Novo IPTV da PT
longBlackCandle Escreveu:Acho que não. Não me está a escapar nada até porque profissionalmente trabalho nessa área tecnológica.
ai sim? eu trabalho em supervisao ADSL da PT.. tu?
longBlackCandle Escreveu:As settopboxes são diferentes, a da Meo mais avançada, tudo bem, mas a tecnologia é exactamente a mesma. E não deve tardar muito para a Clix, mais uma vez, arrasar com esta oferta da PTC ... penso eu de que.
Cumprimentos.
define "mais avançada", só para ter 1 ideia, e define, "arrasar".. arrasar? com que? preço? ou qualidade? ou serviços?
longBlackCandle Escreveu:Obviamente que não. Isso depende de muitos factores, como deves saber, distancia ao switch, qualidade do par de cobre, etc, etc.
Mas essa limitação existe para todos, independentemente do operador, não é assim?
BN
hmmm estás a dizer, que a clix promete 24 megas de sincronismo (diferente dos megabits de taxa de transferencia), onde nao pode cumprir? ou tas só a confundir valores de sincronismo, com taxas de transferencia? qual é área tecnologica mesmo? em que trabalhas?
PS-> nao vou discutir os teus gostos dos canais
beijos e abraços
Claro que é IPTV. ADSL todos têm mas sao todos distinto. É como teres um BMW. Podes ter um BMW 316i e dizes que tens um BMW, e podes ter um BMW 750i e podes tambem dizer que tens um BMW. O sistema da PT é muito bom e a plataforma é exclusiva. Tem uma capacidade imensa em termos de serviços, e vai chegar com alguma rapidez a maioria da populaçao.
Nao preciso de muito, so de sorte...
- Registado: 13/10/2006 16:00
Lutav Escreveu:PS-
VelaLongaComoOCaraças:
qdo souberes, caso te interesse, tenta ver aí, a oferta dos canais dos 2 serviços... ja nem falo no VoD, nem outras funcionalidades do pause, e bla bla...
vê só aí os canais para oferta...
Por acaso tive esse cuidado. Mais uma vez nesse aspecto a oferta da Clix é superior (de acordo com os meus gosto, claro)
Nuninho Escreveu:longBlackCandle, eu ja vi os dois sistemas a funcionar. O IPTV e superior em qualidade imediata de serviços disponiveis, qualidade de imagem. E para acabar o Zeinal Bava ja falou num forte investimento que permitira levar fibra ate muito perto da esmagadora maioria dos clientes de IPTV. Esta fibra, se chegar a menos de 1Km da maioria da população é suficiente para garantir Tv HD, ADSL e todo o tipo de serviços que lhe queiras meter em cima.
Cumps
O serviço da Clix, SmartTv é IPTV também.
Lutav Escreveu:está-te a escapar... tudo!
essas somas, nao sao assim lineares.... nem para lá caminham... por outro lado, convem que te informes (ou procures para tras os comentarios do Nuninho), sobre as diferenças da instalacao no cliente, capacidades das set-up-boxes (presente, e futuro) e tipo/capacidade de manutencao do serviço de 1 e outro operador...
beijos e abraços
Acho que não. Não me está a escapar nada até porque profissionalmente trabalho nessa área tecnológica.
As settopboxes são diferentes, a da Meo mais avançada, tudo bem, mas a tecnologia é exactamente a mesma. E não deve tardar muito para a Clix, mais uma vez, arrasar com esta oferta da PTC ... penso eu de que.
Cumprimentos.
longBlackCandle, eu ja vi os dois sistemas a funcionar. O IPTV e superior em qualidade imediata de serviços disponiveis, qualidade de imagem. E para acabar o Zeinal Bava ja falou num forte investimento que permitira levar fibra ate muito perto da esmagadora maioria dos clientes de IPTV. Esta fibra, se chegar a menos de 1Km da maioria da população é suficiente para garantir Tv HD, ADSL e todo o tipo de serviços que lhe queiras meter em cima.
Cumps
Cumps
está-te a escapar... tudo!
essas somas, nao sao assim lineares.... nem para lá caminham... por outro lado, convem que te informes (ou procures para tras os comentarios do Nuninho), sobre as diferenças da instalacao no cliente, capacidades das set-up-boxes (presente, e futuro) e tipo/capacidade de manutencao do serviço de 1 e outro operador...
beijos e abraços
beijos e abraços
Lutav Escreveu:longBlackCandle Escreveu:Assim à primeira vista, este serviço oferecido pela PTC, parece-me inferior e nem por isso mais barato que a oferta actual da Clix ... Assim não vão muito longe
tens de olhar de novo...
Olha que não é preciso, senão vejamos:
PTC Meo
=======
TV(30+10) + Internet(8MBits) + Telefone(chamadas ilimitadas SÓ para a rede PT)
Preço: 54.90€ + 7.5€ = 62.4€ / mês
Clix SmartTv
============
TV(40+5) + Internet(24Mbits) + Telefone(chamada ilimitadas para TODA a rede fixa incluindo varios paises)
Preço: 39.90€ + 18.50€ + 5.00 = 63.40€ / mês
O Clix tem a vantagem de se poder adquirir a tvbox por 124.50€, evitando assim os 5.00€/mês adicionais.
Como vês a minha primeira impressão confirma-se
Ou está-me a escapar alguma coisa?
BN
longBlackCandle Escreveu:Assim à primeira vista, este serviço oferecido pela PTC, parece-me inferior e nem por isso mais barato que a oferta actual da Clix ... Assim não vão muito longe
tens de olhar de novo...
em relacao à duvida da velocidade da net:
nenhum acesso IPTV será instalado com menos de 8 megas, logo, a PT garante sempre que sobram pelo menos 2megas para NET (assumindo que 2 receptores, estão a funcionar ao mesmo tempo)
haverá locais, em que a distancia e os equipamentos na central, permitirão a 1 cliente IPTV (ou MEO), ter 24 megas... logo.. sobrarão alguns 18 para net...
beijos e abraços
Claro que quem tem 2 televisões em casa já vai ter alguma dificuldade em ver (a largura de banda não estica) e estão se por acaso houver mais do que duas TVs a funcionar em simultâneo...
Se funcionar tudo muito bem (em zonas em que velocidade de acesso à rede é realmente 8Mb) isto "desenrasca", mas para a maioria do país (que consegue 1Mb com sorte) isto é uma miragem
Se funcionar tudo muito bem (em zonas em que velocidade de acesso à rede é realmente 8Mb) isto "desenrasca", mas para a maioria do país (que consegue 1Mb com sorte) isto é uma miragem
- Registado: 19/12/2002 14:11
A lista dos canais está na página.
O que não vem lá é a largura de banda disponivel quando se estiver a ver TV.
Ou seja os 8Mb incluem a largura de banda para a TV ou não ?
No caso da AR Telecom, eles garantem 2Mb ou 5Mb conforme o pacote sem interferencias de transmissão de sinal de TV (está nas FAQ).
Se tiverem a utilizar o serviço com 2 TVs (a ver programas diferentes), ainda vai ser necessária mais largura de banda.
O que não vem lá é a largura de banda disponivel quando se estiver a ver TV.
Ou seja os 8Mb incluem a largura de banda para a TV ou não ?
No caso da AR Telecom, eles garantem 2Mb ou 5Mb conforme o pacote sem interferencias de transmissão de sinal de TV (está nas FAQ).
Se tiverem a utilizar o serviço com 2 TVs (a ver programas diferentes), ainda vai ser necessária mais largura de banda.
- Registado: 25/11/2005 11:15
A qualidade do serviço é boa. O unico problema que haverá sera mesmo a cobertura, que começará pelos grandes centros. Está previsto um serviço de aluguer de filmes, de configuraçao para gravaçao de programas no equipamento instalado e ainda é possivel introduzir um codigo de acesso para que os filhotes nao vejam alguns canais. O cliente tem possibilidade de configurar a apresentaçao da programaçao e de fazer uma lista de canais preferidos. O equipamento pode gravar, julgo eu, ate cerca de 200 horas de video. A instalação será feita com um ou dois receptores. Quanto a canais e conteudos disponiveis, nao sei. Posso avançar que para instalação em casa do cliente há inumeras soluçoes muito limpas e praticas.
re
resta saber as zonas onde vai ser implementado isso.. e a sua expanção no tmpo
interessante 50 euros por
30 canais + 10 variáveis
net com vel máx 8mb com tráfego totalmente ilimitado
telefone com chamadas dentro da rede grátis e resto tarifário interessante
oferta de instalação e aluguer da box
vamos ver como reage a concorrência .. seja clixtv sejam as outras empresas de cabo aí pelo país.. que vão começar a levar ripada dos clientes pr melhorar opções
eeeee... vamos ver qualidade do serviço.. essencialmente tv e net
interessante 50 euros por
30 canais + 10 variáveis
net com vel máx 8mb com tráfego totalmente ilimitado
telefone com chamadas dentro da rede grátis e resto tarifário interessante
oferta de instalação e aluguer da box
vamos ver como reage a concorrência .. seja clixtv sejam as outras empresas de cabo aí pelo país.. que vão começar a levar ripada dos clientes pr melhorar opções
eeeee... vamos ver qualidade do serviço.. essencialmente tv e net
- Registado: 17/11/2005 1:02
- Registado: 14/11/2002 18:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, lito, m-m, Phil2014, PMP69, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 85 visitantes