Caldeirão da Bolsa

A guerra dos spreads no crédito à habitação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rteixe01 » 12/9/2006 21:54

Pata,

Normalmente essas campanhas são marketing puro, visto que as condições por ele exigidas não estão ao alcance do comum dos mortais.
Por exemplo, neste caso, não sei qual dos bancos é, mas exigem que o financiamento não seja superior a 60% do valor do imóvel.
Contas feitas, um casal jovem que queira comprar uma casa de 150 mil euros, tem de ter enquanto capital próprio 60 mil euros, coisa que não é comum, visto nesta altura da vida quase não se ter dinheiro e não esquecer que ainda se tem de mobilar a casa, etc e os poucos €€€ que se possuem são para isso mesmo.
Este tipo de campanhas interessa mais a quem ou tem muito capital próprio ou então já falta pouco para acabar de pagar a casa e a transferência de banco implica pouco ou nenum dinheiro.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por charles » 12/9/2006 21:50

Pata esta guerra dos spreads diz respeito somente a contratos novos ou poderá vir a ser alargado caso ameaçemos trocar de instituição, ou reclamemos! :?:

Tentei fazer isso há uns meses atras no Totta, assunto que até foi aqui falado noutro post , e até agora nem sequer obtive resposta á carta que enviei, se bem se lembram fui lá á cerca +- 1 mês e picos reclamar sobre esta carta a pedir redução de spread, e tambem sobre outros assuntos , ficaram de me telefonar a até hoje nada, aliás eu já estou habituado por parte do Totta a falta de consideração pelos clientes continua, enfim, esta semana irei lá novamente, pois levei mais uma "martelada" de 40 euros na prestação , já vai num aumento em cerca de um ano de 100 euros :evil: o que já faz mossa.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Pois...

por Tália » 12/9/2006 21:48

O problema são as letrinhas pequenas.

Só para empréstimos de mais de 200000€, LTV de 60% ou menos, contratar tudo quanto é serviço do banco. Claro que vão buscar o spread a outros lados. Não deixa no entanto de ser tentador fazer uma simulação..

Registado: 20/7/2005 12:58

A guerra dos spreads no crédito à habitação

por Pata-Hari » 12/9/2006 21:15

A guerra dos spreads, no crédito à habitação, está ao rubro. O Banco Santander e o Barclays lançaram o spread zero. Ou seja, os bancos não colocam qualquer margem de lucro nas taxas de juro praticadas. Mas isso é só durante um ano ou dois. São promoções agressivas para ganhar clientes aos bancos com maior quota de mercado.

No Barclays esta campanha estará em vigor até ao final do ano e pode contar com um spread de 0% durante os dois primeiros anos do empréstimo. Mas há exigências específicas para poder usufruir destas condições.

Já no que diz respeito ao Santander, o novo crédito habitação estende-se a todos os clientes. Só após o primeiro ano serão aplicados spreads a partir dos 0,29 %.

Os bancos negam qualquer tipo de guerra de spreads. Dizem apenas que estas promoções têm como principal objectivo conquistar clientes.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot] e 443 visitantes