Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Raposo Tavares Escreveu:EuroSexy Escreveu: É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Caro Euro Sexy,
as horas do descanso do mercado do petróleo, a mim, causam-me medo. Imagino que seja nessas horas que a parte psicológica do trader deva estar mais bem preparada.
BN,
Raposo Tavares
Das 22h às 23h o petróleo pára.
Se o fecho está muito próximo to take profit, eu costumo fechar a posição. Normalmente quando está a 2/3 de distancia, não precisa ir ao nivel programado inicialmente do profit.
A parte pior no desenvolvimento do psiquico de quem negoceia petróleo é aprender a respeitar os sinais efectivos que o mercado dá de mão beijada. E não andar a inventar ou interpretar os sinais à nossa maneira. Direi que é perfeitamente possível ser disciplinado e ser bem sucedido. O que não é possível é ser-se indisciplinado optando por fazer trades aleatórios para ver se dá, e ao mesmo tempo obter bons resultados.
Eu já disse como vai ser o meu comportamento na próxima semana no crude. Entrar logo que o mercado vier a 32 com stop cá em baixo. Se não subir pelo menos 2usd reforço na sexta feira a 29 para vender a perto de 32 na outra semana. Fácil.
- Registado: 16/6/2014 0:01
EuroSexy Escreveu: É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Caro Euro Sexy,
as horas do descanso do mercado do petróleo, a mim, causam-me medo. Imagino que seja nessas horas que a parte psicológica do trader deva estar mais bem preparada.
BN,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
caro malvosin, O stop deverá andar pelos 28 ou 27,5usd. não necessariamente nos minimos.
raposo, não é sempre porque o mercado não se comporta de maneira igual nem semelhante em nada.
Nem sempre o stop tem que vir para minimos duma semana. O stop vem para um ponto em que seja pouco provável lá chegar, mas não impossível.
No petroleo eu nem sempre tenho um stop/take profit de 1:1 pois muitas vezes o stop está em um e eu tomo logo lucro a 2/3 da unidade.
Muito preferível tomar lucro, assim que existir bom resultado. É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Por cada 4 trades que se faz no petróleo semanalmente, 1 dá errado.
Ou seja, lucro 1000 +1000+1000-1000= 2000 num mês. Quem diz 2000, diz 200, ou 20, ou 20000, ou 200000, ou 2000000.
O psicológico tem de estar preparado e entender que ganhar 20 é o mesmo que ganhar 2000000 só que em escala diferente. Mas as proporções têm de ser iguais ao valor da carteira.
raposo, não é sempre porque o mercado não se comporta de maneira igual nem semelhante em nada.
Nem sempre o stop tem que vir para minimos duma semana. O stop vem para um ponto em que seja pouco provável lá chegar, mas não impossível.
No petroleo eu nem sempre tenho um stop/take profit de 1:1 pois muitas vezes o stop está em um e eu tomo logo lucro a 2/3 da unidade.
Muito preferível tomar lucro, assim que existir bom resultado. É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Por cada 4 trades que se faz no petróleo semanalmente, 1 dá errado.
Ou seja, lucro 1000 +1000+1000-1000= 2000 num mês. Quem diz 2000, diz 200, ou 20, ou 20000, ou 200000, ou 2000000.
O psicológico tem de estar preparado e entender que ganhar 20 é o mesmo que ganhar 2000000 só que em escala diferente. Mas as proporções têm de ser iguais ao valor da carteira.
EuroSexy Escreveu:O Stop anda sempre nos minimos da semana passada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Caro Euro Sexy,
Quando dizes 'sempre', pretendes dizer que o petróleo faz sempre esse movimento, ou que ultimamente faz sempre esse movimento? Ou és tu que colocas sempre os teus stops de acordo com o mínimo das semanas anteriores?
BN,
Raposo Tavares
EuroSexy Escreveu:A semana que vem é fácil:
Entrada a comprar assim que o mercado abrir. Se subir mais de 2usd vende-se. Se descer para 29 reforça-se para vender ao preço da primeira entrada. O Stop anda sempre nos minimos da semana passada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
então, mas se a abertura de domingo for ao preço actual, e comprares, nesse caso, a 32,25, e dps venderes a 34,25, ganharias 2 usd (os tais 2usd a partir dos quais, fecharias, segundo dizes, a posição), mas se o preço cair, estando, tal como dizes, o teu stop abaixo dos mínimos da semana passada (26,55 usd/barril), mesmo que fosse colocado precisamente nos 26,55, perderias 5,70 usd.
ou seja, arriscarias 5,7 USD para tentares ganhar apenas 2 USD... é um r/r próximo de 3:1 em vez de ser de 1:3
- Registado: 6/3/2014 19:07
JohnyRobaz Escreveu:Porque é que um curto que entre nos 34 com stop apertado ou nos 38 está tramado? Trend is your friend...
É pouco provável que o crude venha a 34 ou mais para descer de seguida num movimento bom que dê para sair com um ganho da mesma medida do stop que referes.
É preferível ir longo dos 32 ou menos. Se for para descer na semana que vem, começa a descer já dos 32 e não dos 34.
Na minha opinião existem certos parâmetros de mercado a serem respeitosamente respeitados e não podemos nem devemos colocá-los em causa, sob pena de entrarmos e fazermos borrada da grossa. Ao colocar as regras de mercado em causa e interpretarmos o mercado à nossa maneira estamos a achar que devemos saber mais do que o conjunto de todos os outros investidores. Mas isso é uma ilusão e um erro. Não sou mais esperto que aqueles dos quais eu tiro dinheiro, sou mais disciplinado. Para isso não coloco em causa os ditos parâmetros e os sinais que me são dados de forma simples.
A semana que vem é fácil:
Entrada a comprar assim que o mercado abrir. Se subir mais de 2usd vende-se. Se descer para 29 reforça-se para vender ao preço da primeira entrada. O Stop anda sempre nos minimos da semana passada.

Prechter and friends também acham que estamos numa 5 estendida, mas ainda faltará uma perninha em baixa a novos minimos. a seguir a este ressalto.
http://beta.elliottwave.com/Energy/Crud ... -Way-to-Go
http://beta.elliottwave.com/Energy/Crud ... -Way-to-Go
- Registado: 18/7/2013 15:16
Porque é que um curto que entre nos 34 com stop apertado ou nos 38 está tramado? Trend is your friend...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Mas quem compra a 32 e subir pode vender logo entre 34 e 35. O mercado manda e nós agimos em sintonia.
EuroSexy Escreveu:Quem estiver curto está tramado.
Portanto, deste ponto de vista, o melhor é estar longo? É isso?
Raposo Tavares
ovelhaxone Escreveu:vai ficar mais dificil para os ursos nos próximos dias... e a seguir vai ficar mais difici ainda nas próximas semanas...
obviamente que no domingo quando o petroleo abrir é de comprar. Mas se descer a meio da semana reforça-se as compras. Se subir vende-se logo aquilo que se comprou no domingo.
O mercado é assim mesmo. Pragmático. Eu sou assim. Não vou começar a pensar se vai dar certo. Tenho algo pré-programado e é assim que se deve fazer, tendo noção que pode correr mal.
Imaginemos agora que o petroleo abre a semana a 32 e fecha a 29.
O que acontece a quem compra a 32? vai reforçar compras a 29? se nessa semana não deu para lucrar com a compra, espera-se até à outra semana que certamente pode lucrar com a compra de 29 e anular a de 32.
O Stop nesse caso deve andar no minimo de sempre, ou pelo menos abaixo de 28.
Quem estiver curto está tramado.
vai ficar mais dificil para os ursos nos próximos dias... e a seguir vai ficar mais difici ainda nas próximas semanas...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Just keep it nice and simple... Isto não está nada fácil para os touros, tendência claramente decrescente
Resistências chave para o curto prazo são os 34 e os 38

The only thing certain is uncertainty itself...
EuroSexy Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Euro Sexy,
Será então licito concluir que preferes o lado longo?
Não. [...]
Pois. Cá está... Foi isso que me quis parecer.
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Euro Sexy,
Não. Mas na actualidade é o que o petróleo me diz. Melhor fazer trades do lado longo a curto prazo. Portanto, para a semana só longo.
E se corrigir para baixo de 30 vou entrar longo, mas se não corrigir entro logo longo no domingo a noite.
Nós seriamos o mercado se conseguíssemos lucrar quer do lado longo ou curto em todos os movimentos. Em meia dúzia de dias alguém que o conseguisse estaria rico.
O que acontece é que isso é impossível. O problema é que não é possível seguir todos os movimentos do mercado à risca de forma constante e contínua. O problema é que nós temos que sair e entrar para mudar de curto para longo e vice-versa ficando descontínuos em relação ao mercado.
Podemos muito bem entrar longo a 32 e o mercado em geral vir fazer preços de 30 ou menos que isso. Ficamos com um stop mais largo. Podemos reforçar ou não reforçar. Se reforçarmos e subir temos bons ganhos, mas se reforçarmos e vier ao stop temos de assumir a perda. Esse é o problema.
Há uma diferença num mercado que varie de 30 para 30,5usd e onde passe 5mil milhões de dólares num dia. e Um mercado aonde passe 10milhões em 30 para 32.
As pessoas lucram com a variação do preço, não com a quantidade e o tamanho das transacções reais que o mercado absorve.
Quanto mais liquido é o mercado mais garantia existe de compra ou venda, mas isso não é tudo. O fundamental é o preço. Entrar bem e sair bem faz a diferença independentemente da liquidez.
Euro Sexy,
EuroSexy Escreveu:ovelhaxone Escreveu:é uma onda 5 estendida...
as ondas 5 podem ser maiores do que a 3 (e muitas vezes são-no). a onda 3 é que não pode ser a mais pequena das 3 ondas.
O mercado auto-reforça a tendencia primária e nunca se sabe aonde vai parar o seu fim. Quanto mais desce, mais os investidores tendem a vender a perder.
Eu já estou longo, contra a tendencia a 28,3usd. Alguém me segue?
Acabei por fechar agora a 32usd
Para a semana há mais do lado longo. Só do lado longo. Só.
Caro 100, eu é mais cernelhas... para já Exxon, depois uma parapetrolífera. O pitróil é uma cena que suja as mãos, entranha-se no sabugo e cheira mal...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Bonitinho em prazos cada vez mais alargados...
Sem dúvida nenhuma, a vela de ontem das 16H deu um claro sinal de compra na escala horária, para quem aproveitou foi certamente excelente!
O atual stop de proteçao em posiçoes longas andará idealmente agora nesta time-frame cerca de 1.20 $Usd abaixo da atual cotaçao, para quem faz day trading.
Aparentemente isto nao tem muito que saber, é só ir ajustando os trailing stops cada vez que há uma pequena correçao nas velas horárias.
BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
- Registado: 6/3/2014 19:07
Bonitinho em prazos cada vez mais alargados...

Raposo Tavares Escreveu:
Proibido fumar?! ProntO! Agora é que deste cabo do arranjinho.
"Atãu um gaju vai-se a por a negaciar e a cargar com bidõis no lombo e adepois não pode fumar um cigarrinho? Hã? pA DESCAMÇAR?!
Camandru, pá!
Mais a sério: o rapaz está a ver se se põe bonito...
Um abraço,
Raposo Tavares
raposo
vais ter de mudar de marca???
isisportugal Escreveu:parece que isto" estabilizou "depois de uns dias malucosou estou errado?
ISIS no tópico do petróleo? eles andem ai...
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
parece que isto" estabilizou "depois de uns dias malucos
ou estou errado?

- Registado: 22/1/2016 2:26
EuroSexy Escreveu:ricardmag Escreveu:Uma curiosidade que li no jornal de noticias na hora de almoço, dizia que já é mais barato o conteúdo do barril que o barril vazio![]()
![]()
Dassss
Isso é mentira!
É mentira quando dizes que é mentira

Ora confere nesta noticia de hoje. Ou no link do raposo num post aí atrás ...
http://www.dinheirovivo.pt/bolsa/o-barr ... -enche-lo/
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Sertorio e 159 visitantes