Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Jkr1971 Escreveu:Goya777 Escreveu:Jkr1971 Escreveu:30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.
A participaçao da Galp é de 10% apenas... Portanto 3mil milhoes...
A guita para financiamento aos novos projectos de recursos renováveis vinham exactamente daqui. Agora não vai existir essa verba
Explorar reservas de petroleo ou gas natural também têm custo. A Galp tem acesso ao mercado bancário e capitais para levantar divida adicional.
O mercado está tao preocupado com esta noticia que hoje sobe mais de 4% com volume
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:Jkr1971 Escreveu:30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.
A guita para financiamento aos novos projectos de recursos renováveis vinham exactamente daqui. Agora não vai existir essa verba
- Registado: 23/9/2020 12:01
Alguém poderia por favor colocar um gráfico actualizado?
- Registado: 5/3/2021 14:03
Jkr1971 Escreveu:30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.
30 mil milhões, sabem quanta guita é. pois claro que não sabem. nem eu. mas é o que a Galp não vai facturar. ha, pois é! então vai facturar o quê? hã? estavam á espera desta guita, mas já não vem.
Jkr1971 Escreveu:Projeto de 30 mil milhões que é "chave" para futuro da Galp está em risco de não avançar. ainda volta para a zona dos 9
Meu caro jkr1971,
Por que razão será que esta notícia em nada me espanta e já a esperava?
Os privados não são estúpidos nem gastam o seu dinheiro à toa.
Com tantos projetos de produção de H2 Verde e a sua distribuição sob a forma gasosa e a baixas pressões para consumo doméstico e ou industrial (misturado com o gás natural) o preço do gás natural vai sofrer uma forte pressão. O H2 Verde pode tornar-se num forte concorrente ao próprio gás natural.
E não é por acaso que tanta e tanta gente combate a produção do H2 Verde, algumas vezes, com argumentos bem estúpidos. Mas nesta guerra vale tudo.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Projeto de 30 mil milhões que é "chave" para futuro da Galp está em risco de não avançar. ainda volta para a zona dos 9
Bom dia.
Sei que o jornal de negócios está a oferecer a leitura on-line do jornal para estudantes como eu. Estou a tentar fazer o registo mas não consigo.
Sabem como se faz.
Obrigada.
Sei que o jornal de negócios está a oferecer a leitura on-line do jornal para estudantes como eu. Estou a tentar fazer o registo mas não consigo.
Sabem como se faz.
Obrigada.
- Registado: 5/3/2021 12:31
Re: Será desta?
Goya777 Escreveu:Lavradooor Escreveu:Da ultima vez que chegou a este valor, em novembro do ano passado, a cotação retraiu nos 10,2. Será que desta vez tem força para tentar chegar aos 12€?
A força do petroleo deve ajudar. Talvez retraia um pouco e consolide, mas voltar muito para trás duvido. Eu fiquei à espera de retracçao para menos de 9 euros e fiquei a xuxar no dedo
A Galp volta aos valores a que caiu faz agora quase 1 ano, quando estourou a "guerra" na rússia e depois o covid. Entrei longo nessa altura a 10.01€ . Oscilou e quando caiu para os 6.9, comprei para a minha filha uma fatia substancial como investimento para o futuro dela!
Agora, passado quase um ano, estou confiante que vai romper e irá para o próximo suporte perto dos 12€..
Vamos lá ver se a aposta foi certeira

- Registado: 27/10/2009 18:55
Re: Será desta?
Lavradooor Escreveu:Da ultima vez que chegou a este valor, em novembro do ano passado, a cotação retraiu nos 10,2. Será que desta vez tem força para tentar chegar aos 12€?
A força do petroleo deve ajudar. Talvez retraia um pouco e consolide, mas voltar muito para trás duvido. Eu fiquei à espera de retracçao para menos de 9 euros e fiquei a xuxar no dedo
Na Assembleia Geral de acionistas realizada no dia 24 de abril de 2020 foi aprovada a proposta referente à aquisição e alienação de ações próprias.
Assim, o Conselho de Administração da Galp pode decidir sobre a aquisição e alienação de ações próprias com base nos termos constantes da proposta:
O Conselho de Administração poderá decidir sobre a aquisição ou alienação de ações próprias no prazo de dezoito meses a contar da data de deliberação em Assembleia Geral;
O número de ações a adquirir não poderá exceder 10% do capital da Empresa em cada momento;
O momento da aquisição será determinado pelo Conselho de Administração, tendo em conta a situação do mercado, os objetivos visados com a aquisição, as conveniências e obrigações da Sociedade, podendo ser efetuada por uma ou mais vezes, nas proporções que forem determinadas;
O momento da alienação será também determinado pelo Conselho de Administração, tendo em conta a situação do mercado, os objetivos visados com a alienação, as conveniências e obrigações da Sociedade, podendo ser efetuada por uma ou mais vezes, nas proporções que forem determinadas.
Assim, o Conselho de Administração da Galp pode decidir sobre a aquisição e alienação de ações próprias com base nos termos constantes da proposta:
O Conselho de Administração poderá decidir sobre a aquisição ou alienação de ações próprias no prazo de dezoito meses a contar da data de deliberação em Assembleia Geral;
O número de ações a adquirir não poderá exceder 10% do capital da Empresa em cada momento;
O momento da aquisição será determinado pelo Conselho de Administração, tendo em conta a situação do mercado, os objetivos visados com a aquisição, as conveniências e obrigações da Sociedade, podendo ser efetuada por uma ou mais vezes, nas proporções que forem determinadas;
O momento da alienação será também determinado pelo Conselho de Administração, tendo em conta a situação do mercado, os objetivos visados com a alienação, as conveniências e obrigações da Sociedade, podendo ser efetuada por uma ou mais vezes, nas proporções que forem determinadas.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Será desta?
Da ultima vez que chegou a este valor, em novembro do ano passado, a cotação retraiu nos 10,2. Será que desta vez tem força para tentar chegar aos 12€?
- Registado: 21/12/2008 22:35
Os setores mais fustigados pela pandemia vão começar a acordar. É natural a recuperação que passará por uma boa gestão. Energia, Aviação, Hotelaria, papel e pasta e até a própria banca tem condições de recuperação de cotações constituindo boas apostas.
Os investidores não querem excesso de liquidez e como as obrigações e o juros estão baixissímos a aposta está orientada.
As tecnologicas esticaram e as ciclicas vão regressar.
Os investidores não querem excesso de liquidez e como as obrigações e o juros estão baixissímos a aposta está orientada.
As tecnologicas esticaram e as ciclicas vão regressar.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Finalmente se vê os 2 digitos
- Registado: 25/2/2019 17:26
Há que ver se amanhã se confirma o romper dos 10 euros.
Entrar a uma sexta-feira nao é fantástico, mas parece que há que entrar no comboio de novo.
Entrar a uma sexta-feira nao é fantástico, mas parece que há que entrar no comboio de novo.
Confirmado. Não vai haver aumento de produção para curto prazo. Estabilidade ou aumento de preços. A estes valores rentabilidade garantida e recuperação das empresas. O mais interessante é a quase unanimidade. A pandemia veio alertar para a necessidade de acordos e não guerras.
Petroliferas vão ser boa aposta. Estão subavaliadas.
Petroliferas vão ser boa aposta. Estão subavaliadas.
- Registado: 25/5/2014 19:16
A posição concertada vai sair reforçada desta reunião da OPEP e Arábia Saudita e Rússia já não divergem. Os membros sabem da sua importância. naturalmente se vai encontrar um equilibrio em torno dos 70 dolares que equlibra a procura e oferta e dá a possibilidade de grande rentabilidade das petroliferas.
Neste cen´ário é bem natural a recuperação sustentada da GALP.
Neste cen´ário é bem natural a recuperação sustentada da GALP.
Petroleo desce e Galp sobe. ainda se queixa a malta....
Eu queixo-me é que queria entrar pelos 9 euros e nao tem muita vontade de la voltar...
Eu queixo-me é que queria entrar pelos 9 euros e nao tem muita vontade de la voltar...
Os números sustentavelmente baixos e a abertura das sociedades vai criar um verão muito forte de consumo. Uma grande recuperação.
Acho muito atrativa as estes preços.
Acho muito atrativa as estes preços.
Gráfico 1h
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Bom dia
Seria possível colocarem um gráfico actualizado'
obrigado
Seria possível colocarem um gráfico actualizado'
obrigado
- Registado: 3/12/2002 18:24
Por aqui os 9 estão a aguentar bem todas as investidas. Vamos ver se é desta que cria uma base para subida (passando os 10, que o range é claro e o IHS também, com target no máximo de Junho nos 12...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Petrolífera a ganhar com petróleo em baixa seria caso único no mundo...
Marco Martins Escreveu:Jkr1971 Escreveu:Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes
Numa altura em que o petróleo segue a subir e que já se fala em preços a regressar a olhar para os 100 dólares por barril, os membros da OPEP e seus aliados (OPEP+) vão juntar-se de novo, esperando-se que continuem a adiar a abertura das torneiras. Em dezembro o grupo decidiu que passaria a reunir-se mensalmente para avaliar as quotas de produção.
se assim for, com o petróleo a seguir em direção aos 100 dólares, em breve passa a Galp os 10€.
A ideia que tenho, é que a Galp teve sempre mais lucro quando o petróleo esteve a preços mais baixos...
Para não dizeres disparates, tenta procurar informações antes de lancares opiniões
Jkr1971 Escreveu:Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes
Numa altura em que o petróleo segue a subir e que já se fala em preços a regressar a olhar para os 100 dólares por barril, os membros da OPEP e seus aliados (OPEP+) vão juntar-se de novo, esperando-se que continuem a adiar a abertura das torneiras. Em dezembro o grupo decidiu que passaria a reunir-se mensalmente para avaliar as quotas de produção.
se assim for, com o petróleo a seguir em direção aos 100 dólares, em breve passa a Galp os 10€.
A ideia que tenho, é que a Galp teve sempre mais lucro quando o petróleo esteve a preços mais baixos...
- Registado: 7/4/2007 17:13