Caldeirão da Bolsa

As quotas do Benfica são as mais caras da Europa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: As quotas do Benfica são as mais caras da Europa

por carrancho » 18/4/2007 15:13

Keyser Soze Escreveu:

mas que raio tem o país a ver com um clube de futebol !?

qd podes falar (como falaste e bem) em nome dos sócios

Primeiro, não falo em nome de sócios de A ou B, não falo em nome de ninguem a não ser em meu nome. Vivemos numa democracia e não há assunto que me esteja vedada a opinião.

Sou sócio de 2 clubes, Beira-Mar e Boavista, Sou accionista da SAD do Boavista, como é perceptivel adoro futebol.

O que quis dizer com a minha análise a esta noticia, foi que considero que o grande mal do fut. Portugues são os chamados 3 "grandes" encabeçados pelo Benfica que é o que tem maiores potencialidades e de forma alguma as rentabiliza. Esse é para mim o grande defeito do nosso futebol, as potencialidades estão todas concentradas em apenas 3 clubes que não resultam nos beneficios que seriam de esperar para todos nós. Seja em resultados desportivos, económicos ou de propaganda do país.
Podem dizer que mais nenhum desporto tem o impacto internacional que conseguimos com o futebol, mas tambem mais nenhum usufrui das ajudas que o futebol tem. Alem disto muitos outros desportos são prejudicadissimos pelo futebol.

Temos 3 jornais diários desportivos que práticamente só falam em futebol, isso demonstra a nossa paixão por este desporto. O estado, toda a gente sabe, sempre se curvou perante este desporto. Os 3, não bastasse terem todas essas potencialidades por força do nº de adeptos, ainda são de longe os mais beneficiados pelo estado, pelas arbitragens, pelo péssimo jornalismo desportivo.... São os unicos que têm "vóz" e... são os que mais se queixam! Enfim...

Como dizia atráz, sou do Beira-mar e do BFC, do 1º porque é o clube da minha terra e sempre fui adepto dele por isso, o 2º pelo que vou dizer abaixo e que demonstra bem o porque da minha analise/indignação:

Como sempre gostei de futebol mas nunca fui adepto de nenhum dos 3 "******" do futebol Portugues, alem do Beira torcia sempre por aqueles que de alguma forma fizessem frente aos 3 (Boavista, Guimarães, Braga, Académica, Belenenses, Setubal...), porque pensava que quanto mais competitivo fosse o campeonato, quanto mais equipas lutassem por chegar ao fim em 1º, quanto mais justo fosse esse campeonato... melhor era para o país e para o fut. Portugues. Certa vez, irritado com declarações de um clube (Inter Milão) que diziam nunca seriam eliminados por um clube com umas camisolas esquesitas, prometi a mim mesmo que se os eliminassem iria assistir a um jogo ao Bessa. Assim foi, fui a um, depois a outro e a paixão foi crescendo até me tornar sócio/accionista/ferrenho deste clube.

Temos o que merecemos, pois da-mos tudo (adeptos/estado/arbitros/jornalistas/terrenos/dinheiro/todo o tipo de beneficios...) a estes 3 "******" e os resultados não se comparam com os beneficios de que usufruem.

Alguem tem duvidas que um AJAX, PSV, Anderlech etc etc etc com as potencialidades de que dispõe um Benfica já tinha conquistado muito mais trofeus internacionais que os que tiveram até aqui? Bem, o AJAX ja tem muito mais e não precisou de tantas beneces.

Em toda a história do Fut. Portugues esses beneficios nunca foram rentabilizados como deveriam, são subaproveitados e não me venham dizer (com o valor que atribuimos e dispendemos por este desporto) que 4 taças dos campeões, 1 taça Uefa, 1ª Super Taça, 1ª intercontinental, 1ª taça das taças e nenhum título de selecções senior que o saldo é positivo... NÃO É! tinham obrigação de muito mais, principalmente ao nivel de clubes.

É-me incompreensível que num país que por tradição tende a defender os fracos e oprimidos, no futebol haja tanta injustiça e com o apoio da maioria! :evil:

Um abraço,

MC
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Oeiras » 18/4/2007 15:04

AnalistaFx

Não coloques na minha boca palavras que não utilizei, compreendes, ou devias compreender o que quis dizer, no futebol as coisas são assim, quando há sucesso está tudo bem, quando as coisas correm mal, recorre-se às memórias.

O FCP é um grande clube, muito bem gerido, como?, isso não sei, muita coisa está em segredo de justiça, e quem sou eu para especular, mas a nível internacional, em que não existe nenhum apito dourado o FCP até o Mourinho sair, foi o grande representante de Portugal desde à uns anos para cá.

Não esquecer a campanha do Sporting, onde o vi, com grande tristeza, em casa a não conseguir ganhar mais uma taça UEFA.

Registado: 4/11/2002 22:29

por rmachado » 18/4/2007 14:52

Sim Soze, eu ai estou contigo. Se são empresas são para dar lucro, não para receber subsidio (um mal nacional).

Quando disse se era bom ou não referia-me mais ao facto de sermos (o país) associados ao futebol o que a muita gente causa éspecie.

Mas "any publicity is good publicity". ;)

O impacto ecomonico do Ronaldo jogar a bola em Portugal... mas será algum, quanto mais não seja coloca o jogador português na mira dos "tubarões" da bola... e isso pode trazer algum dinheiro.

Registado: 24/8/2004 10:42

por Keyser Soze » 18/4/2007 14:41

rmachado Escreveu:Infelizmente ou não, o pais neste momento é muito falado devido ao Futebol..

Terá o melhor jogador do mundo e é falado por isso, se é bom sinal ou não.. já se pode discutir, mas como fenomêno social e económico não pode ser colocado de lado.

primeiro de tudo, nem tens a certeza se é bom ou mau

em que é que pais beneficia ? qual o impacto económico para o pais do Ronaldo jogar à bola?

(ainda mais o tipo foi descoberto por 2 "empresas" de futebol: o Sporting e o Man united (que é o clube mai rico do mundo, faz realmente dinheiro com o futebol, não vive à pala de subsidios)

se é só exposição mediática, o dinheiro que é canalizado para o "futebol" em Portugal dava para companhas de publicidade nos media internacionais o ano inteiro

Mesmo por quem não goste de futebol.

mas todos pagam impostos, não são só quem gosta de futebol

eu pessoalmente até gosto de futebol...é por isso que actualmente nem ligo puto ao campeonato Português ... no fim de semana passado tive a ver o Man United e Chelsea em acção para a taça

hoje joga o Chelsea para o campeonato contra o West Ham (ontem o Man United ganhou 2-0)

Registado: 8/2/2006 17:32

por rmachado » 18/4/2007 14:17

Keyser Soze Escreveu:mas que raio tem o país a ver com um clube de futebol !?

Infelizmente ou não, o pais neste momento é muito falado devido ao Futebol..

Terá o melhor jogador do mundo e é falado por isso, se é bom sinal ou não.. já se pode discutir, mas como fenomêno social e económico não pode ser colocado de lado. Mesmo por quem não goste de futebol.

por rmachado » 18/4/2007 14:12

Keyser Soze Escreveu:
rmachado Escreveu:Subsidios do estado para clubes só para os que têm formação e um substituem o estado nos deveres de proporcionar desporto para a população em geral. E todos os subsidios tinham de ser muito bem explicadinhos... (dar subsidio para ter uma piscina aberta ao público não me parece mal dado, mas para comprar o jogador A já)

mas porque raio é que "proporcionar desporto para a população" tem que ser uma das responsabilidades do Estado !?

Papel Social por exemplo a nível do desporto escolar.

Aqui desporto é o conceito mais abrangente.

E parece-me que está algures na constituição, mas não sei o fraseado assim de cabeça...

Posso por exemplo adiantar que fazendo parte do sistema de ensino ele deve ser feito pelo estado. Mas muitas vezes não o é...

Cara scpnuno

Não estava claro a referir o desporto para pessoas obesas.. no sentido que quer referir, mas se formos falar em obesidade infantil.. já podemos ir por ai..

por scpnuno » 18/4/2007 14:01

Keyser Soze Escreveu:mas porque raio é que "proporcionar desporto para a população" tem que ser uma das responsabilidades do Estado !?

Por causa da obesidade, pá!

Foi feito um estudo em que as operações para por bandas gastricas saem mais caras do que "proporcionar desporto á população"

O povo português (olha pra nós) passa o dia sentado a teclar, depois vai comer umas feijoadas e uns assados e arranja pneus nas barriguitas...

(como é que viemos parar ao peso do pessoal? isto não começou na gestão do L F Vieira? já me perdi...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Keyser Soze » 18/4/2007 13:57

rmachado Escreveu:Subsidios do estado para clubes só para os que têm formação e um substituem o estado nos deveres de proporcionar desporto para a população em geral. E todos os subsidios tinham de ser muito bem explicadinhos... (dar subsidio para ter uma piscina aberta ao público não me parece mal dado, mas para comprar o jogador A já)

mas porque raio é que "proporcionar desporto para a população" tem que ser uma das responsabilidades do Estado !?

por rmachado » 18/4/2007 13:46

Closure - Sou do SLB, não sou sócio (duas coisas distintas).

Mas se fosse sócio depois de ler isto deixava de ser...

São as mais caras da Europa, enfim.

Mas a parte as dicussões meramente futebolisticas e olhando só para o ponto de vista de negócio, o SLB até têm sido bem gerido.

Quanto a questão do estado.. atente-se aos clubes da Madeira... isso sim é que é bonito...

Subsidios do estado para clubes só para os que têm formação e um substituem o estado nos deveres de proporcionar desporto para a população em geral. E todos os subsidios tinham de ser muito bem explicadinhos... (dar subsidio para ter uma piscina aberta ao público não me parece mal dado, mas para comprar o jogador A já)

por tunes » 18/4/2007 13:46

Oeiras Escreveu:Acho que sim, no ano passado na liga dos campeões fomos até as meias-finais, e se reparares, emtermos de Futebol Europeu, em competições da UEFA, nestes 2 últimos anos temos sido o clube a ir mais longe, ganhar, bem nem sempre se ganha, mas a publicidade lá está, por muita inveja que possa causar a muitos FCPs por exemplo.

Quartos de final. é um pouco diferente...

O ano passado o Benfica realizou sem dúvida uma boa campanha. Este ano é um pouco diferente. Apesar de conseguir uns pontos interessantes, não nos podemos esquecer que foi um clube repescado da liga dos campeões para a taça uefa tendo jogado nesta competição com clubes como o dinamo de bucareste e o PSG (que luta pela manutenção em França). Tendo sido eliminado pelo Espanhol de barcelona 10º classificado em Espanha, curiosamente eliminado pelo Porto no ano em que o Porto venceu a taça UEFA.

SirPatrickBateman Escreveu:Sem querer entrar em discussões futebolisticas...

Deve ser tido em conta que, desde que a direcção actual está em funções (leia-se Filipe Vieira e quem ele escolhe para o acompanhar), que o Benfica totaliza o maior número de jogos (entre clubes Portugueses) nas provas Europeias...

Acho que é um bom "serviço"... dentro do que os outros clubes têm feito....

SirPatrickBateman Escreveu:A piada está boa... :mrgreen:

Mas mesmo tirando os jogos da Pré-Qualificação para a fase de grupos... continua a ser o clube (desde que está lá a actual direcção - ou seja, não querendo fugir ao propósito do tópico) que "prestigia" mais os Portugueses... nos jogos Internacionais...

Como prestígio entenda-se... pontos obtidos, ou jogos realizados... em provas europeias..

No ano em que o actual presidente do Benfica ganhou a primeira competição (taça de portugal), o Porto "apenas" ganhou o campeonato e a Liga dos campeões
mas realmente isso não vale nada, não é???

SirPatrickBateman Escreveu:e acrescento mais...

Penso que terá sido a Delloite, que fez um pequeno estudo para obter uma espécie de rácio, que consistia no custo de um ponto do campeonato para os 3 clubes ditos "grandes"...

Neste patamar (e falando apenas deste), o Porto era o clube mais ineficiente, já que era o único que precisava de mais de 1 Milhão de Euros para cada ponto conquistado na Liga Portuguesa!!

Como diria um celebre jornalista da BBC.... "e esta, hein???" :mrgreen:

Não há muitos clubes de campeonatos "pequenos" como o nosso que ganhem tantos títulos internacionais numa década (ainda não acabou). É a tal ineficiência :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por AnalistaFx » 18/4/2007 13:42

Oeiras Escreveu: por muita inveja que possa causar a muitos FCPs por exemplo.

Carissimo Oeiras, interrompi uma análise que estava a fazer ao dolar canadiano para partilhar com a minha familia o seu post e principalmente esta parte. Foi gargalhada geral! Mesmo um elemento vermelho disse "deixa para lá, deve ser um fanático".
Vamos por partes...
Mas quem pode ter inveja de SÓ ganhar UM campeonato nos ultimos 13 anos? Quem? O FCP? Quantos ganhou o FCP? Apenas um triste campeonato? Não! Isso queria você!
Não ganham nada na europa desde a década de 60? E quando ganhou o FCP? Taça dos Campeões em 1987? A liga dos campeões, Taça Uefa e Taça intercontinental neste milénio? Isso dá inveja a quem? A si? Naturalmente que sim e a inveja quando fala é cega!
Não iam estar nesta altura pelo menos 2 pontos à frente do FCP? Não têm um pouco de humildade para reflectirem que são rotos? Não são vocês os maiores? Maiores? Nem da 2ª circular o são.
Mas que raio de lata tem você para dizer as barbaridades que disse?
Agradeço o facto de me fazer ouvir umas gargalhadas enquanto estou no trading!
Juizinho! Não tem argumentos para justificar o que nada vale! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

por scpnuno » 18/4/2007 13:36

Keyser Soze Escreveu:
tanto dinheiro investido nele, acham que o clube retribui ao país todo o esforço que o país faz por ele?

significa isto que o dinheiro dos impostos dos contribuintes anda a ser "investido" em clubes de futebol ?

Keyser Manuel!!!

Uma pessoa tão bem informada como tu!!!

Não me digas que só descobriste isso agora (a parte do dinheiro dos contribuintes)...

Mas, atenção, que o Estado é pessoa de bem e só investe o dinheiro dos contribuintes em clubes grandes! Nada de apoios a clubes de bairro ou associações sem fins lucrativos...

Quanto ao resto, carago, nós temos das gasolinas mais caras do mundo, pá! porquê que o Benfica também não há-de ter as cotas mais caras? Quando se é grande, é em tudo, na gasolina e no futebol (essas coisas miserentas como educação e saude, não interessam nada)

Abraços

P.s. Disclosure - eu sou daquele clube com um treinador bem penteado, mas não pago nada por isso
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Keyser Soze » 18/4/2007 13:30

tanto dinheiro investido nele, acham que o clube retribui ao país todo o esforço que o país faz por ele?

significa isto que o dinheiro dos impostos dos contribuintes anda a ser "investido" em clubes de futebol ?

por Keyser Soze » 18/4/2007 13:28

carrancho Escreveu:Ora bem, destaco esta informação

"Mas é importante entender que a quotização, sendo cara, é um investimento rentável"

Investimento?!?!?!??! rentável?!?!?!?!??! para quem????? (isto só pode ser piada dos gatos fedorentos)Tanto dinheiro estorquido aos sócios e resultados? que ganharam os sócios com isso? A sorte do Benfica é ter tantos sócios patinhos que continuam a comprar operações coração, kites cheios de vantagens para o clube e ainda pagam as cotas mais altas da Europa (já para não falar dos bilhetes que ainda têm de pagar) São mais que os outros (e a pagar muito), têm os arbitros a favorecerem sistemáticamente, onde quer que joguem é como se o fizessem sempre em casa e..... NADA!!!! Bolas, que clube espectacular!!!

Agora pergunto eu, tantas sinergias criadas à volta deste clube, tanto dinheiro investido nele, acham que o clube retribui ao país todo o esforço que o país faz por ele? Não tinha este clube OBRIGAÇÃO de fazer muito mais por Portugal. Resultados desportivos muito aquem do que seria natural exigir e agora nem na formação dá frutos. Se essas sinergias fossem distribuidas pelos pequenos, estou certo que teriamos um campeonato mais competitivo e de melhor qualidade. Tambem estou certo que já teriamos ganho muito mais a nível internacional, quer por clubes quer por selecções. compreendo que Portugal é pequeno e não pode ombrear com os maiores da Europa, mas esta visto que não é por 99% da população se "concentrar" em 3 clubes que conseguimos tirar proveito disso!

Temos o que merecemos!

Carrancho

mas que raio tem o país a ver com um clube de futebol !?

por SirPatrickBateman » 18/4/2007 13:22

A piada está boa... :mrgreen:

Mas mesmo tirando os jogos da Pré-Qualificação para a fase de grupos... continua a ser o clube (desde que está lá a actual direcção - ou seja, não querendo fugir ao propósito do tópico) que "prestigia" mais os Portugueses... nos jogos Internacionais...

Como prestígio entenda-se... pontos obtidos, ou jogos realizados... em provas europeias..

Registado: 6/11/2002 16:28

por lutav » 18/4/2007 13:19

SirPatrickBateman Escreveu:Sem querer entrar em discussões futebolisticas...

Deve ser tido em conta que, desde que a direcção actual está em funções (leia-se Filipe Vieira e quem ele escolhe para o acompanhar), que o Benfica totaliza o maior número de jogos (entre clubes Portugueses) nas provas Europeias...

vantagens de ficar em terceiro lugar no campeonato, e ter de fazer a pré-qualificacao... :mrgreen:

e a estratégia é tao boa, que ja andam a perder pontos de proposito, para voltarem a ficar em 3º... e voltar a fazer mtos jogos na Europa! :twisted:

Registado: 22/9/2006 22:36

por SirPatrickBateman » 18/4/2007 13:17

e acrescento mais...

Penso que terá sido a Delloite, que fez um pequeno estudo para obter uma espécie de rácio, que consistia no custo de um ponto do campeonato para os 3 clubes ditos "grandes"...

Neste patamar (e falando apenas deste), o Porto era o clube mais ineficiente, já que era o único que precisava de mais de 1 Milhão de Euros para cada ponto conquistado na Liga Portuguesa!!

Como diria um celebre jornalista da BBC.... "e esta, hein???" :mrgreen:

por Oeiras » 18/4/2007 13:14

A última intervenção, devia de ser assim:

Carrancho escreveu
Agora pergunto eu, tantas sinergias criadas à volta deste clube, tanto dinheiro investido nele, acham que o clube retribui ao país todo o esforço que o país faz por ele? Não tinha este clube OBRIGAÇÃO de fazer muito mais por Portugal. Resultados desportivos muito aquem do que seria natural exigir e agora nem na formação dá frutos. Se essas sinergias fossem distribuidas pelos pequenos, estou certo que teriamos um campeonato mais competitivo e de melhor qualidade. Tambem estou certo que já teriamos ganho muito mais a nível internacional, quer por clubes quer por selecções. compreendo que Portugal é pequeno e não pode ombrear com os maiores da Europa, mas esta visto que não é por 99% da população se "concentrar" em 3 clubes que conseguimos tirar proveito disso!

Temos o que merecemos!

Acho que sim, no ano passado na liga dos campeões fomos até as meias-finais, e se reparares, emtermos de Futebol Europeu, em competições da UEFA, nestes 2 últimos anos temos sido o clube a ir mais longe, ganhar, bem nem sempre se ganha, mas a publicidade lá está, por muita inveja que possa causar a muitos FCPs por exemplo.

por SirPatrickBateman » 18/4/2007 13:14

Sem querer entrar em discussões futebolisticas...

por Oeiras » 18/4/2007 13:11

Temos o que merecemos!

Carrancho[/quote]

Acho que sim, no ano passado na liga dos campeões fomos até as meias-finais, e se reparares, emtermos de Futebol Europeu, em competições da UEFA, nestes 2 últimos anos temos sido o clube a ir mais longe, ganhar, bem nem sempre se ganha, mas a publicidade lá está, por muita inveja que possa causar a muitos FCPs por exemplo.

por lutav » 18/4/2007 11:31

faz sentido que sejam as mais caras;

é para proteger os adeptos de irem ao estadio com a ideia de verem futebol, e sairem de lá defraudados!! :mrgreen:

mais a serio:

somos sempre vitimas do chico-espertimo em várias áreas da nossa sociedade...

Disclosure: nao sou adepto do SLB

Registado: 22/9/2006 22:36

As quotas do Benfica são as mais caras da Europa

por carrancho » 18/4/2007 11:25

"As quotas do Benfica são as mais caras da Europa"

18/04/2007

O administrador executivo da SAD do Benfica, em entrevista, fala sobre a admissão à bolsa das acções do Benfica. Refere que as receites têm margem para crescer, até porque a quotização paga pelos sócios do Benfica é a mais cara na Europa.

"Há dois anos, os resultados consolidados eram de 4 milhões de euros positivos, e no último ano, foram de 23 milhões. O grande segredo do Benfica foi maximizar as receitas a um nível inédito. Com a enorme base de militantes do Benfica, constatámos o enorme potencial de captação de patrocínios, de receitas televisivas, etc", refere Domingos Soares de Oliveira.

A mesma fonte acrescenta que "fizemos coisas simples e inovadoras que colocaram o Benfica num patamar elevado em número de sócios. A quotização paga pelos sócios do Benfica é a mais cara na Europa. Os sócios do Manchester, do Barcelona e do Real Madrid pagam uma quota menor. Mas é importante entender que a quotização, sendo cara, é um investimento rentável".

Ora bem, destaco esta informação

"Mas é importante entender que a quotização, sendo cara, é um investimento rentável"

Investimento?!?!?!??! rentável?!?!?!?!??! para quem????? (isto só pode ser piada dos gatos fedorentos)Tanto dinheiro estorquido aos sócios e resultados? que ganharam os sócios com isso? A sorte do Benfica é ter tantos sócios patinhos que continuam a comprar operações coração, kites cheios de vantagens para o clube e ainda pagam as cotas mais altas da Europa (já para não falar dos bilhetes que ainda têm de pagar) São mais que os outros (e a pagar muito), têm os arbitros a favorecerem sistemáticamente, onde quer que joguem é como se o fizessem sempre em casa e..... NADA!!!! Bolas, que clube espectacular!!!

Temos o que merecemos!

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, smog63 e 84 visitantes