Futuros
kpt Escreveu:Thunder: Sim, o risco quer em posições prolongadas quer em posições mais rápidas(para não lhes chamar curtas) existe, no entanto diariamente estando a seguir os movimentos é mais fácil de tomar decisões caso a coisa esteja a correr mal.
Kpt penso que percebi a tua ideia. Segues o contrato durante o intraday por isso no caso de algo "correr mal" podes fechar a tua posição. Mas usas um stop mental (um valor que tu predefines e que caso seja atingido faz com que tu manualmente encerres a posição) ou tens uma ordem stop já metida, de forma a ser executada automaticamente? É que por vezes a oscilação é tão rápida e dramática que não há tempo para executa-las ao nível a que tinhamos planeado. Ainda a pouco tempo atrás o DAX (9 de março 2007) fez um movimento brutal por volta do 12:30 ..... uuuaaaaaaauuuuuu!!!!
Quanto a questão temporal, não sou rígido... tanto posso tar horas como dias com a posição aberta.... tudo depende do risco da posição aberta
Um abraço a todos e excelentes negócios
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Bom dia
Não tendo o tempo disponivel necessário para acompanhar futuros, é um dos investimentos que mais aprecio. CFD tb faço mas não gosto muito. Basicamente produtos com MM a intervir não sou fã.
Vou seguir o v/ post com atenção.
Ref: Saxo , realamente não entendo , pois através do BTP vejo cada uma.
Abraço
PMAN
Não tendo o tempo disponivel necessário para acompanhar futuros, é um dos investimentos que mais aprecio. CFD tb faço mas não gosto muito. Basicamente produtos com MM a intervir não sou fã.
Vou seguir o v/ post com atenção.
Ref: Saxo , realamente não entendo , pois através do BTP vejo cada uma.
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Thunder: Sim, o risco quer em posições prolongadas quer em posições mais rápidas(para não lhes chamar curtas) existe, no entanto diariamente estando a seguir os movimentos é mais fácil de tomar decisões caso a coisa esteja a correr mal.
Por enquanto tenho estado a experimentar diferentes formas de negociar crude, seja MACD, Estocastica, RSI, Medias Moveis, as nossas próprias linhas de tendência, etc. Tenho vindo a reparar que sendo o MACD fiável ele por vezes dá sinais que rapidamente se invertem, isto diariamente claro. Noto que o RSI quanto está em sobrecompra ou sobrevenda é realmente um grande indicador para entrada, no entanto também tem acontecido vezes que ele dá sinal, começa a recuperar ligeiramente e volta a cair novamente e depois assim inicia-se a grande recuperação. Isto aplica-se também no caso de subir, descer e voltar a subir, isto tudo enquanto o RSI está já esticado. Há que ter cuidado portanto na primeira vez que o RSI entre nos extremos, é melhor esperar um pouco, ou arriscar. Stop´s neste tipo de activo são fundamentais e é necessário disciplina em cumprir tanto os stops como os objectivos traçados.
Bullista: então faz o contrário que eles disserem
Hei-de ver os mini futuros
Bons negócios
Por enquanto tenho estado a experimentar diferentes formas de negociar crude, seja MACD, Estocastica, RSI, Medias Moveis, as nossas próprias linhas de tendência, etc. Tenho vindo a reparar que sendo o MACD fiável ele por vezes dá sinais que rapidamente se invertem, isto diariamente claro. Noto que o RSI quanto está em sobrecompra ou sobrevenda é realmente um grande indicador para entrada, no entanto também tem acontecido vezes que ele dá sinal, começa a recuperar ligeiramente e volta a cair novamente e depois assim inicia-se a grande recuperação. Isto aplica-se também no caso de subir, descer e voltar a subir, isto tudo enquanto o RSI está já esticado. Há que ter cuidado portanto na primeira vez que o RSI entre nos extremos, é melhor esperar um pouco, ou arriscar. Stop´s neste tipo de activo são fundamentais e é necessário disciplina em cumprir tanto os stops como os objectivos traçados.
Bullista: então faz o contrário que eles disserem
Bons negócios
Boas, começei a estudar os Futuros, depois da minha incursão pelos warrents com os quais me tenho dado bem.
Estou a estudar somente os minis, se alguem quizer dar dicas, agradeço, leio todas os topicos sobre futuros, mas abstenho-me de comentar face aos meus parcos conhecimentos, mas quebrei a norma para deixar um incentivo.
Um bem haja a todos que compartem os conhecimentos
BN
Estou a estudar somente os minis, se alguem quizer dar dicas, agradeço, leio todas os topicos sobre futuros, mas abstenho-me de comentar face aos meus parcos conhecimentos, mas quebrei a norma para deixar um incentivo.
Um bem haja a todos que compartem os conhecimentos
BN
passo a passo se constroi o futuro
Obrigado pela vossas palavras. Sempre gostei de entrar nos posts com pouca participação exactamente porque eu não traria nada de novo. E também porque sempre gostei de explorar as alternativas ao PSI. Thunder, os teus gráficos continuam grandes. Se calhar é melhor reduzires um pouco o tamanho do gráfico no teu editor de imagem
Experimenta prever antes de submeter para veres como fica. Eu particularmente gosto dos futuros sobre o crude. Até mesmo nas lateralizações por serem amplas consegues ir buscar algum dinheiro. Hoje por exemplo fiz dois pequenos trades com sucesso. A nível fundamental, tudo aponta para que o crude evolua positivamente. Nesta altura, ele teima em dar-me a volta e ainda hoje rejeitou por duas vezes o ir acima dos 63,85. Consolidação? Sinal de fraqueza? Amanhã saem os inventários nos USA que poderão dar uma pista no caminho a seguir. Acredito que tenhamos ali um bom suporte nos $63. kpt, este mini futuro (QMN7) é uma boa alternativa ao CLM7 e ao CLN7 porque, como já disse anteriormente, a margem necessária é menor. Por cada contrato estás a comprar 500 barris de crude contra os 1000 dos CLM7/CLN7. Depois quando estiveres a perder cerca de 1%, 2%, 3% vais ver a diferença entre esses futuros. Experimenta.
P.S - nos futuros aconselho a subscreverem a newsletter do saxo. Não acertam uma.
Ex: Hoje disseram shortar ZWN7. Penso que subiu cerca de 5%.
Espero não seguir as pisadas deles.
P.S - nos futuros aconselho a subscreverem a newsletter do saxo. Não acertam uma.
Espero não seguir as pisadas deles.
Abraços e bons negócios
Olá kpt
Realmente as oscilações são bastante grandes.... mas o risco não está apenas nas posições médias/longas.... mesmo no intraday ocorrem oscilações enormes... lembro-me que à algumas semanas atrás seguia o LCON7 (na fase dos soldados ingleses capturados no Irão)e devido a uma notícia o valor disparou (se bem me recordo, foram vários pontos) numa questão de minutos .... ou o stop estava metido ou quem tinha posições curtas na altura, teve um ataque cardíaco
Espero não estar enganado mas acho que é o movimento do dia 27 de março.
Abraço a todos e bons negócios
Realmente as oscilações são bastante grandes.... mas o risco não está apenas nas posições médias/longas.... mesmo no intraday ocorrem oscilações enormes... lembro-me que à algumas semanas atrás seguia o LCON7 (na fase dos soldados ingleses capturados no Irão)e devido a uma notícia o valor disparou (se bem me recordo, foram vários pontos) numa questão de minutos .... ou o stop estava metido ou quem tinha posições curtas na altura, teve um ataque cardíaco
Espero não estar enganado mas acho que é o movimento do dia 27 de março.
Abraço a todos e bons negócios
- Anexos
-
- LCON727março07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1807 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Bom tópico.
Neste momento tenho andado a seguir o crude. CLM7 e agora CLN7. Diariamente há grande volatilidade e geralmente com uma grande inversão diária ou com tendência continua ao longo do dia. Deixar posições de um dia para o outro acho um pouco arriscado, portanto a minha perspectiva é de 2 ou 3 trades por dia. Por agora só tenho simulado e tenho-me dado bem, mas antes de por a massa a sério há que continuar a simular para perceber realmente o que se lá anda a fazer.
Neste momento tenho andado a seguir o crude. CLM7 e agora CLN7. Diariamente há grande volatilidade e geralmente com uma grande inversão diária ou com tendência continua ao longo do dia. Deixar posições de um dia para o outro acho um pouco arriscado, portanto a minha perspectiva é de 2 ou 3 trades por dia. Por agora só tenho simulado e tenho-me dado bem, mas antes de por a massa a sério há que continuar a simular para perceber realmente o que se lá anda a fazer.
Aqui vai a minha opinião no QMN7. Entrar longo no valor actual não será mau, mas o ideal seria um valor como o de hoje a tarde, mais próximo dos 62,900. O meu stop estaria colocado em 62,300. Caso o mercado não confirme a subida nos próximos dias, sair do negócio.
Um abraço a todos
Um abraço a todos
- Anexos
-
- QMN730maio07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1834 vezes
Peço desculpa pelos erros no post anterior.....
Queria dizer:
Por acaso também estava a pensar em colocar um post do género
Sorry
Queria dizer:
Por acaso também estava a pensar em colocar um post do género
Sorry
Olá novamente Bullsista
Grande post o teu! Por acaso também estava em colocar um post do género. Também tenho grande interesse por Fx e Futuros e CFDs pois acho activos muitos interessantes e com os quais podemos retirar boas mais-valias.
Já falamos um bocadinho sobre o HGN7 na tread do aos-pouquinhos.... mas "brincar" com este pitbull, não é pra todos.....
Tenho também seguido o QMN7 e acho que uma entrada longa neste momento pode trazer bons resultados
Bullsista, parabéns pela iniciativa
..... vamos ver se o pessoal dos derivados colabora
São muitos mercados e por vezes um alerta de um colega não faz mal nenhum.... Opinões são sempre bem-vidas.
Um abraço a todos e bons negócios
Grande post o teu! Por acaso também estava em colocar um post do género. Também tenho grande interesse por Fx e Futuros e CFDs pois acho activos muitos interessantes e com os quais podemos retirar boas mais-valias.
Já falamos um bocadinho sobre o HGN7 na tread do aos-pouquinhos.... mas "brincar" com este pitbull, não é pra todos.....
Tenho também seguido o QMN7 e acho que uma entrada longa neste momento pode trazer bons resultados
Bullsista, parabéns pela iniciativa
..... vamos ver se o pessoal dos derivados colabora Um abraço a todos e bons negócios
Futuros
Desde há uns tempos para cá tenho desviado parte da minha atenção para os produtos derivados/alavancados. Depois de uma incursão por warrants, forex, cfd's e futuros conclui que o produto financeiro com que me dou bastante bem são os futuros. Bem sei que os futuros são considerados instrumentos proibitivos por causa das margens exigidas mas para as bolsas menos recheadas existem os mini futuros. Por exemplo, tenho entrado no QMN7 - light sweet crude, YGQ7 - gold e YIN7 - silver. A maior parte dos forenses está mais vocacionado para a discussão de acções mas lanço este tópico com o intuito de juntar os vários caldeireiros que investem em futuros (e que já vi que existem) na discussão deste produto. Para já, vou lançar uma trading idea. A platina. A platina tem estado numa trajectória descendente acentuada desde meados deste mês. Desenhei uma hipótese de LTa que vamos a ver se se aguenta. Entrada longa na zona dos 1260-1270. Stop abaixo da LTa (eu colocaria nos 1235(!)). Fica o gráfico.
- Anexos
-
- pln7-30052007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1909 vezes
Abraços e bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 106 visitantes