Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Alguem me sabe informar quando a portucel apresenta os resultados do 3º. trimestre?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
PORTUCEL g.a.
Kagi 1% - último valor considerado: 16-11-06 (fecho)
- Anexos
-
- PORTUCEL.GIF (9.66 KiB) Visualizado 2991 vezes
O que mais poderia estranhar, na sessão de hoje, é o facto da SEMAPA ter tido um comportamento bastante negativo ao mesmo tempo que a PTI ia demonstrando uma força relativa bem interessante. Afinal a Semapa detém 68% da PTI após o reforço na posição desta após a OPV, isto quando era suposto a mesma Semapa ir reduzir gradualmente a posiçao até aos 51% (dá que pensar..
)
cps
AA
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Nyk Escreveu:Eu hoje estive para entrar no banif mas depois pensei melhor e vai de entra na portucel a 2,25€, vamos ver até onde ela vai levar o meu investimento, vou telas em carteira até ao fim do ano com a prespectiva de as vender no minimo a 2,50€, a ver vamos...
Bem, eu cá fiz exactamente o contrário. Sai com parte da Portucel e entrei no Banif, pois gostei bastante do arranque que hoje deu.
- Registado: 25/10/2006 20:40
Eu hoje estive para entrar no banif mas depois pensei melhor e vai de entra na portucel a 2,25€, vamos ver até onde ela vai levar o meu investimento, vou telas em carteira até ao fim do ano com a prespectiva de as vender no minimo a 2,50€, a ver vamos...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Artista escreveu:
Entretanto as poucas que tinham ficado no fecho a vender a 2.25 foram-se e já há comprador a esse preço... agora está um autocarro delas a 2.26!
Artista tambem estava um autocarro a 2.25 e ja se evaporou....
Com calma ela vai subindo... e eu vou mantendo!! Vamos ver amanha mas é sexta feira!!
BN
Entretanto as poucas que tinham ficado no fecho a vender a 2.25 foram-se e já há comprador a esse preço... agora está um autocarro delas a 2.26!
Artista tambem estava um autocarro a 2.25 e ja se evaporou....
Com calma ela vai subindo... e eu vou mantendo!! Vamos ver amanha mas é sexta feira!!
BN
- Registado: 15/5/2006 11:56
Sim artista também prefiro que assim seja, so estranhei uma entrar logo e outra nao, mas deve ser pelo facto que referiste de a Galp ser de um sector novo na nossa bolsa. Tambem mantenho PTI.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Midas Escreveu: Tambem nao entendo o porque da Galp integrar o psi20 passado uma semana e esta nao. Um caso de 2 pesos 2 medidas.
Olá Midas, houve uma revisão extraordinária no caso da Galp talvez por ser uma empresa demasiado grande e de um sector em que não havia nenhuma na bolsa portuguesa... não acho que isso influencie muito a evolução das cotações porque já se sabe que a Portucel irá integrar o índice na próxima revisão, talvez até seja melhor assim porque não há tanta pressa em quem compra e o título poderá fazer movimentos mais consolidados e seguros, penso que se entrasse já a volatilidade iria ser maior...
Um abraço
PS: Mantenho a minha posição na PTI!
Sim a força está do lado da accao. Esteve a consolidar nos 2.24 estes 2 dias e agora engoliram os 2.25. Aos poucos vai-se aproximando da Ltd. Tambem nao entendo o porque da Galp integrar o psi20 passado uma semana e esta nao. Um caso de 2 pesos 2 medidas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
O título parece ter força, teve mais de 1 milhão a vender a 2.25 e foram todas vendidas rapidamente...
O volume está muito bom também, acho que hoje chega aos 3 milhões de papeis transacionados. Não percebo porque raio não integra o PSI20.
Enfim, tudo sereno neste canto do PSI.
O volume está muito bom também, acho que hoje chega aos 3 milhões de papeis transacionados. Não percebo porque raio não integra o PSI20.
Enfim, tudo sereno neste canto do PSI.
- Registado: 20/11/2006 23:09
olá tek!
Bom finalmente registei-me no caldeirão, pois tenho algumas duvidas e penso que com a ajuda destes investidores simpáticos poderei esclarecelas.
relativamente ás comissões, assunto que ando a tentar esclarecer pelo mais barato tenho BPI E BCP, quando escreveste que no BPI era mais em conta, fiz uma simulação e por exemplo para 750 ac do bcp á cotação actual a coisa anda ela por ela, pois o BPI cobra o,25% mais 2€+inp selo etc, ao passo que o bcp cobra os mesmos 0,25% mas não tem os 2€ por negócio, só para valores tipo 1000€ é que a coisa no BPI deve valer a pena! ou estou errado? um abraço!
relativamente ás comissões, assunto que ando a tentar esclarecer pelo mais barato tenho BPI E BCP, quando escreveste que no BPI era mais em conta, fiz uma simulação e por exemplo para 750 ac do bcp á cotação actual a coisa anda ela por ela, pois o BPI cobra o,25% mais 2€+inp selo etc, ao passo que o bcp cobra os mesmos 0,25% mas não tem os 2€ por negócio, só para valores tipo 1000€ é que a coisa no BPI deve valer a pena! ou estou errado? um abraço!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Sera que alguem sabe explicar o porque da Galp logo que entrou na bolsa integrou passado uma semana o psi20 e a Portucel nao?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Caro tek,
A plataforma que usa parece-me excelente, pode saber-se de que banco/corretora é?
A plataforma que usa parece-me excelente, pode saber-se de que banco/corretora é?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Alguem me informa como estão os cof´s da portucel, obrigado.
Saudações!!
É interessante verificar que, a fazer fé no Coeficiente Rateio para o Publico em Geral mencionado nessa tabela, o ilustre ptmasters também teria sido contemplado no sorteio... já me parecem felizardos a mais...
Um abraço,
JR
Rural Escreveu:Os coeficientes de rateio estão neste documento:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11432.pdf
É interessante verificar que, a fazer fé no Coeficiente Rateio para o Publico em Geral mencionado nessa tabela, o ilustre ptmasters também teria sido contemplado no sorteio... já me parecem felizardos a mais...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Os coeficientes de rateio estão neste documento:
- Registado: 15/3/2005 16:34
Saudações!!
Em todo o caso, e com base nas atribuições de acções divulgadas, podemos depreender o seguinte para a tranche do Publico em Geral:
Coeficiente Rateio = ~ 0,039
Procura efectiva no pré-registo = ~ 1.090 milhões acções (que revela o enorme nº de anulações!)
Procura efectiva na fase OPV = ~ 1.550 milhões acções
Com base nos números que apresentei acima, até pode dar-se por muito satisfeito porque em vez de lhe faltarem 100 acções, parece ter sido um dos felizes sorteados a quem foi atribuido mais um lote de 100 acções proveniente das remanescentes...
Um abraço,
JR
Menor_Valia Escreveu:A verdade é que ninguem sabe exactamente qual foi o coeficiente de rateio - devido aos arredondamentos - para podermos aferir se a atribuição de acções está correcta...
Em todo o caso, e com base nas atribuições de acções divulgadas, podemos depreender o seguinte para a tranche do Publico em Geral:
Coeficiente Rateio = ~ 0,039
Procura efectiva no pré-registo = ~ 1.090 milhões acções (que revela o enorme nº de anulações!)
Procura efectiva na fase OPV = ~ 1.550 milhões acções
tek Escreveu:Na opv 2ª fase publico geral, pedi 20000 acções e "calharam-me" 800.
Segundo a folha de cálculo do negócios deveriam ser 975, que arredondadas para baixo daria 900.
Estou correcto ou não? faltam-me 100 acções?
Obrigado
Com base nos números que apresentei acima, até pode dar-se por muito satisfeito porque em vez de lhe faltarem 100 acções, parece ter sido um dos felizes sorteados a quem foi atribuido mais um lote de 100 acções proveniente das remanescentes...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Quem está ligado: