Caldeirão da Bolsa

S&P - Retoma do bull? Eu digo sim

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 18/7/2006 21:48

Tivemos uma sessão volátil, em que o S&P fez uma figura de inversão, curiosamente, ou não, no suporte da LTA. Penso estarem reunidas as condições para um rebound de curto prazo, até pq já se verificam divergências bull no RSI em alguns índices.

A long lower shadow occurred. This is typically a bullish signal (particularly when it occurs near a low price level, at a support level, or when the security is oversold).
Anexos
S&P.png
S&P.png (19.29 KiB) Visualizado 2234 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por leopalas » 17/7/2006 1:13

OK, Obrigado! Não é sempre que há pachorra para perguntas de rookies...
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

por Jooaaoo » 17/7/2006 1:06

leopalas...já esteve por um fio noutras vezes.... Até já quebrou em fecho a Lta....Recuperando-a novamente para seguir a sua tendência...
E não é num,dois,três...dias que se inverte uma têndencia de quase 3 anos... :wink:

Midas.... Gráficos muito bons... Espero que continue a tendência...

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por leopalas » 17/7/2006 0:50

Desculpem-me... Estou apenas a aprender ainda, mas uma quebra com significativo volume da LTA no início desta semana pode, de facto, significar uma inversão de tendência, não? É que está por um fio...
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

por valves » 16/7/2006 22:08

Eu alinho com o Midas e também com o Ulisses uma coisa são correcções outra são inversões de tendencia de longo prazo e o grafico diz tudo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

S&P - Retoma do bull? Eu digo sim

por Midas » 16/7/2006 22:04

Ora bem, vou apenas dizer umas breves palavras e colocar uns gráficos. As correcções nas bolsas são saudáveis, servem para os bulls recuperarem forças e quando os beras pensam que estão senhores da situação... Lá diz o ditado, quanto mais alto estão, maior é a queda. O S&P está quer a nível diário quer semanal na base da sua LTA que já vem de há uns anos a esta parte... Os bears de momento têm os argumentos da pseudo-guerra no médio oriente, preços petróleo, mísseis, earnings... Ou seja, argumentos válidos, mas que não colocaram ainda o S&P em maus lençois dado que nem a nivel diário nem semanal quebrou em baixa a LTA que vem suportando o índice. Outro argumento que acho piada dos bears é o facto de dizerem que os resultados das empresas em 2000 tb era bom e isso não impediu o índice de cair como caiu... Quem faz estes argumentos não deve ter olhado para a capitalização bolsista das empresas em 2000 e agora mas adiante... Os bull quer-me parece que estenderam a cara aos bears e disseram give me your best shot... E agora é a vez dos bulls darem o seu murro e veremos quem vencerá a guerra e se os índices se irão encaminhar para máximos como aconteceu tantas vezes nestes últimos anos. Deixo os gráficos e atenção pois a recuperação pode dar-se quando menos se espera, ou seja, já a partir da próxima semana quando o pessimisto está no auge e os bears a esfregar as mãos e a pensar... temos tantos argumentos contra os bulls, o nosso murro foi tão forte que coitados... Só que esquecem-se que o bull está a treinar há uns 3 anos e está muito forte e não é com um murro que vai ao tapete.
Anexos
S&P.png
S&P.png (19.67 KiB) Visualizado 2648 vezes
S&P Semanal.png
S&P Semanal.png (22.45 KiB) Visualizado 2636 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 101 visitantes