mota engil
Claro que não Quico!
E já agora não te esqueças de avisar quando começar uma nova viagem ao topo do canal...
Espero que a viagem ao fundo do canal não cause muitos estragos na tua carteira... não tarda nada ela apanha a tendência e recompõe-se...
Um abraço...
E já agora não te esqueças de avisar quando começar uma nova viagem ao topo do canal...
Espero que a viagem ao fundo do canal não cause muitos estragos na tua carteira... não tarda nada ela apanha a tendência e recompõe-se...
Um abraço...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Estão sempre a meter-se com o meu nome...
Por este andar ainda volto a entrar no valor mais baixo do canal mais depressa do que a minha ganância previa...
Depois de me ter livrado do estoiro da soni, safar-me desta queda na mota, concluo que estou a navegar a 16Mb com os meus santos...

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
príncipe da bolsa Escreveu:Ou muito me engano ou a minha decisão racional foi uma boa decisão...![]()
![]()
![]()
Podes crer! Ás vezes preferia ser menos guloso, e dar mais erros ortográficos! Mas o importante é que se ganhou umas coroas!
Um Abraço!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ou muito me engano ou a minha decisão racional foi uma boa decisão...
Por este andar não tarda e chega a hora de por em campo a ganãncia...
Estou a exagerar...
Vamos ver o que o juíz mercado continua a dizer mas por este andar em breve será necessário actualizar o gráfico...
Por este andar não tarda e chega a hora de por em campo a ganãncia...
Vamos ver o que o juíz mercado continua a dizer mas por este andar em breve será necessário actualizar o gráfico...
Pela candlestich que fez parece que amanhã irá subir de novo. Uma vela bem Bull.
Para mais, foi o segundo dia com forte volume, superior a 1 M de acções quando a média são 300.000, por outro lado, este volume com subidas fortes antes da apresentação de resultados na 2ªf parece querer indiciar boas noticias.
Para mais, foi o segundo dia com forte volume, superior a 1 M de acções quando a média são 300.000, por outro lado, este volume com subidas fortes antes da apresentação de resultados na 2ªf parece querer indiciar boas noticias.
Boa tarde! Tomei a decisão racional... Sabendo que estava no topo do canal vendi no fecho... Não que não esteja confiante a médio prazo, mas por estar espectante na possibilidade de conseguir comprar daqui a uns tempos a uns cêntimos a menos do que vendi... Contra a ganância paciência...
PS: Obrigado AA... O teu primeiro gráfico com a quebra dos 4,50 rendeu uma pipa de massa à minha carteira... Continua a mandar postais!
PS: Obrigado AA... O teu primeiro gráfico com a quebra dos 4,50 rendeu uma pipa de massa à minha carteira... Continua a mandar postais!
A Mota vai calmante rumo ao topo do canal com um fim da sessão de sexta-feira bastante interessante, fazendo prever que na segunda continuará a sua via ao topo do mundo...
Quando vejo a Sonae Ind a estoirar devido às dificuldades causadas pela subida do preço do petróleo, fico satisfeito por descobrir notícias como esta: http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... 0x%2520191).jpg&imgrefurl=http://aptus.gotdns.org/nml/portortv/view.asp%3FID%3D1150&h=191&w=300&sz=24&tbnid=4aL3FurA0jgvXM:&tbnh=70&tbnw=111&hl=pt-PT&start=15&prev=/images%3Fq%3Dmota-engil%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D%26sa%3DG
AA achei o teu gráfico muito interessante, mas se o podesses actualizar, reflectindo melhor as últimas subidas, serio o ideal...
Obrigado e um abraço.
PS.: Dá-me a sensação que o fecho do Nasdaq e do Dow Jones na sexta-feira poderão ajudar o PSI a manter-se bem bull...
Pelo sim pelo não, a Mota é um papel calmo e seguro... 
Quando vejo a Sonae Ind a estoirar devido às dificuldades causadas pela subida do preço do petróleo, fico satisfeito por descobrir notícias como esta: http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... 0x%2520191).jpg&imgrefurl=http://aptus.gotdns.org/nml/portortv/view.asp%3FID%3D1150&h=191&w=300&sz=24&tbnid=4aL3FurA0jgvXM:&tbnh=70&tbnw=111&hl=pt-PT&start=15&prev=/images%3Fq%3Dmota-engil%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D%26sa%3DG
AA achei o teu gráfico muito interessante, mas se o podesses actualizar, reflectindo melhor as últimas subidas, serio o ideal...
PS.: Dá-me a sensação que o fecho do Nasdaq e do Dow Jones na sexta-feira poderão ajudar o PSI a manter-se bem bull...
O que é que a queda da Soni tem a ver com a subida da Mota? TUDO!! Ora vejam... Fui eu todo contente almoçar, com a Mota a subir, e levei o Diário Económico de hoje comigo... E o que é que eu li na pág 23? "A subida superior a 3% das acções da Mota-Engil para um novo máximo histórico tem a ver com a procura por empresas que estão a investir no sector das energias renováveis". Ao que fica evidente: a soni estoira pq o petróleo está caro e os custos disparam; a Mota dispara pq investe há muito em energias renováveis e com a subida do petroil vai vendê-la mais cara. È mais ou menos como a Altri... nunca acreditei no stock-slpip mas sempre acreditei na biomassa...
Calmamente... sem os sprints de outros títulos... lá vamos nós rumo ao topo do mundo... ou melhor... ao topo do canal...
Será que a Mota ganhou algum importante concurso internacional ou isto é apenas uma subida técnica...
Vou deixar correr os ganhos...

Será que a Mota ganhou algum importante concurso internacional ou isto é apenas uma subida técnica...
Vou deixar correr os ganhos...
olá Quico! Achei graça á tua assinatura, e fui ao teu blog. Está impec. ! Parabens! Excelente diário.
"Até onde poderei ir com 500 contos?" - perguntas tu.
Estás com cerca de 25%de valorização, certo? Já leste o topico que traduzi, do Richard Russell? Aquele que entre outras coisas fala do plano de capitalização?
Proponho-te o seguinte exercicio: pega no Excel, e faz o seguinte :
Ano 1 : 500 contos * 1.25% = 625 contos
Ano 2 : 625 contos * 1,25% = ....
e assim sucessivamente durante 10 anos.
Depois, aumenta para 20 anos.
Depois acrescenta outra coluna, onde vais acrescentar, em cada ano, um reforço de capital de 100 contos (se achares que te é possivel economizar isso em cada ano), assim :
Ano 2 : (625 + 100) * 1.25% = ....
Vê os resultados ao fim de 10, de 15, de 20 anos, procurando uma valorização média de 25% ao ano.
É giro, não é? Eu sou fã de planos de capitalização!
Estou na Engil, tambem, desde hoje! Encontramo-nos nos 5 euros!

"Até onde poderei ir com 500 contos?" - perguntas tu.
Estás com cerca de 25%de valorização, certo? Já leste o topico que traduzi, do Richard Russell? Aquele que entre outras coisas fala do plano de capitalização?
Proponho-te o seguinte exercicio: pega no Excel, e faz o seguinte :
Ano 1 : 500 contos * 1.25% = 625 contos
Ano 2 : 625 contos * 1,25% = ....
e assim sucessivamente durante 10 anos.
Depois, aumenta para 20 anos.
Depois acrescenta outra coluna, onde vais acrescentar, em cada ano, um reforço de capital de 100 contos (se achares que te é possivel economizar isso em cada ano), assim :
Ano 2 : (625 + 100) * 1.25% = ....
Vê os resultados ao fim de 10, de 15, de 20 anos, procurando uma valorização média de 25% ao ano.
É giro, não é? Eu sou fã de planos de capitalização!
Estou na Engil, tambem, desde hoje! Encontramo-nos nos 5 euros!
- Registado: 9/12/2002 13:40
CEPG Escreveu:Fechou hoje nos 4.64...Eu comprei há duas semanas a 4.40 e já recebi dividendo
É uma acção que tem excelentes fundamentais(comprovado pela M2 Capital).Em termos técnicos estão quebradas as resistências anteriores;onde se situa a seguinte?Até onde poderá ir a Mota a curto prazo?
Obrigado
Uma nova visita ao topo do canal...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Fechou hoje nos 4.64...Eu comprei há duas semanas a 4.40 e já recebi dividendo
É uma acção que tem excelentes fundamentais(comprovado pela M2 Capital).Em termos técnicos estão quebradas as resistências anteriores;onde se situa a seguinte?Até onde poderá ir a Mota a curto prazo?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 6/1/2006 18:03
re
UhhAhhh, quem está é manter... quebrou ontem com excelente volume a R dos 4,47 com a ajuda preciosa da notícia do J Neg sobre o comentário do M2Capital.
Hoje foi vê-la ir...
E lembrar que a "muito amada" de alguns UBS tem um preço para o dito cujo de 5,10
neste momento os stop profits é de colocar segundo o "stress" de cada um.
no médio prazo... a zona quebrada dos 4,37/4,47 será a referência
Hoje foi vê-la ir...
E lembrar que a "muito amada" de alguns UBS tem um preço para o dito cujo de 5,10
neste momento os stop profits é de colocar segundo o "stress" de cada um.
no médio prazo... a zona quebrada dos 4,37/4,47 será a referência
- Registado: 17/11/2005 1:02
GONZO Escreveu:AA. Não me é possível neste momento colocar um gráfico. Podes colocar uma linha a unir os máximos de cotação verificados desde 25 de Janeiro de 2005? Parece formar um triângulo considerando a LTA. Parece-me que seria importante quebrar aqueles 4,57 (topo daquela linha).
Olá GONZO
Neste momento não me é possível fazê-lo porque estou fora, mas para já parece-me que o sinal está dado.
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 483 visitantes