Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por J Alves » 8/10/2015 10:08

etf curto do pitrol
Anexos
dno.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 8/10/2015 9:56

Meus amores
Acho que deviam ver o último vídeo do Oscar que fala sobre índices, ouro e o principal para este tópico, o pitrol.
Não é que siga o homem mas tenho-o em consideração já que são 32anos de trading naqele lombo. E se ainda ca está, é porque percebe qualquer coisa da poda. Não esquecer que o Oscar tem como target, valores bem mais abaixo do que os mínimos feitos este ano....
Eu não tenho posições no pitrol mas se tivesse, começava a olharmelhor para o gajo.
Abraços[/quote]

Querido Zeca,

O target do Carboni é para médio / longo prazo. O meu negócio foi pensado para 2 semanas, no máximo dos máximos, e está concluído na sua essência.

Não reparei que ele tivesse falado em petróleo no último vídeo (há 2 dias), devo ter passado pelas brasas... Ele mantem o target nos 25/30 dólares?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por zecatreca_1 » 8/10/2015 6:38

Limonov Escreveu:
DC89 Escreveu:Inversão de curto prazo? :-k

Sai quase totalmente, ficou uma parte (ainda com o olho nos 52/53) com stop abaixo da linha base do triângulo, que era o stop de inicio. A queda de hoje ainda nem atingiu os 38.20 da fibo. A correção do último impulso foi de 50 da fibo. Pondero deslocar o stop para a zona abaixo dos valores correspondentes aos 50 de retração do impulso dos últimos dias.

Não tenho de momento possibilidade de colocar boneco, mas acho que a ideia está clara.

Abraço,

Limonov

Meus amores
Acho que deviam ver o último vídeo do Oscar que fala sobre índices, ouro e o principal para este tópico, o pitrol.
Não é que siga o homem mas tenho-o em consideração já que são 32anos de trading naqele lombo. E se ainda ca está, é porque percebe qualquer coisa da poda. Não esquecer que o Oscar tem como target, valores bem mais abaixo do que os mínimos feitos este ano....
Eu não tenho posições no pitrol mas se tivesse, começava a olharmelhor para o gajo.
Abraços

Registado: 17/2/2012 14:31

por Limonov » 7/10/2015 21:49

DC89 Escreveu:Inversão de curto prazo? :-k

Sai quase totalmente, ficou uma parte (ainda com o olho nos 52/53) com stop abaixo da linha base do triângulo, que era o stop de inicio. A queda de hoje ainda nem atingiu os 38.20 da fibo. A correção do último impulso foi de 50 da fibo. Pondero deslocar o stop para a zona abaixo dos valores correspondentes aos 50 de retração do impulso dos últimos dias.

Não tenho de momento possibilidade de colocar boneco, mas acho que a ideia está clara.

Abraço,

Limonov

por DC89 » 7/10/2015 16:27

Inversão de curto prazo? :-k

Registado: 26/12/2007 15:50

por Limonov » 7/10/2015 14:14

Boa tarde Limo...
De todo....

Se queres dizer ganância é uma forma com a qual não me identifico.
Se queres dizer comilão, ou esfomeado, também não lhe enfio o barrete...Sou mais do genero de comer devagar e não salivar com a vontade.

Aqui foi mesmo mais a estupidez de raciocínio e não interpretar os sinais que o preço fornece.
Depois já sabes como é....- ah, agora já tá caro e não quero entrar.....

Fechei logo a janela do crude até à próxima.
É pegar noutro e partir para a frente de combate.

Não há que lamentar. Mas posso-me auto estupidizar.... acho que acontece com todos...Não? :shock:
Cumprimentos[/quote]

Claro que podes e acontece com toda a gente, a mim no SPX recentemente, ainda estou de fora e agora já só quero entrar no sentido contrário...
Não podes levar a sério todos os meus comentários :mrgreen: :mrgreen:

Aplica-lhe um filtro:

1. Comentário do Limonov com gráfico é porque o gajo está num registo sério e provavelmente já está dentro ou vai entrar;
2. Comentário do Limonov sem gráfico é porque o gajo está entediado, não tem nada que fazer e vem para aqui armar-se em cágado.

Abraço,

Limonov

por bogos » 7/10/2015 13:32

Limonov Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite..

Ora aqui está um caso de um ativo, em que quando decidi andar aqui a discutir peanuts, se perde a oportunidade de uma boa trade.
E foram diversos os intervenientes a colocar matéria para um trader tomar decisões práticas.

Não é que não estar dentro me esteja a afetar, mas é sempre uma lição que quando nos tornamos preciosista de uma determinada forma, a coisa, ou nos vais sair cara, ou ficar de fora nos provocá uma cara dor de alma.....

Haverá com certeza mais marés. É sempre assim, mas deixo o lamento e o reparo à minha própria "estupidez".

Cumprimentos

Não sejas garganeiro Bogos :mrgreen:

Abraço,

Limonov

Boa tarde Limo...
De todo....

Se queres dizer ganância é uma forma com a qual não me identifico.
Se queres dizer comilão, ou esfomeado, também não lhe enfio o barrete...Sou mais do genero de comer devagar e não salivar com a vontade.

Aqui foi mesmo mais a estupidez de raciocínio e não interpretar os sinais que o preço fornece.
Depois já sabes como é....- ah, agora já tá caro e não quero entrar.....

Fechei logo a janela do crude até à próxima.
É pegar noutro e partir para a frente de combate.

Não há que lamentar. Mas posso-me auto estupidizar.... acho que acontece com todos...Não? :shock:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por 4dalulz » 7/10/2015 10:55

Perspectivas para o Crude, neste momento, alguém?

Registado: 6/9/2013 22:53

por Limonov » 7/10/2015 9:49

bogos Escreveu:Boa noite..

Ora aqui está um caso de um ativo, em que quando decidi andar aqui a discutir peanuts, se perde a oportunidade de uma boa trade.
E foram diversos os intervenientes a colocar matéria para um trader tomar decisões práticas.

Não é que não estar dentro me esteja a afetar, mas é sempre uma lição que quando nos tornamos preciosista de uma determinada forma, a coisa, ou nos vais sair cara, ou ficar de fora nos provocá uma cara dor de alma.....

Haverá com certeza mais marés. É sempre assim, mas deixo o lamento e o reparo à minha própria "estupidez".

Cumprimentos

Não sejas garganeiro Bogos :mrgreen:

Abraço,

Limonov

por bogos » 6/10/2015 23:16

Boa noite..

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por ovelhaxone » 6/10/2015 22:29

a consolidação foi em triângulo e foi quebrada hoje em alta, activando agora a projecção do movimento em alta por este triangulo e a fase do movimento em que se consegiu manter e que deverá levar a um ganho de cerca 50% desde os minimos de Agosto. isto é, algo em torno dos 56.

Registado: 18/7/2013 15:16

por DC89 » 6/10/2015 16:14

Limonov Escreveu:
DC89 Escreveu:Oopps não reparei na palavra states (wti) :D
Enquanto não quebrar os 48 penso que não há muito por onde pegar mas caso aconteça considero os 52 demasiado ambicioso, talvez os 50 fossem mais modestos. :mrgreen:

É a projeção do triângulo apenas, se vai lá ou não já é outra conversa.

Abraço,

Limonov

Entre se vai ou não vai, não consegui entrar no Brent e já ronda os 52. :D
As 15:00 ainda veio aos 5.053 e não activou a minha ordem nos 5.050. :wall:

por Limonov » 6/10/2015 15:40

DC89 Escreveu:Oopps não reparei na palavra states (wti) :D
Enquanto não quebrar os 48 penso que não há muito por onde pegar mas caso aconteça considero os 52 demasiado ambicioso, talvez os 50 fossem mais modestos. :mrgreen:

É a projeção do triângulo apenas, se vai lá ou não já é outra conversa.

Abraço,

Limonov

por DC89 » 6/10/2015 15:30

Oopps não reparei na palavra states (wti) :D

por Limonov » 6/10/2015 15:03

DC89 Escreveu:
Limonov Escreveu:
J Alves Escreveu:DC89

Não te parece q o oil dos states esteja a fazer uma bandeirola no diário com target a apontar pros 56. Neste momento estou sem gráficos mas acho que está em vias de ser activada

Abraço

Eu estava a olhar mais para 52/53, mas estou a ignorar o mastro e a somar a amplitude máxima da lateralização.

J Alves o trade anterior foi de curtissimo prazo e terminou durante a manhã.
Sim se continuar a manter-se acima dos 50, que é o mais provavel, os 56 tal Limonov refere já será demasiado e os 52/53 serão o target mais aceitavel pois é onde se encontra a resistência mais próxima.

DC89, o Jalves estava a falar dos states, foi a isso que respondi, tu estás a falar do Brent :D

Abraço,

Limonov

por J Alves » 6/10/2015 15:02

O target do limo é mais aceitável porque a bandeirola tem um problema o tempo de formação já foi excedido. Às vezes isso tira lhe poder

por DC89 » 6/10/2015 14:56

Parece-me que já arrancou com destino ao target que falámos!
Eu ainda não entrei queria ver se conseguia entrar nos 50.5 mas talvez não vá ser possível....

por DC89 » 6/10/2015 14:35

Limonov Escreveu:

Não te parece q o oil dos states esteja a fazer uma bandeirola no diário com target a apontar pros 56. Neste momento estou sem gráficos mas acho que está em vias de ser activada

Abraço

Eu estava a olhar mais para 52/53, mas estou a ignorar o mastro e a somar a amplitude máxima da lateralização.

J Alves o trade anterior foi de curtissimo prazo e terminou durante a manhã.
Sim se continuar a manter-se acima dos 50, que é o mais provavel, os 56 tal Limonov refere já será demasiado e os 52/53 serão o target mais aceitavel pois é onde se encontra a resistência mais próxima.

por Limonov » 6/10/2015 14:13

Abraço

Anexos
petróleo US.jpg

por J Alves » 6/10/2015 14:03

DC89

Abraço

por DC89 » 6/10/2015 13:54

Eurosexy apesar de seres o user que mais escreve aqui, este trade não foi destinado a ti de forma que não compreendo a necessidade de colocares 2 posts sobre algo que não concordas...
Simplesmente faz o mesmo que eu faço aos posts que não me interessam, ignora, agora não menosprezes a AT nem quem a usa. :shame:
Penso que estamos falados!

por EuroSexy » 6/10/2015 12:43

Eu estou convencido de que se mais de metade das pessoas em Portugal negociasse petróleo podíamos ter um país bastante mais rico.
Bastava para isso instruir as pessoas com o temperamento certo e um modo de estar no mercado de petróleo correcto.
Isso não é muito vago. É algo concreto.

Registado: 16/6/2014 0:01

por EuroSexy » 6/10/2015 11:58

Nem sempre os activos seguem uma média, nem sempre convergem para uma mesma linha, nem sempre tomam o equilíbrio que nós pensamos que tomam. Então qual a lógica de negociar?

Um gráfico como esse não nos diz nada, apenas info passada que não bate certo com o movimento futuro. :-"

por DC89 » 5/10/2015 22:11

:-k
Anexos
Brent Crude (Contrato EUR1) (-).png

por EuroSexy » 5/10/2015 14:54

Olá. Amigos

Devemos ter uma semana negativa nos petróleo porque existem países produtores a necessitarem de vender cada vez mais petróleo para arranjar financiamento para os seus países poderem se manter. Angola está a sofrer!!! e outros tantos também com danos.
Independentemente das reservas dos EUA divulgadas amanhã é possível que tenhamos uma semana negativa devido ao facto vendedor! A essa necessidade urgente de economias que estão fortemente dependentes do petróleo em todo prazo temporal.

Como o crude esta semana abriu a 45,65usd todo movimento acima do preço de abertura é ideal para quem sabe começar a vender curto. Para sair ou tomar lucro no final da semana ou inicio da próxima. É óbvio que eu posso estar erradissimo nesse pensamento. Daí também não me responsabilizar por danos alheios, nem quero estar a influenciar ninguém.

Procuro só seguir a lei de que o mercado se auto-reforça na tendência primária, sem necessidade de grandes perguntas.
É interessante ficar do lado da tendência, logo do lado da probabilidade mais favorável.

Quando as bolsas de países como Portugal estão em baixo e dão um sinal de quererem arrancar para bull, é bom que o petróleo não comece a travar a possibilidade de continuação de subidas. Para isso o petróleo tem obrigatoriamente não fazer o papel de travão económico, mas antes deixar que o mercado se desenrole por um período favorável ao inicio da consolidação.

Se o crescimento económico em Portugal nos próximos 4 anos for já uma certeza os mercados iriam pular bem acima do que estão.
O preço do petróleo é o ideal e está de facto barato e a proporcionar fundamentalmente essa possibilidade. Para Portugal que nem produtor é só ganha em não pagar mais caro. Mas dentro do barato pode o petróleo ficar ainda mais barato e existem milhares de movimentações dentro do barato.

Não estou a dizer para ligarem ao que a Goldman Sachs disse da possibilidade dos 20s usd mas podemos visitar os minimos caso não exista um entendimento entre produtores.
A Fed com o seu adiar constante da subida de taxas também influência negativamente o petróleo porque antes do aumento das taxas o mercado de petróleo não possibilita ou não quer possibilitar o aumento da procura antes de estar descontado os efeitos futuros da politica monetária que é pesada se os juros subirem.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, As_paus , fosgass2020, Google [Bot], Hawk66, m-m, malakas, Mar58, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sequeira7, SerCyc, Shimazaki_2, trilhos2006, turbo team e 135 visitantes