Jerónimo Martins - 25€/5€
J. MARTINS 21.17 -0.28% 101,505 18-05 12:41
Ainda que conservadores, começam a subir os Price Targets...
Ainda que conservadores, começam a subir os Price Targets...
Quase 3% abaixo da cotação actual
Millennium bcp revê em alta preço-alvo para a Jerónimo Martins para os 20,60 euros
O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins em 3% para os 20,60 euros. Ainda assim, a casa de investimento considera que a empresa "está cara" e o "target" estipulado hoje está quase 3% abaixo do valor actual das acções.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins em 3% para os 20,60 euros. Ainda assim, a casa de investimento considera que a empresa "está cara" e o "target" estipulado hoje está quase 3% abaixo do valor actual das acções.
O novo preço-alvo compara com os 20,00 euros anteriores e corresponde a uma queda potencial de 2,87% face ao valor actual das acções (21,21 euros). A recomendação do Millennium para a empresa é de "reduzir".
"Aos preços actuais do mercado, a Jerónimo Martins está cara quando comparada com os seus pares quer com base nos nossos números quer quando considerados os números de consenso", revela o analista Luis Colaço numa nota de "research" hoje emitida.
A casa de investimento reviu as estimativas para a Jerónimo Martins, depois da empresa ter apresentado os resultados do primeiro trimestre.
Em termos de receitas, a casa de investimento não prevê grandes alterações, mas em termos de EBITDA o banco fez "ligeiros ajustes". "Consideramos que o atraso na abertura de novas lojas em conjunto com a deflação nos preços das operações em Portugal tem um impacto negativo marginal no EBITDA".
O Millennium bcp reviu em alta "as estimativas para a Bierdronka". O analista Luis Colaço revela ainda que "acreditamos que as operações de retalho polacas estão a ter um desempenho excepcional", uma evolução que deverá manter-se.
As acções da Jerónimo Martins [Cot] recuavam 0,09% para os 21,21 euros.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Arcozelo
Estes nomes do Norte ainda me fazem uma certa confusão.
Vindo do Alentejo, onde as coisas são mais calmas e os nomes alandroal, arraiolos, são manços, canaviais, torre de coelheiros, torrão representam localidades bem definidas geograficamente, com Km's de terreno livre e paisagem entre umas e outras e sem a hipótese de uma pessoa se perder (é sempre em frente e não falha, no máximo numa viagem de 20 KM temos que virar 1 vez à direita, dou por mim a trabalhar numa terra que tem mais de 90 freguesias e onde até os que aqui trabalham se perdem com facilidade.
Arcozelo é uma freguesia onde hoje ainda ía levando com o JIPE do PAULO ALVES (ex-jogador do seu Sporting), que deve pensar que aquela m**** é toda dele ou do JIPE dele e deve pensar que por usar uns óculos escuros que lhe tapam metade da cara a malta não reconhece um azelha daqueles sem estar equipado). Nos 20KM entre Barcelos e Famalicão devo atravessar 10 freguesias diferentes (pelo menos).
Só ali naquele km2 existem caixa geral de depósitos, BPI, Santander, 10 imobiliárias, 10 gabinetes de contabilidade, 20 restaurantes e pelo menos 50 cafés e nenhum tem mais de 5 pessoas na hora de ponta o que até acaba por ser porreiro. Apartamentos à venda só nos prédios que tenho à minha frente são mais de 50 com placa colocada.
Aquilo está mais congestionado que as avenidas novas em lisboa, é impressionante. Tem o equivalente a meia Cidade de Évora em termos de cafés, é difícil estacionar, e é difícil explicar a dimensão do disparate aquitetónico.
Só para rematar, hoje ía tendo 2 acidentes, o com o espertinho do PAULO ALVES e outro no regresso a casa e pasme-se era um carro da GNR a fazer uma ultrapassagem estúpida sem luzes identificadoras ligadas numa recta com traço contínuo e era impossivel não me ter visto, a não ser que estivesse com o grão na asa (eram 21h00, é bem possível)
Tive que abrandar e bem. Foi pena não ter apontado a matrícula...
Vindo do Alentejo, onde as coisas são mais calmas e os nomes alandroal, arraiolos, são manços, canaviais, torre de coelheiros, torrão representam localidades bem definidas geograficamente, com Km's de terreno livre e paisagem entre umas e outras e sem a hipótese de uma pessoa se perder (é sempre em frente e não falha, no máximo numa viagem de 20 KM temos que virar 1 vez à direita, dou por mim a trabalhar numa terra que tem mais de 90 freguesias e onde até os que aqui trabalham se perdem com facilidade.
Arcozelo é uma freguesia onde hoje ainda ía levando com o JIPE do PAULO ALVES (ex-jogador do seu Sporting), que deve pensar que aquela m**** é toda dele ou do JIPE dele e deve pensar que por usar uns óculos escuros que lhe tapam metade da cara a malta não reconhece um azelha daqueles sem estar equipado). Nos 20KM entre Barcelos e Famalicão devo atravessar 10 freguesias diferentes (pelo menos).
Só ali naquele km2 existem caixa geral de depósitos, BPI, Santander, 10 imobiliárias, 10 gabinetes de contabilidade, 20 restaurantes e pelo menos 50 cafés e nenhum tem mais de 5 pessoas na hora de ponta o que até acaba por ser porreiro. Apartamentos à venda só nos prédios que tenho à minha frente são mais de 50 com placa colocada.
Aquilo está mais congestionado que as avenidas novas em lisboa, é impressionante. Tem o equivalente a meia Cidade de Évora em termos de cafés, é difícil estacionar, e é difícil explicar a dimensão do disparate aquitetónico.
Só para rematar, hoje ía tendo 2 acidentes, o com o espertinho do PAULO ALVES e outro no regresso a casa e pasme-se era um carro da GNR a fazer uma ultrapassagem estúpida sem luzes identificadoras ligadas numa recta com traço contínuo e era impossivel não me ter visto, a não ser que estivesse com o grão na asa (eram 21h00, é bem possível)
Tive que abrandar e bem. Foi pena não ter apontado a matrícula...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Re: Ainda há dúvidas
É por estas e por outras que abandonei a CAIXA como cliente há 5 anos. Aquilo é muito pior que o mau na Função Pública. É um autentico terror de serviço.
Sabe meu amigo gostei muito deste seu último comentário. Na bolsa existem 3 tipos de especialidades:
O enfermeiro - CGD
O médico - Bancos
O cirurgião - Corretora
Dentro destes quando temos uma grande "patologia" escolhemos o melhor.
O Estratega:
Mourinho da Bolsa
"Quando se está em primeiro não há pressão"
Mourinho da Bolsa
"Quando se está em primeiro não há pressão"
- Registado: 13/5/2007 18:03
Re: Ainda há dúvidas
MOHAMED Escreveu:
São todos os árabes a juntar-se ao irmão Mohamed nas suas preces...
Ala esteja com a JM. Malta este fim de semana é tudo a vestir o fátreino (como dizia o Mechanic que tanta falta fazia aqui neste post a puxar por ela) e a encher o carrinho no pingodoce ou feira nova mais próximo de casa e a ir dizendo em voz alta (a toda a gente que passa( que as acções da JM pós split vão disparar)... depois vê-se o efeito..
Amigo Mohamed
O que tu estás a precisar este fim de semana é que uma moça gira te meta na linha...que tal uma Academica???
(o pingo doce é careiro, pá)
MOHAMED Escreveu:
off-topic: Vou-vos contar uma que ouvi de um cromo da CAIXA GERAL de DEPÓSITOS DE ARCOZELO (BARCELOS) em conversa telefónica com um amigo/cliente da subscrição GALP...
Arcozelo é em Gaia!! entre Gaia e Espinho, perto
da Rechousa...como é que levaste Arcozelo para Barcelos??
MOHAMED Escreveu:
Aconselhava vivamente a vender pois a GALP está a subir!!! disse isto estava a 7,3/7,4 já não me recordo bem.
A teoria dele era bestial. Vende a galp que está a subir... o quê??? comprar mais?? mas tu não sabes que tudo o que sobe desce. Estava ali um expert da bolsa que deve ter mandado comprar PTM a 120 EUR e 130 e depois quando caiam para 80 mandava aguentar ou comprar mais pois tudo o que desce depois há-de subir.![]()
![]()
É por estas e por outras que abandonei a CAIXA como cliente há 5 anos. Aquilo é muito pior que o mau na Função Pública. É um autentico terror de serviço.
Deixa lá, que quando me fui queixar a uma sucursal do Millennium da indisponibilidade do site no dia anterior, que me tinha impedido de vender um tw que tinha valorizado 40% entre as 13 e as 17horas, o funcionario aconselhou-me a investir antes num fundo (que ele estava disposto a explicar) que tinha uma valorização de 4% ao ano "minha senhora, são 4% ao ano e nao tem problemas com o site" - eu estava a falar de 40% em horas.. o meu marido impediu o assassinato do dito funcionário pela minha pessoa.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Ainda há dúvidas
rui_e90 Escreveu:Não percebo este fecho. Toda a tarde a negociar por volta dos 21.10 e no final aparecem vendas a 21.22 e 21.23.
Depois este fecho o que esperar para amanhã? Opiniões!!!
São todos os árabes a juntar-se ao irmão Mohamed nas suas preces...
Ala esteja com a JM. Malta este fim de semana é tudo a vestir o fátreino (como dizia o Mechanic que tanta falta fazia aqui neste post a puxar por ela) e a encher o carrinho no pingodoce ou feira nova mais próximo de casa e a ir dizendo em voz alta (a toda a gente que passa( que as acções da JM pós split vão disparar)... depois vê-se o efeito.
off-topic: Vou-vos contar uma que ouvi de um cromo da CAIXA GERAL de DEPÓSITOS DE ARCOZELO (BARCELOS) em conversa telefónica com um amigo/cliente da subscrição GALP.
Aconselhava vivamente a vender pois a GALP está a subir!!! disse isto estava a 7,3/7,4 já não me recordo bem.
A teoria dele era bestial. Vende a galp que está a subir... o quê??? comprar mais?? mas tu não sabes que tudo o que sobe desce. Estava ali um expert da bolsa que deve ter mandado comprar PTM a 120 EUR e 130 e depois quando caiam para 80 mandava aguentar ou comprar mais pois tudo o que desce depois há-de subir.
JMT
Ulisses Pereira Escreveu:Existem inúmeras acções que, sem o "stock split", tiveram desempenhos fantásticos nos últimos anos. É normal - estamos num "Bull Market".
(...)
Ou seja, cada vez mais concluo da absoluta irrelevância destas operações de cosmética. E não são os pequenos investidores que empurram os títulos...
Ulisses tens toda a razão nas afirmações mas...
1.- Sabes bem que, desde os primórdios do Caldeirão, eu fui dos poucos que quase sempre andou na JMT e que serei dos poucos que muito têm lucrado com ela.
(o BPP lucrou muito mais, é claro...)
Nesses bons velhos tempos tínhamos por aqui uma espécie de "clube JMT", que não teria mais do que 6 ou 7 filiados, e que até tinham combinado ir jantar às Maldivas quando a JMT recuperasse...
É altura de perguntar Quando é o Jantar?
O chato é que muitos deles estavam entalados na "velha JMT" dos 30 ou 40 euros com preços médios da ordem dos 21 ou coisa parecida e só agora estão a chegar a bom porto.
Nessa altura a JMT não era uma acção do Povo e não era uma acção muito utilizada pelos Fundos.
Em suma não interessava a ninguém ou interessava a muito poucos...
2. Só que a JMT, depois de ter caído até aos 5 ou 6 euros, iniciou uma recuperação notável...
Apresenta aquilo a que podes chamar um desempenho fantástico e sem qualquer stock split.
Mesmo assim continuava a interessar a muito pouca gente.
Para recordar temos este post de 2005, por exemplo, onde se podem ver todas as dúvidas que assaltavam os investidores quando ela ainda estava a 12 euros.
Tão cara não era?
3. Tu próprio, em Setembro de 2005, traçaste o percurso da JMT e identificaste os 12,50 como ponto chave na possível recuperação.
Ao fim de 2 anos vemos que o gráfico apenas teve 1050 vistos o que é pouco para um artigo teu.
Continuava a interessar a pouca gente...
4. Em Setembro de 2006, andava a JMT ainda pelos 14,00, foi feita no Caldeirão uma excelente análise a este título mas o que vemos nós?
Ao fim destes meses todos o último gráfico teve apenas 96 visitas!!!
Ninguém se interessava pela JMT...
5. Em Janeiro de 2007 vemos que mesmo "antigos accionistas da velha JMT" estavam a sair já muito contentes por terem conseguido recuperar o seu investimento de muitos anos antes.
A título de exemplo, e sem pretender melindrar o autor do post, transcrevo um que me foi directamente dirigido:
mjaguiar Escreveu:18/1/2007 21:00
Assunto: esta e pro JAS
eu ainda não aprendi!quando escreveu que os 18€ era ja ao virar da esquina e que a questão era quando chegava aos 20€,eu nunca imaginava que fosse tão rapido!!!
esta coisa de se ter estado a perder tanto e quando chega aos valores que imaginavamos não termos paciencia para aguantar e "po que da" (se tivesse tido paciencia na segunda feira e não as tivesse vendido a 18.25,hoje teria cerca de 5.000€ a mais na minha conta...buuurrrooooo)
nota:sou muito paciente para o que não devo,entrei em 24/8/99,reforcei a 10/11/99,novamente a 15/9/00 e finalmente a 30/6/04
6. Já no princípio de 2007 (andava eu pela Tailândia a arejar os lucros da JMT...) assistimos à saída do BPP a 19,20 e o fizeste-me uma pergunta à qual só respondi quando voltei.
Nessa altura toda a gente duvidava que ela continuasse a subir não era?
Era altura de sair.
Continuava a não interessar a ninguém...
7. Este tópico, onde estamos, foi iniciado pelo princepe da bolsa em Abril de 2006.
Podemos dizer que tem tido grande visibilidade...
Os tempos mudaram não é?
Já muita gente reparou (finalmente...) na JMT!
Talvez seja essa a grande diferença para outros splits, a ver vamos.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
JM
No entanto, mais do que o split, o que me entusiasma na JM é a sua trajectória de há 2 anos e meio para cá.
Se associarmos esse facto ás boas prespectivas na Roménia, á expectativa do mercado que as negociações com a Ahold se possam resolver este ano
e ao facto de continuarmos em Bull, continuo a pensar que a JM é uma boa aposta para o longo prazo.
Isto é independente do facto de eu acreditar que o split trará maior liquidez ao título (sim, como diz o Ulisses, numero de acções vezes o seu valor). Mas isso é "crença" minha...
Todo o resto (o dia de ontem e amanha e depois de amanha etc) são por enquanto pequenos fait-divers que lá vão fazendo correr tinta no Caldeirão
Abraços
Clinico
Se associarmos esse facto ás boas prespectivas na Roménia, á expectativa do mercado que as negociações com a Ahold se possam resolver este ano
Isto é independente do facto de eu acreditar que o split trará maior liquidez ao título (sim, como diz o Ulisses, numero de acções vezes o seu valor). Mas isso é "crença" minha...
Todo o resto (o dia de ontem e amanha e depois de amanha etc) são por enquanto pequenos fait-divers que lá vão fazendo correr tinta no Caldeirão
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Estou plenamente de acordo.
Eu cheguei à JM pelo Split (entrei mal e talvez não ganhe nada, enfim …). Quanto ao Split já perguntei várias vezes, no fórum do DE, o porquê de quase só eu ter acções da JM. A resposta é sempre a mesma, são muito caras, depois do Split entramos.
Preferem ter 2000 acções do que ter “só” 400 com o mesmo valor. Mesmo que depois aconteça algo como a pti, temos muitas em carteira e ela não se mexe nem um cêntimo.
Acho que vai acontecer o seguinte:
Se a cotação subir muito antes do Split deve baixar depois pelas mais valias.
Se pelo contrario não subir, a tentação de vender é menor, e então teremos novos compradores a fazer subir a acção que por arrasto vão despertar a atenção de outros que pela primeira vez vão ter as magnificas em carteira.
Desculpem esta análise simplista, só tenho 2 mesitos de bolsa
…
Eu cheguei à JM pelo Split (entrei mal e talvez não ganhe nada, enfim …). Quanto ao Split já perguntei várias vezes, no fórum do DE, o porquê de quase só eu ter acções da JM. A resposta é sempre a mesma, são muito caras, depois do Split entramos.
Preferem ter 2000 acções do que ter “só” 400 com o mesmo valor. Mesmo que depois aconteça algo como a pti, temos muitas em carteira e ela não se mexe nem um cêntimo.
Acho que vai acontecer o seguinte:
Se a cotação subir muito antes do Split deve baixar depois pelas mais valias.
Se pelo contrario não subir, a tentação de vender é menor, e então teremos novos compradores a fazer subir a acção que por arrasto vão despertar a atenção de outros que pela primeira vez vão ter as magnificas em carteira.
Desculpem esta análise simplista, só tenho 2 mesitos de bolsa
J. MARTINS 21.23 0.28% 71,383 17-05 04:35
Na minha opinião a sessão até correu bem...
Ao menos consegiu parar aquela tendência de queda lenta mas constante em que estava... Pode ser que tenha virado outra vez para o sítio certo... Tendo em conta que não há sinais de perigo, vamos esperar pelo dia de amanhã...
Ulisses, embora esteja totalmente de acordo com o que dizes acerca do split, tanto que a razão da minha entrada teve outros motivos, a verdade é que leio os dois posts do MOHAMED e fico a pensar se não seremos nós que estamos enganados?
É que, sendo a bolsa influenciada por factores psicológicos que se podem prender com o valor unitário da acção, seja lá o que essa acção representar, a verdade é que houve dinheiro a entrar na JM (do MOHAMED), basicamente apenas devido ao split...
Dirás: - Não são os pequenos investidores que fazem o mercado. E eu: - Concordo contigo, mas nesta altura do bull market já andam muitos MOHAMEDs no mercado... Será que este tipo de investidores, crentes das "maravilhas" do Split, todos juntos, não andarão este mês e o próximo a insuflar a JM? Eu, que comprei porque quebrou os 20€, tenho alguma experança de optimizar as minhas mais valias à conta disso.
Há dias, quando a JM, depois de ter superado os 20€, voltou a testá-los como resistência, disse a um amigo que estava técnicamente no ponto. Ulisses, tu que podias fazer um Doutoramento em Comportamento Do Pequeno Investidor no MEC (Mercado de Capitais), deves adivinhar a resposta dele: "- São caras!" Este pequeno investidor tem mais dinheiro que eu...
Será que não me as vai comprar a 4,50€? Ainda que isso represente 1/5 do capital da JM? Provavelmente vai!
Será a teimosia de alguns pequenos investidores em comprar JM a 15, 16, 17€, etc, que os levará a comprar nos dias seguintes ao split a 4 e tal. Por alguma razão especial? Não, apenas porque não gostam de acções a valer 22€ mas gostam delas a 4,5€. Não me adimra que, assim, o curto prazo possa ser influenciado pelo split. Quanto ao médio/longo prazo, as notícias de ontem da economia Portuguesa são seguramente muito mais importantes, e o Split um acontecimento menor...
Desculpem ter escrito tanto...
Resumindo: Ulisses no médio/longo prazo concordo totalmente contigo, no curto prazo e em termos de liquidez, os posts do MOHAMED e a resposta do meu amigo deixam-me a pensar...
Na minha opinião a sessão até correu bem...
Ulisses, embora esteja totalmente de acordo com o que dizes acerca do split, tanto que a razão da minha entrada teve outros motivos, a verdade é que leio os dois posts do MOHAMED e fico a pensar se não seremos nós que estamos enganados?
Há dias, quando a JM, depois de ter superado os 20€, voltou a testá-los como resistência, disse a um amigo que estava técnicamente no ponto. Ulisses, tu que podias fazer um Doutoramento em Comportamento Do Pequeno Investidor no MEC (Mercado de Capitais), deves adivinhar a resposta dele: "- São caras!" Este pequeno investidor tem mais dinheiro que eu...
Será a teimosia de alguns pequenos investidores em comprar JM a 15, 16, 17€, etc, que os levará a comprar nos dias seguintes ao split a 4 e tal. Por alguma razão especial? Não, apenas porque não gostam de acções a valer 22€ mas gostam delas a 4,5€. Não me adimra que, assim, o curto prazo possa ser influenciado pelo split. Quanto ao médio/longo prazo, as notícias de ontem da economia Portuguesa são seguramente muito mais importantes, e o Split um acontecimento menor...
Desculpem ter escrito tanto...
Resumindo: Ulisses no médio/longo prazo concordo totalmente contigo, no curto prazo e em termos de liquidez, os posts do MOHAMED e a resposta do meu amigo deixam-me a pensar...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
A JM é um óptimo investimento de longo-prazo. No curto-prazo não estou a ver grandes motivos que disparem a cotação. O split poderá de facto dar outra alma e antes disso ainda irá testar a LTA de curto-prazo, que irá coincidir muito perto do dia 31 de Maio.
Este último pormenor poderá trazer algumas surpresas agradáveis para quem está dentro na JM.
Cumps.
Este último pormenor poderá trazer algumas surpresas agradáveis para quem está dentro na JM.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Existem inúmeras acções que, sem o "stock split", tiveram desempenhos fantásticos nos últimos anos. É normal - estamos num "Bull Market".
A maior parte dos "stock splits" que tiveram lugar em 2000 foram desastrosos. E a maior parte das acções que não fizeram "stock split" em 2000 também tiveram desempenhos desastrosos. É normal - estávamos num "Bear Market".
Ou seja, cada vez mais concluo da absoluta irrelevância destas operações de cosmética. E não são os pequenos investidores que empurram os títulos...
Um abraço,
Ulisses
A maior parte dos "stock splits" que tiveram lugar em 2000 foram desastrosos. E a maior parte das acções que não fizeram "stock split" em 2000 também tiveram desempenhos desastrosos. É normal - estávamos num "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
Começo a ficar pessimista. Entrei a 21.42 Quando a Jm andava a fazer máximos e agora só faz mínimos.
Um facto preocupante (principalmente hoje) é a falta de liquidez e o cofre da compras, comparado com o das vendas, está sempre muito fraco.
Como estou com um prejuízo elevado nem sei o que fazer, não posso deixar baixar dos 21 sem vender senão nem com salva-vidas me aguento.
vamos ver, na próxima semana teremos bons indício do que nos espera.
Um facto preocupante (principalmente hoje) é a falta de liquidez e o cofre da compras, comparado com o das vendas, está sempre muito fraco.
Como estou com um prejuízo elevado nem sei o que fazer, não posso deixar baixar dos 21 sem vender senão nem com salva-vidas me aguento.
vamos ver, na próxima semana teremos bons indício do que nos espera.
Neste caso
acho que pesa muito a cotação ser 21 Eur neste momento.
Uma subida de 5% equivale mais de 1 eur.
Obviamente com este valor os pequenos investidores ficam mais receosos de entrar na acção.
Com a acção a cotar nos 4 Eur parece-me que trará vantagens e não desvantagens.
Nos anteiores Split's do mercado Português temos tido agumas valorizações a considerar e o desastre no Banif (que entretanto já ulrapassou o valor inicial do split). A Altri e a SCO tiveram slit's que foram estupendos.
Como a JM é das acções mais certinhas acho que o Split vai ser poditivo. É apenas uma esperança e uma convicção. A convicção já era antiga e fui adiando a entrada por falta de liquidez, mas a pouco mais de 1 semana do SPLIT abri posição e já reforcei 10cts abaixo. Neste momento estou já bem investido e isso só acontece porque pressinto que estas migalhas que vão largando são para que a explosão seja mais inesperada.
Aliás até 22 eur se aparecerem 60.000 acções já são muitas.
Vamos ver no que dá. A outra vantagem é que escuso de ter tanta atenção pois acredito que está segura.
Uma subida de 5% equivale mais de 1 eur.
Obviamente com este valor os pequenos investidores ficam mais receosos de entrar na acção.
Com a acção a cotar nos 4 Eur parece-me que trará vantagens e não desvantagens.
Nos anteiores Split's do mercado Português temos tido agumas valorizações a considerar e o desastre no Banif (que entretanto já ulrapassou o valor inicial do split). A Altri e a SCO tiveram slit's que foram estupendos.
Como a JM é das acções mais certinhas acho que o Split vai ser poditivo. É apenas uma esperança e uma convicção. A convicção já era antiga e fui adiando a entrada por falta de liquidez, mas a pouco mais de 1 semana do SPLIT abri posição e já reforcei 10cts abaixo. Neste momento estou já bem investido e isso só acontece porque pressinto que estas migalhas que vão largando são para que a explosão seja mais inesperada.
Aliás até 22 eur se aparecerem 60.000 acções já são muitas.
Vamos ver no que dá. A outra vantagem é que escuso de ter tanta atenção pois acredito que está segura.
Esta deve estar é pronta para disparar
o SPLIT vai fazer maravilhas por ela.
nos 21 Eur teríamos a cotação pós split nos 4,20
e nos 21,5 Eur a 4,30.
Acho que é só isso que lhe falta - chegar aos 4,30 para o habitual disparo. Se não for por antecipação (quase de certeza se os mercados ajudarem) a sguir ao split ela retoma a força bull.
As notícias da Polónia têm sido boas e a estória da Ahold por muito que ainda tenham que esperar também é assunto que está a ser resolvido entre amigos e onde ninguém querdar um passo atrás. A Ahold quer vender e a JM quer comprar e têm um etendimento que vem de trás.
Resolvi entrar hoje com uma pequena porção. O preço parece controlado. Espero pelo fim do mês e quero ver as minhas acções splitadas.
Mas acho que arranca antes disso. Esta calma é aparente e vai haver interesse de fundos, isso é certo.
nos 21 Eur teríamos a cotação pós split nos 4,20
e nos 21,5 Eur a 4,30.
Acho que é só isso que lhe falta - chegar aos 4,30 para o habitual disparo. Se não for por antecipação (quase de certeza se os mercados ajudarem) a sguir ao split ela retoma a força bull.
As notícias da Polónia têm sido boas e a estória da Ahold por muito que ainda tenham que esperar também é assunto que está a ser resolvido entre amigos e onde ninguém querdar um passo atrás. A Ahold quer vender e a JM quer comprar e têm um etendimento que vem de trás.
Resolvi entrar hoje com uma pequena porção. O preço parece controlado. Espero pelo fim do mês e quero ver as minhas acções splitadas.
Mas acho que arranca antes disso. Esta calma é aparente e vai haver interesse de fundos, isso é certo.
JM
Ilustres: apesar de serem sempre muito úteis as vossas análises e gráficos, volto a realçar que a JM está a seguir o padrão de sempre i.e. sobe em dentes de tubarão. Agora acabou de fazer o pico e está a descer preparando o desenho do próximo dente, sempre em ascenção.
É claro que quem procura explicações para tudo, poderá dizer que o mercado não gostou que as negociações com a Ahold estivessem ao "Deus dará"...
"Cá pra mim, é pró longo prazo" e já cheguei muuito atrasado...
Vamos ver se é amanha que começa o novo dente
Abraços
Clinico
É claro que quem procura explicações para tudo, poderá dizer que o mercado não gostou que as negociações com a Ahold estivessem ao "Deus dará"...
"Cá pra mim, é pró longo prazo" e já cheguei muuito atrasado...
Vamos ver se é amanha que começa o novo dente
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
LTDs: vermelho.
LTAs: verde.
Canais: laranja.
Suportes/resistencias: azul.
faltam ali sim umas horizontais azuis, mas para o caso, nao me pareceu relevante.
o suporte "fuerte!" estará bem abaixo da LTA, na zona dos 20.50, por isso, uma coisa de cada vez: para já manda a LTA, depois, vê-se!
beijos e abraços
LTAs: verde.
Canais: laranja.
Suportes/resistencias: azul.
faltam ali sim umas horizontais azuis, mas para o caso, nao me pareceu relevante.
o suporte "fuerte!" estará bem abaixo da LTA, na zona dos 20.50, por isso, uma coisa de cada vez: para já manda a LTA, depois, vê-se!
beijos e abraços
Lutav Escreveu:para fazer de conta que percebo tanto disto qto o princepe!![]()
desenho diferente, mesmo raciocinio: enqto LTA continuar inviolavel, os touros é que mandam (eheh Ulisses style).
É obvio, que ninguem gosta de dias como o de hoje, mas a prazo, tudo controlado...
beijos e abraços
Lutav
De quem percebe disto para quem percebe disto:
O gráfico tá giro!!! gostei muito daquele bordado a zig-zag em cima. Moderno, pareçe as jeans da Dolce & Gabana
Não gostei tanto das linhas, acho que ficava melhor a verde por cima da vermelha, mas pronto. Notei a falta de uma linha azul, mas tu lá sabes.
De resto, o grafico está bem, parabens.
(eu acrescentaria umas chavenas, uns ursinhos, etc - mas isso são coisas de mulher)
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus e 166 visitantes