Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Não, não não não não não não não não, não, não, não, não façam projecções para o rumo do petróleo. Nem tenham uma ideia clara ou crença para definirem o momento de entrada ou saída, isso dá mau resultado. Ou mesmo que der bom resultado agora, vão se queimar no futuro.
Se tiverem uma estratégia clara já sobre esta commodity, avancem sempre com cautela. Se não, então fiquem de fora porque é demasiado arriscado.
Se tiverem uma estratégia clara já sobre esta commodity, avancem sempre com cautela. Se não, então fiquem de fora porque é demasiado arriscado.
- Registado: 16/6/2014 0:01
ricardmag Escreveu:DC89 Escreveu:ricardmag Escreveu:Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já![]()
Falta a vela de hoje.
pouco interessante?
Para comprar ...![]()
Assim compreendo!
DC89 Escreveu:ricardmag Escreveu:Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já![]()
Falta a vela de hoje.
pouco interessante?
Para comprar ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
aceito Limonov, mas sim dá trabalho e não tenho pachorra para estar sempre a postar gráficos
aqui vai o gráfico do contracto de futuros de dezembro, para onde está a olhar a malta dos futuros, e os preços contínuos.
a estrutura genérica do movimento é semelhante mas diverge nos niveis de suporte/resistência. a ideia é um ressalto á zona dos 56-58. mas agora com este possível double top em formação a coisa ficou mais bearish, ainda para mais depois de ter feito um falso break do anterior máximo de Agosto/setembro.
aqui vai o gráfico do contracto de futuros de dezembro, para onde está a olhar a malta dos futuros, e os preços contínuos.
a estrutura genérica do movimento é semelhante mas diverge nos niveis de suporte/resistência. a ideia é um ressalto á zona dos 56-58. mas agora com este possível double top em formação a coisa ficou mais bearish, ainda para mais depois de ter feito um falso break do anterior máximo de Agosto/setembro.
- Anexos
-
- clz5-2015-10-13.png (18.81 KiB) Visualizado 7875 vezes
-
- cl_F-2015-10-13.png (13.27 KiB) Visualizado 7875 vezes
- Registado: 18/7/2013 15:16
ricardmag Escreveu:Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já![]()
Falta a vela de hoje.
pouco interessante?
Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já
Falta a vela de hoje.
Falta a vela de hoje.
ricardmag Escreveu:Alguém me podia dizer qual o ativo de devo seguir no pro real time para acompanhar o petróleo? Obrigado.
Na pro real time em end of day talvez estas opções
CLXXXX Crude Oil Full 1115 Future
BZXXXX Brente Crude iol 1115 Future
Alguém me podia dizer qual o ativo de devo seguir no pro real time para acompanhar o petróleo? Obrigado.
bogos Escreveu:Caro Limonov...
Correndo o risco, grave, de cometer "crime lesa AT," o teu "achismo ilustrativo" demonstra bem a qualidade da matéria, não precisando eu de figurar nada...![]()
![]()
Já lá colocas-te tudo o que tinha que ser dito.
Da minha parte resta-me somente solicitar, que, estando eu sem o granel para este ativo, te queiras substituir e mim em capital e executar o " teu achismo" concreto.
Vá lá Limo....![]()
![]()
![]()
Nota: Estou a fazer este comentário com um espirito de descontracção e relaxamento, pois a qualidade daqueles que colocam aqui as suas analises evidencia a qualidade e os elementos necessários para quem quer aprender alguma coisa sobre mercados, nomeadamente através da ferramenta AT.
Já aqui vos disse que eu não primo pelo gosto de o fazer, um pouco pelo não aprofundamento da matéria, pois gosto mais de outro tipo de abordagem, mas é de respeitar e muito quem as faz.
Uma vez mais o meu agradecimento ao Limo pela sua simplicidade de análise e transparência.
Cumprimentos
Olá Bogos, obrigadinho pelas simpáticas palavras, mas o que eu queria mesmo era uma valorização de 65% num sistema sem bonecos
Referia-me ao amigo Ovelhaxoné, que nos podia fazer o obsequio de meter 3 ou 4 linhas sobre um plano cartesiano, especialmente para gajos como eu que gostam de se orientar al olho, dizem muito mal da navegação à vista, mas foi assim que dobrámos o cabo das tormentas, já para não falar que o lado que a vista alcançava era o bombordo e não o "maubordo"...
Ovelhaxoné, estou a picar-te porque nem sempre percebo a tua tese sobre as cenas (não necessariamente petróleo), mas isso deve ser um problema meu com o qual podes viver tranquilamente
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Caro Limonov...
Correndo o risco, grave, de cometer "crime lesa AT," o teu "achismo ilustrativo" demonstra bem a qualidade da matéria, não precisando eu de figurar nada...
Da minha parte resta-me somente solicitar, que, estando eu sem o granel para este ativo, te queiras substituir e mim em capital e executar o " teu achismo" concreto.
Vá lá Limo....
Nota: Estou a fazer este comentário com um espirito de descontracção e relaxamento, pois a qualidade daqueles que colocam aqui as suas analises evidencia a qualidade e os elementos necessários para quem quer aprender alguma coisa sobre mercados, nomeadamente através da ferramenta AT.
Já aqui vos disse que eu não primo pelo gosto de o fazer, um pouco pelo não aprofundamento da matéria, pois gosto mais de outro tipo de abordagem, mas é de respeitar e muito quem as faz.
Uma vez mais o meu agradecimento ao Limo pela sua simplicidade de análise e transparência.
Cumprimentos
Correndo o risco, grave, de cometer "crime lesa AT," o teu "achismo ilustrativo" demonstra bem a qualidade da matéria, não precisando eu de figurar nada...
Vá lá Limo....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Fica o boneco, o meu "achismo" é ver o que sucede na linha de baixo, inclino-me para uma entrada longa de curto prazo nesse local pela facilidade do stop. Se quebrar mais vale virar a casaca.
Abraço,
Limonov
PS: agora já não tenho nada no petróleo, por isso a minha opinião é isenta
PS2: custa muito meterem bonecos ilustrativos dos vossos "achismos"?
Abraço,
Limonov
PS: agora já não tenho nada no petróleo, por isso a minha opinião é isenta
PS2: custa muito meterem bonecos ilustrativos dos vossos "achismos"?
o meu "sistema" está em sintonia com o mercado 
eu conheço bem essa história do "deixa que o mercado diga para onde vai". é uma boa forma de treinar as pessoas a não cometerem o erro de confundir "achisses" com opinioes concretas e sustentadas técnica e experimentalmente sobre um rumo do mercado. mas a partir de um certo ponto é preciso dar o salto em frente, ao estilo do grande timoneiro.
eu conheço bem essa história do "deixa que o mercado diga para onde vai". é uma boa forma de treinar as pessoas a não cometerem o erro de confundir "achisses" com opinioes concretas e sustentadas técnica e experimentalmente sobre um rumo do mercado. mas a partir de um certo ponto é preciso dar o salto em frente, ao estilo do grande timoneiro.
Hoje foi um mau dia, uma má segunda feira. Estatisticamente as 3ªfeiras são positivas no petróleo, vamos ver se o dia de amanhã vai ser suficiente para anular o dia de hoje. Se não for, então podemos ter semana negativa, com maior probabilidade para o petróleo continuar a cair.
É muito mau sinal para longos e para os produtores. Uma concertação dos produtores pode não ser suficiente a curto prazo.
Nós não sabemos. Nós não sabemos quando, como, e em que condições podem eles actuar para deixar o petróleo acima dos 50.
É muito mau sinal para longos e para os produtores. Uma concertação dos produtores pode não ser suficiente a curto prazo.
Nós não sabemos. Nós não sabemos quando, como, e em que condições podem eles actuar para deixar o petróleo acima dos 50.
ovelhaxone Escreveu:atenção agora nos proximos dias para ver se temos um duplo topo local, sobr anteriores lows, ou a formação de uma variante de cup-and-handle.
neste momento inclino-me para a hipótese de double top e ida aos minimos do ano.
O mal está aí!
Qualquer trader que ande a negociar petróleo ou outra commodity não devia ter uma opinião do que pensar qual o próximo movimento.
Porque não seguir um sistema fácil em sintonia com o mercado?
Eu falei numa possível ida aos minimos absolutos, mas não acredito nisso piamente.
Esta semana é possível que tenhamos semana negativissima, devido à dependência de longo prazo. Se a semana for negativa, então as próximas podem ser também elas negativas. Essa é a melhor probabilidade.
atenção agora nos proximos dias para ver se temos um duplo topo local, sobr anteriores lows, ou a formação de uma variante de cup-and-handle.
neste momento inclino-me para a hipótese de double top e ida aos minimos do ano.
Raposo Tavares Escreveu:Os maganáites do pitróil demonstram alguma disposição para se comprometerem com uma estratégia consertada para fazer subir o valor desta matéria prima.
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/les-cours-du-petrole-ont-touche-un-niveau-plancher-ministre-opep-1085274.php
Isso vai demorar tempo, algum tempo...
Eu prefiro que visite os minimos absolutos anteriores.
Os maganáites do pitróil demonstram alguma disposição para se comprometerem com uma estratégia consertada para fazer subir o valor desta matéria prima.
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/les-cours-du-petrole-ont-touche-un-niveau-plancher-ministre-opep-1085274.php
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Limonov Escreveu:Basta escreveres Oscar Carboni no Google e depois segue o link do youtube.
Abraço,
Limonov
Obrigado!
Editado pela última vez por DC89 em 12/10/2015 1:41, num total de 1 vez.
Mas o Oscar é capaz de ter razão quando diz esperar novos minimos...
Ilude-se quem pense que o preço do petróleo inverte tendência sem haver uma guerra. O caminho é descendente e de reforço na descida.
Ilude-se quem pense que o preço do petróleo inverte tendência sem haver uma guerra. O caminho é descendente e de reforço na descida.
Quem consegue uma média de 33% negociando petróleo anualmente é um génio. Isso rondará os 0,7% por semana.
É fácil fazer 1% no petróleo numa semana. Agora manter os 0,7% por todas as semanas é dificil. Mas não impossível!!!
Alguém que o consiga fazer, terá mais de 60 milhões daqui a 30 anos começando hoje com 5000 euros sem alavancagem.
É fácil fazer 1% no petróleo numa semana. Agora manter os 0,7% por todas as semanas é dificil. Mas não impossível!!!
Alguém que o consiga fazer, terá mais de 60 milhões daqui a 30 anos começando hoje com 5000 euros sem alavancagem.
Amigo Zeca desconheço esse Oscar.
Podes facultar o link?[/quote]
Basta escreveres Oscar Carboni no Google e depois segue o link do youtube.
Abraço,
Limonov
Podes facultar o link?[/quote]
Basta escreveres Oscar Carboni no Google e depois segue o link do youtube.
Abraço,
Limonov
Épá o Oscar pá!
é um gajo bué batido no daytrading a vive para o mercado.
Ele é muito extravagante!!!!
Pessoalmente acho (e sem consultar ninguém) acredito em novos minimos ainda este ano, Mas os 20s da Goldman Sachs é um abuso e falta de respeito quer para produtores quer para compradores.
Admito que o Oscar tem temporadas de sucesso, mas outras deixa muito a desejar.
Temos semana positiva no crude. Mas a próxima pode pender para baixo de novo, pois países como a Rússia, Irão, Angola, Venezuela, Arábia Saudita precisam de continuar a vender mais quantidade para financiar suas economias. Apesar nos EUA estarem a reduzir produção e os stock terem caído, penso que não é só por si motivo para uma inversão definitiva de tendência.
O facto da Fed adiar a subida de juros para 2016 também cria um vácuo de efeito de fundo nos níveis a que o petróleo podia vir a atingir. O preço é materializado para níveis em que um aumento do juros possa vir a ter efeito antecipadamente. Quando Fed subir juros o petróleo até pode mesmo posteriormente subir. Mas agora não.
Quando em 2009 após o crash de 2008 o petróleo bateu no fundo na casa dos 40s e daí não passou recuperando logo.
Eu acredito que o preço do petróleo é bastante elucidativo do nível da economia global, no entanto como o mercado não é eficiente existem períodos em que se excede tanto para sub ou hiper em relação ao crescimento global.
Em períodos de relançamento económico mundial logo no seu começo da recuperação o petróleo tem obrigatoriamente encontrar-se a níveis baixos permitindo os países não produtores criarem condições de lançamento e consolidação. (caso actual)
Em períodos de crescimento o petróleo tende a subir a uma velocidade menor do que o próprio crescimento mundial.
Se existir em pleno crescimento, algum factor adverso que vá criar um choque que trave o progresso do PIB mundial, o petróleo sobe e fica hiper avaliado, fazendo o efeito de travão. (o que não é o caso actual) O petróleo pode subir e ficar hiper avaliado também por um longo periodo de pleno crescimento longo que cria excessos sem só por si haver um choque.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Negociar petróleo no time-frame de 5 minutos cria um vasto perímetro muito maior do que um gráfico com um time frame superior.
Mandelbrot (inventor dos fractais) refere que quanto menor o a escala que se mede um espaço maior será o seu comprimento. Por exemplo se tentarmos medir a costa Algarvia de carro obtemos um comprimento muito menos preciso do que com uma fita métrica.
No entanto, ele refere que não é possível seguir toda essa linha sob a menor escala e beneficiar ao pormenor com todas as variações de fecho dessa mesma medida, pois existe uma escala ainda menor que interfere erráticamente com a escala onde estamos.
Portanto, não é possível, uma vez dentro do mercado, seguir continuamente todos os movimentos que aquele timeframe nos faculta e lucrar com os mesmos. Pois se isso acontecesse alguém seria o próprio mercado não tanto pela sua dimensão mas pela forma coincidente com um preço contínuo. Ora, se o mercado se move erraticamente em todos os timeframes para cima e para baixo e nós tivermos que apostar tanto curto como longo sobre ele, teremos que fazer essa mudança em simultâneo com o mercado. Isso não é possível. De outra forma o risco seria inexistente! E então alguém que conseguisse isso, estaria riquíssimo.
O que Mamdelbrot conseguir inventar e lançar as primeiras escadas para novos desenvolvimentos, terão outros que desvendar e prosseguir novas investigações em relação à finança moderna.
Estamos mesmo nos primórdios.
Ele é muito extravagante!!!!
Pessoalmente acho (e sem consultar ninguém) acredito em novos minimos ainda este ano, Mas os 20s da Goldman Sachs é um abuso e falta de respeito quer para produtores quer para compradores.
Admito que o Oscar tem temporadas de sucesso, mas outras deixa muito a desejar.
Temos semana positiva no crude. Mas a próxima pode pender para baixo de novo, pois países como a Rússia, Irão, Angola, Venezuela, Arábia Saudita precisam de continuar a vender mais quantidade para financiar suas economias. Apesar nos EUA estarem a reduzir produção e os stock terem caído, penso que não é só por si motivo para uma inversão definitiva de tendência.
O facto da Fed adiar a subida de juros para 2016 também cria um vácuo de efeito de fundo nos níveis a que o petróleo podia vir a atingir. O preço é materializado para níveis em que um aumento do juros possa vir a ter efeito antecipadamente. Quando Fed subir juros o petróleo até pode mesmo posteriormente subir. Mas agora não.
Quando em 2009 após o crash de 2008 o petróleo bateu no fundo na casa dos 40s e daí não passou recuperando logo.
Eu acredito que o preço do petróleo é bastante elucidativo do nível da economia global, no entanto como o mercado não é eficiente existem períodos em que se excede tanto para sub ou hiper em relação ao crescimento global.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Negociar petróleo no time-frame de 5 minutos cria um vasto perímetro muito maior do que um gráfico com um time frame superior.
Mandelbrot (inventor dos fractais) refere que quanto menor o a escala que se mede um espaço maior será o seu comprimento. Por exemplo se tentarmos medir a costa Algarvia de carro obtemos um comprimento muito menos preciso do que com uma fita métrica.
No entanto, ele refere que não é possível seguir toda essa linha sob a menor escala e beneficiar ao pormenor com todas as variações de fecho dessa mesma medida, pois existe uma escala ainda menor que interfere erráticamente com a escala onde estamos.
Portanto, não é possível, uma vez dentro do mercado, seguir continuamente todos os movimentos que aquele timeframe nos faculta e lucrar com os mesmos. Pois se isso acontecesse alguém seria o próprio mercado não tanto pela sua dimensão mas pela forma coincidente com um preço contínuo. Ora, se o mercado se move erraticamente em todos os timeframes para cima e para baixo e nós tivermos que apostar tanto curto como longo sobre ele, teremos que fazer essa mudança em simultâneo com o mercado. Isso não é possível. De outra forma o risco seria inexistente! E então alguém que conseguisse isso, estaria riquíssimo.
O que Mamdelbrot conseguir inventar e lançar as primeiras escadas para novos desenvolvimentos, terão outros que desvendar e prosseguir novas investigações em relação à finança moderna.
Estamos mesmo nos primórdios.
zecatreca_1 Escreveu:Limonov Escreveu:
Querido Zeca,
O target do Carboni é para médio / longo prazo. O meu negócio foi pensado para 2 semanas, no máximo dos máximos, e está concluído na sua essência.
Não reparei que ele tivesse falado em petróleo no último vídeo (há 2 dias), devo ter passado pelas brasas... Ele mantem o target nos 25/30 dólares?
Abraço,
Limonov
Ai que palavra tão doce...
Os 25-30dólares falou no início do ano. Como ainda não voltou a falar desse target, deduzo que se mantenha.
Só quero salientar o comentário dele sobre as bandeiras no pitrol. Não resultam muitas vezes.
Abraços
Amigo Zeca desconheço esse Oscar.
Podes facultar o link?
Limonov Escreveu:
Querido Zeca,
O target do Carboni é para médio / longo prazo. O meu negócio foi pensado para 2 semanas, no máximo dos máximos, e está concluído na sua essência.
Não reparei que ele tivesse falado em petróleo no último vídeo (há 2 dias), devo ter passado pelas brasas... Ele mantem o target nos 25/30 dólares?
Abraço,
Limonov
Ai que palavra tão doce...
Os 25-30dólares falou no início do ano. Como ainda não voltou a falar desse target, deduzo que se mantenha.
Só quero salientar o comentário dele sobre as bandeiras no pitrol. Não resultam muitas vezes.
Abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, As_paus , fosgass2020, Google [Bot], Hawk66, m-m, malakas, Mar58, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sequeira7, SerCyc, Shimazaki_2, trilhos2006, turbo team e 135 visitantes