Caldeirão da Bolsa

Bem-disposto, no inicio...sem ironias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boa sorte Helder

por mig » 6/10/2006 18:43

Pelo que li o Helder está a pedir apenas aconselhamento...o problema deste país sempre foi quando aparece um jovem audaz logo aparecem os velhos do restelo a dizer não te metes nisso ainda és muito novo.
Helder o conselho que te posso dar é que se investires faz numa perpectiva que esse dinheiro não te faça falta no médio prazo, e dá conhecimento aos teus pais que vais fazer esse investimento.
Quanto á tua atitude apesar de não saber se as consequencias vão ser positivas ou negativas, fico feliz por saber que este país finalmente tem juventude audaz e que quer prosperar...
Desejo-te as maiores felicidades Helder e parabéns pela tua coragem :wink:

Registado: 27/10/2005 15:30

por Arturian Gray » 6/10/2006 18:37

conceguido -> conseguido
mecha -> mexa

I see bad portuguese :wink:
Abraço e Bons Negócios.

Registado: 1/9/2006 17:44

por hel.souza » 6/10/2006 18:32

pedrom Escreveu:Sinceramente acho que és muito novo para negociar em acções e apenas por duas frases tuas:

Bem, dizem que tenho olho para o negocio

...ao contrario do meu primo, que tem apenas o 12º e que comprou uma serie de acções e hoje esta bem colocado e sempre a florir no ramo.

Gostava que respondesses a estas questões:

Quem é que diz que tens bom olho para o negócio? São os teus amigos de 16 anos? Ou são adultos que te dizem isso?
Por veres o teu primo achas que consegues fazer igual?
Ou gostavas de ser igual a ele?
Qual a profissão do teu primo?
Qual a idade dele?
Qual o dinheiro que estás disposto a perder?
Porque a bolsa?

Queres concelhos:
-Pede um concelho aos teus pais
-Se puseres o dinheiro nas mãos de alguém que seja nas mão dos teus pais.
-Mete o dinheiro a prazo
-Não metas o dinheiro nas mãos do teu primo, pois quando correr mal, vai correr mal para ti.

1-Negoceio apenas os adultos.
2-Não sigo guião de nogocios, procuro fazer tudo á minha maneira, evito usar fórmulas pré-feitas de super-negocios-que-resultam que vingaram no passado. Não sei ainda em pleno como funciona a bolsa, mas vou aprender.
3-O meu primo trabalha como designer industrial, ou relacionado, tem 24 anos.
4-Nunca estou disposto a perder dinheiro, mas já ouviram o provérbio de que quem não arrisca não petisca, ou seja, só pode sair o Euromilhões a quem o joga.
5-A bolsa porque procuro alternativas de investimento, e não tenho dinheiro suficiente para fazer investimentos maiores como imoveis para re-revenda ou coisas do genero.
Dispenso concelhos de quem me substima, e de quem teme por mim, mas não se importam que eu mecha com o meu dinheiro.
Nunca mencionei deixar o meu primo investir o meu dinheiro.
I see stupid people

Registado: 6/10/2006 2:02

por hel.souza » 6/10/2006 18:09

jotabil,
Em todos os negocios que fiz saíram bem, sorte :?: talvez, sabedoria :?: talvez, mas se for mais uma maneira de fazer dinheiro usando só o cerebro, porque não tentar :?: :mrgreen: ... é claro que como já se diz á muito, ''isto não é um mar de rosas'' e não há sustentabilidade sem trabalho. Quero aprender, quero ganhar uns trocos e investir cada vez mais, não sei o que me leva a pensar em fazer dinheiro sobre dinheiro, não sei será uma doença, nem sei se existe o vicio do dinheiro, talvez tenha alguma patologia relacionada com as notas, mas se me está no sangue vou deixar correr e tentar ser bem sucedido.
Se tiver de envolver os meus pais gostava de saber quais os riscos que os podem afectar. O dinheiro que pretendo investir serão aproximadamente 1200 EUROS, sei e tenho a perfeita noção de que com este montante investido não vou muito longe, mas muito bom foi eu ter conceguido amontoar tal fasquia, e não quero ve-lo pura e simplesmente a desaparecer, quero e como ja disse investir cada vez mais.
obrigado pelos livros recomendados jotabil, vou ler as obras, e entretanto jogar na bolsa virtualmente.
JOGO2006MARKITOS, obrigado pelo concelho, mas a quantia que pretendo investir não será desse valor, e os 1200 que proponho poderão não ser os certos, porque se conceguir um montante mais avultado, vou tentar as minhas sorte e sabedoria :mrgreen: .
Arturian Gray
obrigado pela sugest
Mais uma vez um muito obrigado pela disponibilidade de todos, sim, porque em todas as comunidades em que participei, esta foi onde eu senti a maior colaboração com o terceiro :P . continuem assim pessoal, que eu vou ca estando mais tempo. :P
I see stupid people

por pedrom » 6/10/2006 18:01

Sinceramente acho que és muito novo para negociar em acções e apenas por duas frases tuas:

Bem, dizem que tenho olho para o negocio

...ao contrario do meu primo, que tem apenas o 12º e que comprou uma serie de acções e hoje esta bem colocado e sempre a florir no ramo.

Gostava que respondesses a estas questões:

Quem é que diz que tens bom olho para o negócio? São os teus amigos de 16 anos? Ou são adultos que te dizem isso?
Por veres o teu primo achas que consegues fazer igual?
Ou gostavas de ser igual a ele?
Qual a profissão do teu primo?
Qual a idade dele?
Qual o dinheiro que estás disposto a perder?
Porque a bolsa?

Queres concelhos:
-Pede um concelho aos teus pais
-Se puseres o dinheiro nas mãos de alguém que seja nas mão dos teus pais.
-Mete o dinheiro a prazo
-Não metas o dinheiro nas mãos do teu primo, pois quando correr mal, vai correr mal para ti.

Registado: 29/7/2004 19:55

por Arturian Gray » 6/10/2006 17:50

Podes simular por exemplo num destes 2 sites:

http://www.investidorglobal.com
[url]bolsa.rtp.pt[/url]

Crias uma carteira, dizes que compraste X, metes comissões (vê os preçarios dos bancos, variam um bocado) e é isso.
Abraço e Bons Negócios.

Registado: 1/9/2006 17:44

por JOGO2006MARKITOS » 6/10/2006 17:36

Já que falas em fundos para investir convém saberes que se cobram comissões nas vendas/compras de acções, e convém ter isso em conta quando se investe, porque fazer negócios de 500€ pode não fazer muito sentido se torras logo 2% em comissões.

Começa no simulador e logo percebes a lógica das contas que tens de fazer.

Registado: 20/11/2006 23:09

Simulador

por hel.souza » 6/10/2006 17:27

Alguém me pode indicar um simulador virtual para eu jogar, sem perder dinheiro :?: Assim vou aprendendo, e fico a conhecer tudo um pouco melhor.
Também gostava de saber quais os metodos de pagamento no bigonline.com, e como funciona, uma explicação superficial seria util.
agradecido desde ja, por ter sido tão bem recebido nesta comunidade. :mrgreen: são todos muito fixolas
I see stupid people

por jotabil » 6/10/2006 17:21

errata sucessivamente
assenta
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

comentário

por jotabil » 6/10/2006 17:19

Caro

Para utilizares uma correctora on line, tens necessariamente,de celebrar um contrato com essa instituição/corretora....logo aí começam as dificuldades que advêm de seres menor.
Pode acontecer que os teus pais não se importem de subscrever esse contrato....é uma possibilidade...nos pais em geral, confia-se. Mas tu é que sabes bem disso. Se leres alguns papeis e livros sobre o assunto vais ver que a bolsa não é um jogo de apostas e que só devemos esperar lucros em função dos riscos que assumirmos e que devermos ter sempre em atenção o lema de que ninguém dá nada a ninguém e tudo assunta fundamentalmente em trabalho, ponderação e sobretudo uma boa capacidade de decisão.
Quanto menos negócios fizeres mais lucrarás....ou seja ...menos negócios significam que investes bem nos bons títulos e na sua previsível evolução.....e daí não teres necessidade de negociações correctivas de eventuais perdas.
Bem....mas deves começar por ler o Fernando Braga de Matos no livro "como ganhar em bolsa" ....e sucecivamente leres um bom livro sobre CFD's e julgo que são suficientes estes elementos para uma formação liminar dos mercados em bolsa.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por CAFLX » 6/10/2006 16:37

Bem... eu vou ao multibanco comprar umas EDP...

código... outras operações... compra de acções... edp... ao melhor... 5000... verde.

tufa já está... como posso vender acções no multibanco também?

Registado: 1/2/2005 10:28

Re: Oh! Do you see me?! :-)

por hel.souza » 6/10/2006 15:46

leprechaun Escreveu:Ó Sousa:

Adorei essa assinatura, mas estou a ver que assim me tenho de pôr mais apresentável quando estiveres por aqui! :P

Eu também sei pouco disto, pelo menos nos aspectos estritamente legais, mas não me importava nadinha de trocar de idade contigo!

De qualquer forma, não sei se podes ter acesso às corretoras online sendo ainda menor, parece-me que não. E talvez existam as mesmas limitações mesmo para negociar através dos balcões das agências bancárias, um método obviamente muito arcaico, agora.

Caso a idade seja mesmo um problema, podes tentar formar equipa com alguém mais velho e se ele ou ela tiver experiência de trading (negociar em Bolsa), melhor ainda! Desde que seja de confiança, claro...

...como este Gnominho avaro...

Rui leprechaun

(...terníssimo e nada caro! :))

PS: Whatever the fate... good luck for you, mate! 8-)

Gostei do teu sentido de humor,
:mrgreen: Não deves saber assim tão pouco, já ca andas a bastante tempo.
Digamos que posso confiar em ti, acho que dependerá do processo de confiança que terá de passar,não sei se me fiz entender neste ponto, ou seja, depende muito do modo de trabalho que optares, e de que modo serão pagas as tuas quotas, como vou ter de confiar em ti.
Mas antes de poder fazer seja o que for vou ter de aprender, quer seja sozinho ou com a ajuda do Rui leprechaun. :) .

Alex Tomás

As tuas afirmações são controversas, se eu vou ter de jogar um jogo para ganhar a experiencia necessária, e tu me dizes que o jogo não tem nada a ver com a realidade, é dificil de interpretar, talvez.

citar--
Apenas uma chamada de atencao para a tua idade que por seres menor, qualquer disparate que facas, quem vai ter de pagar, sao os teus pais. Atencao a isto.
citar--

Que tipos de disparates posso cometer :?: Gostava de ficar a par de todos os riscos que corro alem de perder o meu proprio dinheiro.

Eu não pretendo enriquecer com acções, so quero continuar a fazer negocio, amealhar uns fundos honorários, pois nem tenho muito que investir comparado com alguns numeros astronómicos que já vi aqui.
Acho que a idade não será mesmo um impedimento de maior, pois se nunca é tarde, digamos que nunca é cedo demais. :lol:
I see stupid people

...

por Negocios Mendes » 6/10/2006 9:19

Caro sousa,

apenas um conselho: uma vez que tens menos de 18 (sinceramente nao sei se será impedimento mas ficarás a saber se tentares abrir conta no Bigonline ou LJC ou AB7 ou....), e como dizes que pouco sabes de bolsa a nao ser que viste outros a ganhar E OUTROS A PERDER, aproveita o tempo e vai lendo uns manuais (procura aqui no Caldeirao que há links) e assim nao pagas para aprender.

Depois desse 1° passo, passa ao seguinte: abrir uma conta demo (por exemplo na LJC) e comeca a negociar com dinheiro virtual.

Se daqui a 1 ou 2 anos já te sentes capaz de NAO PERDER MUITO dinheiro, entao uma vez que já tens 18 anos, negoceia a vontade e vais ver que a realidade é muito diferente do virtual.

Apenas uma chamada de atencao para a tua idade que por seres menor, qualquer disparate que facas, quem vai ter de pagar, sao os teus pais. Atencao a isto.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Bem vindo

por Iniciado » 6/10/2006 9:08

Tens a conta sub 18 no Bigonline.pt

Registado: 22/12/2005 15:42

Re: Oh! Do you see me?! :-)

por leprechaun » 6/10/2006 3:49

Ó Sousa:

Adorei essa assinatura, mas estou a ver que assim me tenho de pôr mais apresentável quando estiveres por aqui! :P

Eu também sei pouco disto, pelo menos nos aspectos estritamente legais, mas não me importava nadinha de trocar de idade contigo!

De qualquer forma, não sei se podes ter acesso às corretoras online sendo ainda menor, parece-me que não. E talvez existam as mesmas limitações mesmo para negociar através dos balcões das agências bancárias, um método obviamente muito arcaico, agora.

Caso a idade seja mesmo um problema, podes tentar formar equipa com alguém mais velho e se ele ou ela tiver experiência de trading (negociar em Bolsa), melhor ainda! Desde que seja de confiança, claro...

...como este Gnominho avaro...

Rui leprechaun

(...terníssimo e nada caro! :))

PS: Whatever the fate... good luck for you, mate! 8-)

Registado: 24/11/2002 14:36

Bem-disposto, no inicio...sem ironias

por hel.souza » 6/10/2006 2:25

Boas, o meu nome é hélder, e sou iniciado nisto de investir dinheiro em acções, sei que uns enriquecem e outros nem por isso, tenho noçoes basicas de como tudo funciona, mas ainda nao comprei nem vendi acçoes, acho interessante qualquer tipo de negocios e estou disposto a iniciar-me neste, da bolsa.
Bem, dizem que tenho olho para o negocio, consegui juntar dinheiro, com publicidades G. adsense e uns trabalhos como webmaster, acho que da bem para me iniciar, mas preciso de ajuda, ja vi correctores de bolsa a trabalharem, mas essas pessoas tem cursos e sao formadas, ao contrario do meu primo, que tem apenas o 12º e que comprou uma serie de acções e hoje esta bem colocado e sempre a florir no ramo. Mas penso se será boa ideia investir o meu dinheiro, pois frizo desde ja que tenho apenas 16 anos, frequento o 11º, não me substimem por favor, gostava de saber onde posso comprar acções via online, se possivel for, pois possuo uma conta paypal, e se existir algo do genero ebay para acções seria cómodo, mas como sou intitulado e considerado pseudo-homem/jovem.de.negocios, possuo contas multibanco, sei como comprar acções via multibanco, mas no entanto sou menor, será que posso :?:
Acho que para já é tudo, e nao sejam demasiado brutos, nao deixo de ser um leigo na materia. :mrgreen:
I see stupid people

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 198 visitantes