Caldeirão da Bolsa

Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 4/6/2007 23:28

Olá a todos 8-)

Bullsista realmente também acho que teria uma boa oportunidade nos metais. Mas a minha "política" faz-me não entrar após estarmos tão acima do suporte (como por exemplo na prata)....... mas vou ponderar sobre o assunto :wink: ... Já agora, a prata parece ter pernas para ir aos 14,200 se tudo correr bem, não achas?

Quanto ao QCN7 tenho sinceramente algum receio.... as transacções parecem ser bastante reduzidas, o que em caso de queda pode dificultar a definição de uma zona de suporte em caso de eventual queda.

No caso do QGN7 se houver uma subida aos 8,300 (ou até um bocado acima) parece realmente ser uma boa aposta, a entrada curta.

Desculpa, mas não percebi se entraste curto no QMN7....

Quanto ao ZWN7 acabei por não fazer nada pois estive ocupado durante grande parte da tarde :(

Quanto as outras oportunidades que tinha descrito no meu post anterior, nenhuma chegou a aparecer por isso continuo à espera :cry: Mas amanhã há mais :mrgreen: Aguardo com muita convicção uma pequena correcção no S&P 500 (ESM7), um dos activos que mais gosto de transaccionar (para perto dos 1530) e consequente arrastar do DAX e um alívio no EURJPY. Paciência, paciência, paciência ..... muita paciência :wall: :wall:

Queria dizer a todos que estou a gostar muito deste tópico sobre os futuros. As ideias lançadas geralmente são muito válidas e o "ambiente" é mutio agradável :)

Gostaria imenso de ver mais pessoal envolvido descrevendo quais foram as suas principais trades do dia e dando as suas opiniões sobre tendências ou oportunidades de negócio :idea: :clap:

Vamos lá não se acanhem, ok? :)

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por kpt » 4/6/2007 20:14

"Tropical Cyclone Gonu strengthened into a Category Four storm with 150 mile-per-hour winds in the Arabian Sea south of Pakistan and is forecast to head for Oman, the U.S. Navy said. The cyclone is moving northwest at 11 miles per hour on a path Navy forecasters expect will take it toward the Gulf of Oman, an important shipping lane for tankers carrying oil from the Gulf."

Nada melhor que ver então no site da Bloomberg. Parece que a tempestade se pode dirigir para uma importante zona de tráfego de petroleiros.

Registado: 11/5/2007 23:19

por kpt » 4/6/2007 19:54

Para além da ameaça de greve nos nigerianos que fez disparar o preço, ouvi de rompante no Bloomberg uma tempestade ou algo do género nas arábias que poderia afectar a procura, mas não consegui perceber bem o que era, nem o sentido de afectação. Alguém sabe do que se trata? Isto poderá ser determinante para os próximos dias.

por bullsista » 4/6/2007 19:35

sabes que estava a pensar mesmo nisso, kpt?

por isso, fechei a minha posição nos 66,20 e vou esperar para ver. ou se me der na gana, deixar uma ordem de compra nos 65,6. talvez faça uma pequenina correcção como fez de sexta para segunda. :roll:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por kpt » 4/6/2007 19:22

Imagem

O crude esteve muito muito perto da resistência horizontal, chegou mais rapidamente do que esperava fruto das noticias de hoje. Será que conseguirá continuar a subir ou virá de novo cá abaixo?[/img]

por bullsista » 4/6/2007 18:58

A subida do gás natural (QGN7) parece-me estar a pôr-se a jeito para um short...
Abraços e bons negócios

por bullsista » 4/6/2007 18:20

Thunder Escreveu:Colega Bullsista, o mini do cobre será o QCN7 ? Terá volume de transacção suficiente?

Um abraço 8-)

Olá, meu caro :wink:

Toda a razão. É o QCN7. Os gráficos de 30m são um bocado foleiros, não são? Isso é o que me faz hesitar mas dei uma ordem de compra nesse futuro. Até porque repara que está a subir na mesma proporção que o pitbull.

Quanto aos metais, podes estar a perder uma boa oportunidade. Disse a semana passada que poderiamos estar a assistir ao princípio da escalada dos metais e cada vez me convenço mais disso após uma saudável e pequena correcção. As minhas maiores dúvidas eram em relação ao cobre mas o dia de hoje tirou as incertezas. Que força!! Entretanto subi as minhas ordens de compra e reentrei na prata a 13,75 (YIN7). Continuo com ordens de longos sobre o ouro a 670 (YGQ7), platina a 1278 (PLN7) e cobre a 2.950 (QCN7).
Ordem de venda do QMN7 a 67 e depois de estar ausente ia tendo uma síncope depois de ter visto que tinha chegado aos 66,5 e que retraiu aos 66. Parece que está a voltar ao seu trilho normal... 'tá-se bem!! 8-) .

Cuidado com o ZWN7! :!: Acho que neste momento tens hipóteses mais seguras de fazer dinheiro. Embora me pareça que se shortares a 530 não entras mal. Tem de ser um trade seguido com especial atenção. Um possível target poderá ser os 471 que não acho que seja tão pouco provável assim.

Daqui a uns tempos espero acompanhar-te na tua aventura forexiana. Tenho de recuperar as feridas que ainda estão abertas depois de ter perdido praticamente todos os trades que fiz com forex. Para já, deixo-me estar com os futuros que estou bem. :wink:
Abraços e bons negócios

por Thunder » 4/6/2007 15:56

Colega Bullsista, o mini do cobre será o QCN7 ? Terá volume de transacção suficiente?

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 4/6/2007 15:45

Olá a todos 8-)

Espero que tenham todos tido um excelente fim-de-semana! :lol:

Já tivemos bastante movimentação durante o dia de hoje ..... cool :mrgreen:

Para já aproveitei para fechar a minha entrada curta no USDJPY aos 121,630. Caso volte para perto de 122,100 - 122,200 entro curto novamente .

Espero pacientemente por uma vinda do EURJPY abaixo dos 164 para fechar uma outra posição curta que tenho.

No EURUSD estou realmente como o tolo em cima da ponte.... vou esperar por melhor definição para ter uma opinião mais concreta....

Continuo a espera por mais uma ligeira subida no ZWN7 (ida aos 530 ? )para entrar curto. :idea:

Quanto aos metais, sinceramente não apetece-me entrar depois das fortes valorizações de sexta e de hoje..... a prata realmente vai muito bem...
o "nosso" pitbull (HGN7) então nem se fala .... :lol:

Espero também por uma ligeira correcção no ESM7 para poder entrar longo..... um valor de 1530-1532 fariam-me sentir confortável :wink:

Como podem ver hoje a minha paciência vai ser muito testada..... :lol:

Um abraço e bons negócios a todos 8-)

por kpt » 4/6/2007 14:59

Pois, o CLN7 soma e segue e já esteve nos 65,80 a ganhar 1$USD desde há umas horas atrás. Bastou passar a tal mini-resistência dos 65,25/30 e foi um foguete. Mais um ou dois dias e chegará ao topo do canal descendente.

por bullsista » 4/6/2007 14:33

Ainda tentei aproveitar alguma indecisão depois dos fortes ganhos dos últimos dias mas a única coisa que consegui foi entrar no QMN7 a 64.600. Estou ainda, ingenuamente, à espreita de alguma pequena correção nos metais. Até o cobre que era aquele que eu tinha um optimismo mais reservado está a ganhar mais de 1,5%. O QMN7 dirige-se para o "seu" target dos 67. Será hoje, será amanhã? Prevejo que seja antes da apresentação dos resultados dos stocks nos USA, para depois decidir qual o caminho.
Abraços e bons negócios

por bullsista » 3/6/2007 16:39

Ora, ora... a pedir desculpa de quê? :wink:

Parece-me que aquela zona dos 64,8-65,25 é uma pequena resistência. Não acredito que vá dar grande luta. Para mim, vai por aí acima e o limite poderá ser mesmo o topo do canal. Já agora deixo uma pergunta que me está a intrigar. Porque desde há umas semanas a esta parte há uma desfasagem tão grande entre o preço do Brent e do WTI. Uma diferença de $4? Há justificação para isto? Posso estar enganado mas a ideía que tenho é de as diferenças serem habitualmente de alguns cents.

Esta semana que passou acredito que tenha sido o encontrar de suportes no crude e nos metais (a prata já o tinha feito na semana anterior) e irmos para novos máximos. A minha recomendação que vale o que vale é de comprar. Comprar ouro, prata, cobre, platina e crude. Stops colocados logo abaixo dos suportes recentemente encontrados e indo sendo ajustados à medida que a coisa for desenrolando para cima (I hope). Entretanto para o cobre, encontrei um mini. O QMN7. Ficam os gráficos.
Anexos
ouro.PNG
ouro.PNG (0 Bytes) Visualizado 1727 vezes
prata.PNG
prata.PNG (0 Bytes) Visualizado 1733 vezes
platina.PNG
platina.PNG (0 Bytes) Visualizado 1732 vezes
cobre.PNG
cobre.PNG (0 Bytes) Visualizado 1732 vezes
Abraços e bons negócios

por kpt » 2/6/2007 16:08

Boas de novo, aqui fica a minha análise do crude para a próxima semana.

Imagem

Desde já, peço desculpa bullsista. O target será mesmo os 66/66,5, parece que não tinha visto bem o gráfico:mrgreen:

Mas para isso acho importante que na próxima sessão sejam quebrados os 65.25, senão poderá haver novo teste ao suporte nos 62.30/40. No caso de quebra dos 65,25 acho que tem caminho livre para os 66.5, e depois ai veremos se reagirá à LT ou não.

Qual é a vossa opinião quanto à próxima semana?

por kpt » 1/6/2007 19:53

Perdão, enganei-me. Entrei no fim foi a 65,23. Na expectativa que ainda conseguisse chegar aos .40 depois de já ter tentado passar os 65,23/25 por uma outra vez. Acabei por fechar a posição a 65,04. Parte do ganho de hoje foi-se mas enfim. Foi uma completa burrice porque o gás estava-se a acabar. Para a semana há mais.

Segundo as linhas que tenho definidas se chegar aos 66.5 é porque em diário irá haver uma quebra em alta do canal, daí ter apontado como target os 66.

por bullsista » 1/6/2007 19:27

A menos que haja algum sobressalto na Nigéria ou afins não me parece que tenhas muitos problemas. Estás é a fugir às tuas convicções de não deixar um trade aberto.

Os valores que referi eram os do QMN7. Os do CLN7 acho que dão cerca de 66,5.
Abraços e bons negócios

por kpt » 1/6/2007 19:04

Fiz há pouco nova entrada a 63,23 na esperança que fosse de novo dar mais um puxão mas não, a esta hora perde liquidez e já veio aos 65,07. Penso que deverei manter para a semana na esperança que o bull continue.

O que acham?

por kpt » 1/6/2007 19:01

Segundo o canal em diário, penso que o target será cerca de 66.

por bullsista » 1/6/2007 18:37

kpt Escreveu:Tal como previ ontem, hoje foi dia bull no crude.

Já subiu mais de 1 dólar, no entanto apenas saquei uns míseros 220€, tendo falhado uma trade e por acaso foi a última que me levou para os 187€, isto com um contrato. E se tivesse mantido a primeira posição já cá estariam 1000$USD. Talvez comece a dar mais atenção a uma análise mais prolongada, no entanto, ainda não são muitos os dias de negociação em crude, e há sempre receio em manter posições mais longas.

Olha, fizeste mais do que eu!! :oops:

Penso que poderemos fazer uma entrada sem medos. Aproveitar alguma correcçãozita, target perto dos 67. Stop nos 63,9 que deve ser muito para o vosso perfil mas é o que eu poria. Aliás essa deveria ter sido a minha análise ontem mas dispersei-me e não analisei convenientemente o gráfico que afixaste ontem.
Abraços e bons negócios

por kpt » 1/6/2007 17:38

Tal como previ ontem, hoje foi dia bull no crude.

Já subiu mais de 1 dólar, no entanto apenas saquei uns míseros 220€, tendo falhado uma trade e por acaso foi a última que me levou para os 187€, isto com um contrato. E se tivesse mantido a primeira posição já cá estariam 1000$USD. Talvez comece a dar mais atenção a uma análise mais prolongada, no entanto, ainda não são muitos os dias de negociação em crude, e há sempre receio em manter posições mais longas.

por bullsista » 1/6/2007 17:37

Desculpa mas tive de me ausentar. Não vi a tua mensagem a tempo e agora o que disser pode ser mal interpretado :? Mas estive a ver o gráfico semanal deste activo. As últimas duas semanas são velas enormes. Parece estar muito bull. E ainda por cima perto de máximos de 3 anos. Para desajudar, não sei os fundamentais do trigo.

Visto isto, concordo com a tua estratégia. Eu provavelmente teria entrado nesses valores. A minha dúvida é no caso de as coisas correrem mal se fecharia a posição ou se reforçava. Mas no plano de jogo concordo contigo. Claro que é fácil dizer isto porque entretanto foi aos 530 e retraiu mas acredita que a minha ideía era muito semelhante à tua.
Abraços e bons negócios

por Thunder » 1/6/2007 16:24

Bullsista o que achas da ideia? O setup da trade teria de ser o indicado, nunca entraria short nos valores actuais. Seria uma trade para os próximos dias. Qual a tua opinião?

Pessoal sintam-se livres para dar a vossa opinião! .... vamos lá não se acanhem :wink:

Um abraço a todos 8-)

por Thunder » 1/6/2007 16:13

Se subir mais uns pontitos, digamos que até 529-531 entro com um shortzito... com um stop metido em 536-537 :-k

Vamos ter paciência e ver :)

Um abraço
Anexos
ZWN71junho07.PNG
ZWN71junho07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1409 vezes

por bullsista » 1/6/2007 16:03

Não sei, não.

está cheio de força! pelo menos hoje acho que não arrisco. e ainda por cima estou naqueles dias que mais valia estar quieto. tudo a subir e em grande!

espero que vocês estejam a aproveitar bem porque eu não!! :(
Abraços e bons negócios

por Thunder » 1/6/2007 15:34

..... realmente o ZWM7 está a por-se à jeito para um shortzito :P

Abraço a todos 8-)

por bullsista » 1/6/2007 14:02

voltei!! :wink:

o problema com o dentista é ter a sensação de que o que ganho nos mercados é para lhe pagar :evil:

quanto aos resultados, o importante é termos ganhos mas olhando para a situação actual fico com a sensação de que podia ter ido mais além. e esta parece ser mesmo a semana da recuperação dos metais. estamos a ter valorizações diárias entre 1 a 2%. continuo a dizer que posições curtas são muito arriscadas. no entanto, no caso do cobre, há uma resistência forte na zona dos 343 (segundo os analistas do saxo).

por experiência, sei que costumo tomar más decisões nestes dias de grande volatilidade. mas vou estar à espreita de alguma oportunidade para comprar algum metal mais abaixo. e ter um olho no QMN7 e no ZWN7.
Abraços e bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 107 visitantes