off topic - imposto selo automovel
Exactamente macumba. Daí ter perguntado como se iria obrigar o comprador a registar a viatura em seu nome. 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
não
pode obrigar,de maneira nenhuma!
a pessoa que compra tem ,por lei,30 dias para registar o carro em seu nome!
ora em 30 dias pede acontecer muita coisa,de modo que ao vender o carro devem ambos assinar um documento em que a pessoa que compra se responsabiliza por TUDO o que a partir dali aconteça!(que tenha a ver com a viatura em causa)
este documento é válido para isentar o vendedor de qualquer responsabilidade(selo,multas,acidentes etc)
a pessoa que compra tem ,por lei,30 dias para registar o carro em seu nome!
ora em 30 dias pede acontecer muita coisa,de modo que ao vender o carro devem ambos assinar um documento em que a pessoa que compra se responsabiliza por TUDO o que a partir dali aconteça!(que tenha a ver com a viatura em causa)
este documento é válido para isentar o vendedor de qualquer responsabilidade(selo,multas,acidentes etc)
- Registado: 7/2/2006 1:25
Vic Escreveu:Com a nova lei que saiu a 15 dias, quem tem que comprar o selo é em nome de quem esta registado o carro, independentemente de o mesmo já ter sido vendido.
E como obrigas a pessoa a quem vendes a registar o carro? Com uma pistola?
Ora coloca lá o link da nova lei.
buli obrigado, tanta volta que ainda tenho de dar por causa disto, ainda por cima sabendo que o carro foi abatido pela câmara, é que eu vendi-o e o individuo não o pôs em nome dele, mais tarde sei que a câmara o rebocou e abateu, informei-me na policia e eles disseram que não havia problema nem era necessario dar baixa do carro, pois ao fim de x tempo era eliminado dos registo por ter sido abatido....foi o que se viu...ainda continua em meu nome.
cumpt e obrigado
cumpt e obrigado
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
.charles Escreveu:como já foi dito o mais correcto e falarem no assunto e acordarem.
p.s. a proposito deste assunto é curioso ter ficado a saber que tenho mais uma viatura, aparece-me registado em meu nome no site da dgci no link no imposto de circulação um carro que vendi á cerca de 15 anos atrás, e que sei que já foi para abate, fartei-me de rir quando reconheci a matricula que era do ano de 1969,agora ainda tenho de ir perder tempo a ir ás finanças explicar isto tudo......sim senhor, o nosso estado não deixa passar nada, isto é que é competência
, faz lembrar os que morrem á espera de operações e passados anos chamam-nos
![]()
bom dia
O mesmo se passou comigo no ano passado .
Tive um carro de 1997 que o tinha dado a troca num stand por um novo, o vendedor vendeu o carro a um outro, esse outro não o registou, quando apareceu os selos pela net vi então que tinha dois carros, fui á conservatória do registo automóvel,expliquei o que se passou, eles próprios me disseram para ir á DGV e dizer que o carro tinha sido roubado .Assim fiz passados 15 dias fui ao sitio da DGCI e já não constava lá o tal carro, por isso meu amigo tem que ir primeiro C.R.Auto, paga salvo erro 16€, e com esse papel é que Vai á DGV.
- Registado: 13/11/2004 11:43
como já foi dito o mais correcto e falarem no assunto e acordarem.
p.s. a proposito deste assunto é curioso ter ficado a saber que tenho mais uma viatura
, aparece-me registado em meu nome no site da dgci no link no imposto de circulação um carro que vendi á cerca de 15 anos atrás, e que sei que já foi para abate, fartei-me de rir quando reconheci a matricula que era do ano de 1969,agora ainda tenho de ir perder tempo a ir ás finanças explicar isto tudo......sim senhor, o nosso estado não deixa passar nada, isto é que é competência
, faz lembrar os que morrem á espera de operações e passados anos chamam-nos
bom dia
p.s. a proposito deste assunto é curioso ter ficado a saber que tenho mais uma viatura
bom dia
Cumpt
Com a nova lei que saiu a 15 dias, quem tem que comprar o selo é em nome de quem esta registado o carro, independentemente de o mesmo já ter sido vendido.
LOgo quem vende devera ir a uma Loja do Cidadão, fazer o averbamento no novo dono.
Esta medida, foi para por os stands a registar os veiculos em nome deles, e passarem a pagar IRC, pois ao que parece, 98,5% tinham prezuizoz constantemente
Portanto quem vende, passa a ter a responsabilidade de dizer que o carro já não lhe pertence.
LOgo quem vende devera ir a uma Loja do Cidadão, fazer o averbamento no novo dono.
Esta medida, foi para por os stands a registar os veiculos em nome deles, e passarem a pagar IRC, pois ao que parece, 98,5% tinham prezuizoz constantemente
Portanto quem vende, passa a ter a responsabilidade de dizer que o carro já não lhe pertence.
- Registado: 5/11/2002 1:17
Re: off topic - imposto selo automovel
.Rui Aires Escreveu:Caros forenses, alguem me sabe responder ao seguinte: até dia 31 Julho ou nos primeiros dias de Agosto vou entregar o meu carro a um comprador que já me sinalizou o carro. Quem compra o selo? Uma vez que não vou usufruir dele até Julho de 2008 eticamente deve ser o futuro proprietário mas os dados estão em meu nome. Como se procede? Obrigado desde já aquem souber responder
É facil.
Eu tambem comprei agora um carro, dei para a troca uma carrinha e um carro, como entreguei a carrinha e o carro dentro deste mes, quém tem de comprar o selo e o imposto de circulação, é o stand, caso eu entraga-se os carros a partir do mes que vem isso sim, eu é que tinha de pagar os respectivos selos, pois já tinha que ter os selos nos carros uma vez que os selos terminam em julho.
- Registado: 13/11/2004 11:43
Só deixas de ter obrigação a partir do momento que vendes, e tens comprovativo da venda.
off topic - imposto selo automovel
Caros forenses, alguem me sabe responder ao seguinte: até dia 31 Julho ou nos primeiros dias de Agosto vou entregar o meu carro a um comprador que já me sinalizou o carro. Quem compra o selo? Uma vez que não vou usufruir dele até Julho de 2008 eticamente deve ser o futuro proprietário mas os dados estão em meu nome. Como se procede? Obrigado desde já aquem souber responder
- Registado: 31/8/2005 14:07
Quem está ligado: