Caldeirão da Bolsa

Exemplo do trading com o método "Barras Cem"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Exemplo do trading com o método "Barras Cem"

por Cem » 26/4/2007 15:02

Não sei se irei ter tempo para explicar com um exemplo prático as regras funcionais acerca da forma como o método deve ser correctamente aplicado.
À medida que as cotações forem evoluindo irei aqui deixando os sinais e o traçado das barras exclusivamente na time-frame de 10 minutos.
É lógico que isto tem de ser visto em gráficos temporais mais longos para confirmar o sinal correcto da tendência, mas para efeitos da forma de explicar o funcionamento do método irei restringir-me exclusivamente aos 10 minutos.
O activo em causa é o Crude Oil Brent CRD no mercado IPE e no contrato de Junho.
O último sinal do método actualizado, que vem de trás e que não aparece no gráfico, é de compra.
Mais tarde explicarei como surgem estes sinais, dados por breakouts nas linhas amarelas de 2º grau ou por stops defensivos.
Deixem-me acrescentar que o objectivo não é ganhar dinheiro com os futuros do Petróleo mas unicamente perceber a dinâmica de funcionamento do método "Barras Cem", como ficou chamado há uns anos atrás.
O método original do "Barras Cem" funcionava apenas nos breakouts das linhas brancas de primeiro grau.
No gráfico vão ficar os respectivos sinais em cor cinzenta, apenas para entenderem como era esse método antigo original e poderem comparar com o actual.
Abraço e bons negócios.
Cem
Anexos
Brent Barras Cem 10M Ex070426B.png
Brent Barras Cem 10M Ex070426B.png (0 Bytes) Visualizado 2238 vezes

Registado: 18/4/2003 1:58

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, MarketGodzilla, Phil2014, TTM62 e 104 visitantes