NOS, SGPS - Tópico Geral
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"
Que "mornaça" termo açoriano.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- NOS 15Julho.png (59.33 KiB) Visualizado 9839 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
Endividou-se a taxas baixas, muito baixas. É estratégico porque tem perspectivas de crescimento dos resultados. Se apresentar alguma dificuldade reduz o dividendo. A taxa é fixa.
As melhores empresas tem dívida de investimento. Nada mais normal de uma gestão investidora.
As melhores empresas tem dívida de investimento. Nada mais normal de uma gestão investidora.
- Registado: 4/4/2003 15:20
A NOS endivida-se
Onde foi que eu já vi isto?
A NOS contraiu, hoje, um empréstimo de 150 milhões de euros em linhas de financiamento sustentável com maturidade em 2026, junto do Millennium BCP, BBVA e Banco BPI, elevando para 250 milhões de euros esta linha de crédito. Com vista a reforçar o seu compromisso com as questões ambientais, sociais e de governação, segundo relata a empresa:
A eletricidade proveniente de fontes renováveis é mais cara, em Portugal? Não.
O preço da eletricidade, em Portugal, em regime livre depende do preço negociado com o produtor. Não depende da sua origem renovável ou não. É tudo treta.
A NOS endividou-se porque tem necessidade de se endividar. Pagou dividendos acima das suas possibilidades e depois o dinheiro terá de vir de algum lado. É como a história das cabras e dos cabritos.
Endividou-se porque tem necessidade de se endividar. Ponto.
Deixem-se de narrativas da treta para conseguir obter taxas de juros mais favoráveis juntos dos credores.
By Nirvana
Onde foi que eu já vi isto?
A NOS contraiu, hoje, um empréstimo de 150 milhões de euros em linhas de financiamento sustentável com maturidade em 2026, junto do Millennium BCP, BBVA e Banco BPI, elevando para 250 milhões de euros esta linha de crédito. Com vista a reforçar o seu compromisso com as questões ambientais, sociais e de governação, segundo relata a empresa:
"reforça a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas 'best in class' em indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)".
A eletricidade proveniente de fontes renováveis é mais cara, em Portugal? Não.
O preço da eletricidade, em Portugal, em regime livre depende do preço negociado com o produtor. Não depende da sua origem renovável ou não. É tudo treta.
A NOS endividou-se porque tem necessidade de se endividar. Pagou dividendos acima das suas possibilidades e depois o dinheiro terá de vir de algum lado. É como a história das cabras e dos cabritos.
Endividou-se porque tem necessidade de se endividar. Ponto.
Deixem-se de narrativas da treta para conseguir obter taxas de juros mais favoráveis juntos dos credores.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
No meu caso foi toda a parte, deu para reentrar na Mota e sobraram uns cêntimos entre trocas e baldrocas
A NOS pode segurar-se por aqui, mas palpita-me que a Mota vai reagir, é sobrevenda a mais. A brincadeira deve estar para acabar.

- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"
Lá entreguei uma parte das NOS'es...
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- NOS 29Junho.jpg (140.04 KiB) Visualizado 11704 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
A NOS tem lateralizado desde sensivelmente entre Outubro de 2020 e a data atual, num range relativamente apertado entre os 2,90 e os 3,25.
Tem sido possível fazer alguns negócios razoáveis comprando no suporte e vendendo na resistência.
O preço da NOS só irá disparar para valores muito superiores a esses quando, consistentemente, cotar acima dos 3,25/3.30, passando, então, estes valores a constituir um novo suporte.
Deixo o gráfico diário.
Tennis
Tem sido possível fazer alguns negócios razoáveis comprando no suporte e vendendo na resistência.
O preço da NOS só irá disparar para valores muito superiores a esses quando, consistentemente, cotar acima dos 3,25/3.30, passando, então, estes valores a constituir um novo suporte.
Deixo o gráfico diário.
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Diacono Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/jp-morgan-inicia-cobertura-da-nos-com-retorno-de-36-mercado-sobrestima-risco-com-a-masmovil
Mantendo o nível de revenue e EBITDA que permite um dividendo sem grande esforço de pelo menos 20c, 4 euros até é conservador...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Uma avaliação muito interessante. Tenho seguido a cotada no sentido de reforço.
- Registado: 5/3/2021 12:31
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Tecnicamente vejo a formação de um megafone, em que, recentemente tocou na linha inferior deixando um duplo fundo.
Do ponto de vista da figura padrão a ideia é o preço voltar à linha superior.... Vamos ver se...
Abraço
Do ponto de vista da figura padrão a ideia é o preço voltar à linha superior.... Vamos ver se...
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Cá está a confirmação de que a NOS se encaminha para Norte. Hoje estou para o chinês: Diga lá Tlês! 

trend, estou a gostar do comportamento da NOS, como referi há no mercado espanhol a ideia de que poderá ser um alvo com vista a concentração. Vamos ver como corre esta entrada. 

Àlvaro Escreveu:Cá está ela já no verde a caminho de 3.
Álvaro, se esta é a nova Mota Engil boa sorte. Têm as duas um perfil dinâmico igual de lateralização completa. Uma à espera de passar os 3/3,15, a outra os 1,55... Paradas paradinhas.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Cá está ela já no verde a caminho de 3. 

Gun, importa acordar para a vida além fronteiras. A sério: hoje mesmo começou a falar-se nisso no mercado espanhol.
Álvaro,
acorda para a vida.
achas que alguém vai comprar uma empresa com mais de 25% arrestada….
enquanto o problema isabelinha, angola não ficar resolvido, a nos está encravada
concentrações e opas num país pequeno, periférico, com um regulador venezuelano
não creio….
acorda para a vida.
achas que alguém vai comprar uma empresa com mais de 25% arrestada….
enquanto o problema isabelinha, angola não ficar resolvido, a nos está encravada

concentrações e opas num país pequeno, periférico, com um regulador venezuelano

não creio….
Àlvaro Escreveu:Rui, o potencial da NOS decorre de poder ser alvo numa concentração esperada para o setor.
Como assim?
A nós pode ser opada por quem?
- Registado: 29/11/2007 9:45
Rui, o potencial da NOS decorre de poder ser alvo numa concentração esperada para o setor. 

Àlvaro Escreveu:E está feito, Mota encostada e NOS é a aposta. Não vale a pena andar de Mota contra o vento.
Espero que tenha novidades para aqui

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -prolongar
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -principal
Porque nem ata nem desata

E está feito, Mota encostada e NOS é a aposta. Não vale a pena andar de Mota contra o vento. 

Cmsbarros, em tempos foi esclarecido por quem escreve que os comentários/visões pertencem à autora e ao seu cônjuge...
“Não entendo a polémica à volta da utilização dos verbos. A segunda pessoa do plural pode significar que eu e o meu marido pensamos, ou eu e a minha filha. Simplesmente isto é nada mais.
Sou investidora? Sim sou.”
“Não entendo a polémica à volta da utilização dos verbos. A segunda pessoa do plural pode significar que eu e o meu marido pensamos, ou eu e a minha filha. Simplesmente isto é nada mais.
Sou investidora? Sim sou.”
Clint Eastwood
Clint Eastwood
MarcoAntonio Escreveu:Jopaz Escreveu:Obviamente. Este impasse está para acabar.
Isto é uma não resposta à questão do rg7803.
Quais são os investidores e qual é a fonte?
Estive ontem o dia todo à espera desta mesma explicação...
Seria importante que este assunto fosse mesmo esclarecido.
Há fontes identificadas, existem investidores ou são apenas boatos e meros estados de alma?
A NOS vive uma incerteza da qual os mercados não gostam. É uma empresa tecnológica essencial a futuro. Muito rentável e que talvez esteja a exagerar na politica de dividendos.
Mantenho mas ainda não reforcei até que se defina.
Mantenho mas ainda não reforcei até que se defina.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, AlfaTrader, As_paus , Baltimore, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, LionHeart, m-m, macau5m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, SerCyc, Shimazaki_2, Simplório, yggy e 128 visitantes