Caldeirão da Bolsa

Berardo lança OPA sobre o Benfica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 16/6/2007 18:39

Ganhar bom dinheiro com 5 mil acções que é a posição que tem no SLB...

Isso era muito bom para mim..Para ele são peanuts
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por electfunch » 16/6/2007 17:32

Utilizando as palavras do Ulisses...
...mas achas que alguém arrisca milhões de euros para ganhar umas centenas de euros?

Na minha opinião isto não teve nada a ver com obter mais valias com as acções do SLB. Para mim isto é muito simples: O Berardo faz estas brincadeiras porque pode! E desta forma diverte-se e diverte-nos :mrgreen:

Registado: 19/2/2004 18:17

por VALHALLA » 16/6/2007 17:19

No meu entender quando o José Berardo diz "... não quero que os accionistas percam dinheiro a venderem-me as acções quando as podem vender mais caro no mercado...", apenas significa que este senhor não tem interesse algum em comprar o nosso Glorioso, mas sim apenas pretende ver as cotações bem acima dos 3.00€, valor a que ele diz ter comprado, para assim ter um bom lucro.
E ainda ele diz que não é especulador...
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por jabreu » 16/6/2007 11:55

Eu cá acho que ele tem mesmo interesse em comprar...
Um homem que conhece o fogo (bolsa) não brinca com ele... Vai acabar por aumentar par 5,5 ou 6 euros..

A publicidade que lhe vai dar paga-lhe bem os 50 ou 60 milhõs que vai desembolsar..

Sempre que vier dizer para a tv vou comprar isto ou aquilo naa bolsa... ganha os 50 ou 60 milhões em mais valias... vão logo os 6 milhões de benfiquistas a correr a comprar.

Até pq ele sabe que se estivesse a brincar lá iam as cotações para os 2,5 ou menos... e lá ia a luta dele.... e ia ficar mal visto..

Aquele reclame do BCP sentado no cadeirão diz tudo.. tá ficar velho e quer ser um reizinho com o seu trono.. :mrgreen:

quando

por macumba » 15/6/2007 19:47

alguêm diz:"ainda estou para ver o que é que um dirigente têm a ver com o sucesso de um clube" acho que está tudo dito sobre o conhecimento que essa pessoa têm do futebol!

enfim.nós benfiquistas temos de ouvir e ler toda uma série de atoardas dos anti-benfica,umas por inveja,outras por ignorãncia!

é que se fosse sobre outros clubes,o(s)seu(s)dirigentes(por ex PC e assessores) já são muito importantes nos sucessos do port,sporting etc

enfim...

Registado: 7/2/2006 1:25

por BruSantos » 15/6/2007 19:37

Claramente OPA combinada para subir cotação...

Registado: 7/2/2006 15:50

por acintra » 15/6/2007 19:10

dixit - Vou entrar no Benfica para que na próxima estação seja campeão!
os pivots da TVI até abrevearam a entrevista.
Isto vai ser lindo no jornal das 9.

Registado: 17/7/2006 16:09

por acintra » 15/6/2007 18:58

Mech o Berardo está na TVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

por afonsinho » 15/6/2007 18:56

Oh pa... eu sei que me vão cair em cima por isto. Mas muitos vão acabar por concordar comigo...

Quando vi isto nos media, vi a coisa com alguma desconfiança... mas não deixei o meu clubismo cegar-me. Agora que vi as declarações dos intervenientes e posso dizer... o circo chegou à bolsa. :x

P.S. Antes de me criticarem, abram o jornal de negócios e leiam as declaraçoes dos intervenientes. Depois digam o que quiserem...

Registado: 3/9/2006 1:50

por Dialmedia » 15/6/2007 18:47

Ninguém opa um clube apenas porque tem pena dos sócios. O SCP e o FCP também desceram a pique quando foram para a bolsa e não foi lá ninguém injectar dinheiro. Além disso este tipo de operações envolve dinheiro e acções futebolistas não são de longe o melhor activo para se investir. Seja o Berardo ou não.

O presidente do Benfica há muito tempo que perdeu a credibilidade, isto claro, para as pessoas lúcidas que são capazes de perceber. Para a maioria que só sabe o que é futebol e cerveja na mão, estivesse lá o Vieira ou o "emplastro" ninguém notava.

Há tantos episódios lamentáveis no Benfica, entre eles o amuo aquando da Taça da Liga ou igualar a venda do Nani ao Simão. A pior declaração que já li foi aquela em que, passo a citar, "Com Veiga seríamos campeões". Ainda estou para perceber o que é que um dirigente desportivo tem a ver com os sucessos do clube. Fazer propostas sobre jogadores e quando os vêm fugir para o principal rival e vir logo dizer à imprensa que nunca estiveram interessados neles mostra claramente o rigor que paira naquele clube.

Também me recordo perfeitamente (destes pormenores raramente me esqueço) que o Sr. Vieira fez um ultimato aos sócios dizendo que, caso não conseguisse vender 300.000 kits de sócio até Outubro daquele ano, que abandonava o clube. Não cumpriu e voltou a referir que em 2006 o clube atingiria essa marca. Estamos em 2007 e ainda só atingiu metade, e... estou a ver bem? O Vieira ainda lá está? Deve ser ilusão...

Isto tudo apenas para dizer que esta OPA de certeza que é para favorecer interesses e os últimos a serem beneficiados serão o clube e os sócios, se forem. Parabéns àqueles quem conseguiu apanhar o foguete e lucrar com isso.

Às 21h estarei todo de ouvidos para ver o que é que o Vieira vai dizer para publicitar esta operação. E não tenho problema nenhum em vir aqui acusá-lo ainda antes de saber o que ele vai dizer, para demonstrar que os meus argumentos não são influenciados nem falsos.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por electfunch » 15/6/2007 18:11

na minha opinião fica melhor era passar de SLB para SMB (Sport Madeira e Benfica) :mrgreen:

SLB

por Sestercio » 15/6/2007 18:07

SLB passa a Sport Lisboa e BERARDO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por electfunch » 15/6/2007 18:05

... é mais Lado a Lado pelo que vejo... :)

por acintra » 15/6/2007 18:03

Hoje às 21:00H na SicNoticias frente a frente, Joe Berardo e Luis Filipe Vieira.
A não perder...

por pedras11 » 15/6/2007 18:01

Só mais uma questão. Se o preço fosse superior ele corria o risco de comprar mesmo. eheh
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por hotgrowth » 15/6/2007 18:01

Elogios rasgados a Luís Filipe Vieira
Berardo: «Andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los»[ 2007/06/15 | 14:18 ] Editorial
Artigos relacionados
Administração do Benfica reunida manifesta-se esta tarde
Benfica garante manter posição maioritária na SAD
Benfica: o que são acções de categoria A e B?
Acções do Benfica anulam queda desde entrada em bolsa com OPA
Benfica vai emitir comunicado ao início da tarde sobre OPA
Joe Berardo lança OPA sobre Benfica a 3,5 euros por acção O empresário Joe Berardo, benfiquista assumido, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 60% do capital da SAD encarnada. Segundo o próprio, «andam a tentar tramar o Benfica» e esta operação é uma tentativa de «os caçar».
Em entrevista à RTPN, o empresário disse que tinha já alertado o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que «alguém andava a tentar tramar o Benfica» e que teria de «ser feita alguma coisa».

Joe Berardo lembrou que «muitas pessoas investiram nas acções quando elas valiam 5 euros e estas pessoas estão a ser prejudicadas, estão a perder dinheiro». E assim, disse, «já que andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los».

Joe Berardo garantiu ter total confiança na actual administração do Benfica e reiterou que «todos os benfiquistas deviam estar contentes com o trabalho» de Luís Filipe Vieira, cujo esforço e dedicação ao clube não se cansou de elogiar.

Joe Berardo justificou ainda a operação com a sua «amizade pelo Benfica» e disse que «não queria que ninguém abuse do Benfica como tem acontecido ultimamente».

Questionado sobre a possibilidade de avançar para operações idênticas com outros clubes, o empresário afastou a ideia: «não tenho qualquer relação com outros clubes».

in: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728

Registado: 6/6/2007 22:20

por acintra » 15/6/2007 17:59

Lili Caneças Escreveu:Vi o Joe Berardo na televisão e digo-vos que nunca pensei que este senhor fosse tão ordinário e pouco educado.

Tb não é preciso cilindrar o JB, até porque Ele é muito grande. O homem é Madeirense, imigrante na Africa do Sul, do benfica... (espera ai que Ele está de novo na SicNoticias. Eh, eh, eh, eh...) Vou ver esta entrevista mais vezes porque é melhor que o Gato fedorento.
Já estou á imaginá-lo nasa bancadas:
CRL, SRB, SLB....Guloso...

por pedras11 » 15/6/2007 17:58

Ela tem esse estilo é verdade. MAS sabe perfeitamente o que está a fazer. Na minha opinião ele para além do protagonismo quer mesmo ajudar a cotação do Benfica, pois lançar uma OPA a 3,5eur para quem as pagou a 5euro não é propriamente ajudar os accionistas. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Lili Caneças » 15/6/2007 17:51

Vi o Joe Berardo na televisão e digo-vos que nunca pensei que este senhor fosse tão ordinário e pouco educado.

Registado: 30/5/2007 21:22

por acintra » 15/6/2007 17:50

Já na saída da AG do BCP falava assim. Cá para mim o Jardim Gonçalves mandou um dos seus X seguranças dar-lhe umas peras.

o homem sofre de desléxia fonética/fonológica

por electfunch » 15/6/2007 17:48

Não vale bater no homem por isso... Ele já admitiu publicamente que sofria de desléxia.

por The Mechanic » 15/6/2007 17:42

Eu há bocado estive a ver delarações do Joe Berardo na TV sobre o assunto e ...não percebi nada ! Que lingua é que o gajo fala ?! Parece que foi anestesiado na boca ..." brua, bruruá , noig dáu ...Búnfique ! " ...

Catano !! E estou eu aqui , que falo tão bem Português... e sou pobre !!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Jiboia Cega » 15/6/2007 17:06

Olhó gajo!! :mrgreen:
Anexos
Berardo.jpg
Berardo.jpg (0 Bytes) Visualizado 2048 vezes

Registado: 21/3/2006 10:46

por Resina » 15/6/2007 15:57

Liquidez é recorde
Benfica dispara mais de 80% e aproxima-se dos 5 euros
Os títulos da Benfica SAD estão a intensificar os ganhos e valorizam já quase mais de 80%, negociando acima da contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) parcial de 3,50 euros apresentada esta manhã por Joe Berardo e cotando já perto do preço a que as acções foram vendidas. A liquidez já é a mais elevada de sempre.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Os títulos da Benfica SAD estão a intensificar os ganhos e valorizam já quase mais de 80%, negociando acima da contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) parcial de 3,50 euros apresentada esta manhã por Joe Berardo e cotando já perto do preço a que as acções foram vendidas. A liquidez já é a mais elevada de sempre.

As acções da SAD encarnada [Cot] subiram um máximo de 84,01% durante a negociação de hoje, tendo tocando nos 4,95 euros. Os títulos seguem a valorizar 82,90% para 4,92 euros, a negociar 40% acima da contrapartida da (OPA) da Metalgest.

A liquidez também disparou, tendo sido já negociadas 343 mil acções da SAD encarnada, o volume diário mais elevado de sempre, que representa 2,3% do capital da Benfica SAD.

A sociedade detida pelo empresário Joe Berardo lançou, hoje, uma OPA parcial sobre 9 milhões de acções da Categoria B do capital social da Benfica SAD, oferecendo 3,50 euros por cada título, um prémio de 30,11% face ao fecho de 2,69 euros da sessão de ontem.

As acções da Benfica SAD (alienadas na oferta pública de subscrição de Maio de 2001 a 5,24 euros) estrearam-se no mercado de capitais no passado dia 22 de Maio, com o valor de referência de 5,00 euros.

Desde a entrada em bolsa, os títulos têm vindo a registar quedas consecutivas, tendo perdido quase 40% do seu valor até à sessão de ontem, dia em que fecharam nos 2,69 euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por jabreu » 15/6/2007 15:53

mas na segunda abre a 5...

como se trata do benfica vai der folclore todo o fds.. não se vai falar de outra coisa..

"eu não vendo nem a 5" "eu compro"

emoções a flor da pele, disputas pelo benfica

vai levantar a cotação...

espero eu :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, tami e 74 visitantes