Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 9/12/2008 20:35

Cradle of Filth Escreveu:Companheiros,

Este é o tópico da sonae e não o do quem é quem ...

Aconselho a quem for postar algo que desvie a atenção daquilo que faz falta, a quem está entalado ou não, dar uma olhadela a este site

http://thedogpaddler.com/RandomUploads/Ball/ball.htm

e voltar a postar aqui quando mudar a cor da bola!

Para situações drásticas , soluções à medida...

:)

Alegria irmões ... está aí o Natal...

:lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Cradle of Filth » 9/12/2008 20:31

Companheiros,

Este é o tópico da sonae e não o do quem é quem ...

Aconselho a quem for postar algo que desvie a atenção daquilo que faz falta, a quem está entalado ou não, dar uma olhadela a este site

http://thedogpaddler.com/RandomUploads/Ball/ball.htm

e voltar a postar aqui quando mudar a cor da bola!

Para situações drásticas , soluções à medida...

:)

Alegria irmões ... está aí o Natal...

Registado: 27/10/2008 21:13

por Hubble » 9/12/2008 20:30

Só uma achega, para não dizerem que eu não acredito na SGPS. Estou dentro (0,5) e acredito nela. Não estou preocupado nem um bocadinho.

Abraços e BN

Registado: 1/11/2008 0:38

por Nyk » 9/12/2008 20:30

Tenham lá calma, todas os pontos de vista são positivos, mais que não seja para troca de ideias, se todos tivese-mos a mesma opinião então não valia a pena investir na bolsa! :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Hubble » 9/12/2008 20:27

Se o amigo Mr Pontes está entalado na SGPS pode viver debaixo da ponte até chegar ao break-even. Ou, em alternativa, encontra o X do tesouro! Depois é só dar à pá ou chamar o seu amigo Mr escavadora!

Safa-se sempre, meu caro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esta cara verdinha chama-se mr green... será um sinal que a acção está verde, ou é o meu amigo que está dessa tonalidade?

Um abraço e melhores negócios

P.S. Mas olhe que Mr Green podia ser outro alter ego... pense nisso, tá? :wink:
Editado pela última vez por Hubble em 9/12/2008 20:41, num total de 1 vez.

Registado: 1/11/2008 0:38

por JoJay » 9/12/2008 20:19

Calma Mr. X, ou será Mr. Pontex, ou Mr. Xontes...

Provavelmente temos um caso típico de dupla personalidade...

Registado: 4/12/2008 12:25

por Mr X » 9/12/2008 20:01

Eu não tenho nada contra a Sonae SGPS e assim que as coisas melhorarem certamente será um titulo a ter debaixo de olho, o meu problema com os "misteres" X e Pontes é que já vi este filme várias vezes. Sempre que há um bear market este filme volta às salas de cinema:

- Personagem A está entalada num determinado título,provalmente foi comprando mais e mais à medida que ia descendo, não querendo dar o braço a torcer.

- Com perdas avultadas, Personagem A começa a imaginar como poderá influenciar a cotação do título (para cima, entenda-se).

- Personagem A cria o alter-ego Personagem B, reputado analista ou visionário ou astrólogo ou administrador da referida empresa ou simplesmente alguém que tem acesso às contas da empresa antes de toda a gente, a indiciar inside trading, que cai sempre bem junto dos mais ingénuos.

- Personagem A inunda a internet com análises elaboradas pela Personagem B em que tudo é ouro para a empresa em questão e recomenda a forte compra, com price targets que são na verdade o breakeven point da Personagem A. O que estas análises têm em comum é o atestado de estupidez que normalmente passam aos outros, para assim elevar as maravilhosas capacidades visionárias da Personagem B, o que mais uma vez veio a suceder: "Eu sou o único que analisa a Sonae SGPS", diz o Mr. Pontes, enfim... diz tudo.

Vi tantas vezes esta cantiga no anterior bear market (e neste já vi uma ou duas vezes...) que se torna muito fácil de topar o esquema.

É a terceira vez que o meu amigo me ofende. Não lhe admito mais nenhuma. É a terceira vez que repito: não sou Mr. Pontes!

Registado: 21/4/2008 18:06

comentário

por jotabilo » 9/12/2008 19:44

Afinal o Marco Antonio Brutus...um dos conspiradores da morte de César....não é o que esteve na lusitânia....esse era outro brutus....:

"O exército Lusitano, chefiado por Táutalo, até então, braço direito de Viriato, tentou ainda uma incursão contra os territórios do Sul, mas foi vencido. Depois destes acontecimentos, que tiveram lugar em 139 a.C., Décius Június Brutus conseguiu finalmente marchar para o Norte, através da Lusitânia central, e dominar a Gallaecia. Começou então, efectivamente, a ocupação romana do extremo Ocidental da Hispânia Táutalo foi capturado alguns anos mais tarde.

Este é o tal que disse....Aqui vive um povo que não se governa e não se deixa governar"....eu é que tinha feito, erradamente, a associação com o o Marco Antóni brutus ...o de César...

Fica a rectificação.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Pedro447 » 9/12/2008 19:32

Eu não tenho nada contra a Sonae SGPS e assim que as coisas melhorarem certamente será um titulo a ter debaixo de olho, o meu problema com os "misteres" X e Pontes é que já vi este filme várias vezes. Sempre que há um bear market este filme volta às salas de cinema:

- Personagem A está entalada num determinado título,provalmente foi comprando mais e mais à medida que ia descendo, não querendo dar o braço a torcer.

- Com perdas avultadas, Personagem A começa a imaginar como poderá influenciar a cotação do título (para cima, entenda-se).

- Personagem A cria o alter-ego Personagem B, reputado analista ou visionário ou astrólogo ou administrador da referida empresa ou simplesmente alguém que tem acesso às contas da empresa antes de toda a gente, a indiciar inside trading, que cai sempre bem junto dos mais ingénuos.

- Personagem A inunda a internet com análises elaboradas pela Personagem B em que tudo é ouro para a empresa em questão e recomenda a forte compra, com price targets que são na verdade o breakeven point da Personagem A. O que estas análises têm em comum é o atestado de estupidez que normalmente passam aos outros, para assim elevar as maravilhosas capacidades visionárias da Personagem B, o que mais uma vez veio a suceder: "Eu sou o único que analisa a Sonae SGPS", diz o Mr. Pontes, enfim... diz tudo.

Vi tantas vezes esta cantiga no anterior bear market (e neste já vi uma ou duas vezes...) que se torna muito fácil de topar o esquema.

Registado: 2/11/2008 16:17

comentário

por jotabilo » 9/12/2008 19:12

Caros

A historia do brutus está aqui:

http://marius.blogs.sapo.pt/arquivo/773741.html

por gabrielfrmartins » 9/12/2008 19:07

Boas,

Acho que aqui ninguem diz que não vai, é é tudo uma questão de timings e de custo de oportunidade.

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

Eu também gosto de SON

por Celeste » 9/12/2008 19:04

Eu também gosto da Sonae, também acho que está baixa em termos fundamentais, e também já comprei. O meu preço médio é inferior a 50 cêntimos, e estou nela com perspectivas de médio prazo.

Dito isto, podia estar a um preço inferior se tivesse ligado um pouco mais ao que dizem os entendidos aqui do fórum. E provavelmente ainda não teria comprado...

Agora, não é preciso comportarmo-nos todos como sendo os maiores. Vamos lá admitir que cometemos alguns erros, e que isto irá provavelmente voltar a subir, mais cedo ou mais tarde :lol:

Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

comentário

por jotabilo » 9/12/2008 19:03

Quando digo que o Mech me não surpreende....quero dizer no sentido positivo.
Espero que ele não faça interpretações erróneas....quer dizer...

cumps

comentário

por jotabilo » 9/12/2008 18:59

Caros

Essa do "até tu "Catilina"!!! deve atribuir-se a César....que no meio das punhaladas e da sangueira na sua morte.....encarou o António Brutos....creio que ex-governador da Lusitania....e terá proclamado:- Até tu António Brutos me trais....
Logo o Mister X está confundido na citação.
O Mech é que já me não surpreende.

cumps

por JoJay » 9/12/2008 18:45

A propósito do ilustre Mr. Pontes, encontrei esta "pérola" na Internet. É de Junho.

CITAÇÃO de MR. PONTES: "...Não tenho dúvidas que globalmente as melhores análises aos Resultados mais recentes da maioria das cotadas portuguesas foram efectuadas por MIM...."

É o MAIOR!

Registado: 4/12/2008 12:25

por The Mechanic » 9/12/2008 18:27

Artista
Mech, já arranjaste mais uma...

Eu não! , que eu só vim cá "ver a bola" . :mrgreen:

Mr.X
E tu, The Mechanic, até tu, Catilina...

Hehehe...já o Cicero dizia " Quosque tandem abutere Catilina patienta nostra ? "

Acho que a frase do Mr.Pontes de que " Eu! é que sou o Presidente da Junta..." é que caíu um bocado mal ao pessoal. Claro que não é nada contra ti . Tu és apenas o "mensageiro" e a malta, à boa maneira Mongol , abateu o mensageiro . :mrgreen:

Se calhar o homem até tem razão ou pensa que tem razão. Agora...quem diz o que quer , ouve o que não quer. É como um gajo ser Deus. Um gajo pode até ser Deus!, agora, não pode é andar por aí a dizer que é Deus . Senão a malta diz logo "ah, então faz lá aí um milagre !" e o gajo , se não transforma imediatamente o Rio Tejo numa caudal de Superbock fresquinha ( que isso dos rios de sangue já tá muito batido...) , tá lixado . É que tá mesmo lixado ! Paralelipipedos de calçada na tola até ficar só o pescoço !
E o Mr.Pontes disse que a Sonae "estava mesmo fresquinha" há uns meses atrás e afinal, tava choca e sabia a cházinho.
Se ele tivesse acertado ... até eu tava aqui prostrado com um "Mr.Pontes de gráfico na mão " pendurado ao pescoço .

Por ex. eu ontem disse que a Sonae estava boa pra comprar. Se descer !...eu fico quietinho à espera que ninguem note.
Se subir para os 0,80 centimos !.. meto um Neon na Av. da Liberdade a piscar furiosamente e já ninguem me cala ..!
E mando fazer medalhinhas com o "The Mechanic" qué prás pessoas comprarem ...

É tudo Relativo...

Um abraço Mr.X ,

The Mechanic

Disclamer : eu sêi conjugar verbos , nomeadamente o "estar". Mas não tava com vontade...

SCPNUNO !!!...assim "quotado", vê-se melhor , hehehe...onde tens andado mulher ?! Até já pensava que tinhas tido outro Lagartinho...! :wink: Bejinhos !! nâo ! espera..."beijinhos" é um bocado larilas. Osculações diminutas !! ( assim, parece-me melhor...dá-me um ar de intelectual , tipo Jaquim Letria e o conteudo é enviado à mesma...)
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Cradle of Filth » 9/12/2008 18:23

Vá meninos ! O que é isto ? já são grandinhos ... será a sensibilidade à flor da pele típica da época ?

Vamos lá a ser amigos e a trazer para a ribalta o que realmente interessa !

Vamos lá a dar um beijinho e vamos esquecer este assunto!!!!!!!!!!

Queremos intervenções com sumo !!!!!!!

Deixemos as novelas para a TVi...

Registado: 27/10/2008 21:13

por scpnuno » 9/12/2008 18:21

The Mechanic Escreveu:
Atenção que deve haver aqui algum engano ...
EU!...é que sou dos poucos em Portugal que fazem análise à Sonae SGPS ...EU !

Eu sou o unico verdadeiro dos poucos que analisa Sonae Sgps em Portugal. Isto porque analisar Sonae Sgps é como ser o gajo do " Duelo Imortal" . Só pode haver um . ?!

Credo!!! e Eu?? que tenho andado a analisar a SON desde que o continente abriu...desde que o Tio Belmy era um jovem adolescente sonhador...

Fico seriamente preocupada com essa do Imortal, por se bem me lembro, eles iam decapitando a concorrencia, não era? Ohh Mech, decapitar o Ulisses ou o Mr. Pontes, é destas coisas - agora lagartos a decapitarem-se um ao outro isso é que não.

The Mechanic Escreveu:Diz-me...já alguma vez foste ao Hipermercado Continente ?!

...ãh ...!?

...PROVA !

...já pegaste num cesto do Modelo e o trouxeste a arrastar pelo chão que até as rodas lhe saltaram, de tão cheio que estava, como eu ainda na semana passada !?
...então !!!?
Então não sêi que "co-nhe-ci-mento" é esse, o teu...

Mech!!! Um cesto cheio de fraldas não perde as rodas!! EU é que sei o que custa fazer compras..eu e a Pata! Mais alguém? Quantos são? venham todos!!!

The Mechanic Escreveu:Já o TRSM não entendo o que faz aqui neste tópico .Se o Sr.Pontes diz, porque há-de a gente estar a desdizer !? Tens de largar isso dos Super-Dragões , que tu andas a ficar aluado...olha ! vái para a Grécia..!
...brincar com os outros meninos...

O TRSM confundiu as asas de milhafre com as asas de águia e ficou perturbado.. já se sabe que ele tem aquele problema com OVPA (objectos voadores perecidos com águias)
The Mechanic Escreveu:
Um abraço ,

The Mechanic

Um beijo, ohhh sovina
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Mr X » 9/12/2008 18:16

Só posso dizer: que tristeza!

Fiquem bem. Um FELIZ NATAL para TODOS.

por MarcoAntonio » 9/12/2008 18:06

Neste espaço, diversas análises têm apresentado um cenário negativo na Sonae (e noutros papéis) de forma consistente, sublinhando a tendência negativa em vigor e (até ao momento) a ausência de sinais de inversão. Não de hoje, não de ontem, mas há meses!

Não desde os 0.5 ou 0.6 euros mas desde muito, muito acima...

Essas análises salvaram de perdas avultadas muito boa gente e reduziram-nas/limitaram-nas noutros casos. Outros ainda haverá que lamentam não lhes ter dado mais atenção certamente!

Neste cenário, surges em tom agressivo e depreciativo para com os presentes, colocando de seguida uma análise de alguém virtualmente desconhecido para o Forum que pinta o cenário mais cor-de-rosa que se pode imaginar, onde tudo é POSITIVO, tudo é SUPRESA AGRADÁVEL, tudo é PALAVRAS EM MAIUSCULAS DE "COISAS BOAS" E APELOS A COMPRAR MASSIVAMENTE.

Essa é que é para ti a análise lúcida e fundamentada. Ok, tudo bem, é a tua opinião...

Eu fiquei convencido que é alguém que precisa desesperadamente que (os outros) comprem esta acção e que se tenta auto-credibilizar com afirmações vazias como "sou dos poucos que analisa a sonae sgps". Enfim, são leituras...

E, agora, comentas as indelicadeza dos outros?

Quem semeia ventos colhe tempestades...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Mr X » 9/12/2008 17:53

E já agora, eu não perguntei quem era o Mr. X, perguntei sim quem era o Mr. Pontes. Mas pela maneira como respondeu, já percebi que são a mesma pessoa...
(Escudeiro-Mor)

Um - Não sou Mr.Pontes.
Dois - O senhor continua a ser indelicado.
Três - Assim é difícil trocar ideias.

Cumprimentos.

Obs: o artigo foi retirado daqui mesmo, do Jornal de Negócios.

por artista_ » 9/12/2008 17:43

Calma malta, o MrX apenas colocou aqui um artigo (não se de onde?) que até se revelou interessante pelo debate que originou, na maior parte por muitos não concordarem com o conteúdo do mesmo... O resto foram bruncadeiras, com algumas confusões à mistura! :mrgreen:

Mech, já arranjaste mais uma... :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunovc » 9/12/2008 17:39

A análise do Mr. Pontes até me parece bastante aprofundada mas acho que o target que ele apresenta é puramente com base nos números financeiros da empresa, não levando em conta o momento do mercado. Ora já se sabe que num bear market os fundamentais das empresas não as salvam de irem na corrente, podem é ajudar a não ir ao fundo...

Na minha interpretação a polémica frase "Sou dos poucos em Portugal que fazem análise à Sonae SGPS (...)" referia-se a análise fundamental, que acredito ser difícil numa empresa como a Sonae. Mas daí a dizer que é dos poucos que o fazem só falta saber onde estão os dados que o demonstram :P

Registado: 16/5/2008 12:01

por Pedro447 » 9/12/2008 17:37

Nenhuma das minhas perguntas foi respondida, mister...

Edit:
E já agora, eu não perguntei quem era o Mr. X, perguntei sim quem era o Mr. Pontes. Mas pela maneira como respondeu, já percebi que são a mesma pessoa...
Editado pela última vez por Pedro447 em 9/12/2008 17:43, num total de 1 vez.

Registado: 2/11/2008 16:17

por Mr X » 9/12/2008 17:36

A intervenção do amigo Escudeiro-Mor é no mínimo indelicada. Que eu saiba, estou inscrito no Fórum como o senhor e tenho todo o direito de dar a minha opinião. O meu amigo não sabe quem eu sou, tal como não sei quem o meu amigo é. Mas tenha a certeza de que o respeito, coisa que acaba de não fazer.

Cumprimentos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 218 visitantes