S&P500 - deve parar aqui
Re: 1454
Tens que esperar pelo fecho. Apesar de estar a aguentar-se, penso que ainda é cedo para tirar conclusões. No entanto vou ficar à espera dos expertsPrimvs Escreveu:Ja passou o valor de referência...a sessão ainda dura e ainda há a Asia com o aumento de juros da china, mas começa a parecer a tal bear trap que ouvi falar por aí...
Sou novo por aqui (fiz hoje o meu primeiro login) mas já tenho vindo a ler e a tentar aprender umas coisas com os colegas aqui do forum há umas semanas (decidi comprar o livro Ganhar em Bolsa e procurar uns forums com gente mais entendida do que eu depois de fazer uns maus negócios).
O S&P vai agora nos 1455 e parece ter vontade de quebrar em alta o tal suporte que falavam dos 1453. Em conjunto com o indicador de NYLOWS (que parece definitivamente estar a secar) parece que estamos preparados para ir subir.
Que acham? Acabou a correcção?
O S&P vai agora nos 1455 e parece ter vontade de quebrar em alta o tal suporte que falavam dos 1453. Em conjunto com o indicador de NYLOWS (que parece definitivamente estar a secar) parece que estamos preparados para ir subir.
Que acham? Acabou a correcção?
iurp Escreveu:urukai Escreveu:onde acompanham isso?
http://www.turbodepot.de/mdax-tecdax-in ... charts.htm
Abraço
ainda nesta pagina, está onde eles acompanham isto
Re: S&P500 - deve parar aqui
empirico Escreveu:A reacção aos 1.370 conforme alertei confirmou-se e foi forte, em muito devido ao corte de taxas interbancárias. Contudo, este é mais um sinal de confirmação de problemas graves que após o fim-de-semana os investidores devem concluir.
Por esta razão parece-me apenas estar a haver um ressalto normal para novas quedas.
Tecnicamente o S&P deve parar este ressalto na zona dos 1.453 pontos que caso se confirme levará o índice aos 1.324 pontos.
P.S. Esta é uma réplica da minha analise que publiquei no anlisedebolsa para os amigos do caldeirão.
Terá sido o final do ressalto? Ou terá que o fazer em fecho?
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Enfraquecimento dos receios dos investidores impulsiona bolsas norte-americanas
Os mercados accionistas norte-americanos encerraram a primeira sessão da semana em terreno positivo, mantendo a tendência de ganhos registada na sessão anterior, impulsionados pelo enfraquecimento dos receios dos investidores relativamente à crise nos mercados de crédito imobiliário de alto risco (subprime), ao mesmo tempo que as acções de grandes empresas como a Caterpillar encerraram com fortes valorizações.
Tiago Figueiredo Silva
Deste modo, o índice industrial Dow Jones encerrou a sessão desta segunda-feira a ganhar 0,32% para os 13 121,35 pontos, enquanto que o índice tecnológico Nasdaq terminou o dia a crescer 0,14% para os 2508,59 pontos.
Os mercados accionistas norte-americanos encerraram a primeira sessão da semana em terreno positivo, mantendo a tendência de ganhos registada na sessão anterior, impulsionados pelo enfraquecimento dos receios dos investidores relativamente à crise nos mercados de crédito imobiliário de alto risco (subprime), ao mesmo tempo que as acções de grandes empresas como a Caterpillar encerraram com fortes valorizações.
Tiago Figueiredo Silva
Deste modo, o índice industrial Dow Jones encerrou a sessão desta segunda-feira a ganhar 0,32% para os 13 121,35 pontos, enquanto que o índice tecnológico Nasdaq terminou o dia a crescer 0,14% para os 2508,59 pontos.
- Registado: 23/3/2007 11:50
Broker_Invest Escreveu:Os Americanos vão fechar no verde, o S&P500 vai ser puxado por cordeis para fechar no verdinho, mas esta situação não é muito animadora, espero que fechem verdes para amanha vender as minhas SONAE-SGPS a 1.90€ que comprei a 1.86€, assim consigo reduzir um bocadinho do meu passivo.
Estou a ver as coisas negras...por isso vendi a 1,82 na sexta feira.Estou sem confiança neste "rebound". Mas...nunca se sabe
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Os Americanos vão fechar no verde, o S&P500 vai ser puxado por cordeis para fechar no verdinho, mas esta situação não é muito animadora, espero que fechem verdes para amanha vender as minhas SONAE-SGPS a 1.90€ que comprei a 1.86€, assim consigo reduzir um bocadinho do meu passivo.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Os futuros já "vazaram" os 1446 ..... isto parece querer ir pra baixo
BN a todos
BN a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Re: então
macumba Escreveu:o gráfico está todo correcto,mas na minha opinião o inicio do 2º ombro(que é obviamente onde termina a cabeça)dá-se nesses valores,e sobe até aos 1505 pts,dando origem a um 2º ombro um pouco raquitico(mas essa até é muitas vezes uma das caracteristicas do 2ºombro)e depois desceu quebrando a neckline(que une os 1375 do 1º ombro,aos 1430 do 2º![]()
a unica coisa que não se enquadra neste padrão é o volume(devia ser descendente no 2º),mas houve aqui forenses que mostraram bibliografia em que se defende esta caracteristica do aumento de volume,por isso é possivel que seja válido!
agora nem seria bom,que o mercado viesse testar esses 1430,pois um H&S falhado depois de já ter sido activado,é como um foguete,não faz retestes!
se isso acontecer é porque este h&S(na minha perspectiva) não era válido,e quem sabe a do amigo empirico seja a mais correcta:até é bem possivel,porque se calhar depois de uma descida destas não se constroi um fundo em V,e a hipótese que ele mostra quadra mais com um fundo composto(isto se o indice conseguir fazer um fundo)![]()
muita confusão?é normal,os mercados tb o estão eheh
saudações ebn
Macumba,
O H&S que referes na minha opinião é muito forçado e pouco consistente. Continuo a achar que o H&S se se vier a verificar ainda está em formação e neste momento está a fazer o 2º ombro
Abraço
então
o gráfico está todo correcto,mas na minha opinião o inicio do 2º ombro(que é obviamente onde termina a cabeça)dá-se nesses valores,e sobe até aos 1505 pts,dando origem a um 2º ombro um pouco raquitico(mas essa até é muitas vezes uma das caracteristicas do 2ºombro)e depois desceu quebrando a neckline(que une os 1375 do 1º ombro,aos 1430 do 2º
a unica coisa que não se enquadra neste padrão é o volume(devia ser descendente no 2º),mas houve aqui forenses que mostraram bibliografia em que se defende esta caracteristica do aumento de volume,por isso é possivel que seja válido!
agora nem seria bom,que o mercado viesse testar esses 1430,pois um H&S falhado depois de já ter sido activado,é como um foguete,não faz retestes!
se isso acontecer é porque este h&S(na minha perspectiva) não era válido,e quem sabe a do amigo empirico seja a mais correcta:até é bem possivel,porque se calhar depois de uma descida destas não se constroi um fundo em V,e a hipótese que ele mostra quadra mais com um fundo composto(isto se o indice conseguir fazer um fundo)
saudações ebn
se isso acontecer é porque este h&S(na minha perspectiva) não era válido,e quem sabe a do amigo empirico seja a mais correcta:até é bem possivel,porque se calhar depois de uma descida destas não se constroi um fundo em V,e a hipótese que ele mostra quadra mais com um fundo composto(isto se o indice conseguir fazer um fundo)
saudações ebn
- Registado: 7/2/2006 1:25
Caro empírico,
No tópico , cujo link anexo, escrevi"
Doutro modo, estaria BULL com um fecho acima dos 1460.
Até lá é para desconfiar.
Vou precisamente ao encontro dessa tua ideia .
Ou seja, se estivermos perante um mero ressalto até à zona dos 1450/60,e a quebra em alta dessa mesma zona não for bem sucedida, poderemos ter regresso aos minimos +- 1300/20....( toque na LTA de mprazo que sustenta o BULL desde inicios 2004).Esse regresso, mais uma vez, se tiver êxito, poderá dar mais força ao movimento BULL com inicio em 2003.Caso Fracasse, poderá ser uma evidência clara que entraremos em bear market. Não sei porquê, e isto não passa de mera especulação da minha parte, acho que antes de passarmos a bear market, lá mais para a frente, ainda vamos testar novamente máximos.
Em resumo: muita atenção à zona dos 1450/60.A incapacidade de quebra destes valores pode implicar regresso a minimos( os tais 1300/20...)O teste com êxito destes valores poderá significar uma oportunidade para os indices fazerem novos máximos.Caso este suporte obliquo venha a ceder, o caminho para o bear market poderá estar
aberto.
cumps
user
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 5&start=50
No tópico , cujo link anexo, escrevi"
Doutro modo, estaria BULL com um fecho acima dos 1460.
Até lá é para desconfiar.
Vou precisamente ao encontro dessa tua ideia .
Ou seja, se estivermos perante um mero ressalto até à zona dos 1450/60,e a quebra em alta dessa mesma zona não for bem sucedida, poderemos ter regresso aos minimos +- 1300/20....( toque na LTA de mprazo que sustenta o BULL desde inicios 2004).Esse regresso, mais uma vez, se tiver êxito, poderá dar mais força ao movimento BULL com inicio em 2003.Caso Fracasse, poderá ser uma evidência clara que entraremos em bear market. Não sei porquê, e isto não passa de mera especulação da minha parte, acho que antes de passarmos a bear market, lá mais para a frente, ainda vamos testar novamente máximos.
Em resumo: muita atenção à zona dos 1450/60.A incapacidade de quebra destes valores pode implicar regresso a minimos( os tais 1300/20...)O teste com êxito destes valores poderá significar uma oportunidade para os indices fazerem novos máximos.Caso este suporte obliquo venha a ceder, o caminho para o bear market poderá estar
aberto.
cumps
user
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 5&start=50
- Registado: 12/12/2004 18:57
Não quero ser o mau da fita, mas existe alguma ingenuidade nestas fases e se calhar o ingénuo sou eu.
Uma crise de liquidez provocada pelo crédito imobiliário é provávelmente a ponta do iceberg para uma recessão económica nos Estados Unidos e consequentemente mundial.
A economia americana já está fragilizada e com este estoiro é provável que não se aguente.
Relativamente ao H&S, para mim ainda está em formação. O prazo de formação e uma formação de cabeça e ombros varia de 3 a 6 meses aproximadamente.
Estamos precisamente no 6ºmês como podem ver no gráfico com a respectiva formação.
Por enquanto, ainda não estou optimista para os mercados no médio prazo.
Uma crise de liquidez provocada pelo crédito imobiliário é provávelmente a ponta do iceberg para uma recessão económica nos Estados Unidos e consequentemente mundial.
A economia americana já está fragilizada e com este estoiro é provável que não se aguente.
Relativamente ao H&S, para mim ainda está em formação. O prazo de formação e uma formação de cabeça e ombros varia de 3 a 6 meses aproximadamente.
Estamos precisamente no 6ºmês como podem ver no gráfico com a respectiva formação.
Por enquanto, ainda não estou optimista para os mercados no médio prazo.
- Anexos
-
- spx.png (0 Bytes) Visualizado 3190 vezes
atenção
que um H&S falhado,já depois de ter sido activado(o sinal do "cão dos baskerville"),dá um sinal explosivo de sinal contrário.
E o SPX desceu abaixo da neckline,activando a figura,mas a reação abortou a figura e voltou para cima:este é um dos sinais mais fiáveis em análise técnica(mostra arrependimento,neste cso dos vendedores,e dúvidas,e quando os "inimigos"se aprecebem disso a recção é mortifera).
vamos a ver se os "arrependidos"não arrepiam caminho:isso então é que seria uma coisa que entraria para os "case study"de at.
quem sabe;de qualquer modo estamos a assistir a acontecimento unicos no mundo financeiro ,de modo que já nada me espantaria(muito)
saudações ebn
E o SPX desceu abaixo da neckline,activando a figura,mas a reação abortou a figura e voltou para cima:este é um dos sinais mais fiáveis em análise técnica(mostra arrependimento,neste cso dos vendedores,e dúvidas,e quando os "inimigos"se aprecebem disso a recção é mortifera).
vamos a ver se os "arrependidos"não arrepiam caminho:isso então é que seria uma coisa que entraria para os "case study"de at.
quem sabe;de qualquer modo estamos a assistir a acontecimento unicos no mundo financeiro ,de modo que já nada me espantaria(muito)
saudações ebn
- Registado: 7/2/2006 1:25
Quem está ligado: