Jerónimo Martins - 25€/5€
- Registado: 12/12/2004 18:57
para fazer de conta que percebo tanto disto qto o princepe!
desenho diferente, mesmo raciocinio: enqto LTA continuar inviolavel, os touros é que mandam (eheh Ulisses style).
É obvio, que ninguem gosta de dias como o de hoje, mas a prazo, tudo controlado...
beijos e abraços
desenho diferente, mesmo raciocinio: enqto LTA continuar inviolavel, os touros é que mandam (eheh Ulisses style).
É obvio, que ninguem gosta de dias como o de hoje, mas a prazo, tudo controlado...
beijos e abraços
- Anexos
-
- JMT.png (0 Bytes) Visualizado 2220 vezes
Diria que é admissível uma correcção para valores entre os 20.70/80.Situação que poderá consumir uma a duas sessões.
Aí poderá ser interesante reforçar, ou entrar no título.
Negativos: quebra da LTAmp a vermelho.
cumps
user
Aí poderá ser interesante reforçar, ou entrar no título.
Negativos: quebra da LTAmp a vermelho.
cumps
user
- Anexos
-
- jmt2070.png (0 Bytes) Visualizado 2204 vezes
-
- jmt20.80.png (0 Bytes) Visualizado 2208 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Vamos ver como termina a semana. Aproximou-se da LTA mas não estou a ver motivos para romper essa tendência. A AT não lhe dá muita folga para subida, mas também não se apresenta esticada.
É provável que amanhã a coisa ainda continue feia, mas o mais tardar Sexta deverá reagir.
Até ao split deve-se manter por estes valores, depois talvez demonstre outro ânimo.
Cumps.
É provável que amanhã a coisa ainda continue feia, mas o mais tardar Sexta deverá reagir.
Até ao split deve-se manter por estes valores, depois talvez demonstre outro ânimo.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Esperemos que não, mas tenho reparado que os negócios do último minuto tanto hoje como ontem foram a uma cotação bem abaixo da que estava até aos 2 minutos no fecho, no último minuto descarregam ali umas quantas a um preço bem mais baixo. Hoje isso voltou a acontecer tendo ido às 16:28 aos 21,05 sendo que no minuto anterior estava nos 21,14 ou algo parecido. No entanto após as 16:30 houve algumas compras a 21,17.
Acho um pouco estranho estes movimentos. Quando estava em subida era o contrário, no fim da sessão alguém comprava um pouco mais acima do que seria esperado.
Acho um pouco estranho estes movimentos. Quando estava em subida era o contrário, no fim da sessão alguém comprava um pouco mais acima do que seria esperado.
J. MARTINS 21.17 -0.75% 219,373 16-05 04:35
Hoje o dia não correu lá muito bem...
Foi o dia todo a cair, com um volume considrável... Quando alguém com mais peso quer sair da JM ela leva nas orelhas o dia todo...
Mas vamos contabilizar os "estragos": nenhuns! Quando, no mínimo da sessão, se começou a aproximar da LTA a procura aumentou, acabando por não nem lhe tocar... Ainda assim, não me admiraria nem assustaria se amanhã ainda toque mesmo, ou seja, caia até os 21€.
De qualquer das formas, se a LTA se mantiver intacta, com a MM20 ali nos 20,9x, as duas a apontar o caminho, não há razões para preocupações, e nada a impede duma reação em alta à LTA que a leve a novos máximos em vésperas do slit...
PS.: A quebra destes dois níveis será um primeiro sinal de alarme... O segundo será o suporte dos 20€...
Mas nada disso vai acontecer" 
Hoje o dia não correu lá muito bem...
Mas vamos contabilizar os "estragos": nenhuns! Quando, no mínimo da sessão, se começou a aproximar da LTA a procura aumentou, acabando por não nem lhe tocar... Ainda assim, não me admiraria nem assustaria se amanhã ainda toque mesmo, ou seja, caia até os 21€.
De qualquer das formas, se a LTA se mantiver intacta, com a MM20 ali nos 20,9x, as duas a apontar o caminho, não há razões para preocupações, e nada a impede duma reação em alta à LTA que a leve a novos máximos em vésperas do slit...
PS.: A quebra destes dois níveis será um primeiro sinal de alarme... O segundo será o suporte dos 20€...
- Anexos
-
- jm6.png (0 Bytes) Visualizado 1243 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Em termos de volume está razoavelmente melhor que ontem e parece estar a consolidar entre os 21,17 e 21,20. No entanto ontem também estava a fazer algo parecido entre os 21,37 e 21,40(se bem me lembro) e no fim da sessão dá-lhe uma enfarte e foi para o hospital aos 21,33 mesmo nos últimos negócios. Esperemos que hoje não se repita e que feche por volta dos 21,20.
Esperamos pelo boneco
Esperamos pelo boneco
J. MARTINS 21.20 -0.61% 121,734 16-05 02:10
Muito obrigado, caro colega!
Falando assim, nem parece que sou interno!!
Mas realmente já fazia cá falta! A nossa JM, depois do máximo dos 21,60€, claudicou... Mas parece que a queda está a parar na zona dos 21,18€, tal como aconteceu na última queda, por volta da hora de almoço da sessão do dia 11 de Maio. Era bom que fechasse acima desse valor.
Depois ainda temos a LTA e a MM20 na zona dos 21€, pelo que, enquanto andar acima desse valor podemos dormir bem tranquilos, e esperar para ver no que o slit dá...
PS.: No fim da sessão coloco um boneco, para ver se houve estragos... o que duvido!
Caro Princepe, tenho estado calado porque o meu ilustre colega diz tudo e não sobra nada.
Muito obrigado, caro colega!
Mas realmente já fazia cá falta! A nossa JM, depois do máximo dos 21,60€, claudicou... Mas parece que a queda está a parar na zona dos 21,18€, tal como aconteceu na última queda, por volta da hora de almoço da sessão do dia 11 de Maio. Era bom que fechasse acima desse valor.
Depois ainda temos a LTA e a MM20 na zona dos 21€, pelo que, enquanto andar acima desse valor podemos dormir bem tranquilos, e esperar para ver no que o slit dá...
PS.: No fim da sessão coloco um boneco, para ver se houve estragos... o que duvido!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
É, realmente este tópico tem sido bem assistido
Eu tinha saído perto dos 21€... pensava que não iria ser fácil quebrá-los, mas cedo vi que me enganei
. Mas como não há capital para tudo fiquei de fora.
Mas acho que esta vinda aos 21.20 é como apanhá-la quase em saldos, então entrei com o warrant!
Pois espero que até ao fim do mês nos dê mais algumas alegrias!
abraço
Eu tinha saído perto dos 21€... pensava que não iria ser fácil quebrá-los, mas cedo vi que me enganei
Mas acho que esta vinda aos 21.20 é como apanhá-la quase em saldos, então entrei com o warrant!
abraço
JM
Caro Princepe, tenho estado calado porque o meu ilustre colega diz tudo e não sobra nada.
No entanto, movimentos de correcção, sobretudo se acompanham os dos mercados, não são motivos de atrapalhação. Basta ver o gráfico da JM desde 2004 e ver os altos e baixos.
Penso que o aproximar do stock split poderá fazer voltar uma forte tendencia compradora, que tambem poderá aproveitar esta correcção.
Estou longo na JM esperando que continue a sua trajectória ascendente...e pelo que diz a Goldman Sachs, os mercados europeus ainda estão baratos.
Portanto, deixemos andar o barco...
Abraço
Clinico
No entanto, movimentos de correcção, sobretudo se acompanham os dos mercados, não são motivos de atrapalhação. Basta ver o gráfico da JM desde 2004 e ver os altos e baixos.
Penso que o aproximar do stock split poderá fazer voltar uma forte tendencia compradora, que tambem poderá aproveitar esta correcção.
Estou longo na JM esperando que continue a sua trajectória ascendente...e pelo que diz a Goldman Sachs, os mercados europeus ainda estão baratos.
Portanto, deixemos andar o barco...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
J. MARTINS 21.19 -0.66% 87,060 16-05 12:28
O que importa é que avancem!
A precipitação é o começo do erro, e não vale a pena pagar caro só para fazer as coisas mais rápidas... 
LISBOA, 16 Mai (Reuters) - As negociações entre a Jerónimo
Martins (JM) e a Ahold para a nacional
eventualmente comprar os 49 pct detidos pela holandesa na
JM-Retalho estão a avançar mas lentamente, disse Luís Palha,
Chief Executive Officer (CEO) da JM.
Em Novembro de 2006, a Ahold decidiu alienar esta posição
na JM-Retalho, que tem os supers Pingo Doce e hipers Feira Nova,
tendo a JM dito que estava preparada para iniciar negociações.
Os restantes 51 pct são detidos pela JM - número dois do
retalho em Portugal e líder do retalho alimentar na Polónia.
"Este é um processo que não é rápido. Estamos a conversar
mas as coisas têm avançado lentamente. Não temos nenhum timing
para esta compra", afirmou Luís Palha, à Reuters, à margem do
Quarto Encontro Nacional de Inovação da Cotec-Associação
Empresarial para a Inovação.
A 1 de Março, Alexandre Soares dos Santos, Chairman da JM,
disse que "há negociações e, de vez em quando, há uma reunião e
essas reuniões vão continuar", frisando: "se termina na próxima
semana ou em Setembro não sei, não há uma data possível de
dizer".
Negociaram-se 75.779 acções da JM a descerem 0,66 pct para
21,19 euros, mas a cotação já subir cerca de 25 pct em 2007.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509205,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
O que importa é que avancem!
J. MARTINS 21.29 -0.19% 33,183 16-05 10:54
Estas duas últimas sessões não estão a ser fantásticas...
Apesar de não haver nenhum sinal técnico de perigo que aponte no sentido da realização de mais valias, a verdade é que, desde que tocou o máximo nos 21,60€, começou uma queda lenta mas constante... A diminuição progressiva do volume pode indicar a diminuição da força deste movimento mas, pelo menos para já, não me parece que vá fazer novos máximos...
Resumindo: vamos indo e vamos vendo!
Estas duas últimas sessões não estão a ser fantásticas...
Resumindo: vamos indo e vamos vendo!
Está com muito pouco volume realmente
Que análise fazem vocês da situação?
Cumprimentos, BN.
Entraste ainda mais em cima do que eu. Voltaste portanto a entrar na semapa e portucel é isso? Eu na altura em cerca de uma semana estava a fazer 4,5% com a semapa e lá veio o estrondo. Uma das lições que daí retirei é que a ganancia é a primeira a morrer e a esperança de inversão é a segunda. O importante é preservar e não perder, e naquela situação pensei que não fosse descer tanto mas depois de ter deixado cair é que me apercebi que era mais sério do que parecia.
Aprendi muito com isso tal como com situações idênticas do pessoal aqui do caldeirão. É algo que muda drasticamente a maneira de olhar para o mercado, para melhor
O pior é que a semapa estava a crescer de forma continua e sustentável e o potencial de subida estava lá como ainda está. Actualmente tenho-me virado mais para CFD´s e neste momento depois de já ter estado tanto a ganhar como perder a minha situação é ligeiramente positiva.
Desculpem também o off-topic. Retomemos a JM como assunto...
Cumprimentos, BN.
Aprendi muito com isso tal como com situações idênticas do pessoal aqui do caldeirão. É algo que muda drasticamente a maneira de olhar para o mercado, para melhor
O pior é que a semapa estava a crescer de forma continua e sustentável e o potencial de subida estava lá como ainda está. Actualmente tenho-me virado mais para CFD´s e neste momento depois de já ter estado tanto a ganhar como perder a minha situação é ligeiramente positiva.
Desculpem também o off-topic. Retomemos a JM como assunto...
Cumprimentos, BN.
Sobre a AT pouco ou nada sei (o que vou sabendo devo-o ao caldeirão). Mas não resisti a comentar a tua estória pk é tirada a papel químico da minha. Desde já as minhas desculpas pelo Off-Topic...
Fiz a minha iniciação com Portucel e Semapa a 26 de Fevereiro, estavam ambas em máximos (2,84/12,24)!!! Dois dias depois deu-se o trambolhão asiático e não resisti ao susto. Vendi e assumi as perdas (alguns amigos quiseram fazer-me prometer que não voltava à bolsa. Diziam que tinha pé frio
) Quase me convenci que o melhor seria fazer um PPR
(ou comprar um cão) mas lá me recompus e voltei semanas depois à Portucel. Depois entrei a medo na JM a 20,17. Agora tenho tido algum descanso: Já posso usar a máxima do caldeirão de limitar as perdas e deixar correr os ganhos, ehehehe.
Mas, mais do que as potenciais mais-valias, a subida do título, na prática, tem contribuído para restabelecer a confiança em mim e no mercado.
Um abraço e bn
Roooy
Fiz a minha iniciação com Portucel e Semapa a 26 de Fevereiro, estavam ambas em máximos (2,84/12,24)!!! Dois dias depois deu-se o trambolhão asiático e não resisti ao susto. Vendi e assumi as perdas (alguns amigos quiseram fazer-me prometer que não voltava à bolsa. Diziam que tinha pé frio
Mas, mais do que as potenciais mais-valias, a subida do título, na prática, tem contribuído para restabelecer a confiança em mim e no mercado.
Um abraço e bn
Roooy
- Registado: 15/2/2007 14:47
Boas pessoal. Sou novo pelo fórum apesar de o conhecer já antes de ingressar e sou relativamente nestas andanças pelos mercados. Comecei em fevereiro, mas quis o destino que eu tivesse começado exactamente uma semana e meia antes daquele "mini crash" chinês, com reprecursões a nível mundial. Pois bem, para iniciante até estava a ganhar umas massas e a carteira era composta por algumas acções e uma outra parte em fundos.
Dá-se a desgraça chinesa e eu não tinha stops e estava a acompanhar, nem queria vender porque na minha óptima o raio dos chineses só faziam era barulho e mais tarde ou mais cedo aquilo recuperaria. Apesar de ter demorado relativamente pouco tempo até os mercados recuperarem eu vendi abaixo dos preços de abertura e resgatei o raio dos fundos, porque em alguns dias vi muito € a ir pelo cano abaixo. Pensei que mesmo que recuperasse seria dinheiro empatado durante algum tempo, e mesmo assim nunca sabia até onde ia a descida. Posto isto, voltei novamente no final de abril com algumas "escapadelas" anteriores mas nada de significativo. Pois bem.. o pouco ou nada que sei sobre análise técnica permitiu-me elaborar o seguinte gráfico, do qual gostaria de receber algum feedback.
Antes demais peço desculpa pelo longo texto mas achei por bem relatar um pouco da minha história já que sou novo por cá
A tendência de médio prazo parece-me estar claramente definida. Em relação a curto prazo está definida uma resistência entre os 21,56 e 21,60 mais coisa menos coisa. Esta ultima queda ficou a dever-se à instabilidade sentida na generalidade dos mercados, porque caso contrário penso que a JM teria caminhado até à resistência horizontal.
No entanto, dada esta resistência de curto prazo parece-me que esta se está a preparar para ser rompida em alta, isto se os mercados agirem naturalmente, e não haja nada de "anormal", algo que é bem provavel pois esta semana saem dados macro dos EUA. Qual a vossa opinião sobre o meu "gráfico" e principalmente sobre a evolução futura da JM.
Obrigado e desculpem tanto texto pessoal, prometo que para a próxima serei breve mas desta vez, como era a primeira estava de mão quente.
Cumprimentos.
Dá-se a desgraça chinesa e eu não tinha stops e estava a acompanhar, nem queria vender porque na minha óptima o raio dos chineses só faziam era barulho e mais tarde ou mais cedo aquilo recuperaria. Apesar de ter demorado relativamente pouco tempo até os mercados recuperarem eu vendi abaixo dos preços de abertura e resgatei o raio dos fundos, porque em alguns dias vi muito € a ir pelo cano abaixo. Pensei que mesmo que recuperasse seria dinheiro empatado durante algum tempo, e mesmo assim nunca sabia até onde ia a descida. Posto isto, voltei novamente no final de abril com algumas "escapadelas" anteriores mas nada de significativo. Pois bem.. o pouco ou nada que sei sobre análise técnica permitiu-me elaborar o seguinte gráfico, do qual gostaria de receber algum feedback.
Antes demais peço desculpa pelo longo texto mas achei por bem relatar um pouco da minha história já que sou novo por cá
A tendência de médio prazo parece-me estar claramente definida. Em relação a curto prazo está definida uma resistência entre os 21,56 e 21,60 mais coisa menos coisa. Esta ultima queda ficou a dever-se à instabilidade sentida na generalidade dos mercados, porque caso contrário penso que a JM teria caminhado até à resistência horizontal.
No entanto, dada esta resistência de curto prazo parece-me que esta se está a preparar para ser rompida em alta, isto se os mercados agirem naturalmente, e não haja nada de "anormal", algo que é bem provavel pois esta semana saem dados macro dos EUA. Qual a vossa opinião sobre o meu "gráfico" e principalmente sobre a evolução futura da JM.
Obrigado e desculpem tanto texto pessoal, prometo que para a próxima serei breve mas desta vez, como era a primeira estava de mão quente.
Cumprimentos.
J. MARTINS 21.50 0.19% 203,286 14-05 04:35
Mais uma sessão tranquila na JM, com alguns indicadores a apontar no sentido da continuação da subida nas próximas sessões:
Novo máximo em fecho nos 21,50€
Mínimo da sessão nos 21,45€, mais 1,56% que o mínimo da sessão de sexta (21,12€)
Máximo da sessão nos 21,60€, mais 0,18% que o máximo da sessão de sexta (21,56€)
Volume continua acima da média dos últimos 6 meses, o que demonstra um aumento do interesse no papel
As últimas sessões da JM têm confirmado aquela teoria que diz: "A novos máximos seguem-se... novos máximos." Esperemos que nas próximas sessões esta teoria continue a confirmar-se.
Mais uma sessão tranquila na JM, com alguns indicadores a apontar no sentido da continuação da subida nas próximas sessões:
As últimas sessões da JM têm confirmado aquela teoria que diz: "A novos máximos seguem-se... novos máximos." Esperemos que nas próximas sessões esta teoria continue a confirmar-se.
J. MARTINS 21.50 0.19% 90,304 14-05 02:05
Mais uma boa sessão para a JM, que já fez um novo máximo plurianual nos 21,60€!
Este novo máximo demonstra que o movimento de subida mantêm-se forte e reforça o optimismo sobre o título. Agora é importante renovar máximos em fecho...
Parecendo que não o tempo passa e, para quem quiser ver por dentro no que o split dá, começa a chegar a hora de tomar posições...
Mais uma boa sessão para a JM, que já fez um novo máximo plurianual nos 21,60€!
Parecendo que não o tempo passa e, para quem quiser ver por dentro no que o split dá, começa a chegar a hora de tomar posições...
Boas,
Como calculam, sendo um novato na bolsa, os vossos comentários são muito importantes.
Obrigado a todos.
Infelizmente o meu banco (BPI) não tem Stop´s. Só tem uns reles avisos por SMS que chegam 1 hora depois.
Vou ver dia a dia como corre e prestar atenção ao gráfico e às vossas análises.
Cumprimentos e bons negócios.
Como calculam, sendo um novato na bolsa, os vossos comentários são muito importantes.
Obrigado a todos.
Infelizmente o meu banco (BPI) não tem Stop´s. Só tem uns reles avisos por SMS que chegam 1 hora depois.
Vou ver dia a dia como corre e prestar atenção ao gráfico e às vossas análises.
Cumprimentos e bons negócios.
Rui, queria dar-te a minha opinião em duas questões que colocaste:
Quanto há pergunta do valor que a JM pode atingir, a minha opinião é que nem eu nem ninguém te poderá responder: o mercado é imprevissível. Claro que, para mim, as possibilidades de subida são maiores que de descida, mas até onde, nínguém sabe. A subida pode ser ajudada pelo Split, mas a tendência altista de que o Clínico fala, que a levou a subir mais de 12€ num espaço temporal relativamente curto, traz-me mais confiança do que o próprio Split. Mais do que ajudarem os históricos dos splits deste bull market na nossa praça, ajuda o histórico da própria JM.
Quanto ao estares sobre-exposto à JM, devo a dizer-te que, em teoria, isso é um erro, embora eu na prática também faça isso. Há diversas formas de defenderes o capital: uma é a diversificação, na qual não estás a apoiar-te, mas tens, por exemplo, os stops que, nos casos em que estás a cem por cento, devem ser apertados e aplicados sem contemplações...
Mais do que apontar para valores até onde pode ir a subida, deixo o gráfico, que, além de lindo e a apontar para a Lua, mostra claramente os sinais de perigo: Quebra da Lta ou do Suporte dos 20,0€ - enquanto nada disto acontecer, é deixar correr os ganhos!
PS.: Hoje já fui ao Pingo Doce!!
Mais do que apontar para valores até onde pode ir a subida, deixo o gráfico, que, além de lindo e a apontar para a Lua, mostra claramente os sinais de perigo: Quebra da Lta ou do Suporte dos 20,0€ - enquanto nada disto acontecer, é deixar correr os ganhos!
PS.: Hoje já fui ao Pingo Doce!!
- Anexos
-
- jm5.png (0 Bytes) Visualizado 2339 vezes
Quem está ligado: