Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/1/2021 20:14

jkr, o que depois acontece não é o mais importante. O importante seria explicares porque reagiriam na quarta e não hoje, amanhã ou na semana passada.

Sabes hoje que uma empresa descobriu um medicamento que curaria as pessoas doentes com covid e que poderia ser administrado a partir de Quarta-feira. Achas que amanhã não subia, só subia na Quarta? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 18/1/2021 20:07

Ulisses Pereira Escreveu:Mas isso não é nenhuma novidade para os mercados. Os mercados não esperam pela tomada de posse para reagir.

Abraço,
Ulisses


Na quarta feira vamos ver se reagem ou não
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 18/1/2021 19:46

As. Mudanças do Biden são contra as petrolíferas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/1/2021 19:22

Mas isso não é nenhuma novidade para os mercados. Os mercados não esperam pela tomada de posse para reagir.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por fjcbolsa » 18/1/2021 18:13

Alguma força acima de 9,61€ supera a M200. :-k
Anexos
GALP.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 18/1/2021 17:36

Ulisses Pereira Escreveu:O que é que isso quer dizer jkr? Tenta explicar os teus argumentos de forma a ser perceptível para todos.

Abraço,
Ulisses


Joe Biden chega ao poder esta semana com rajada de mudança
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/1/2021 17:22

O que é que isso quer dizer jkr? Tenta explicar os teus argumentos de forma a ser perceptível para todos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 18/1/2021 17:19

Subida Biden
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por Sacanitajose » 18/1/2021 14:03

todos estes fatores serão ou não viáveis :!: :?: Contudo vislumbro as alternativas ao fecho de Matosinhos ! Com o novo CEO !
Ou o Hidrogénio Verde, nessa zona há mais água do que, em Sines !
a outra alternativo será o Lítio :-" :!: :roll: :?:
os neg´ócios e cuidem-se OK 8-) :!: :idea: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 18/1/2021 12:24

hoje as bolsas americanas não abrem, mas os futuros estão positivos. o brent dá indícios de querer subir. pode ser que a Galp também suba. quarta-feira entra o Biden na presidência
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/1/2021 15:57

A Galp voltou a não reagir bem na zona de resistência dos 9,8 euros. É essa zona a vigiar pois seria esse o sinal de força necessário para abrir portas à Galp para outros voos.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 14/1/2021 13:09

Da análise que faço as escolas ficando abertas e outras excepcoes em relação ao anterior confinamenrto não trará efeitos de relevância aliás já bem descontados na cotação. A tendência será para subir face aos projetos que tem em curso e ao histórico da sua cotação face, por exemplo, ao preço do brent.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 12/1/2021 22:24

Private_Bathroom Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Private_Bathroom, no Caldeirão é obrigatório que se justifiquem as opiniões. por isso, pedia-te que o fizesses, de forma a não termos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses


Grato pela chamada de atenção, mas, estou confuso.
Eu referi que vou comprar mais, citando o membro anterior que referia que a cotada "vai ter de baixar muito mais"
Ora... é isto que tenho que justificar? ou está a escapar-me algo?
É que na minha interpretação eu não dei uma opinião, eu comentei que da minha parte iria comprar mais.


Bem, os prejuízos dos 9 primeiros meses superam os 500 milhões e a dívida no mesmo período subiu 500 milhões.
Contra estes argumentos, a Galp terá de apresentar um plano de reestruturação que convença, sobretudo num contexto em que a pandemia está para durar como as pilhas duracell...
Sabem-se notícias dispersas: fechou a refinaria de Matosinhos, Irá substituir o CEO...
Bem, mas convinha que antes apresentasse o plano, ou não?? Serei eu que estou a ver mal o desenho?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 12/1/2021 21:56

No meu entendimento o PSI perdeu o melhor CEO.

Mas, se este é melhor na transição energética, ok veremos depois.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 18:20

A Galp Energia anunciou que Carlos Gomes da Silva vai deixar a liderança da petrolífera. Andy Brown, antigo diretor de "upstream" da Shell foi o nome escolhido para ocupar o lugar

Surpresa pra mim..tomara o.titulo fique mais especulativo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Private_Bathroom » 12/1/2021 13:38

Ulisses Pereira Escreveu:Private_Bathroom, no Caldeirão é obrigatório que se justifiquem as opiniões. por isso, pedia-te que o fizesses, de forma a não termos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses


Grato pela chamada de atenção, mas, estou confuso.
Eu referi que vou comprar mais, citando o membro anterior que referia que a cotada "vai ter de baixar muito mais"
Ora... é isto que tenho que justificar? ou está a escapar-me algo?
É que na minha interpretação eu não dei uma opinião, eu comentei que da minha parte iria comprar mais.
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/1/2021 13:15

Private_Bathroom, no Caldeirão é obrigatório que se justifiquem as opiniões. por isso, pedia-te que o fizesses, de forma a não termos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por malakas » 12/1/2021 11:16

Galp fecha acordo com Savannah e entra na exploração de lítio
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/galp-fecha-acordo-com-savannah-e-entra-na-exploracao-de-litio

Boas notícias.
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Galp - Tópico Geral

por Private_Bathroom » 9/1/2021 13:42

tyui Escreveu:Com um novo confinamento a vista, esta cotada vai ter muito a baixar aliás como já aconteceu em Março passado. :oops:


Da minha parte só significa uma coisa: Comprar mais!
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

Re: Galp - Tópico Geral

por tyui » 9/1/2021 0:00

Jkr1971 Escreveu:petróleo brent perto dos 54 dólares. a Galp já devia estar pelos 12-13 euros pelo menos. ainda tem muito para subir

Com um novo confinamento a vista, esta cotada vai ter muito a baixar aliás como já aconteceu em Março passado. :oops:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 6/1/2021 8:54

petróleo brent perto dos 54 dólares. a Galp já devia estar pelos 12-13 euros pelo menos. ainda tem muito para subir
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 6/1/2021 8:39

Na Ásia o petróleo continuou a subir esta madrugada.. Esperemos que a galp também hoje consiga quebrar os 9 euros e nunca mais voltar abaixo disso
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Sacanitajose » 5/1/2021 22:52

:-k Objetivos, válidos !?
Contudo, nos bastidores, há uma incógnita ?!
Falou-se no Hidrogénio Verde !!!!!!!!!!!!!
Fala-se, no mineral para baterias !!!
Dentro dos parâmetros, são ENERGIA
\:D/ eu não sei, mas posso pensar \:D/
desfiz-me hoje delas e da EGL ! Razão. Mercados continuam a tremer e inconstantes !!!
Comprei PFE $ :-k
Bons sonhos e negócios !

Celsius-reloaded Escreveu:
PIKAS Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:A situação da refinaria de Matosinhos está a criar incerteza nos mercados.

Li por aí bastantes comentários que vão no sentido de se considerar a desactivação da refinaria como sendo algo negativo para a GALP e a cotação em bolsa também parece que não o aplaudiu.
Pois bem, no meu ponto de vista acho que é algo muito positivo para a empresa. Porquê?

- porque se descontinua uma instalação que se mostra claramente desnecessária porque Sines aguenta bem o fornecimento e com isso gera-se economias para a GALP que são estimadas em 90 milhões/ano,
- porque a desactivação tem pouco ou nenhum custo para a empresa já que é paga com fundos públicos nacionais e europeus. Até as indeminizações aos trabalhadores são ai incluídas,
- porque abre a porta a uma nova área de negócio ( dizem refinação de lítio ) que certamente irá trazer mais valor à empresa,
- porque, faça-se ali o que se fizer, haverá sempre algumas parcelas de terreno que serão desnecessárias e isso trará mais-valia.

O que se perde ou onde se irá gastar mais na óptica da empresa e do negócio? custo do transporte ferroviário de combustível de Sines para um parque a norte?
Cumprimentos,


As empresas retiram os lucro da operação dos seus activos.

Neste caso a refinaria é um activo como outro qualquer.

Tem um custo de operação que, numa empresa rentável e com um modelo de negócio saudável, tende a ser muito menor do que o rendimento que se retira desse activo.

Ora, das duas uma.

Se uma refinaria em Leça já é desnecessária há 10 ou 20 anos, isso equivale por dizer que o board da empresa foi completamente néscio ou inepto em não a ter já fechado. Se a poupança por ano seria de 90 milhões em 10 anos perderam-se 900 milhões e em 20 1,8 mil milhões.

Mas se só agora é que esse activo se tornou desnecessário isso quer dizer que o modelo de negócio da empresa está a encolher e que o rendimento que se retirava desse activo (lucro-custos) vai deixar de existir ou já deixou de exisitir.

Portanto afirmar que o encerramento de uma unidade produtiva, num contexto de redução da procura de refinados, é um bom sinal ou indicio na vida de uma petrolifera parece-me rebuscado, to say the least.

Não sou fundamentalista e como tal não acho que o shift para a eletricidade na mobilidade seja como o desligar e ligar de um botão.

Vejo como uma coisa gradual. A Galp é uma pequena empresa regional e que, fruto da redução da procura dos seus produtos, tem tendência a ficar menor.

Desconheço qq projecto da empresa no sentido de rentabilizar aquele espaço ou infra-estrutura. Tb não vejo no board ou accionistas de referência qq do brilhantismo aqui propalado.

Dificilmente será uma empresa que traga grandes alegrias no futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 5/1/2021 18:37

Nada que não fosse espectável. A nota da casa de investimento até fica aquém do sentimento que se tem do lado dos gestores de fundos que vai reorganizar carteiras.
A GALP está numa excelente oportunidade.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Galp - Tópico Geral

por Jkr1971 » 5/1/2021 12:21

Goldman Sachs vê pontencial nas petrolíferas em 2021. Galp pode valorizar 16%
O banco de investimento norte-americano acredita que as petrolíferas europeias vão continuar a recuperar em 2021, beneficiando com a recuperação da economia e a melhoria dos resultados.
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 97 visitantes