PTC - Contando as espingardas
a SNC aparecer com 10%? Eles adquiriram 1% para o acesso a informação relevante e depois disso, que eu me recorde, nunca mais foi feita nenhuma comunicação de aumento da respectiva participação que a ocorrer teria de no minimo ter sido anunciada ao ultrapassar o limite de 2%.
a posição da OnGoing é mais do que conhecida e é efusivamente contra a OPA.
a Telmex poderá na realidade estar do lado da Telefonica se nos bastidores es tiver andado a combinar o trespasse da Vivo com o consentimento da Sonae.
no resto estamos de acordo em pleno.
a posição da OnGoing é mais do que conhecida e é efusivamente contra a OPA.
a Telmex poderá na realidade estar do lado da Telefonica se nos bastidores es tiver andado a combinar o trespasse da Vivo com o consentimento da Sonae.
no resto estamos de acordo em pleno.
PTC - Contando as espingardas
Acho que ninguém estava à espera que a actual Administração fosse aprovar a OPA.
Por aí não há qualquer novidade.
A novidade foi o "plano de promessas" pois estas aumentaram...
O que também teria que acontecer para contrabalançar o aumento da oferta.
Portanto também já se esperava e não parece que, no seu todo, possam significar novidade.
Já ouvi muita gente esta noite embadeirada em arco com a PTC e com o possível falhanço da OPA.
Mas raciciocinemos.
A primeira coisa que se deve fazer é contar as espingardas que se perfilam de cada lado...
Eu diria que temos:
Contra a opa, contra a desblindagem dos estatutos, a favor da proposta da Administração:
- BES com 8,08%
- Joe com 2,07%
- Telmex 3,41% (porque julgo que estará sempre do lado oposto da TEL...)
Total 13,56%
A favor da opa, da desblindagem dos estatutos e provavelmente contra a proposta da Administração:
- SNC/SON - aparecerão com 10,000000000%?
- TEL - 9,96% (alguém tem dúvidas?)
Total 19,96?
Posições desconhecidas mas que provavelmente venderão numa opa e consequentemente aprovarão a desblindagem dos estatutos:
- Brands Investment 7,41%
- Credit Suisse 2,34%
- Barclay's 2,01%
Total:11,76%
Posições desconhecidas que podem cair para um lado ou para outro:
- Paulson 2,34%
- Ongoing 2,02%
- Diversos 10% (incluindo pequenos accionistas)
Total:14,56%
Posições que se julga neutras e que se absterão:
- CGD 5,02%
Total: 5,02%
Dada a dispersão de capital da PTC não é provavel que na AG estejam presentes ou representados mais do que 60% dos accionistas.
Para conseguir uma maioria de 2/3 deverá ter a seu favor cerca de 40% do capital.
Eu diria que a SNC pode estar muito próximo dos votos necessários para desbloquear os Estatutos...
E diria também que, caso a opa falhe, a actual Administração estará muito longe de conseguir uma maioria simples na AG seguinte que teria que aprovar as "promessas".
JAS
Por aí não há qualquer novidade.
A novidade foi o "plano de promessas" pois estas aumentaram...
O que também teria que acontecer para contrabalançar o aumento da oferta.
Portanto também já se esperava e não parece que, no seu todo, possam significar novidade.
Já ouvi muita gente esta noite embadeirada em arco com a PTC e com o possível falhanço da OPA.
Mas raciciocinemos.
negocios.pt Escreveu:A proposta de remuneração aos accionistas avançada hoje pela administração da Portugal Telecom tem que ser aprovada pelos accionistas numa assembleia geral convocada especificamente para o efeito, apurou o Jornal de Negócios.
Esta AG decorrerá assim depois da agendada para 2 de Março, onde os accionistas vão discutir a desblindagem de estatutos da empresa, exclusivamente para a OPA da Sonaecom.
A primeira coisa que se deve fazer é contar as espingardas que se perfilam de cada lado...
Eu diria que temos:
Contra a opa, contra a desblindagem dos estatutos, a favor da proposta da Administração:
- BES com 8,08%
- Joe com 2,07%
- Telmex 3,41% (porque julgo que estará sempre do lado oposto da TEL...)
Total 13,56%
A favor da opa, da desblindagem dos estatutos e provavelmente contra a proposta da Administração:
- SNC/SON - aparecerão com 10,000000000%?
- TEL - 9,96% (alguém tem dúvidas?)
Total 19,96?
Posições desconhecidas mas que provavelmente venderão numa opa e consequentemente aprovarão a desblindagem dos estatutos:
- Brands Investment 7,41%
- Credit Suisse 2,34%
- Barclay's 2,01%
Total:11,76%
Posições desconhecidas que podem cair para um lado ou para outro:
- Paulson 2,34%
- Ongoing 2,02%
- Diversos 10% (incluindo pequenos accionistas)
Total:14,56%
Posições que se julga neutras e que se absterão:
- CGD 5,02%
Total: 5,02%
Dada a dispersão de capital da PTC não é provavel que na AG estejam presentes ou representados mais do que 60% dos accionistas.
Para conseguir uma maioria de 2/3 deverá ter a seu favor cerca de 40% do capital.
Eu diria que a SNC pode estar muito próximo dos votos necessários para desbloquear os Estatutos...
E diria também que, caso a opa falhe, a actual Administração estará muito longe de conseguir uma maioria simples na AG seguinte que teria que aprovar as "promessas".
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 90 visitantes