Caldeirão da Bolsa

DAX e S&P na zona de resistência...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 16/8/2006 22:25

MarcoAntonio Escreveu:Só para acrescentar e actualizar: o S&P acabou por fechar muito bem e por quebrar também ele a resistência.

Mais um que vai enfiar o pescoço na guilhotina :shock:

E diz esta malta que é pacifista :evil:

Pois eu vou dormir antes que me dê vontade de começar EU a apertar alguns pescoçitos

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 16/8/2006 22:20

Só para acrescentar e actualizar: o S&P acabou por fechar muito bem e por quebrar também ele a resistência.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por leopalas » 16/8/2006 22:10

Não resisto... Isto é hilariante... Anda tudo às aranhas com o que está a passar. Quero ver o report do Nicholls para amanhã... Prezo imenso as análises dele mas será que é desta que ele desiste dos 1185 no SPX? Quanto a mim estou de fora que tudo isto é para gente grande que não eu...
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

Re: Amanhã será dia para os ursos ???

por Dwer » 16/8/2006 21:58

15/8
aforro Escreveu:Esqueceram-se ontem mas hoje só n aproveita kem n quer...

Quero ver tudo cheio de Put do dax para amanhã...

Cumprim...

João

16/8
aforro Escreveu:Com o S&P acima 1295 o nasdaq 100 a 1565 ... E em Agosto, e com o espirito dos investidores bem down, estou a ver amanhã tudo a vender com uma boa mais valia, e finalmente a apanhar o primeiro avião para Faro, para não perderem o sol radioso que vai estar amanhã... ou será que não???

Cumps.

João Aforro

Ó João Aforro,

Você deve ter bolsos muito fundos, para aguentar dois dias em que o DAX subiu 120 pontos.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Amanhã será dia para os ursos ???

por aforro » 16/8/2006 20:57

Com o S&P acima 1295 o nasdaq 100 a 1565 ... E em Agosto, e com o espirito dos investidores bem down, estou a ver amanhã tudo a vender com uma boa mais valia, e finalmente a apanhar o primeiro avião para Faro, para não perderem o sol radioso que vai estar amanhã... ou será que não???

Cumps.

João Aforro

Registado: 15/6/2006 0:10

por 654235 » 16/8/2006 20:57

Não há ninguem que coloque aqui os valores para amanha????
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 16/8/2006 20:04

Luxor Escreveu:Alguém sabe qual o fibonnaci para amanhã do DAX tanto retracement como advance ?

Alguém tem a gentileza de colocar os fibonnacci para amanhã ?
Obrigado
Youtube

por JCS » 16/8/2006 19:45

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por scpnuno » 16/8/2006 19:39

Sr. Administrador Marco António

Venho por este meio pedir a intervenção de V. Excia no que ao Dax se refere. Desde que o pobre anda a tentar subir, que se formou por aqui um grupo de amotinados que o quer estrangular. Ele é " a linha do pescoço", é "quebra a linha do pescoço" e "enrola-lhe uma linha á volta do pescoço".
Por favor, podem deixar o pescoço do Dax em PAZ?
Sabem que há quem ande ohhh tempo á espera que ele suba, não para agora o ver estrangulado ou degolado :evil:

Vão brincar com o pescoço do Kospi ou do Footsie. Deixem o Dax, Nas, SP e Nik em paz e vivos, de preferencia.

Agradeçendo toda a atenção que a Administração prestar a este assunto, subscrevo-me ainda furibunda com estes atentados

P.S 1 - Já sei que há quem fique danado por eu brincar, mas apeteçe-me. Antes isto que....

P.S.2 - Antes que venham por aí acusações, eu não sou Toura! Nem Ursa! Sou lagartixa, com muito orgulho

P.S 3 - Vi agora que lhe estão a enfiar (ao Dax) um pull back. Não pode ser antes um pullover? Aqui no Norte tá frio..
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Esbanjador » 16/8/2006 19:10

Vieira Escreveu:Penso que o pullback será no máximo até aos 5750 que é mais ou menos 50% da retracção Fibo desde o máximo de hoje até à linha do pescoço e é também o suporte do Cárpagos. :)

Ó Vieira, mas um pull-back ou é ou não é pull-back: reteste à linha quebrada, ou seja, a linha do pescoço.

Se a queda terminar nos 5750, isso não já não será o pull-back da quebra da figura, mas uma retracção qualquer da subida. Digo eu.

Mas não será assim?
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por Esbanjador » 16/8/2006 19:04

Obrigado Marco pela resposta esclarecedora.

por vieira » 16/8/2006 19:02

Penso que o pullback será no máximo até aos 5750 que é mais ou menos 50% da retracção Fibo desde o máximo de hoje até à linha do pescoço e é também o suporte do Cárpagos. :)

Registado: 9/12/2005 18:40

por MarcoAntonio » 16/8/2006 18:57

Não, não creio. Não creio que a sintonia e sincronização dos índices seja assim tão grande que leve o DAX a fazer esse movimento de forma forçada, como que obrigado a isso por outros índices.

Os índices vão descrevendo caminhos diferentes, ora mostrando maior força relativa, ora fraqueza. Ora dando sinal primeiro, ora depois, ora acompanhando determinado movimento ora não o acompanhando (ou filtrando-o, isso acontece muito por exemplo no nosso PSI que tem tendência a responder com um considerável lag e por vezes corrige o atraso de uma acentada, de outras filtra vários movimentos suavizando-os).

Eu penso que é conveniente analisar os índices individualmente embora não deixe de sinalizar alguns paralelismos pois quando ocorrem reforçam a minha leitura e a minha opinião face ao mercado no seu todo. Mas, se olharmos com mais atenção para cada um deles detectamos frequentemente diferenças susbtanciais quer ao nível da volatilidade quer mesmo ao nível da tendência e dos padrões descritos.

Isto não impede que exista uma elavada correlação entre os índices, mas essa correlação não tem de se reflectir em movimentos sincronizados de forma (tão)exacta.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Marco António, já agora uma última questão...

por Esbanjador » 16/8/2006 18:47

Faz-me espécie o seguinte.

Nos outros índices - como p.ex. o dos futuros do DAX - a linha do pescoço dos respectivos H-C-H está relativamente próxima dos actuais valores. A haver pull-back, este será de uma amplitude razoável (30 ticks, etc., considerando o valor a que estão os futuros do DAX em relação à linha, aí nos 5.800).

Mas, no DAX cash, a linha já está muito mais distante, aí a uns +/- 145 ticks.

Acha razoável, dada a correlação entre os diversos índices, que, enquanto os outros poderão fazer o pull-back (de 30-40 pontos) num dia, p.ex., o Dax tenha tempo suficiente - atenta a correlação - para ir lá abaixo aos +/- 5.683, onde estará a linha do pescoço?
Ou seja, os futuros do DAX, num dia, iam aos 5800 fazer o pull-back, nesse dia o DAX cash caía por exemplo 50-60 pontos. No dia seguinte, os outros índices já subiam e o Dax cash ainda tinha de cair muitos mais pontos para ir à linha do pescoço (os tais 5683).

Parece haver aqui uma discrepância (uma desproporção) qualquer... que parece tornar tendencialmente menos provável o pull-back no DAX cash.

O que é que lhe parece?

por MarcoAntonio » 16/8/2006 18:45

Sim, eu estava a referir-me ao DAX.
Imagem

Administrador Fórum

por vieira » 16/8/2006 18:43

Marco, se olhares para o meu gráfico do SPX reparas que já lá tenho esse pullback ao neckline feito no SPX (mas no DAX penso que ainda não aconteceu). O meu raciocínio está correcto?

por MarcoAntonio » 16/8/2006 18:19

Quanto ao prazo, eu diria que dadas as dimensões temporais destes movimentos, no espaço de uma a três semanas talvez seja o lapso de tempo mais provável (este valor é uma estimativa empírica).
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/8/2006 18:15

Os pull-back (ou retests) tanto podem ocorrer como não, embora sejam de facto relativamente frequentes. Na minha opinião é imprevísivel e não é possível determinar à priori se vai ocorrer ou não.

Se ocorrer e com sucesso (isto é, após o retest voltar a reagir em alta) isso reforça o sinal da quebra dado antes e reforça também o facto de se ter formado uma nova tendência, neste caso de alta, pela sucessão de máximos e mínimos relativos sucessivamente mais altos.
Imagem

Administrador Fórum

por vieira » 16/8/2006 18:09

Já fez novo máximo relativo e já passou os 1292. É engraçado que consultando blogs e foruns sobre mercados por esse mundo fora só se vê gráficos com esta figura: :)
Anexos
SPX.PNG
SPX.PNG (71.11 KiB) Visualizado 1484 vezes

por MarcoAntonio » 16/8/2006 18:08

Um fecho claro acima das resistências e considera-se a resistência quebrada. Conforme o prazo temporal em causa, poder-se-á dar mais algumas sessões para confirmar se o índice/acção se mantém acima da resistência.

Quanto à outra questão, se o índice/acção fizer um retest à resistência e reagir em alta, por norma, passa-se a considerar a resistência, suporte.
Imagem

Administrador Fórum

Marco António, timing para o pull back... etc....

por Esbanjador » 16/8/2006 18:07

MarcoAntonio Escreveu:Após cerca de duas semanas de luta e indefinição, o DAX quebra agora em alta a resistência entrando pela primeira vez em máximos relativos desde há cerca de 3 meses.

Também o SPX parece querer ir atrás e embora ainda não tenha rompido a sua zona de resistência está bem embalado (se fechasse como se encontra neste momento sería também o melhor fecho desde há 3 meses para cá).

A confirmar-se a quebra em alta destas duas zonas de resistência teremos aqui um importante sinal técnico de retorno à tendência primário de alta.

Marco António,

Dados os seus conhecimentos de AT e experiência, gostava que falasse sobre o eventual "pull-back" que costuma acontecer após a quebra da linha do pescoço nos H-C-H, máxime nos H-C-H invertidos e com a referida linha descendente, nomeadamente sobre o timing (quantos dias depois da quebra costuma iniciar-se, etc.) e, muito principalmente, se é de opinião que in casu ele ocorrerá.

Cumps.
Esbanjador

por charles » 16/8/2006 17:58

MarcoAntonio Escreveu:Após cerca de duas semanas de luta e indefinição, o DAX quebra agora em alta a resistência entrando pela primeira vez em máximos relativos desde há cerca de 3 meses.

Também o SPX parece querer ir atrás e embora ainda não tenha rompido a sua zona de resistência está bem embalado (se fechasse como se encontra neste momento sería também o melhor fecho desde há 3 meses para cá).

A confirmar-se a quebra em alta destas duas zonas de resistência teremos aqui um importante sinal técnico de retorno à tendência primário de alta.

marco quando é que se pode considerar tecnicamente que houve uma quebra dessas resitencias?

e quais são os sinais que podem tornar essa resistencia num suporte?

ab e bn
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por 654235 » 16/8/2006 17:53

Alguém sabe qual o fibonnaci para amanhã do DAX tanto retracement como advance ?
Youtube

por novo_nisto » 16/8/2006 17:40

De facto os 1292 pontos estão a ser um osso duro de roer para o S&P500 e talvez passe aqui alguns dias antes de continuar a sua subida.

Um ponto que me parece interessante frisar é o facto de nos últimos três dias ter sido o Nasdaq a liderar os ganhos nas praças americanas. Algo que nem sempre aconteceu nas subidas das últimas semanas e que, já tenho lido, se considera um sinal bull.

Registado: 30/8/2005 15:11

por MarcoAntonio » 16/8/2006 17:31

Após cerca de duas semanas de luta e indefinição, o DAX quebra agora em alta a resistência entrando pela primeira vez em máximos relativos desde há cerca de 3 meses.

Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 515 visitantes