Sonae SGPS - Tópico Geral
por este andar o eng. no final do ano deixa de constar na lista dos mais ricos...
a aquisição dos hipers (depois de emagrecer as gorduras que a fusão cria), a entrada em espanha da worten, tróia no turismo, fusão/não fusão da sonaecom.
isto tem que subir ou não?
vejo todo este pessimismo à volta da sonae e confunde-me, eu sempre cresci com o pensamento que há o público, há o privado e há a sonae...
cumps,
p.s.: sou um mero observador que ainda nem se pode classificar como novato nos meandros da bolsa, perdoem se as perguntas parecem disparatadas...
a aquisição dos hipers (depois de emagrecer as gorduras que a fusão cria), a entrada em espanha da worten, tróia no turismo, fusão/não fusão da sonaecom.
isto tem que subir ou não?
vejo todo este pessimismo à volta da sonae e confunde-me, eu sempre cresci com o pensamento que há o público, há o privado e há a sonae...
cumps,
p.s.: sou um mero observador que ainda nem se pode classificar como novato nos meandros da bolsa, perdoem se as perguntas parecem disparatadas...
- Registado: 4/9/2008 18:31
Re: Estado SON SGPS
tiagopt Escreveu:Mastergest Escreveu:Afinal o que falta para este título aumentar a sua cotação?
Obrigado,
Um Bull Market
Uma Polónia

Re: Estado SON SGPS
Mastergest Escreveu:Afinal o que falta para este título aumentar a sua cotação?
Obrigado,
Um Bull Market

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Estado SON SGPS
Boa tarde a todos,
Para todos os Insiders ou analistas, qual a V/ opinião deste título?
Existêm indicadores de crescimento a médio e longo prazo ou será sempre penalizada, entrando em tendência decrescente, devido ao aumento do preço do petóleo, produtos alimentares, etc.?
Analisando o crescimento da empresa, continuam a abrir grandes superfícies e hipermercados, e o volume de negócio em bolsa é de milhões. Afinal o que falta para este título aumentar a sua cotação?
Obrigado,
Para todos os Insiders ou analistas, qual a V/ opinião deste título?
Existêm indicadores de crescimento a médio e longo prazo ou será sempre penalizada, entrando em tendência decrescente, devido ao aumento do preço do petóleo, produtos alimentares, etc.?
Analisando o crescimento da empresa, continuam a abrir grandes superfícies e hipermercados, e o volume de negócio em bolsa é de milhões. Afinal o que falta para este título aumentar a sua cotação?
Obrigado,
- Registado: 3/2/2008 14:58
......
Na quebra dos minimos o sell off vai ser inevitável.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
MarcoAntonio Escreveu:Momentum é a velocidade a que a cotação varia (muda de preço) ao longo de um determinado lapso de tempo.
Não confundir com volatilidade: a volatilidade "não tem direcção", é variação da cotação em qualquer sentido. Momentum é a variação num determinado sentido, relativamente consistente ao longo de um lapso de tempo.
Exemplos de períodos em que a cotação tem elevado momentum no gráfico acima é em Janeiro e em Junho (no início e depois no fim do mês outra vez, principalmente).
Parece estar a confirmar a quebra. E como diz o Marco, o momentum pode aumentar e ir parar àqueles valores que há uns tempos se fala por aqui.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
cogumelo Escreveu:Em termos de resultados da empresa não estão a ser famosos pelo que tenho lido, mas a entrada da Worten em Espanha (houve uma subida na semana em que foi anunciado) não deveria ter sido suficiente para criar uma tendência de subida?
Tenho ainda outra dúvida, os horários de abertura das grandes superfícies ao domingo, se (e quando) avançar parece-vos que a cotação da sonae sobe e a da jeronimo martins desce? Ou normalmente não há uma relação tão directa entre anúncios deste género e os movimentos na bolsa?
Em relação às tuas perguntas não te esqueças que a Sonae SGPS não é só o Modelo e Continente, mas sim a Mãe de todas as sonaes filhas e primas. Se contares com a perda de valor das cotadas tal como a Capital, Industria e Sonaecom chega para tirar conclusões de curto prazo.
Em relação às notícias podem fazer fogacho em algumas sessões mas a chuva é muita e rapidamente o fogo se apaga. A Sonae SGPS é das que mais tem sofrido no PSI20 neste periodo bear. Investimentos como a compra dos hipermercados Carrefour em Portugal e a criação da cadeia Worten em Espanha são investimentos pesados numa altura em que o que falta na economia é liquidez, por outro lado tem tudo para dar frutos no longo prazo. Por isso eu penso que tal como tem vindo a sofrer tanto neste periodo bear, em bull irá ser das estrelas do PSI20. Quando ninguem sabe, mas é a minha eleição para quando bons tempos vierem.
Volto a frisar a tendência tem sido de queda com duas laterizações que só levaram a mais quedas, longe de mim dizer que está interessante para entrar longo.
Não faz mal!...
cogumelo Escreveu:A Sonae está numa altura interessante! Temos dois pormenores a colidirem, o "momentum" e os mínimos de Julho.
É interessante porque?
Em termos de resultados da empresa não estão a ser famosos pelo que tenho lido, mas a entrada da Worten em Espanha (houve uma subida na semana em que foi anunciado) não deveria ter sido suficiente para criar uma tendência de subida?
Tenho ainda outra dúvida, os horários de abertura das grandes superfícies ao domingo, se (e quando) avançar parece-vos que a cotação da sonae sobe e a da jeronimo martins desce? Ou normalmente não há uma relação tão directa entre anúncios deste género e os movimentos na bolsa?
Desculpa se te induzi em erro mas quando disse interessante era somente de se observar! Com certeza e falo por mim, eu não estou interessado em entrar longo

Não faz mal!...
A Sonae está numa altura interessante! Temos dois pormenores a colidirem, o "momentum" e os mínimos de Julho.
É interessante porque?
Em termos de resultados da empresa não estão a ser famosos pelo que tenho lido, mas a entrada da Worten em Espanha (houve uma subida na semana em que foi anunciado) não deveria ter sido suficiente para criar uma tendência de subida?
- Registado: 4/9/2008 18:31
......
ruieb1c,
Por outras palavras o que o Marco quis dizer é que agora que a cotação violou o canal que tinha sido formado, e a tendência ficou agora está mais clara no curto prazo. Assim sendo, poderemos assistir a uma rápida desvalorização da Sonae até aos minimos de Julho. O canal foi violado para baixo , e é para baixo que a cotação deve seguir a não ser que tenhamos aqui um falsa violação, o q não me parece.
Por outras palavras o que o Marco quis dizer é que agora que a cotação violou o canal que tinha sido formado, e a tendência ficou agora está mais clara no curto prazo. Assim sendo, poderemos assistir a uma rápida desvalorização da Sonae até aos minimos de Julho. O canal foi violado para baixo , e é para baixo que a cotação deve seguir a não ser que tenhamos aqui um falsa violação, o q não me parece.
AC Investor Blog
Momentum é a velocidade a que a cotação varia (muda de preço) ao longo de um determinado lapso de tempo.
Não confundir com volatilidade: a volatilidade "não tem direcção", é variação da cotação em qualquer sentido. Momentum é a variação num determinado sentido, relativamente consistente ao longo de um lapso de tempo.
Exemplos de períodos em que a cotação tem elevado momentum no gráfico acima é em Janeiro e em Junho (no início e depois no fim do mês outra vez, principalmente).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tive de ir buscar a penny do PSI20 à página 4 do forum...
Bom, hoje quebrou em baixa a consolidação que vinha fazendo o que tecnicamente é tudo menos bom. Atenção que pode surgir por aí momentum neste papel.

Bom, hoje quebrou em baixa a consolidação que vinha fazendo o que tecnicamente é tudo menos bom. Atenção que pode surgir por aí momentum neste papel.
- Anexos
-
- SONAE.png (16.92 KiB) Visualizado 8346 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ezenaide Escreveu:Estou certa que a Sonae SGPS chegará a 1 euro até ao fim do ano.
E porque não chegará antes aos 50 centimos?
Eu posso dizer o que me apetecer, se não justificar de pouco vale...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
JS123, peço-lhe que não escreva os textos todos em maiusculas.
Re: Onde para a cotação de 0,40?
JS123 Escreveu:Gostaria de saber onde possoi comprar a acções da Sonae a 0,40 € ?
Se alguém quiser vender a abaixo de 0,65 eu compro.
MR. Pontes não o conheço, não sou seu fã, mas reconheço o direito a qualquer ser humana de errar, no entanto pareçe que nem todos erram como voçê, pois o seu erro foi, se é que foi "um mal menor", mas a Sonae atingir 0,40 será um erro menos grave...
O seu contributo é muito positivo, as suas previ~soes são "suas" ninguem lhe paga para as divulgar pois não? Em meu nome pessoal agradeço a sua atenção para connosco. Obrigado e bom trabalho.PS. A Sonae deve atingir 0,715/0,72 será que estou a precisar de
BEM JÁ QUE NINGÚEM NOS INFORMA ONDE SE PODE COMPRAR A SONAE A 0,40 €, AO MENOS QUE ALGUEM RECOMEÇE A ESCREVER ALGO SOBRE A MESMA, NÃO HÁ NOVIDADES, PARA ALÉM DA ABERTURA DO CORTE INGLÊS? HOJE O VOLUME NÃO FOI MAU, MAS ISTO NÃO PAREÇE AQUEÇER, NA MINHA OPINIÃO ESTA NOVA CENA DAS 3 CASAS DECIMAIS VEIO ARREFECER PARA JÁ ESTE TITULO QUE ACHAM?
- Registado: 29/11/2007 9:27
Nova unidade do El Corte Ingles com impacto "neutral a negativo " na Sonae
A abertura de uma nova unidade do El Corte Ingles em Cascais tem um impacto "neutral a negativo" na Sonae SGPS uma vez que representa concorrência adicional para o centro da Sonae Sierra na mesma zona.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A abertura de uma nova unidade do El Corte Ingles em Cascais tem um impacto “neutral a negativo” na Sonae SGPS uma vez que representa concorrência adicional para o centro da Sonae Sierra na mesma zona.
O El Corte Ingles está a planear abrir um novo centro na cidade de Cascais. Esta será a terceira unidade da cadeia em Portugal, a somar às de Lisboa e Vila Nova de Gaia.
Os analistas do BPI consideram que, “apesar de ser um conceito algo diferente dos centros comerciais, o ECI ganhou uma quota importante dos visitantes da Sonae Sierra nas cidades onde abriu dado que atrai os clientes com rendimentos mais elevados”.
“Ainda assim o impacto na Sonae SGPS é mais limitado porque a Sonae Sierra conta para 24% da nossa avaliação do grupo”, referem os analistas no Iberian Dialy.
As acções da Sonae SGPS seguem a cair 0,86% para os 0,69 euros.
A abertura de uma nova unidade do El Corte Ingles em Cascais tem um impacto "neutral a negativo" na Sonae SGPS uma vez que representa concorrência adicional para o centro da Sonae Sierra na mesma zona.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A abertura de uma nova unidade do El Corte Ingles em Cascais tem um impacto “neutral a negativo” na Sonae SGPS uma vez que representa concorrência adicional para o centro da Sonae Sierra na mesma zona.
O El Corte Ingles está a planear abrir um novo centro na cidade de Cascais. Esta será a terceira unidade da cadeia em Portugal, a somar às de Lisboa e Vila Nova de Gaia.
Os analistas do BPI consideram que, “apesar de ser um conceito algo diferente dos centros comerciais, o ECI ganhou uma quota importante dos visitantes da Sonae Sierra nas cidades onde abriu dado que atrai os clientes com rendimentos mais elevados”.
“Ainda assim o impacto na Sonae SGPS é mais limitado porque a Sonae Sierra conta para 24% da nossa avaliação do grupo”, referem os analistas no Iberian Dialy.
As acções da Sonae SGPS seguem a cair 0,86% para os 0,69 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Onde para a cotação de 0,40?
Gostaria de saber onde possoi comprar a acções da Sonae a 0,40 € ?
MR. Pontes não o conheço, não sou seu fã, mas reconheço o direito a qualquer ser humana de errar, no entanto pareçe que nem todos erram como voçê, pois o seu erro foi, se é que foi "um mal menor", mas a Sonae atingir 0,40 será um erro menos grave...
O seu contributo é muito positivo, as suas previ~soes são "suas" ninguem lhe paga para as divulgar pois não? Em meu nome pessoal agradeço a sua atenção para connosco. Obrigado e bom trabalho.
PS. A Sonae deve atingir 0,715/0,72 será que estou a precisar de 
O seu contributo é muito positivo, as suas previ~soes são "suas" ninguem lhe paga para as divulgar pois não? Em meu nome pessoal agradeço a sua atenção para connosco. Obrigado e bom trabalho.

- Registado: 29/11/2007 9:27
Re: !
sol Escreveu:Jesse James, se estas assim tão preocupado vai a bruxa! ninguém de bom senso vai dizer qual a cotação de um título no final do ano, se tens esse dom estas a perder tempo abre um consultório, olha é mais um adidinho no mercado!
Tudo de bom para ti, e obrigado pelo esclarecimento que prestaste a comunidade caldeirista.
sol
Preocupado? Não. Abismado, quando vejo afirmações como a outra e esta, num post aqui no caldeirão!
Para a próxima, eu soletro...
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 180 visitantes