ALTRI --> Target 3,40€
Qual foi o volume de ontem? Era importante que hoje fosse maior...
Quanto a esta subida :
- podem falar de fundamentais, mas não me parece... é demasiada para ter como base em fundamentais...
-podem falar em questões técnicas relacionadas com a quebra dos 2,33 e com a ruptura da divergência RSI...
Mas tb não me parece: se fosse técnica deveria respeitar as seguintes resistências...
-podem falar no target do BCP mas, sendo assim, a PTI cotaria mto acima, a Impresa, a NBA, etc
Pelo que só encontro uma explicação: especulativa!!
Pura e simplesmente especulativa... Pelo sim pelo não vou actualizando o site da CMVM...
Comprei à 10 min na ruptura dos 2,7 e já estou a ganhar pastel!

Quanto a esta subida :
- podem falar de fundamentais, mas não me parece... é demasiada para ter como base em fundamentais...
-podem falar em questões técnicas relacionadas com a quebra dos 2,33 e com a ruptura da divergência RSI...
-podem falar no target do BCP mas, sendo assim, a PTI cotaria mto acima, a Impresa, a NBA, etc
Pelo que só encontro uma explicação: especulativa!!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
No meu caso, comprei Impresa a 4,69 e Altri a 2,39 no final de Maio. Todos sabemos o que aconteceu no final de Maio e Junho, todas as acções cairam,
mas não vendi. Decidi vender as minhas Impresa hoje a 4,30 e comprar Altri a 2.67. Perdi algum dinheiro, mas penso recupera-lo em breve.
Neste momento tenho tudo investido na Altri e penso que ela chegue a 3€
mas não vendi. Decidi vender as minhas Impresa hoje a 4,30 e comprar Altri a 2.67. Perdi algum dinheiro, mas penso recupera-lo em breve.
Neste momento tenho tudo investido na Altri e penso que ela chegue a 3€
- Registado: 6/1/2006 1:17
Há bancos que têm comissões mais baixas, que é o meu caso, pago 3€ + selo por cada ordem, aderi ao Bpinet Bolsa, aquele do anuncio do Mourinho.
Ai custa menos para aqueles que invistam menos.
Eu começei na Bolsa com 1000€ a ano e meio na Altri e agora já invisto na ordem dos 8500€.
Aos poucos enche a Galinha o papo.
Ai custa menos para aqueles que invistam menos.
Eu começei na Bolsa com 1000€ a ano e meio na Altri e agora já invisto na ordem dos 8500€.
Aos poucos enche a Galinha o papo.
Eu quando coloquei o meu tópico da Portucel mostrei com base nos PER que a Altri não estava barata... De qualquer das formas quando tiver tempo faço a análise com os EV/EBBITDA. Ainda assim é verdade que actualmente, com a compra da Celbi é dificil avaliar o valor da Altri... Mais ainda acho que esta subida nada tem a ver com o valor da empresa, na medide em que este não varia 15% em dois dias...
PS.: Como passou o anterior máximo de 2,70 não resisti à tentação...
Mas não por considerar barata... mas porque não devemos soprar contra o vento!

PS.: Como passou o anterior máximo de 2,70 não resisti à tentação...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
O valor de uma empresa obtém-se multiplicando a cotação pelo número de acções.
No caso da Altri: 102565836 acções x 2,7 = 277 M€.
Só para terem uma ideia, a Corticeira Amorim, cujo negócio está muito menos diversificado e passa por alguns problemas de competitividade, vale hoje 259 M€.
Além disso, o potencial de crescimento da Altri é dos maiores do PSI20.
Não estou agora para andar à procura do tópico mas lembro-me de há quase dois anos quando a Altri cotava a 1,2€ (antes spin off) ter dito aqui que aquela empresa a 70M€ era estupidamente barata. Por isso, empanturrei-me delas e como podem calcular não me arrependi. Agora continua barata.
No caso da Altri: 102565836 acções x 2,7 = 277 M€.
Só para terem uma ideia, a Corticeira Amorim, cujo negócio está muito menos diversificado e passa por alguns problemas de competitividade, vale hoje 259 M€.
Além disso, o potencial de crescimento da Altri é dos maiores do PSI20.
Não estou agora para andar à procura do tópico mas lembro-me de há quase dois anos quando a Altri cotava a 1,2€ (antes spin off) ter dito aqui que aquela empresa a 70M€ era estupidamente barata. Por isso, empanturrei-me delas e como podem calcular não me arrependi. Agora continua barata.
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.
A. Einstein
A. Einstein
- Registado: 28/12/2004 22:19
Também estou surpreendido com valores tão baixos de investimento. Será que é generalizado? Tinha curiosidade de saber.
Tenho como regra só entrar num título com dinheiro sufciente para que as comissões de compra e venda juntas representem 1%.
A menos que reforçe um título onde já tenha posição. Aí admito investir menos.
Tenho como regra só entrar num título com dinheiro sufciente para que as comissões de compra e venda juntas representem 1%.
A menos que reforçe um título onde já tenha posição. Aí admito investir menos.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Kafka Escreveu:A Altri é uma empresa que, do ponto de vista fundamental, continua barata. A 2,7 € a empresa está avaliada em 277 M€. Atendendo aos lucros que tem vindo a apresentar e ao património que possui é muito baixo. Se a compararmos com outras empresas da nossa praça, então, o valor de 3,4€ começa a fazer sentido.
Se a Altri é barata a 2,7, então o BCP aos valores que está está OFERECIDA.
A Altri é uma empresa que, do ponto de vista fundamental, continua barata. A 2,7 € a empresa está avaliada em 277 M€. Atendendo aos lucros que tem vindo a apresentar e ao património que possui é muito baixo. Se a compararmos com outras empresas da nossa praça, então, o valor de 3,4€ começa a fazer sentido.
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.
A. Einstein
A. Einstein
- Registado: 28/12/2004 22:19
Qual é a ideia? Eu pago por cada compra e venda cerca de 7 euros dá 14 no total.
Neste momento a acçaõ subiu 4% e ganhaste 27 euros dos quais para ai metade são de taxas.
E quantas vezes sobe uma acção 4%? E no seu limite histórico.
Desculpa lá mas tens de fazer contas com esse dinheiro não vale a pena...
Neste momento a acçaõ subiu 4% e ganhaste 27 euros dos quais para ai metade são de taxas.
E quantas vezes sobe uma acção 4%? E no seu limite histórico.
Desculpa lá mas tens de fazer contas com esse dinheiro não vale a pena...
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
Se os mercados se partirem todos brevemente, a Altri vai ser a minha primeira escolha para ficar curto.
Não faz sentido estas constantes subidas de preço alvo sem nada que o justifique. Ah e tal foi a compra da Celbi. A compra da Celbi penso que ainda terá de ser aprovada pela AdC. Por outro lado, a compra da Celbi foi feita recorrendo 100% a dívida, logo o impacto da compra na avaliação da empresa é, no curto-médio prazo, simplesmente zero (porque aumenta-se o activo e o passivo na mesma proporção).
Não faz sentido estas constantes subidas de preço alvo sem nada que o justifique. Ah e tal foi a compra da Celbi. A compra da Celbi penso que ainda terá de ser aprovada pela AdC. Por outro lado, a compra da Celbi foi feita recorrendo 100% a dívida, logo o impacto da compra na avaliação da empresa é, no curto-médio prazo, simplesmente zero (porque aumenta-se o activo e o passivo na mesma proporção).
VITCOSTA2.... eu sei, eu sei que é uma miséria, mas foi o que ficou da última remessa que vendi quando bateu há uns tempos nos 2,38.....
Mas vale-me o facto de já ter ganho muito dinheiro com a Altri, mesmo dos tempos em que entrei a 1,26 e vendi a 2,05 ! E ai garanto-te que não eram 1200€ e que o ganho me vai levar dentro de 3 semanas para o hemisfério sul......
Por isso disse que tinha pena de não ter mais neste momento, mas enfim.... nem sempre se pode ganhar tudo e agora estou aqui a roer-me todo para ver se a Soni também avança em força para cima... imagina que até já acendi uma "velinha" ao The Mechanic a ver se os "ditos" dele se concertizam
Mas vale-me o facto de já ter ganho muito dinheiro com a Altri, mesmo dos tempos em que entrei a 1,26 e vendi a 2,05 ! E ai garanto-te que não eram 1200€ e que o ganho me vai levar dentro de 3 semanas para o hemisfério sul......
Por isso disse que tinha pena de não ter mais neste momento, mas enfim.... nem sempre se pode ganhar tudo e agora estou aqui a roer-me todo para ver se a Soni também avança em força para cima... imagina que até já acendi uma "velinha" ao The Mechanic a ver se os "ditos" dele se concertizam
Não podemos condenar por só comprar 300 acções
a crise vai grande e parece que ninguem se importa!
os bancos continuam a subir os lucros á conta do aflitinho portugues que ja não tem dinheiro e vai la pedi-lo.
a crise vai grande e parece que ninguem se importa!
os bancos continuam a subir os lucros á conta do aflitinho portugues que ja não tem dinheiro e vai la pedi-lo.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
- Registado: 2/3/2006 12:34
1200 euros ? 300?
Isso é jogar a feijões nem para as taxas dá.
Estou de fora a ver pois quando estava dentro estava com muito mais, se estivesse a ganhar estava contente mas neste momento estou muito exposto e não posso perder e como o risco é alto estou de fora, estarmos às portas de Agosto tb é importante, quando esta menina cair, vai ser forte e vão ficar a queimar até Setembro.
Boas férias
Isso é jogar a feijões nem para as taxas dá.
Estou de fora a ver pois quando estava dentro estava com muito mais, se estivesse a ganhar estava contente mas neste momento estou muito exposto e não posso perder e como o risco é alto estou de fora, estarmos às portas de Agosto tb é importante, quando esta menina cair, vai ser forte e vão ficar a queimar até Setembro.
Boas férias
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
- Registado: 2/3/2006 12:34
ALTRI --> Target 3,40€
Meus caros
Resolvi abrir este tópico pois é notório que o anterior começa a deixar de fazer sentido. Na altura em que escrevo a Altri está nos 2,70 e aparentemente a subida dos últimos dias vem no sentido do target do Millenium apontar para um valor de 3,40€.
Só por si um target não quer dizer muito, mas o histórico da Altri mostra-nos que este título se mexe muito com estas notícias. Quem não se lembra das consequtivas subidas com os targets do UBS ?
Acreditando que os 2,50€ do anterior tópico já ficaram para trás e que o tópico já tinha mais de 500 posts talvez fosse boa ideia partirmos para um novo.
Quem possa colocar um gráfico que inclua os últimos dias era bemvindo, pois ajudava a apoiar esta abertura
obs: tenho cerca de 1200€ investidos na Altri a 2,26€ (e gostava de ter investido mais
Resolvi abrir este tópico pois é notório que o anterior começa a deixar de fazer sentido. Na altura em que escrevo a Altri está nos 2,70 e aparentemente a subida dos últimos dias vem no sentido do target do Millenium apontar para um valor de 3,40€.
Só por si um target não quer dizer muito, mas o histórico da Altri mostra-nos que este título se mexe muito com estas notícias. Quem não se lembra das consequtivas subidas com os targets do UBS ?
Acreditando que os 2,50€ do anterior tópico já ficaram para trás e que o tópico já tinha mais de 500 posts talvez fosse boa ideia partirmos para um novo.
Quem possa colocar um gráfico que inclua os últimos dias era bemvindo, pois ajudava a apoiar esta abertura
obs: tenho cerca de 1200€ investidos na Altri a 2,26€ (e gostava de ter investido mais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 523 visitantes