Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por apgcalado » 14/9/2007 20:17

Eu continuo a acreditar na SonaeInd no curto prazo. E para comprová-lo entrei hoje a 8.85 na prespectiva que a proxima semana seja positiva em resposta a esta, que foi bem negativa.
A grande esperança é a questão da FED na terça feira. Com um corte de 50 pontos acredito que venha uma recuperação... n sei se será uma recuperação para ficar mas pelo menos uma recuperação pontual

BN
Editado pela última vez por apgcalado em 17/9/2007 12:48, num total de 1 vez.
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

por iurp » 14/9/2007 16:43

Paionense Escreveu:Não percebo como é que uma das acções com mais potencial de valorização do psi20 cai assim desamparada. Pelo que estive a ver pelo gráfico, o proximo suporte fica proximos dos 8.15, acham que ainda lá pode chegar?

O problema é que o target do H&S anda mesmo por aí. E dificilmente não irá lá parar!!!Como é possível, num tzítulo com os fundamentais que tem e com os resultados que apresentou.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Paionense » 14/9/2007 16:34

Não percebo como é que uma das acções com mais potencial de valorização do psi20 cai assim desamparada. Pelo que estive a ver pelo gráfico, o proximo suporte fica proximos dos 8.15, acham que ainda lá pode chegar?

Registado: 28/6/2007 16:26

por iurp » 14/9/2007 15:32

artista Escreveu:O mercado português continua fraco e mais tarde ou mais cedo a S industria seria afectada, hoje acabou por "desistir" definitivamente de se aguentar acima do suporte...

E ter activado um H&S.

Abraço

por artista_ » 14/9/2007 15:13

O mercado português continua fraco e mais tarde ou mais cedo a S industria seria afectada, hoje acabou por "desistir" definitivamente de se aguentar acima do suporte...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 13/9/2007 18:22

Eu referia-me ao mercado português, os internacionais sinceramente nem acompanho mto... o Português está neste momento com claras dificuldades!!!

Mas é apenas a minha opinião, e a minha forma de investir, neste momento estou fora porque a tendência é de baixa, mas há muitas formas de investir nos mercados e cada um que defina a sua...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por iurp » 13/9/2007 17:32

artista Escreveu:A S. Ind estava (e de certa forma ainda está) com bom aspecto técnico mas o estado dos mercados impede-me de me atrever a entrar...

Tinha definido uma entrada próxima dos 9.20 com stop na zona dos 9.05/10... é por aí que ela anda, mas os mercados estão maus de mais!!!

Bons negócios

Estão maus de mais!!!? Com o SPX a querer quebrar o último pico (1489,4), o sector financeiro dos EEUU em alta, o tecnológico em alta e até os semi condutores positivos e os mercados estão maus!!! Realmente o nosso fado é sermos pequenos.Mas este título ainda vai dar que falar...e que qanhar.

Abraço

por artista_ » 13/9/2007 16:21

A S. Ind estava (e de certa forma ainda está) com bom aspecto técnico mas o estado dos mercados impede-me de me atrever a entrar...

Tinha definido uma entrada próxima dos 9.20 com stop na zona dos 9.05/10... é por aí que ela anda, mas os mercados estão maus de mais!!!

Bons negócios

por iurp » 13/9/2007 13:49

Quando as compras começarem a sério, não vai ser fácil entrar mais a este preço. Não tem cofres nas compras mas também não tem nas vendas.

Quanto a mim, tem fortes expectativas de subida e por isso continuo dentro.É que o PSI acabará por ir atrás das congéneres europeias.

Abraço

tópico acima

por fitas » 12/9/2007 18:23

E a história repete-se. :roll: :roll: :roll:

Um dia destes não se aguentam de certeza.

Aqui também está a influência dos states que nos trocam as voltas, em relação ao sentimento bolsista claro. Sobem quando a europa está prestes a fechar.

Amanhã novo dia.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por iurp » 12/9/2007 9:11

fincas Escreveu:Não há dúvida que ela está no bom caminho... mas muito controladinha-

Abraço,

Fincas

A tourada fica sempre mais para a tarde. De manhã os ursos eswtão mais activos.E venm aí o inverno e lá terão eles que hibernar.

Abraço

por fitas » 12/9/2007 8:50

Não há dúvida que ela está no bom caminho... mas muito controladinha-

Uma chuvada jeitosa que obrigasse a recolherem-se, ficaria com a abertura suficiente para disparar.

Fora os martelos, claro.

Abraço,

Fincas

por Brah » 11/9/2007 23:12

fincas Escreveu:Vamos lá a ver se liga o turbo de vez!!!

o pior é o martelo que vem a seguir.

Entre uma e outra prefiro a primeira! :lol: :lol:

bem, a ver vamos se consegue seguir o caminho ascendente das ultimas velas...
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (0 Bytes) Visualizado 2496 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por fitas » 11/9/2007 17:52

O fecho desta bichinha deu um arranque fortíssimo.

Vamos lá a ver se liga o turbo de vez!!!

Até parece... mas faz demasiadas vezes estes sprintes, o pior é o martelo que vem a seguir.

Vamos tendo paciência.

Fincas

por iurp » 11/9/2007 10:06

Ontem fechou o gap e reagiu bem. Quando o mau tempo passar, com o potencial que está face aos resultados, deverá ir bem para cima. Enquanto isso, há que ter paciência.

Abraço

por xanax69 » 9/9/2007 23:37

James Wheat Escreveu:
xanax69 Escreveu:
James Wheat Escreveu:A acção segue a subir desde o anúncio dos resultados. É normal que haja sempre quem ache que sabe a pouco. Entretanto o BPI reviu o price target de €11,30 para €12,70.
Eu só vou sair do papel quando este atingir novos máximos anuais - logo só saio nos €11,00 para cima. O próximo anuncio de resultados - 3º trimestre de 2007 - promete ser escaldante e vai haver muita gente a posicionar-se antes do mesmo.
Só um descalabro nas bolsas a nível global - para mim um cenário ainda em cima da mesa - poderá reverter o caminho ascendente deste papel. Por enquanto o povo é sereno e quanto mais despejarem... melhor !!
Over & out.

Boas, uma pergunta se reviu o target :P nao seria uma boa altura para apresentar a noticia :roll: , e inverter o sentido desta acção?? eles estão lá dentro...como mtos de nós...se apresentar um valor desses como target com a cotação abaixo dos nove o valor vai parecer...loucura ...

bem bom fds a todos

[/b]

Bem, aqui há muitas, muitas coisas misturadas, mas muito brevemente:
1º Target BPI: uma noticia ou price target já apresentado, por definição não se... RE-apresenta. Já está, saiu, caput. Gritar novamente para quê ?!? Quem acredita fica, quem desconfia sai.
2º James: este é um gajo esquisito p'ra xuxo... Anda aqui a espingardar, atira aqui, pica ali e afinal... É uma autêntica cobra cuspideira: quando menos se espera... morde e vai à vidinha dele !
3º Volatilidade: vamos soletrar VO-LA-TI-LI-DA-DE !! O post acima transcrito (da cuspideira) foi colocado a 3 Setembro; hoje foi dia 7 Setembro; 4 dias... uma eternidade ! E este James... xi pá, que gajo confuso !!
4º States: lá é que se fazem os preços. É lá que está o 'guito'. É lá que se dita o 'money makes the world go around' ! O resto... trocados !
Bom fim-de-semana.

James, agradeço sinceramente a tua resposta 8-) acredita... sempre te li e a tua frontalidade e destreza na resposta são unicas! tens uma coragem e veracidade de mestre...e são pessoas como tu (não a unica... :twisted: claro!)k tento de algum modo ter como referencia nas minhas escolhas...(até agora nunca me arrependi :mrgreen: )

por isso james pf nunca te cales pois sempre k falas eu ganho uns tustos.... :lol: :lol: :lol:

bem colegas uma boa semana de negocios a todos... :)
Estou cá para aprender com os mestres...

Registado: 3/4/2007 16:10

por James Wheat » 7/9/2007 22:10

xanax69 Escreveu:
James Wheat Escreveu:A acção segue a subir desde o anúncio dos resultados. É normal que haja sempre quem ache que sabe a pouco. Entretanto o BPI reviu o price target de €11,30 para €12,70.
Eu só vou sair do papel quando este atingir novos máximos anuais - logo só saio nos €11,00 para cima. O próximo anuncio de resultados - 3º trimestre de 2007 - promete ser escaldante e vai haver muita gente a posicionar-se antes do mesmo.
Só um descalabro nas bolsas a nível global - para mim um cenário ainda em cima da mesa - poderá reverter o caminho ascendente deste papel. Por enquanto o povo é sereno e quanto mais despejarem... melhor !!
Over & out.

Boas, uma pergunta se reviu o target :P nao seria uma boa altura para apresentar a noticia :roll: , e inverter o sentido desta acção?? eles estão lá dentro...como mtos de nós...se apresentar um valor desses como target com a cotação abaixo dos nove o valor vai parecer...loucura ...

bem bom fds a todos

[/b]

Bem, aqui há muitas, muitas coisas misturadas, mas muito brevemente:
1º Target BPI: uma noticia ou price target já apresentado, por definição não se... RE-apresenta. Já está, saiu, caput. Gritar novamente para quê ?!? Quem acredita fica, quem desconfia sai.
2º James: este é um gajo esquisito p'ra xuxo... Anda aqui a espingardar, atira aqui, pica ali e afinal... É uma autêntica cobra cuspideira: quando menos se espera... morde e vai à vidinha dele !
3º Volatilidade: vamos soletrar VO-LA-TI-LI-DA-DE !! O post acima transcrito (da cuspideira) foi colocado a 3 Setembro; hoje foi dia 7 Setembro; 4 dias... uma eternidade ! E este James... xi pá, que gajo confuso !!
4º States: lá é que se fazem os preços. É lá que está o 'guito'. É lá que se dita o 'money makes the world go around' ! O resto... trocados !
Bom fim-de-semana.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por xanax69 » 7/9/2007 21:29

O=ver & out.

bem bom fds a todos

[/b]
Estou cá para aprender com os mestres...

Registado: 3/4/2007 16:10

sonai

por paulo godinho » 7/9/2007 16:28

Tera pelo menos o gap ate aos 9.05 para fechar e depois e lhar para os mercados

Registado: 7/9/2005 19:10

...

por MAV8 » 7/9/2007 16:10

:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

:!: 0,30 num dia :!: são apenas 3%

:| Essa variação nesta acção não é assim tão estranha, basta ver o histórico do papel. Ainda para mais numa altura como a que atravessamos de grande volatilidade. :roll:

Registado: 10/11/2006 10:43

por Paionense » 7/9/2007 14:11

James Wheat Escreveu:
Paionense Escreveu:pois, nestas coisa é que se ve que sou maçarico. estava com tanta confiança nesta menina :(
Fui apanhado pelo stop loss a 9.45
e agora já tá a passar estes valores, é preciso mesmo ter galo.
Supostamente havia de ter aí um suporte.

Azar... E sorte !
Como as coisas estavam, mesmo neste papel - que é excelente !! -, acho que o seu stop estava muito baixo.
Eu fui stopado nos €9,62. A minha ideia era ter saído numa puxada até às 11h00 (fiquei com os €9,80s em mente), mas esta não se deu; aguardei, mas com 'stop', óbviamente - tipo 'if shit happens' dali já não saía !
Atenção à subida do(s) papel(eis)... Eu não reentro no mercado tão cedo !
Saí de tudo, só me resta Inapa, uma maldição que tenho que resolver sozinho - de tudo o que ouço não creio que vá perder dinheiro, mesmo estando hoje comprado a €2,61 (perda actual de 35%, é assim a vida, shit does happen !) !

Abraço e boa sorte !

Fogo, mas 30 centimos num dia? Eu não pensava que o dia ia ser tão vermelho.
Tb não entro tão cedo. 100% liquido a ver onde param as modas

Bem, a vida continua

por James Wheat » 7/9/2007 13:54

Paionense Escreveu:pois, nestas coisa é que se ve que sou maçarico. estava com tanta confiança nesta menina :(
e agora já tá a passar estes valores, é preciso mesmo ter galo.

Azar... E sorte !
Como as coisas estavam, mesmo neste papel - que é excelente !! -, acho que o seu stop estava muito baixo.
Eu fui stopado nos €9,62. A minha ideia era ter saído numa puxada até às 11h00 (fiquei com os €9,80s em mente), mas esta não se deu; aguardei, mas com 'stop', óbviamente - tipo 'if shit happens' dali já não saía !
Atenção à subida do(s) papel(eis)... Eu não reentro no mercado tão cedo !
Saí de tudo, só me resta Inapa, uma maldição que tenho que resolver sozinho - de tudo o que ouço não creio que vá perder dinheiro, mesmo estando hoje comprado a €2,61 (perda actual de 35%, é assim a vida, shit does happen !) !

Abraço e boa sorte !
James Wheat
Position Trader

por Paionense » 7/9/2007 13:44

pois, nestas coisa é que se ve que sou maçarico. estava com tanta confiança nesta menina :(

e agora já tá a passar estes valores é preciso mesmo ter galo.

por James Wheat » 7/9/2007 13:39

James Wheat Escreveu:Amanhã tiro-lhe as medidas... Vai ser a cereja no topo do bolo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
Over & out.

Bingo - €9.62, desde €9.06 :wink: !!
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 6/9/2007 21:59

Amanhã tiro-lhe as medidas... Vai ser a cereja no topo do bolo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
Over & out.
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], clays e 46 visitantes