Helicóptero (ou pequeno avião) colide com edifício em NY
MarcoAntonio Escreveu:Até era bom que fosse terrorismo: era sinal que os terroristas passaram a ser praticamente inofensivos.
Na perspectiva das pessoas pacíficas e potenciais vítimas de atentados terroristas sería uma boa notícia.
Marco,
Há muitos terroristas wannabes inspirados na Al-Qaeda que não têm a sofisticação ou os meios para perpetrar atentados com aviões comerciais.
Os atentados de Londres não foram nada sofisticados. Logo a seguir houve uma outra tentativa ainda menos sofisticada.
Não se pode concluir que não é terrorismo só porque parece amador ou por ter pouco impacto.
Neste momento não há nada qiue prove uma ou outra coisa. Mas o facto de ser dia 11 faz pesar as probabilidades para o lado do terrorismo. E o facto do impacto ser a meio do edifício também.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dia 11? O melhor é ficar em casa...
Parece que os acidentes ESQUESITOS acontecem nos dias 11!!!
Basta recordar o gigantesco incêndio que deflagrou no dia 11 de Dezembro na localidade de Buncefield, 40 km a noroeste de Londres, na sequência de uma série de explosões num depósito de combustível.
Sugestão: O dia 11 de cada mês deve ser eliminado. Deveremos passar do dia 10 pra o dia 12

Basta recordar o gigantesco incêndio que deflagrou no dia 11 de Dezembro na localidade de Buncefield, 40 km a noroeste de Londres, na sequência de uma série de explosões num depósito de combustível.
Sugestão: O dia 11 de cada mês deve ser eliminado. Deveremos passar do dia 10 pra o dia 12
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Até era bom que fosse terrorismo: era sinal que os terroristas passaram a ser praticamente inofensivos.
Na perspectiva das pessoas pacíficas e potenciais vítimas de atentados terroristas sería uma boa notícia.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem, se é... então os terroristas depois de atentados magistrais começaram a fazer coisas estúpidas, sem sentido, mal planeadas e praticamente sem repercursões
... sem afirmar que é ou não é e podemos mto bem ficar sem saber se foi ou não foi, os terroristas terem feito esta coisa pequena e estupida ( se o fizeram ) pode significar uma de duas coisas :
1 - Os terroristas estarem agarrados emocionalmente ao acontecimento do 11 de Setembro de 2001 e gostarem de celebrar a data e aqui mais do que terem querido causar danos significa que quiseram dar um sinal de que estão vivos.
2 - Os terroristas quiseram celebrar a data quiseram causar danos (eventualmente fazer uma coisa parecida com que fizeram em 2001) mas não puderam e então significa que a guerra ao terrorismo urbano pode estar a ser ganha ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
charles Escreveu:marco tambem sem ser em tom ofensivo podemos ver isto de forma conspiracionista (eu retiraria o paronoico pois acho que nao se enquadra na minha opiniao) ou podemos ver as coisas com ingenuidade.
Não se trata de ingenuidade mas de racionalidade.
Nós podemos ver isto de forma conspiracionista se fizer sentido, se seguir algum racionínio lógico. Na falta disso, temos apenas uma resposta emocional ou quanto muito instintiva. Neste caso inclino-me fortemente para a resposta emocional (estou certo de que muitos que sugerem o atentado ainda não viram sequer as imagens ou não pensaram bem no assunto).
Ora, achar que isto pode ser um atentado e que isso faz sentido é como achar que um tipo assalta a Reserva Federal e depois dedica-se a assaltar a mercearia da esquina.
Depois do 11 de Setembro, dos atentados de Madrid e de Londres, entre outros, faz sentido achar que um helicopterozeco que choca com um edifício de habitações às 3 da tarde (a uma hora que provavelmente nem está lá ninguém e provavelmente nem faz vítimas para além do piloto e tripulantes, se existirem) se enquadra num provável atentado?
Bem, se é... então os terroristas depois de atentados magistrais começaram a fazer coisas estúpidas, sem sentido, mal planeadas e praticamente sem repercursões.
É uma questão de ver as imagens, pensar no assunto e ponderar o que pode ser. Para já, daquilo que se vê, atentado é uma coisa muito pouco provável.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Um carro quando tem um problema no motor normalmente encosta na berma.
Um helicóptero ou um avião quando tem um problema de motor aterra onde o piloto tiver habilidade para o fazer. E quando se voa por cima de uma cidade o mais provável é aterrar em cima de um prédio.
Um helicóptero ou um avião quando tem um problema de motor aterra onde o piloto tiver habilidade para o fazer. E quando se voa por cima de uma cidade o mais provável é aterrar em cima de um prédio.
- Registado: 30/8/2005 15:11
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:marco imagina que esses que falas tambem foram atentados e nunca foi revelado...
Charles, essa uma visão tipicamente paranóico-conspiraccionista (não digo isto num sentido ofensivo mas a enquadrar o tipo de raciocínio aplicado a este tipo de situações).
Então agora não há acidentes e tudo tem de ser fruto de qualquer tipo de ocultação?
Eu assim que vi as imagens fiquei praticamente convencido que não se tratava de terrorismo.
Há diversas explicações possíveis e a maior parte parece-me mais plausível do que atentado...
marco tambem sem ser em tom ofensivo podemos ver isto de forma conspiracionista (eu retiraria o paronoico pois acho que nao se enquadra na minha opiniao) ou podemos ver as coisas com ingenuidade.
quanto aos acidentes é evidente que eles acontecem , mas nem tudo sao acidentes e quanto a isto devias ver os varios documentarios que por vezes dão nas televisoes americanas ou mesmo na sic noticias "60 minutos", onde aparecem centenas de paranoico-conspiradores com teorias as quais os intervenientes provam de varias formas que as versoes oficiais sao muito diferentes das oficiais, mas cada um acredita no que quiser.
cumpt
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:marco imagina que esses que falas tambem foram atentados e nunca foi revelado...
Charles, essa uma visão tipicamente paranóico-conspiraccionista (não digo isto num sentido ofensivo mas a enquadrar o tipo de raciocínio aplicado a este tipo de situações).
Então agora não há acidentes e tudo tem de ser fruto de qualquer tipo de ocultação?
Eu assim que vi as imagens fiquei praticamente convencido que não se tratava de terrorismo.
Há diversas explicações possíveis e a maior parte parece-me mais plausível do que atentado...
Independentemente da natureza deste acidente, parece-me interessante referir que menos de 30 minutos depois da notícia os mercados já tinham recuperado totalmente a queda que a dita notícia motivou e neste momento (20h40m) até já estão a transaccionar acima desses valores.
Saudações,
Elias
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
MarcoAntonio Escreveu:Já tinha ocorrido antes scpnuno, inclusivamente nos Estados Unidos.
Por exemplo, em 1945 um B.25 chocou com o Empire State Building.....
Francamente, Marco António. Não esperava esta atitude da tua parte...quando eu digo que já "tenho alguma idade", não leves isso tão a peito. Em 1945 eu não andava cá pelo planeta, colega!!!
(isto foi para aliviar o stress, que o pessoal dos calls tá a arrancar o cabelo e o dos puts a encomendar champanhe)
Claro que acredito no que dizes, nem ponho em causa. Francamente, não sabia.
Eu também não partilho que seja "terrorismo global", mas não me admirava que fosse algum aspirante a terrorista ou coisa do genero.
Abraços (beijocas para o Junior)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Totalmente de acordo, Moz.
MarcoAntonio Escreveu:Já tinha ocorrido antes scpnuno, inclusivamente nos Estados Unidos.
Por exemplo, em 1945 um B.25 chocou com o Empire State Building. Ainda o ano passado um outro avião carregado de jornalistas chocou com um edifício no Irão.
Não é assim tão raro quanto estás a crer...
...
marco imagina que esses que falas tambem foram atentados e nunca foi revelado...estas coisas de terrorismo se for demasiado difundido nos media, o resultado pode ser como um rastilho paera a multiplicaçao dos mesmos, por isso não ha nenhum interesse em os serviços secretos americanos deixarem divulgar muito do que acontece, eu acredito que neste momento mesmo que isto fosse um atentado, nao era divulgado,e se calhar bem.
cumpt
Cumpt
Ora bem, pode ser de tudo um pouco. Pode ser acidente - quantos helicópteros não voam em NYC diariamente quase 24/24? em grande quantidade - pode ser suicídio (porque não?) e mesmo atentado. Embora, com a metodologia que lhes é reconhecida, um helicóptero é pequeno demais para provocar o que quer que seja.
Antes dos atentados, já aviões, avionetas e outras aeronaves caíam em cima de prédios, vivendas, quintas, fábricas, armazéns, etc...
Um abraço,
MozHawk
Antes dos atentados, já aviões, avionetas e outras aeronaves caíam em cima de prédios, vivendas, quintas, fábricas, armazéns, etc...
Um abraço,
MozHawk
Já tinha ocorrido antes scpnuno, inclusivamente nos Estados Unidos.
Por exemplo, em 1945 um B.25 chocou com o Empire State Building. Ainda o ano passado um outro avião carregado de jornalistas chocou com um edifício no Irão.
Quanto a este, ainda agora estive a ver as imagens, não faz grande sentido que se trate de um atentado dada a sua insignificância. Mais depressa acreditava em suicídio do piloto por motivos completamente alheios ao terrorismo ou então um acto "independente" de um tresloucado e portanto sem repercursões significativas. Mas nada que se relacione com terrorismo global...
Quanto a este, ainda agora estive a ver as imagens, não faz grande sentido que se trate de um atentado dada a sua insignificância. Mais depressa acreditava em suicídio do piloto por motivos completamente alheios ao terrorismo ou então um acto "independente" de um tresloucado e portanto sem repercursões significativas. Mas nada que se relacione com terrorismo global...
Voçês vão-me desculpar, mas eu ponho algumas reticencias e compreendo perfeitamente os nervosos da bolsa..
Quantos aviões bateram em edificios em NY antes do 11 de Setembro???
E hoje é acidente e a 11????
hummmm
Mas espero que seja MESMO um acidente
Mas também acredito que, se o puderem evitar, os americanos NUNCA reconhecerão que sofreram um atentado. E, deixem-me vincar, eu concordo.
Quantos aviões bateram em edificios em NY antes do 11 de Setembro???
E hoje é acidente e a 11????
hummmm
Mas espero que seja MESMO um acidente
Mas também acredito que, se o puderem evitar, os americanos NUNCA reconhecerão que sofreram um atentado. E, deixem-me vincar, eu concordo.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Está a passar agora no Canal 1.
À primeira vista parece tratar-se de um acidente.
À primeira vista parece tratar-se de um acidente.
Helicóptero (ou pequeno avião) colide com edifício em NY
A CNN está a noticiar que um pequeno avião ou um helicóptero embateu num edifício em New York. Aparentemente, não há indícios de que tenha algo a ver com terrorismo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 85 visitantes