Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa: Aumento de capital começa... para a semana !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 11/1/2008 17:52

Como fecharam os cof,s?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Ola Viva..pela 1ª vez....

por majomo » 11/1/2008 17:43

Orlando Cruz Escreveu:
majomo Escreveu:
tiagopt Escreveu:Bem, grande reviravolta! De fortemente negativa passou a bastante positiva numa questão de horas... Passa-se alguma coisa que eu desconheça?

Eu aproveitava estes ressaltos para reduzir posição...

Da mesma maneira que subiu, rapidamente poderá descer.
Basta lembrar a soni na terça-feira.

Bull trap?!

:?

Bem hajam a todos ,especialmente aos seus administradores...
Apostei fortemente na Inapa,nao o vou negar,contudo aguentei todas estas descidas,sem vacilar,porque nao me acredito que os tubaroes que compraram acçoes no AC vao perder nisto.Prespectivo optimos negocios e nao em muito tempo.Esta subida vertiginosa só tem comparaçao com a descida vertiginosa tb que aconteceu á Inapa depois do AC .Inflacionada,foi sim mas para baixo,e agora meus Sr.s preparem-se por ela vai dar cartas....

Eu não tenho inapa, mas desejo sorte a quem a tem...

Espero que não seja uma bull trap...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Auditor » 11/1/2008 17:41

Entrei a 0,72. O facto de ter subido 12,5% pode fazer com que 2a se retirem algumas mais valias. Mas olhando para os Cof´s no fecho e para o volume parece que gente grande fartou-se de comprar.

Registado: 28/6/2007 13:25

Ola Viva..pela 1ª vez....

por BestBraga » 11/1/2008 17:25

majomo Escreveu:
tiagopt Escreveu:Bem, grande reviravolta! De fortemente negativa passou a bastante positiva numa questão de horas... Passa-se alguma coisa que eu desconheça?

Bull trap?!

Bem hajam a todos ,especialmente aos seus administradores...
Apostei fortemente na Inapa,nao o vou negar,contudo aguentei todas estas descidas,sem vacilar,porque nao me acredito que os tubaroes que compraram acçoes no AC vao perder nisto.Prespectivo optimos negocios e nao em muito tempo.Esta subida vertiginosa só tem comparaçao com a descida vertiginosa tb que aconteceu á Inapa depois do AC .Inflacionada,foi sim mas para baixo,e agora meus Sr.s preparem-se por ela vai dar cartas....

Registado: 29/11/2007 11:22

por Titleist » 11/1/2008 17:00

compras ao melhor :|

Registado: 5/12/2006 16:44

por majomo » 11/1/2008 16:55

Bull trap?!

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por tiagopt2 » 11/1/2008 16:34

Bem, grande reviravolta! De fortemente negativa passou a bastante positiva numa questão de horas... Passa-se alguma coisa que eu desconheça?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Nyk » 11/1/2008 14:32

Inapa já perdeu metade do valor desde início do aumento de capital

11/01/2008

A Inapa está em queda livre na bolsa portuguesa. Hoje volta a afundar mais de 10% para um novo mínimo histórico e desde o arranque do aumento de capital já perdeu metade do valor. Desde o início do ano é segunda cotada portuguesa com pior prestação, desvalorizando quase 40%.

As acções da Inapa desvalorizam 10,94% para 0,57 euros, uma cotação que atribui à empresa uma capitalização bolsista de 85,5 milhões de euros.

Há pouco mais de um mês, quando as acções passaram a negociar em bolsa sem direito a participar no aumento de capital, os títulos ajustaram para 1,16 euros, o que avaliava a empresa em 174 milhões de euros.

Acresce ainda que os direitos perderam bastante valor em bolsa (fecharam a valer 1 cêntimo) o que agrava ainda mais o prejuízos dos seus accionistas.

Hoje a empresa está a valer menos de metade. A forte queda intensificou-se este ano. Os títulos da Inapa estão a descer 38,04% em 2008, uma prestação negativa que na bolsa portuguesa só é superada pela Grão-Pará (cai mais de 40%).

Os analistas que seguem a empresa avaliam as acções acima de 1 euro. O BPI tem um preço-alvo de 1,20 euros e o CaixaBI uma avaliação de 1,35 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Mas para onde foio €€€ do aumento de capital?

por pessoa2008 » 11/1/2008 14:08

É que se a empresa está só a valer € 85 milhões e recebeu há 3 semanas € 120 milhões :shock: :( :( :(
Como é que a estes valores não entra nenhum comprador forte (por ex. a CGD, que faz tantos fretes ao governo, e se este a quer vender)?

Será que os bancos que tomaram firme o AC, não o fizeram só pq o dinheiro do mesmo que iriam ser liquidados os créditos por si concedidos à INAPA?

Mais uma questão: alguém me sabe dizer se a regra de um banco não poder deter + de uma empresa não financeira se mantém? É que julgo, em tempos, ter existido essa regra, e se assim for o BCP teve que vender uma parte da posição.

Agradecia comentários e resposta, sobretudo a esta última questão.

Cumprimentos

Registado: 10/1/2008 9:32

por Nyk » 11/1/2008 11:47

Até onde esta menina pode cair? 0,50€/0,40€/0,30€, será possivel que venha acontecer ou já estou a ser pesimista de mais?

por Cali » 11/1/2008 10:30

j-paulo inv. Escreveu:ola cali
eu ainda tenho inapa mas ja vendi e ja voltei a comprar mas sinceramente ja nao sei o que fazer ainda so novato nesta materia, qual sera a tua opiniao?
como e que uma empresa pode desvalorizar 40% depois de um aumento de capital?
sera que ela agora vale menos de 100 milhoes?

bom negocios par ti

Epá, sinceramente, a minha opinião é que devia estar maluquinho de todo quando não accionei o stop loss devido por volta de 1€, que é o que eu costumo fazer em 99,9% dos casos. Foi, claramente, excesso de confiança. Agora, disciplinas á parte, isto não é normal, e não faz sentido nenhum, considerando o historial recente da empresa (nova administração, restruturação em curso, A.C. feito com sucesso, Estado com massa lá metida e a querer privatizar, entrada do Paulo Fernandes - Cofihold na Inapa a 1€, etc). Portanto... e porque agora é tarde para fazer qualquer outra coisa, mantenho fiel aos principios que regeram a minha compra: existem motivos para acreditar que a empresa vai dar a volta, e ainda não saiu nenhuma noticia que contrarie isso. Acho que até a saida deste administrador pode ser interessante. Ele era o 'manda-chuva' da Inapa France. Segundo percebi da analise feita pela ATM á Inapa, a Inapa France é a maior 'pedra no sapato' da Inapa. Apesar de ser o segundo maior distribuidor francês, não dá lucro porque foi comprada por uma fortuna. As subsidiárias da Inapa France são as Inapas da Suiça, da Belgica e do Luxemburgo. Consta que todas elas estão a levar uma grande volta, para reduzir custos e racionalizar investimentos.
Agora... imagina que o sr Administrador que agora se demite não está a gostar muito das mexidas que lhe andam a obrigar fazer no seu 'feudo'? Demite-se, pois claro!

PS - estou a teorizar. Tudo isto pode ser uma grande treta, ok?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Lince1979dc » 11/1/2008 1:44

Obrigado Enslaved.
Bem, o que eu pensava confirma-se, o volume acentua-se e bem nas quedas o que por norma quer dizer que vêem a mais quedas.

Nunca entrei neste titulo, mas é um dos que passei a analisar este ano.

Pode sempre vir aí uma OPV'zita.

Por enquano não há os minimos sinais disso, o que também não deve vir a acntecer já no inicio do ano, nem a valores superiores a 0,25€, mas isto sou eu a falar de cor.

Registado: 8/12/2007 11:14

por artista_ » 11/1/2008 1:19

Titleist Escreveu:
Titleist Escreveu:
Bullion Escreveu:
artista Escreveu:é algo que acontece com relativa frequência nos mercados de capitais...

Não me parece que seja algo que ocorra "com relativa freqência".
Com este montante envolvido e neste curto horizonte temporal, não me recordo de nenhuma operação.
Mas já agora defina-nos "relativa frequência" e partilhe connosco os casos passados.
A cotação da INAPA está a cair, pelo desinteresse do Smart Money, que deixa o papel nas mãos do pequeno investidor, que ao proteger as percas com stop losses agudiza o problema, ficando a INAPA como um monstro que se alimenta de si próprio.
(mea culpa ): Mesmo que simbólica, vendi a minha posição a perder.

concordo ... olhem as ordens executadas hoje

http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/stocks-2593-EN-PTINA0AP0008.html?selectedMep=5

o mm se tem passado nos ultimos dias

desculpem a repetição, mas olhando os trades efectuados continua a concordar a 100% com a análise feita pelo Bullion

Se for um caso diferente penso que só será na rapidez da queda porque no resto há muitos exemplos destes (se formos lá para fora então!!!) e ainda assim esta rapidez também tem muito a ver com o actual estado dos mercados...

Mas o mais importante é que o facto de ser diferente ou não pouco importa, a situação é uma situação de risco alto e se é diferente é para pior logo mais uma razão para nos afastar-mos dela...

Só há um aspecto que acho estranho no meu disto tudo... não estou a ver a Cofina a meter-se num buraco tão negro, mas há sempre aspectos positivos num título em forte queda, da mesma forma que os há negativos num título em forte alta!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Enslaved » 11/1/2008 1:08

Lince1979dc Escreveu:... se alguém puder postar ai um graficozito do último mês com os volumes em baixo agradecia.

Palavras para quê? A tendência é nossa amiga e as quedas parecem (desde a quebra dos 0,90) acelerarem :roll: . Costumas fazer rebounds bastante fortes de 1 a 2 dias mas o risco não compensa :x . Felizmente nunca gastei dinheiro nesta.
Anexos
inapa.JPG
inapa.JPG (55.52 KiB) Visualizado 5212 vezes
inapa1.JPG
inapa1.JPG (33.76 KiB) Visualizado 5208 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por V. » 11/1/2008 0:16

mcarvalho Escreveu:Se foi para arrumar a casa e correr com o Administrador já conseguiram,, assim irão começar a subir para provarem isso

Amanha vamos ver abertura. Estou em crer que vai ser com algumas ordens de venda ao melhor. As notícias costumam ser encaradas positiva ou negativamente de acordo com a tendência do titulo.
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

Registado: 3/12/2007 11:13

por Trocados » 10/1/2008 23:31

Com o caminho que a Inapa leva(levava) o demissão deste administrador se calhar acaba por boa noticia ( não sei quem é o fulano, mas pior que o que está a Inapa não deve ficar) . Pode ser que amanha ela mude a tendencia, ou talvez não, digo eu....bn

Registado: 29/11/2007 14:01

por mcarvalho » 10/1/2008 22:48

Se foi para arrumar a casa e correr com o Administrador já conseguiram,, assim irão começar a subir para provarem isso

Registado: 17/2/2004 1:38

por SMALL2007 » 10/1/2008 22:02

A esperança é:

- Estas vendas de hoje foram motivadas/ajudadas pelo conhecimento antecipado da notícia, que para mim não tem qualquer impacto.

1º Este administrador prov também tem vendido as suas acções em bolsa, pelo que as vendas podem estancar um pouco (nunca se sabe)
2º Se é para arrumar a casa, tem que se começar por quem já não faz falta, não é verdade?
3º Isto é sinal que pelo menos ainda alguém manda naquilo, senão este podia continuar lá a CFN o ordenado, que não deve ser pequeno
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por mfsr1980 » 10/1/2008 20:55

Caros forenses,
Esta demissão do administrador da INAPA já era esperada? Terá essa demissão estado na origem desta quebra tão grande de cotação?
Têem a certeza que o estado pôs lá o "graveto" do AC? Ainda eram uns bons milhões!! :roll:

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por Titleist » 10/1/2008 20:18

Titleist Escreveu:
Bullion Escreveu:
artista Escreveu:é algo que acontece com relativa frequência nos mercados de capitais...

Não me parece que seja algo que ocorra "com relativa freqência".
Com este montante envolvido e neste curto horizonte temporal, não me recordo de nenhuma operação.
Mas já agora defina-nos "relativa frequência" e partilhe connosco os casos passados.
A cotação da INAPA está a cair, pelo desinteresse do Smart Money, que deixa o papel nas mãos do pequeno investidor, que ao proteger as percas com stop losses agudiza o problema, ficando a INAPA como um monstro que se alimenta de si próprio.
(mea culpa ): Mesmo que simbólica, vendi a minha posição a perder.

concordo ... olhem as ordens executadas hoje

http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/stocks-2593-EN-PTINA0AP0008.html?selectedMep=5

o mm se tem passado nos ultimos dias

desculpem a repetição, mas olhando os trades efectuados continua a concordar a 100% com a análise feita pelo Bullion

Registado: 5/12/2006 16:44

por Nyk » 10/1/2008 20:15

Administrador da Inapa renuncia ao cargo
O administrador da Inapa, João da Costa Manuel, renunciou ao cargo que detinha na empresa, de acordo com um comunicado emitido pela empresa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O administrador da Inapa, João da Costa Manuel, renunciou ao cargo que detinha na empresa, de acordo com um comunicado emitido pela empresa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Inapa anunciou que "João da Costa Manuel renunciou, na presente data, ao seu mandato de administrador desta sociedade", segundo o comunicado.

A renuncia produz efeitos a partir de 29 de Fevereiro, adianta a empresa.

As acções da Inapa [Cot] fecharam a sessão de hoje a cair 15,79% para os 0,64 euros.

por Lince1979dc » 10/1/2008 19:34

Eu quando a vi cair de 1€, também pensei se chegar aos 0,50€ entro logo, mas pelo que tenho estado a ver o volume em vindo a aumentar assim como a amplitude das quedas e isso normalmente em AT quer dizer que as quedas são para continuar.
Eu quase não uso graficos (e os meus são muito ranhoso) se alguem puder postar ai um graficozito do último mês com os volumes em baixo agradecia.

Registado: 8/12/2007 11:14

por jcms » 10/1/2008 19:04

Eu continuo com INA em carteira do AC e não vendo.
Passei pelo crash de 97,pela correção de 2000,atentado de 11/9/01 e agora este sem vender,com a liquidez que tenho irei comprar o que tenho em carteira para baixar o preço médio,logo que dé lucro vendo e assim sucessivamente como fiz anteriormente.

Este ano já está estragdo,portanto continuo sem vender,melhores dias onde vir,muito tubarão tá entalado pior do que eu.

Cumprimentos e bons negocios.

Registado: 29/11/2007 4:08

por j-paulo inv. » 10/1/2008 18:42

ola cali
eu ainda tenho inapa mas ja vendi e ja voltei a comprar mas sinceramente ja nao sei o que fazer ainda so novato nesta materia, qual sera a tua opiniao?
como e que uma empresa pode desvalorizar 40% depois de um aumento de capital?
sera que ela agora vale menos de 100 milhoes?

bom negocios par ti

Registado: 2/1/2008 18:12

por Nyk » 10/1/2008 18:41

Com jeitinho, se os mercados assim continuarem negativos, ainda vem aos 0,50€. :?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, caganixo7, danielme1962, Google [Bot], Shimazaki_2, smog63, zulu404 e 185 visitantes