OPA falhada?
Re
mca Escreveu:Na minha singela opinião, irá aparecer um Banco Espanhol ou Italiano que vai oferecer um preço superior ao do Millennium!!!!
Nesse caso o BCP vende os 4 ou 5% que detêm do BPI e ainda ganha uns milhões.
E não faz AC.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Mais a mais, ...5) Por outro lado o preço da oferta é, na minha opinião, bastante elevado o reforça a ideia de que o BCP teve que ofercer o que lhes foi pedido pelo núcleo duro. Compreende-se.
Agora; ..Na minha singela opinião, irá aparecer um Banco Espanhol ou Italiano que vai oferecer um preço superior ao do Millennium!!!! ( ? )
(?)
Agora; ..Na minha singela opinião, irá aparecer um Banco Espanhol ou Italiano que vai oferecer um preço superior ao do Millennium!!!! ( ? )
(?)
- Registado: 19/11/2005 0:32
re
4) "fusão.. qq coisa combinada.... "
Mas se o bcp opar para que quererá sine die uma marca concorrente?
O bpi irá desaparecer. Com OPA amigával, semi-amigável ou à força bruta... bpi vai sair das ruas.
5)"Por outro lado o preço da oferta é, na minha opinião, bastante elevado..."
Numa opa de um activo que seja apetecível, e em altura de opa fashion, nenhum preço é elevado. Nestes últimos meses tens tido muitos exemplos por esse mundo fora. Claro que não é a regra 100%, mas..
6) "O preço, quanto a mim, afasta qualquer contra-opa..."
Idem aspas aspas do comentário de 5)
--
7)"..Portanto temos tempo para ver se há AC ou não..."
O mercado tem uma atração fatal em, quase sempre, tentar ajustar cenários, e aqui o menos complicado seria um AC para cobrir 50,01% do BPI, tomando em conta que o BCP venha pedir aos accionistas a totalidade do que precisar. O caso mais próximo foi o das oscilações do caso Roménia.
"...E lembrem-se que a SNC também fez uma OPA, também vai fazer um AC e... não caíu..."
Digamos que estas duas opas não têm contornos de irmãos siameses, por isso..
Mas se o bcp opar para que quererá sine die uma marca concorrente?
O bpi irá desaparecer. Com OPA amigával, semi-amigável ou à força bruta... bpi vai sair das ruas.
5)"Por outro lado o preço da oferta é, na minha opinião, bastante elevado..."
Numa opa de um activo que seja apetecível, e em altura de opa fashion, nenhum preço é elevado. Nestes últimos meses tens tido muitos exemplos por esse mundo fora. Claro que não é a regra 100%, mas..
6) "O preço, quanto a mim, afasta qualquer contra-opa..."
Idem aspas aspas do comentário de 5)
--
7)"..Portanto temos tempo para ver se há AC ou não..."
O mercado tem uma atração fatal em, quase sempre, tentar ajustar cenários, e aqui o menos complicado seria um AC para cobrir 50,01% do BPI, tomando em conta que o BCP venha pedir aos accionistas a totalidade do que precisar. O caso mais próximo foi o das oscilações do caso Roménia.
"...E lembrem-se que a SNC também fez uma OPA, também vai fazer um AC e... não caíu..."
Digamos que estas duas opas não têm contornos de irmãos siameses, por isso..
- Registado: 17/11/2005 1:02
OPA falhada?
5) Por outro lado o preço da oferta é, na minha opinião, bastante elevado o reforça a ideia de que o BCP teve que ofercer o que lhes foi pedido pelo núcleo duro.
Talvez demasiado excitado com a OPA, que o levou a esquecer-se do Português..
Na minha singela opinião, irá aparecer um Banco Espanhol ou Italiano que vai oferecer um preço superior ao do Millennium!!!!
Talvez demasiado excitado com a OPA, que o levou a esquecer-se do Português..
Na minha singela opinião, irá aparecer um Banco Espanhol ou Italiano que vai oferecer um preço superior ao do Millennium!!!!
- Registado: 19/5/2005 17:55
OPA falhada?
Estou mais uma vez divertido com o BCP e com o que se tem escrito noutros tópicos sobre a OPA e sobre o AC previsto.
A OPA
1) A OPA só terá sucesso se o núcleo duro do BPI concordar, até aí estamos de acordo.
2) Mas o BCP com certeza que sabia esta composição do núcleo duro, não é verdade?
3) Portanto o BCP não lançaria uma OPA sem ter a concordância de, pelo menos, alguns membros do núcleo duro.
4) Ouvimos o presidente do BCP falar na "fusão".
Isso credibiliza a ideia de que há qualquer coisa combinada.
5) Por outro lado o preço da oferta é, na minha opinião, bastante elevado o reforça a ideia de que o BCP teve que ofercer o que lhes foi pedido pelo núcleo duro.
6) O preço, quanto a mim, afasta qualquer contra-opa.
7) (off-topic: Conheço uma menina que também vai na opa...)
O Aumento de Capital
1) Todos nos lembramos do que aconteceu à cotação do BCP quando foram os últimos AC's.
2) Eles foram feitos para tapar buracos e em pleno Bear Market o que explica as fortes correcções da cotação.
3) Agora estamos em Bull Market e o AC destina-se a uma aquisição que, quanto a mim, é necessária para o Millennium continuar Millennium...
4) O AC está previsto em 4.000 ME o que equivale a duplicar o seu capital social (e não 46% como dizem por aí...)
5) Está claro que não irá vender acções pelo valor nominal de 1 euro pelo que os 4.000 ME são capazes de dar os 46%.
6) Mas só irá fazer o AC depois de concluída a compra e, portanto, só quando souber ao certo se compra 50,01 ou 90% do BPI.
7) Portanto temos tempo para ver se há AC ou não, não vale a pena os accionistas entrarem em pânico...
E lembrem-se que a SNC também fez uma OPA, também vai fazer um AC e... não caíu.
8) Mesmo assim, com certeza que vamos ver os pequenos a vender e os institucionais a comprar. Como de costume.
9) Hoje antes do anúncio da OPA vimos compras e não foram pequenas pois levaram a cotação a 2,56. Eram insiders?
10) Com muita pena minha não vou com certeza voltar a comprar BCP a 1,00 como no último AC.
Fartei-me de ganhar dinheiro com este banquinho e com o AC. Venha outro e depressinha.
11) off-topic:(Ainda me lembro de um ilustre membro do Caldeirão que me dizia que o havia de comprar a 0,60...)
JAS
A OPA
Pata Hari Escreveu:16.5% itau
16.5% la caixa
8% Allianz Group
5.6% Banco Santander
e mais um niquinho que o BPI tenha de acões próprias, ficamos acima dos 50% em votos contra. Cheira-me que esta operação não vai ser fácil...
1) A OPA só terá sucesso se o núcleo duro do BPI concordar, até aí estamos de acordo.
2) Mas o BCP com certeza que sabia esta composição do núcleo duro, não é verdade?
3) Portanto o BCP não lançaria uma OPA sem ter a concordância de, pelo menos, alguns membros do núcleo duro.
4) Ouvimos o presidente do BCP falar na "fusão".
Isso credibiliza a ideia de que há qualquer coisa combinada.
6) O preço, quanto a mim, afasta qualquer contra-opa.
7) (off-topic: Conheço uma menina que também vai na opa...)
O Aumento de Capital
O Banco Comercial Português (BCP) prevê financiar a OPA sobre o Banco BPI com um aumento de capital de que estima em 4 mil milhões de euros reservado a accionistas. O banco só vai pedir dinheiro aos accionistas depois de concluir a compra do banco liderada por Fernando Ulrich. O UBS vai colocar a operação.
1) Todos nos lembramos do que aconteceu à cotação do BCP quando foram os últimos AC's.
2) Eles foram feitos para tapar buracos e em pleno Bear Market o que explica as fortes correcções da cotação.
3) Agora estamos em Bull Market e o AC destina-se a uma aquisição que, quanto a mim, é necessária para o Millennium continuar Millennium...
4) O AC está previsto em 4.000 ME o que equivale a duplicar o seu capital social (e não 46% como dizem por aí...)
5) Está claro que não irá vender acções pelo valor nominal de 1 euro pelo que os 4.000 ME são capazes de dar os 46%.
6) Mas só irá fazer o AC depois de concluída a compra e, portanto, só quando souber ao certo se compra 50,01 ou 90% do BPI.
7) Portanto temos tempo para ver se há AC ou não, não vale a pena os accionistas entrarem em pânico...
E lembrem-se que a SNC também fez uma OPA, também vai fazer um AC e... não caíu.
8) Mesmo assim, com certeza que vamos ver os pequenos a vender e os institucionais a comprar. Como de costume.
9) Hoje antes do anúncio da OPA vimos compras e não foram pequenas pois levaram a cotação a 2,56. Eram insiders?
10) Com muita pena minha não vou com certeza voltar a comprar BCP a 1,00 como no último AC.
Fartei-me de ganhar dinheiro com este banquinho e com o AC. Venha outro e depressinha.
11) off-topic:(Ainda me lembro de um ilustre membro do Caldeirão que me dizia que o havia de comprar a 0,60...)
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Quem está ligado: