/discutir opiniões sobre os activos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esta reentrada na Mota é mesmo na expetativa de um resalto, ela virá um dia a um suporte maior (mais sólido), sim, mais perto de 2.50. Por agora e dada a sobrevenda aguar ressalto. Um resalto de 5/ 6% é provável que aconteça em pouco tempo, não creio que faça direto para sul. 

Não sei de nada sobre a Mota. Pelo volume inicial é provável que um fundo tenha aliviado posição ou mesmo vendido (podia ir perfeitamente com 200% de lucro). A juntar a isto os stops disparados. Se for só isto, a verdade é que pode estar aqui um bom ponto de entrada, para corações fortes.
- Registado: 20/11/2015 17:22
A informação sobre os suportes diz: Suporte 1 - 2,55
Suporte 2 - 2,36
Vale o mesmo que os Price Targets bombardeados semanalmente sobre esta e outras Empresas. O BCP já vai com um PT de 0,50!
Suporte 2 - 2,36
Vale o mesmo que os Price Targets bombardeados semanalmente sobre esta e outras Empresas. O BCP já vai com um PT de 0,50!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Àlvaro Escreveu:previsor, com o calendário assim tão marado fica difícil preveres com algum rigor. Tens ideia de quanto caiu desde que vendi? Vê lá bem o que diz o calendário! É fazer as contas. Claro que a Mota quando mete a marcha atrás é perigosa. Até nas descidas sem marcha atrás ela é perigosa. Mas por agora parece-me que está a entrar em estrada mais estável.
Não fiz nenhuma previsão sobre a mota.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 143 visitantes