inapa - compra 600.000 acções próprias
Re: entalados estão todos os que compraram
Smallover Escreveu:acima dos preços actuais, só que isso pouco quer dizer.Comprar 20.000 acções da Inapa é uma coisa e talvez se consiga comprar a estes niveis(a partir de hoje até já tenho dúvidas)mas comprar 400 mil é quase impossivel.Quem quiser essa quantidade vai ter de abrir os cordões à bolsa.Agora comprar 5 milhões então é que nem se fala, vai mesmo para os 5 euros ou mais, essa é que é essa.Essa do BCP e outros estarem entalados, a ver vamos...
Por mim até gostava de ver porque tenho acções, mas não sou mago. Nem sequer sonho com isso. As ilusões são dos maiores inimigos dos investidores.
- Registado: 24/8/2005 22:33
entalados estão todos os que compraram
acima dos preços actuais, só que isso pouco quer dizer.Comprar 20.000 acções da Inapa é uma coisa e talvez se consiga comprar a estes niveis(a partir de hoje até já tenho dúvidas)mas comprar 400 mil é quase impossivel.Quem quiser essa quantidade vai ter de abrir os cordões à bolsa.Agora comprar 5 milhões então é que nem se fala, vai mesmo para os 5 euros ou mais, essa é que é essa.Essa do BCP e outros estarem entalados, a ver vamos...
- Registado: 7/9/2006 14:06
ou não...
Tens acções que triplicaram de preço... não faltam exemplos na nossa bolsa..ainda recentemente.num espaço de 1 a 2 anos.
Se lhe derem visibilidade, alargarem-lhe os horizontes e aumentarem o cash-float... who knows
Tens acções que triplicaram de preço... não faltam exemplos na nossa bolsa..ainda recentemente.num espaço de 1 a 2 anos.
Se lhe derem visibilidade, alargarem-lhe os horizontes e aumentarem o cash-float... who knows
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Re: O caminho só pode ser para cima
Smallover Escreveu: a posição que o BCP lá detém é a um preço médio(salvo erro) de 5,72
A ser verdade, estão bem entalados.
O caminho só pode ser para cima
não esquecer que o Estado vai vender a sua posição na empresa.A estes preços?quem acredita nisso?Não estamos a falar duma empresa falida, é uma empresa que tem mercado e tem vindo a dar lucros.O seu valor nominal é de 5 euros e a cotação está a 2,86 euros.Mais, a posição que o BCP lá detém é a um preço médio(salvo erro) de 5,72, o Banif tb lá detém uma posição bem mais cara (embora uma % pequena). Vamos lá a subir os padrõezinhos,upa upa, como diz o outro
Descascando o negócio - INAPA - MELLO
A INAPA reflectia nas suas contas uma participação de cerca de 6% na José de Mello SGPS (A dona da Brisa)e detinha uma participação de 20% na Petro - holding (criada para comprar acções INAPA em 2004)
Com o aproximar do processo de privatização , houve necessidade de arrumar a casa. Assim, a inapa vendeu parte da participação na José de mello e vendeu a participação na petro -holding.
O preço de compra ronda aproximadamente os preços a que a empresa vendeu em 2004. (quase que se pode considerar um parqueamento).
No entanto, a empresa só compra nesta altura porque tem seguramente em carteira algo para fazer com elas e não é certamente, despejar no mercado.
- Sinceramente, este movimento é o primeiro de outros mais significativos que poderão vir a ocorrer.
Quem sabe se até ao final do ano não teremos uma mini - Privatização à conta destes quase 10% e onde algum grupo poderá marcar posição adiantada no processo.
Quem parte à frente aumenta a possibilidade de chegar primeiro.
Quanto aos fechos aborrecidos da INAPA, deixo esse comentário para os tecnicos do grafico.
Eu cá sou mais BOLOS!
Bons negócios a todos
Com o aproximar do processo de privatização , houve necessidade de arrumar a casa. Assim, a inapa vendeu parte da participação na José de mello e vendeu a participação na petro -holding.
O preço de compra ronda aproximadamente os preços a que a empresa vendeu em 2004. (quase que se pode considerar um parqueamento).
No entanto, a empresa só compra nesta altura porque tem seguramente em carteira algo para fazer com elas e não é certamente, despejar no mercado.
- Sinceramente, este movimento é o primeiro de outros mais significativos que poderão vir a ocorrer.
Quem sabe se até ao final do ano não teremos uma mini - Privatização à conta destes quase 10% e onde algum grupo poderá marcar posição adiantada no processo.
Quem parte à frente aumenta a possibilidade de chegar primeiro.
Quanto aos fechos aborrecidos da INAPA, deixo esse comentário para os tecnicos do grafico.
Eu cá sou mais BOLOS!
Bons negócios a todos
- Registado: 29/8/2006 23:46
Re: ...
GONZO Escreveu:JAS, o erro julgo ser a forma como está escrita a palavra "participações" (sem "i").
Está mesmo... Nem tinha reparado nesse pormenor.
Mas o comunicado é da própria INAPA, a CMVM nem tem culpa nenhuma.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
JAS Escreveu:Alex Tomás Escreveu:só para nao abrir um novo tópico, acho incrivel que no comunicado publicado na CMVM há pouco tempo atrás (acerca da INAPA), se vejam erros de palmatória e logo na denominacao da empresa:
"INAPA – INVESTIMENTOS, PARTICPAÇÕES E GESTÃO, SA"
Qual é o erro?
Essa Inapa é a que está cotada na Bolsa (INA).
Em tempos houve outra INAPA que se chamava PAPÉIS INAPA que foi vendida à Portucel(PTI).
Também houve duas "Portucel" mas uma que era SGPS e dona dos 25% da INAPA foi engolida pela PARPÚBLICA que, por isso, detém agora 25% da INAPA.
Um abraço,
JAS
JAS, o erro julgo ser a forma como está escrita a palavra "participações" (sem "i").
Alex Tomás Escreveu:só para nao abrir um novo tópico, acho incrivel que no comunicado publicado na CMVM há pouco tempo atrás (acerca da INAPA), se vejam erros de palmatória e logo na denominacao da empresa:
Qual é o erro?
Essa Inapa é a que está cotada na Bolsa (INA).
Em tempos houve outra INAPA que se chamava PAPÉIS INAPA que foi vendida à Portucel(PTI).
Também houve duas "Portucel" mas uma que era SGPS e dona dos 25% da INAPA foi engolida pela PARPÚBLICA que, por isso, detém agora 25% da INAPA.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
O amigo Vieira não "gosta" nem um pouquinho da Ina
mas por outro lado para estar sempre a acompanhar este tópico deve andar "mortinho" por entrar nela.Entre, junte-se aos bons e verá que não se vai arrepender,eheheheeh.
Com que então a Inapa vai começar a decarregar o que comprou ao Mello? de fininho no fecho? e a perder $$$$$$? Veja lá as vendas e compras de acções próprias que a Inapa fez desde há 1 ano a esta parte e veja se perderam dinheiro.Agora o Mello lá necessitava de realizar algum $$$$$ e foi vende-las à própria Inapa que só as comprou porque sabe que está a fazer um bom negócio, mais nada. E se fosse assim tão simples os accionistas da Inapa fazerem este tipo de jogadas e a Inapa a perder $$$$ onde é que já estaria esta administração.Então o BCP para já não falar no Estado e noutros accionistas iam apoiar este tipo de jogadas?
Com que então a Inapa vai começar a decarregar o que comprou ao Mello? de fininho no fecho? e a perder $$$$$$? Veja lá as vendas e compras de acções próprias que a Inapa fez desde há 1 ano a esta parte e veja se perderam dinheiro.Agora o Mello lá necessitava de realizar algum $$$$$ e foi vende-las à própria Inapa que só as comprou porque sabe que está a fazer um bom negócio, mais nada. E se fosse assim tão simples os accionistas da Inapa fazerem este tipo de jogadas e a Inapa a perder $$$$ onde é que já estaria esta administração.Então o BCP para já não falar no Estado e noutros accionistas iam apoiar este tipo de jogadas?
...
Boa tarde,
só para nao abrir um novo tópico, acho incrivel que no comunicado publicado na CMVM há pouco tempo atrás (acerca da INAPA), se vejam erros de palmatória e logo na denominacao da empresa:
Bonito...
Aqui está o link:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ10467.pdf
só para nao abrir um novo tópico, acho incrivel que no comunicado publicado na CMVM há pouco tempo atrás (acerca da INAPA), se vejam erros de palmatória e logo na denominacao da empresa:
Bonito...
Aqui está o link:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ10467.pdf
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
A Parpublica é que
detem a posição da portucel
caro smallover,
Os COF continuavam carregados na compra, tendo as passagens acabado.
Uma vez que do ponto de vista financeiro este negócio não faz sentido, fica campo aberto à especulação sobre os motivos que levam a empresa a reforçar em acções próprias.
Tem tudo para voar. aliás a empresa teve o cuidado de formar uma bela bandeirola (dizem os entendidos da arquitectura gráfica! (eu cá é mais bolos!) com as passagens.
Os COF continuavam carregados na compra, tendo as passagens acabado.
Uma vez que do ponto de vista financeiro este negócio não faz sentido, fica campo aberto à especulação sobre os motivos que levam a empresa a reforçar em acções próprias.
Tem tudo para voar. aliás a empresa teve o cuidado de formar uma bela bandeirola (dizem os entendidos da arquitectura gráfica! (eu cá é mais bolos!) com as passagens.
- Registado: 29/8/2006 23:46
Faz algum sentido uma empresa comprar
acções próprias em grande quantidade para depois as despejar?Essa é muito forte.Nesta altura do campeonato, em que o Estado quer vender a sua posição na empresa, a administração da Inapa toma esta decisão é porque algo está para acontecer que certamente vai valorizar a empresa.Uma coisa é vender às 10.000 outra é comprar às 150.000.Cá por mim montado e bem que estou na Inapa cá vou continuar por mais uns tempos e se possivel reforçar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 437 visitantes