Cofina - Tópico Geral
Re: Cofina - Tópico Geral
O que li escrito é enterprise value a 70 milhões. Se a divida líquida são 25 milhões estamos a falar de 55 milhões para equity que dá 55 cêntimos...
- Registado: 10/11/2011 10:05
Bem pensado Álvaro ninguém precisa de 60 dias para vender é um assunto de sim
ou não , os 60 dias é o tempo necessário para montar financiamento para uma oferta concorrente .
Que faço segunda feira ? Estou tentado a um tiro no escuro a 0,70 .
ou não , os 60 dias é o tempo necessário para montar financiamento para uma oferta concorrente .
Que faço segunda feira ? Estou tentado a um tiro no escuro a 0,70 .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Os 60 dias não são para a Cofina pensar. Os 60 dias são para Mário Ferreira pensar. É que Cristiano e Cristina disputam públicos similares, sen o de Cristiano global e o de Cristina nacional.
70 cêntimos parece-me pouco neste contexto de muito provável disputa.
70 cêntimos parece-me pouco neste contexto de muito provável disputa.
- Registado: 31/5/2014 23:07
A VASP está na COFINA MEDIA?
- Registado: 7/3/2007 19:42
01Invest Escreveu:JUKIMSUNG Escreveu:Não percebo como pode ser sobre o capital que não é detido pelos administradores (pouco mais de 70%)
As minhas não estão à venda...
Sem OPA potestativa como é que podem vender as minhas?
A 70 cêntimos não me parece que haja negócio.
Só num cenário um bocado esquisito é que os administradores podem vender a sua parte por 70% de 75 milhões
Agora que a COFINA pode subir 100% no dia em que recomeçarem a negociar, parece que pode.
Vai ser a loucura o leilão de 2ª feira. Acho que vou meter baixa para acompanhar a coisa...
A oferta de 75M é pela Cofina Media S.A., as ações que tu tens é da Cofina SGPS dona a 100% da Cofina Media S.A...
Sim Cofina Media , único activo da Cofina SGPS, mas como alguém disse vai chegar a todos os acionistas, aliás legalmente nem puderia
ser de outra forma , imagina só distribuirem a oferta só pelo grupo dos 5, pois não é possivél.
Segunda -feira veremos no leilão e durante o dia o que o mercado e os pequenos acionistas vão fazer , existe sempre a hipotese do medo
e alguém ter a estratégia de assustar o mercado e aguentar a cotação para acumular, aliás os ultimos tempos foram prova disso mesmo
estavam a acumular , será que vão continuar ?????

Just for fun ?? Com tantos haters do Ronaldo o ideial era uma contra OPA do Messi
- Registado: 13/7/2011 20:38
JUKIMSUNG Escreveu:Não percebo como pode ser sobre o capital que não é detido pelos administradores (pouco mais de 70%)
Só num cenário um bocado esquisito é que os administradores podem vender a sua parte por 70% de 75 milhões
Agora que a COFINA pode subir 100% no dia em que recomeçarem a negociar, parece que pode.
Vai ser a loucura o leilão de 2ª feira. Acho que vou meter baixa para acompanhar a coisa...
A oferta de 75M é pela Cofina Media S.A., as ações que tu tens é da Cofina SGPS dona a 100% da Cofina Media S.A...
- Registado: 7/12/2019 16:55
Tendo em conta o histórico de litígios com o grupo Cofina, como o microfone no lago, os comentários durante o mundial, ou o último com a mãe de cr7 fico na dúvida sobre o que está por trás desta oferta
Rivalizar com o empresário Mário F ou fazer uma espécie de "limpeza" na cm cmtv como fez musk no Twitter?
https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/20 ... o_da_Manha
Rivalizar com o empresário Mário F ou fazer uma espécie de "limpeza" na cm cmtv como fez musk no Twitter?
https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/20 ... o_da_Manha
Não percebo como pode ser sobre o capital que não é detido pelos administradores (pouco mais de 70%)
Editado pela última vez por JUKIMSUNG em 1/7/2023 0:06, num total de 1 vez.
Àlvaro Escreveu:Ui, temos megócio. Saõ 75 milhões de oferta.![]()
É fazer as contas. E veremos se a Tvi se fica.
HFCA, ora faz aí as contas:
https://eco.sapo.pt/2023/06/30/dona-do- ... responder/
A tvi já foi…
Uma coisa era cozinharem um mbo “interno” para forçar uma contra-OPA. Mas nunca o Ronaldo se prestaria a isso, e já confirmou o interesse, até o entusiasmo
Se o EV soma a dívida e deduz o cash, será à volta de 70 milhões de market cap, logo algo a rondar 70c. E é isto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Ui, temos megócio. Saõ 75 milhões de oferta.
A Cofina mais esclarece que recebeu, nos passados dias 27 e 28 de junho de 2023, uma oferta vinculativa e uma oferta vinculativa revista, respetivamente, para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Cofina Media, S.A. (“Cofina Media”), subscrita pela Eng. Ana Dias, Dr. Luís Santana (administradores da Cofina Media) e Dr. Octávio Ribeiro, a quem se juntará um conjunto de investidores - não identificados (a “Proposta”). A Proposta prevê um preço calculado considerando um Enterprise Value de 75 milhões de euros, sujeito a condições e ajustamentos. Na presente data, a Cofina encontra-se numa fase preliminar de avaliação da Proposta e do preço oferecido, tendo já comunicado aos proponentes que o prazo de 5 dias úteis por estes proposto para decisão da Cofina revela-se insuficiente. Tendo nesse sentido solicitado um prazo de 60 dias prorrogáveis unilateralmente tendo em conta critérios de razoabilidade e na medida do necessário.
75 milhões, todo o capital.
Editado pela última vez por trend=friend em 30/6/2023 22:50, num total de 1 vez.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Já foi comunicado á CMVM que recebeu uma proposta pela totalidade das ações da Cofina no valor de 75 milhões, o que é pouco a meu ver esticar o negócio para os 120 milhões seria o mais razoável e assim salvaguarda a os pequenos acionistas pois a empresa ao contrário do que alguns dizem tem valor e dá lucro
HFCA Escreveu:Já foi comunicado á CMVM que recebeu uma proposta pela totalidade das ações da Cofina no valor de 75 milhões, o que é pouco a meu ver esticar o negócio para os 120 milhões seria o mais razoável e assim salvaguarda a os pequenos acionistas pois a empresa ao contrário do que alguns dizem tem valor e dá lucro
Já saiu o comunicado á CMVM
Editado pela última vez por HFCA em 30/6/2023 22:39, num total de 1 vez.
Coitado do Ronaldo!
Quem é que o convenceu a entrar no bailado e lhe disse que tinha o aspecto de um Cisne? - Um Cisne, aquele Morcego?
BALHAMASANTA!
Dinheiro atirado para o caixote do lixo.
Ele tem muito? Tem. Mas isso não pode justificar tudo.
By Nirvana
Quem é que o convenceu a entrar no bailado e lhe disse que tinha o aspecto de um Cisne? - Um Cisne, aquele Morcego?
BALHAMASANTA!
Dinheiro atirado para o caixote do lixo.
Ele tem muito? Tem. Mas isso não pode justificar tudo.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
JUKIMSUNG Escreveu:
"A 70 cêntimos acredito que possam ceder uma parte mas era mais interessante aumentarem o capital com mais 100 milhões de acções a 70 cêntimos. Reservando 70% do aumento aos novos accionistas que assim ficariam com 35%. Depois, claro que só um dos actuais accionista teria mais que 10% e todos os outros teriam que adquirir no mercado o que falta para terem a isenção aquando da distribuição de dividendos.
Vamos ver o que sai daqui mas não estou a ver como é que vão desbloquear as acções tão cedo. Cheira-me a novos comunicados que nada acrescentarão ao que se sabe que é apenas a intenção de apresentar uma proposta."
Pois mas os 70% pelo que explica o artigo do ECO são por 70%
Aliás a noticia do ECO é mais ou menos esclarecedora , ou seja pela leitura o grupo dos 5 vende cerca de 40% da empresa a um preço de 1 euro mais coisa menos coisa, só dessa forma chegamos a um valor de 70 M€ uma vez que ainda ficam com 30%.
Penso que a maior parte dos que acompanham o grupo dos 5 não os imaginavam a vender em saldos ...
"Os termos do acordo ainda não são conhecidos em detalhe, mas de acordo com uma outra fonte, os acionistas de referência da Cofina SGPS, a holding que controla a 100% a Cofina Media, também vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas, além dos gestores e de Ronaldo. Tudo aponta para participações da ordem dos 30% de cada um dos três grupos, apurou o ECO. O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para o um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital. Esta sexta-feira, de resto, Mário Leite Silva deu uma entrevista por escrito ao Jornal Económico e, em nome da sociedade de Domingos Matos, garantiu que a Livrefluxo não tem razões para desinvestir da Cofina depois do MBO."
"A 70 cêntimos acredito que possam ceder uma parte mas era mais interessante aumentarem o capital com mais 100 milhões de acções a 70 cêntimos. Reservando 70% do aumento aos novos accionistas que assim ficariam com 35%. Depois, claro que só um dos actuais accionista teria mais que 10% e todos os outros teriam que adquirir no mercado o que falta para terem a isenção aquando da distribuição de dividendos.
Vamos ver o que sai daqui mas não estou a ver como é que vão desbloquear as acções tão cedo. Cheira-me a novos comunicados que nada acrescentarão ao que se sabe que é apenas a intenção de apresentar uma proposta."
Pois mas os 70% pelo que explica o artigo do ECO são por 70%
Aliás a noticia do ECO é mais ou menos esclarecedora , ou seja pela leitura o grupo dos 5 vende cerca de 40% da empresa a um preço de 1 euro mais coisa menos coisa, só dessa forma chegamos a um valor de 70 M€ uma vez que ainda ficam com 30%.
Penso que a maior parte dos que acompanham o grupo dos 5 não os imaginavam a vender em saldos ...
"Os termos do acordo ainda não são conhecidos em detalhe, mas de acordo com uma outra fonte, os acionistas de referência da Cofina SGPS, a holding que controla a 100% a Cofina Media, também vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas, além dos gestores e de Ronaldo. Tudo aponta para participações da ordem dos 30% de cada um dos três grupos, apurou o ECO. O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para o um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital. Esta sexta-feira, de resto, Mário Leite Silva deu uma entrevista por escrito ao Jornal Económico e, em nome da sociedade de Domingos Matos, garantiu que a Livrefluxo não tem razões para desinvestir da Cofina depois do MBO."
erro
Editado pela última vez por Pmart 1 em 30/6/2023 21:46, num total de 1 vez.
irmãs de cr7 fartas de serem enxovalhadas no cm....exigem compra ...
a partir de agora são umas santas
a partir de agora são umas santas
- Registado: 12/4/2021 11:59
vieirah1976 Escreveu:novato Escreveu:Àlvaro Escreveu:Está confirmado, Ronaldo ficará com entre 20 30%. A coisa promete...[/quote
"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", rematou o administrador executivo da Cofina Media"
Mas esses 20 ou 30% será num aumento de capital, ou seja diluição grande para os atuais accionistas.
Onde é que a coisa promete mesmo para os atuais acionistas?
Onde leste aumento de capital? Chama-se management buyout, acho que está tudo dito no nome. Só se mudarem o negócio.
- Registado: 11/1/2012 17:40
É precisamente por isso que continuará trancada a negociação. Agora só depois de explicarem tudo. 
A 70 cêntimos acredito que possam ceder uma parte mas era mais interessante aumentarem o capital com mais 100 milhões de acções a 70 cêntimos. Reservando 70% do aumento aos novos accionistas que assim ficariam com 35%. Depois, claro que só um dos actuais accionista teria mais que 10% e todos os outros teriam que adquirir no mercado o que falta para terem a isenção aquando da distribuição de dividendos.
Vamos ver o que sai daqui mas não estou a ver como é que vão desbloquear as acções tão cedo. Cheira-me a novos comunicados que nada acrescentarão ao que se sabe que é apenas a intenção de apresentar uma proposta.
Vamos ver o que sai daqui mas não estou a ver como é que vão desbloquear as acções tão cedo. Cheira-me a novos comunicados que nada acrescentarão ao que se sabe que é apenas a intenção de apresentar uma proposta.
Muito provável que seja por volta dos 70 cêntimos. Alguns pequenos ficarão entalados, mas é sempre assim. Na SOI, por exemplo, foi muito pior. 
vieirah1976 Escreveu:novato Escreveu:Àlvaro Escreveu:Está confirmado, Ronaldo ficará com entre 20 30%. A coisa promete...[/quote
"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", rematou o administrador executivo da Cofina Media"
Mas esses 20 ou 30% será num aumento de capital, ou seja diluição grande para os atuais accionistas.
Onde é que a coisa promete mesmo para os atuais acionistas?
A informação do Eco é que os atuais reduzirão para cerca de 30% ( e têm cerca de 70%) para distribuir a diferença pelo management e CR. Nesse caso não há AC nenhum.
Resta saber se os 3 grupos não lançam uma potestativa e vão brincar todos sozinhos... Nunca poderá ser abaixo do valor que estão a configurar, se for verdade os tais 70m, cerca de 70 cêntimos, mas ficam por 70 milhões com algo que gera 10 milhões ano. Antes houvesse AC e os pequenos pudessem continuar
Clint Eastwood
Clint Eastwood
onde é que promete? Oh vieira! No preço! 
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, joao garcao, latbal, PAULOJOAO e 636 visitantes