Split - Soares da Costa
isavale Escreveu:alguem viu uma ordem de 201000 a comprar 0.67 da soares mesmo no final , que depois foi cancelada. Viram?
Não vi mas esse tipo de ordens aparece muitas vezes no pré-fecho sobretudo nas acções cotadas a valores mais baixos, tipo PAD... há alguns que acreditam nelas e puf!
Mas isso até pode ser bom sinal para a Scosta, se alguém a colocou lá com alguma intenção essa seria, com toda a certeza, a de haver quem vende-se ao melhor iludido pela possibilidade de o fazer a 0.67 mas acabando por o fazer a 0.66, onde "ele" está realmente comprador...
Re: FORTE SINAL
CCL Escreveu:Forte sinal hoje:
FUNDAMENTAL
entrada no PSI - obrigaria os fundos "indiciais" a entrarem no titulo
A Soares da Costa está a negociar em forte alta na sessão de hoje da bolsa nacional. A impulsionar a cotação dos títulos da construtora está o facto da empresa encabeçar a lista de espera para entrar no principal índice da bolsa nacional, o PSI-20.
O que se passa é que quanto maior for o volume, maior é essa probabilidade de entrada... hoje 9 milhões
especulação sobre os resultados a apresentar 29/set
TECNICO
sinal de inversão dado hoje (RSI)
(a mesma vela deu no passado 4 dias de subida forte) e a entrada no PSI é mais consistente que um simples UPGRADE...
e 5 dias depois...
CCL Escreveu:(imprensa)
Parte do elevado volume de transacções corresponde à venda de acções por parte da fundação Estrada. A participação da fundação, que já terá chegado perto dos 20%, está agora nos 8,5%. O facto de a cotação ter subido significativamente levou a que se aproveitasse o momento para realizar alguns ganhos.
Quem também estará a vender acções é o empresário Manuel Fino, que tem até 13 de Outubro para diminuir a sua participação abaixo do limiar de 33,33% que o obrigava a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA).
OS QUE A CONHECEM MELHOR A SAIREM
EH EH EH
(NO COMMENTS)]
Afinal para ti a Scosta está bull ou bear???
Resultados?
Niguém tem ideia dos resultados que vão ser apresentados?
O segredo é procurar o que nos dá prazer... e arriscar!
Caro CCL,
"Os que a conhecem melhor a saírem"? E quem comprou? Tudo pequenos investidores?!
Bom, parece-me mais interessante olhar para o papel numa perspectiva técnica já que, por esse prisma, o das notícias, assim a nú peca por defeito. Deste modo, independentemente do que a AT no caso da Soares da Costa possa valer, nao deixa de ser interessante que o papel:
1. Falhou a quebra em alta dos 50 pelo RSI (43.48, em lateralização);
2. Falhou a passagem ao estado de bullish do MACD (0.0066/0.0081);
3. Tem o Oscilador Estocástico bullish na zona dos 42.47;
4. Apesar das investidas dos ursos, persiste em permanecer acima da MME20 e 50 nos 0.66 e 0.64, respectivamente (valores arredondados por excesso).
Agora, o que esperar? Eu, que estou longo no papel, aguardar pelo desfecho deste cenário. Ou a confirmação da passagem a bullish com o RSI a passar dos 50 e o MACD a passar a bullish ou então o cenário contrário: RSI a inverter e começar a afastar-se dos 50, MACD a prolongar o estado bearish em que se encontra e as MMEs20 e 50 a ficarem para trás em fecho.
Um abraço,
MozHawk
"Os que a conhecem melhor a saírem"? E quem comprou? Tudo pequenos investidores?!
Bom, parece-me mais interessante olhar para o papel numa perspectiva técnica já que, por esse prisma, o das notícias, assim a nú peca por defeito. Deste modo, independentemente do que a AT no caso da Soares da Costa possa valer, nao deixa de ser interessante que o papel:
1. Falhou a quebra em alta dos 50 pelo RSI (43.48, em lateralização);
2. Falhou a passagem ao estado de bullish do MACD (0.0066/0.0081);
3. Tem o Oscilador Estocástico bullish na zona dos 42.47;
4. Apesar das investidas dos ursos, persiste em permanecer acima da MME20 e 50 nos 0.66 e 0.64, respectivamente (valores arredondados por excesso).
Agora, o que esperar? Eu, que estou longo no papel, aguardar pelo desfecho deste cenário. Ou a confirmação da passagem a bullish com o RSI a passar dos 50 e o MACD a passar a bullish ou então o cenário contrário: RSI a inverter e começar a afastar-se dos 50, MACD a prolongar o estado bearish em que se encontra e as MMEs20 e 50 a ficarem para trás em fecho.
Um abraço,
MozHawk
AINDA HA ALGUEM DENTRO ???
(imprensa)
Parte do elevado volume de transacções corresponde à venda de acções por parte da fundação Estrada. A participação da fundação, que já terá chegado perto dos 20%, está agora nos 8,5%. O facto de a cotação ter subido significativamente levou a que se aproveitasse o momento para realizar alguns ganhos.
Quem também estará a vender acções é o empresário Manuel Fino, que tem até 13 de Outubro para diminuir a sua participação abaixo do limiar de 33,33% que o obrigava a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA).
EH EH EH
(NO COMMENTS)
EH EH EH
(NO COMMENTS)
- Anexos
-
- SCA- DEAD.jpg (3.19 KiB) Visualizado 1543 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
SCOAE
Já agora deixo aqui a minha versão também. Bora lá.
- Anexos
-
- SCOA.png (8.59 KiB) Visualizado 1828 vezes
Trade the trend.
Eu ainda acho que ela vai bater nos 0.60€, devido ao forte volume de vendas que tem se visto
as minhas não batem de certeza
quanto ao volume tem sido imensamente maior nas subidas que nas descidas,penso que também a especulação acerca da composição accionista e o factor psicologico dos disparos repentinos da cotação estão a favorecer a cotação
S.Costa
Alguem têm uma ideia acerca dos lucros ou perfomance da empresa, relativo aos resultados a apresentar no final do mÊs.
Mto obrigado, e se alguem podesse colocar um grafico, desde já um obrigado
Mto obrigado, e se alguem podesse colocar um grafico, desde já um obrigado
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
pelos vistos a noticia dos estrada estarem a reduzir não trouxe nada de novo, já se sabia que era uma posição financeira e que iriam aproveitar algum disparo pra despachar,
de qualquer forma continuo a gostar do comportamento do titulo grandes volumes na subida, baixos volumes em correcção e consolidação o gráfico tb está bonito,acho que o caminho será pra cima
stops apertados and let the profits run!!
Abraços
de qualquer forma continuo a gostar do comportamento do titulo grandes volumes na subida, baixos volumes em correcção e consolidação o gráfico tb está bonito,acho que o caminho será pra cima
stops apertados and let the profits run!!
Abraços
Calma!!
A obra em Israel ainda não foi adjudicada, nem perto disso.
O consorcio que integra a SCO apenas "passou á eliminatória seguinte" ou á "fase de grupos", para uma short list.
Estar a contar com essa obra é o tradicional ovo no c.. da galinha.
Na minha (modesta) opinião, nem obras, nem resultados, nem entrada no PSI. A SCO neste momento está a ser alvo de muita especulação e talvez alguma "manipulação". Como sempre, deve ser o mexilhão o que se "trama"
Bons negocios
P.S. Muito francamente, e como diriam os politicos, na actual conjuntura, nem sequer sei se uma obra em Israel é boa noticia. Só o valor dos seguros de vida que teriam que pagar para arranjar quem para lá fosse...
A obra em Israel ainda não foi adjudicada, nem perto disso.
O consorcio que integra a SCO apenas "passou á eliminatória seguinte" ou á "fase de grupos", para uma short list.
Estar a contar com essa obra é o tradicional ovo no c.. da galinha.
Na minha (modesta) opinião, nem obras, nem resultados, nem entrada no PSI. A SCO neste momento está a ser alvo de muita especulação e talvez alguma "manipulação". Como sempre, deve ser o mexilhão o que se "trama"
Bons negocios
P.S. Muito francamente, e como diriam os politicos, na actual conjuntura, nem sequer sei se uma obra em Israel é boa noticia. Só o valor dos seguros de vida que teriam que pagar para arranjar quem para lá fosse...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Fundação Ernesto reduz participação na Soares da Costa para 8,46%
A Fundação Ernesto Lourenço Estrada & Filhos reduziu a sua participação na Soares da Costa para 8,46%, revelou a construtora em comunicado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Fundação Ernesto Lourenço Estrada & Filhos reduziu a sua participação na Soares da Costa para 8,46%, revelou a construtora em comunicado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, Fundação Ernesto Lourenço Estrada, Filhos informou a construtora que venderam "em mercado na sessão de 12 de Setembro a quantidade de 3.451.982 acções do Grupo Soares da Costa ficando assim a Fundação com a totalidade de 13.550.000 acções e reduzida a participação para 8,46%".
No dia 18 de Agosto a participação oficial da Soares da Costa era de 10% mas em finais do mesmo mês o administrador João Estrada disse ao Jornal de Negócios que a Fundação tinha naquele momento uma participação de entre 15 e 20% na Soares da Costa.
Na altura, o mesmo responsável sublinhou que se tratava de uma participação financeira, pelo que tanto posso continuar a reforçar como até vender".
O eventual reforço desta fundação no capital da Soares da Costa foi um dos factores que contribuiu para a subida na negociação bolsista desta empresa no mês de Agosto, com as acções a valorizarem 10,74%.
Hoje, os títulos da construtora seguiam com ganhos de 1,49% para os 0,68 euros.
Esta notícia pode trazer um pouco de luz a algumas conversas mantidas neste tópico...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
FORTE SINAL
Forte sinal hoje:
FUNDAMENTAL
A Soares da Costa está a negociar em forte alta na sessão de hoje da bolsa nacional. A impulsionar a cotação dos títulos da construtora está o facto da empresa encabeçar a lista de espera para entrar no principal índice da bolsa nacional, o PSI-20.
O que se passa é que quanto maior for o volume, maior é essa probabilidade de entrada... hoje 9 milhões
TECNICO
(a mesma vela deu no passado 4 dias de subida forte) e a entrada no PSI é mais consistente que um simples UPGRADE...
FUNDAMENTAL
TECNICO
- Anexos
-
- SOARES DA COSTA.gif (9.11 KiB) Visualizado 2195 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
23
Tal como no dia 17 de agosto tem a 1 vela com bastante volume sendo a de hoje ainda mais vistosa, na minha optica foi dia para abrir posiçao pois alem do bom dia tem as nuances da entrada no psi 20..que para mim alem das opas é o segundo maior catalizador das subidas.
Stops bem apertados nesta menina, os graficos dizem grande coisa.
Stops bem apertados nesta menina, os graficos dizem grande coisa.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Quem está ligado: