Total de Pedidos da Martifer (Caldeirão)
-
Evaus
Realmente um rateio destes torna esta OPS um sucesso, mas totalmente desinteresssante para os investidores...
Não sei se não faria sentido limitar os rateios, ou seja, a partir de um determinado rateio não aceitar mais pedidos... É que se no ínicio da operação dissessem que às pessoas que iriam receber 139 acções, provavelmente ninguém subscrevia a Oferta. Só por inércia é que as pessoas não cancelam o pedido.... Acho mesmo que isto será um ponto negativo para futuras OPS: as pessoas partirão do princípio que só irão receber 200 contos de acções, pelo que a perspectiva do negócio será sempre neutral para as suas carteiras...
Não sei se não faria sentido limitar os rateios, ou seja, a partir de um determinado rateio não aceitar mais pedidos... É que se no ínicio da operação dissessem que às pessoas que iriam receber 139 acções, provavelmente ninguém subscrevia a Oferta. Só por inércia é que as pessoas não cancelam o pedido.... Acho mesmo que isto será um ponto negativo para futuras OPS: as pessoas partirão do princípio que só irão receber 200 contos de acções, pelo que a perspectiva do negócio será sempre neutral para as suas carteiras...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Ora boas, podem contar com mais 2 desistencias da minha parte, loooool -40.000
Para ir buscar 100 acções ou cento e qq coisa, não justifica:
1º a corretagem é mais alta que a que posso obter com o banco com que trabalho
2º os trabalhadores têm 10% desconto e vao querer vender nas primeiras sessões
3º os mercados estão em maximos e nada me diz que ate dia 28 isto não leva um porradão
Portanto estou fora e logo vejo o desenrrolar da historia
Abraço
Shevet
Para ir buscar 100 acções ou cento e qq coisa, não justifica:
1º a corretagem é mais alta que a que posso obter com o banco com que trabalho
2º os trabalhadores têm 10% desconto e vao querer vender nas primeiras sessões
3º os mercados estão em maximos e nada me diz que ate dia 28 isto não leva um porradão
Portanto estou fora e logo vejo o desenrrolar da historia
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Investidores da Martifer ficam com um máximo de 139 acções
O número mais elevado possível de acções da Martifer a que os investidores terão direito será apenas de 139 acções por cada subscritor. Isto porque a procura ultrapassou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS).
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
O número mais elevado possível de acções da Martifer a que os investidores terão direito será apenas de 139 acções por cada subscritor. Isto porque a procura ultrapassou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS).
Os investidores que tenham pedido o valor mais alto, de 20.000 acções, no primeiro período da operação, terão direito apenas a 139 acções da Martifer. Isto porque a procura ultrapassou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase de subscrição, que terminou na passada sexta-feira (15 de Junho).
Face a este rateio, o máximo que algum subscritor poderá investir na Martifer oscila entre os 902 euros e os 1.110 euros, de acordo com o intervalo de preços fixados para a operação, ou seja entre 6,5 e 8 euros.
Inicia-se hoje a segunda fase de subscrição de acções da Marifer, a qual termina na próxima sexta-feira (22 de Junho). É de esperar que a procura continue elevada.
Que tal usar este tópico agora para uma situação inversa, dizerem se vão desistir e de quantas vão desistir?!
Cali Escreveu:ora pois, Resina, é por isso mesmo que deve dar 1/100 ou pior ainda.
É que quem não subscreveu 20.000 na primeira semana, deve ir fazê-lo na proxima semana. Quem só subscreveu 2 titulares, vai subscrever todos os que puder. É o chamado efeito bola de neve. E aposto que na sexta-feira o numero de pedidos registados deve ter sido igual ao da soma dos dias anteriores, atirando já com o rateio para cima do 1/50. Isto faz-me lembrar a epoca dourada das OPVs, em que já só calhavam 25 acções a cada pessoa.
Foi por isto que eu desisti da subscrição. Falta-me a motivação para ir perder tempo e preencher papeis para no fim ficar com 100 ou 200 acções.
Eu tambem disse isso na brincadeira, se o quisesse ter feito já o teria feito na 1ª fase.
Ainda me recordo do tempo da Edp, daquelas que me "deram"... Enfim não deram para nada...
Mas isto tem o seu lado positivo, a Bolsa esta a voltar ao que era, mas desta vez de forma mais sustentada, não temos ptm e pt a valer mais de 50euros e bcp, e edp supervalorizados...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Alguém que trabalhe em algum banco e que saiba fazer os cálculos de empréstimos (neste caso já também para a REN) poderia fazer uma simulação em excel, para saber qt uma pessoa teria que pagar mensalmente o mesmo empréstimo?
Penso que seria interessante
P.S. Eu pedi empréstimo mas só para me precaver, se apanhar maior nº de acções do que estou à espera e caso fosse necessário gostava de saber qt que teria que pagar por mês.
P.S. Eu pedi empréstimo mas só para me precaver, se apanhar maior nº de acções do que estou à espera e caso fosse necessário gostava de saber qt que teria que pagar por mês.
ora pois, Resina, é por isso mesmo que deve dar 1/100 ou pior ainda.
É que quem não subscreveu 20.000 na primeira semana, deve ir fazê-lo na proxima semana. Quem só subscreveu 2 titulares, vai subscrever todos os que puder. É o chamado efeito bola de neve. E aposto que na sexta-feira o numero de pedidos registados deve ter sido igual ao da soma dos dias anteriores, atirando já com o rateio para cima do 1/50. Isto faz-me lembrar a epoca dourada das OPVs, em que já só calhavam 25 acções a cada pessoa.
Foi por isto que eu desisti da subscrição. Falta-me a motivação para ir perder tempo e preencher papeis para no fim ficar com 100 ou 200 acções.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
eu estou a apostar em qualquer coisa na casa do 1 para 100. Vamos lá ver se ainda tenho jeito para apostas...
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
Até muito mais
Tenho um colega que trabalha num balcão do BES...só ele ontem registou pedidos de 2 milhoes de accoes!Isto só num balcão...acho que 2feira vai haver muita gente chocada com o rateio.
Eu acho que isto vai para os 1/50!
Eu acho que isto vai para os 1/50!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
carrancho Escreveu:redhot Escreveu:Nada como uma folhinha de excel para aguçar o apetite. Vamos ficar milionários!!!!!!
![]()
![]()
![]()
redhot,
Esse rateio (1/32) é valor real à data de hoje?
Isto vai mesmo ser triste!![]()
Pata, se isto piorar também pondero anular.
Abraço,
Carrancho
Carrancho anule à vontade, que assim fica mais para quem se vai deixar estar quieto...
Eu prefiro ficar com algumas e depois comprar mais no mercado do que não ter nada.
A minha ordem já não a altero...
Agora espero pelos resultados, maneira que não fico endividado e gasto só o capital que tiver disponível sem ter de fazer outras vendas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Bom, um amigo meu subscreveu ainda ontem +20k. Em conversa, pelo andar da carruagem, estima-se que o rateio possa ficar em torno dos 35-40, ie, por cada 20k pedidos ter-se-à direito a cerca de 500 a 570 acções. Mas isto são meras suposições. Mesmo que assim seja, ficarei com as que me calharem e aumentarei a posição para os níveis que pretendo no primeiro dia de sessão, como aliás fiz aquando da Portucel e Soporcel (há muitos anos).
Abraço,
MozHawk
Abraço,
MozHawk